Main Menu

Fotos de onde vive

Started by Gynoug, Sep 20, 2009, 13:06:10

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

night

Quote from: Billy Lee Black' date='03 outubro 2009 - 03:34 on Oct 03, 2009, 15:34:30Agora eu quero ver alguém reclamar de onde mora ¬¬

Nego reclama de barriga cheia... taqueospariu..  :punish:

Danny Zuco

VSF Billy, vem pra Curitiba com tua família que eu vou morar aí.

Tesão de lugar. Se vc visse a casa q eu moro ia realmente reclamar de onde mora. O bairro é soh de casa foda, vizinhos foda e minha tapera perdida no meio das mansões... antes q eu me esqueça, vai pra merda por reclamar de um lugar desses.

Santo

Billy FDP reclamando de morar em um lugar ótimo.

Red XIII

Eu tmb acho que só falta uma graminha. E considerando que não seja longe demais da civilização é um exelente lugar mesmo. Da pra dormir sossegado e pra fazer um barulho quando tiver afim. Fora o sossego de dormir na sombra no domingão a tarde.

o/
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: King' date='03 outubro 2009 - 03:54 on Oct 03, 2009, 15:54:48Porra Billy... posso ir te visitar? lol

Sonho de consumo morar num lugar desses. Sem buzinas, sem caminhões, sem vizinhos nordestinos fdps escutando forró a noite inteira... deve ser o paraíso. É só arranjar uma espingarda pra matar os passarinhos que ficam cantando logo cedo. :punish:

Btw, fica muito longe da civilização? Como vc faz para ir trabalhar?

Cara, pra te responder, eu vou ter que explicar o que é esse setor onde eu moro. Senta que lá vem a história:

Essa aqui é uma área do DF que inicialmente era uma área totalmente rural. Porém, bem próxima das cidades satélites do DF (e na verdade nem fica muito longe de Brasília não. É uns 30 km de lá.)

Nessa área, o governo tinha dividido ela em várias chácaras e resolveu arrendá-las para incentivar a produção agrícola. Assim, quem quisesse uma dessas chácaras, era só se cadastrar na Fundação Zoobotânica. Daí, os chacareiros só precisavam pagar uma taxa simbólica anual pelo uso da terra (coisa de uns 60 conto). Meu pai foi um dos que pegou uma dessas chácaras. Isso foi há uns 17 anos atrás.

O problema, é que a maioria que pegou essas chácaras, começou a fazer grilagem de terra. Nego dividiu as chácaras em lotes, criando vários condomínios e saiu vendendo as terras. Com isso, o lugar foi deixando de ser um setor rural. Aqui, as ruas já são asfaltadas (mesmo que com asfalto ruim e esburacado), tem energia, telefone e água.

Só que alguns chacareiros, incluindo meu pai, não fizeram grilagem e mantiveram "suas" chácaras inteiras. E como o governo já tá querendo regularizar a região, meus pais resolveram se mudar pra cá, como forma de pelo menos ganharem prioridade pra comprar algum lote por aqui. Ou seja, meu pai ainda é um dos poucos que usufrui legalmente da terra nessa região.

Resumindo: eu moro rodeado de condomínios, ou seja, ainda tenho problemas de barulho dos vizinhos quando fazem festa e talz. Mas, claro, MUITO menor do que numa vizinhança normal. E fica perto sim da civilização =p. Dá uns 20 km de Brasília e uns 10 km de Taguatinga, que é a cidade onde eu morava.

Podemos dizer que eu moro em uma chácara no meio da civilização :mrgreen:

Quote from: Gynoug' date='03 outubro 2009 - 04:43 on Oct 03, 2009, 16:43:52E Billy, tá ótimo. Falta só uma graminha ali (apesar que ai não chove né? Clima não é chuvoso como aqui).

Pior que chove cara. No verão chove pra caralho aqui. Dae é foda porque vira só o barro, hehe

Seifer Almasy

Pode até ser no meio do mato, mas a casa é ótima...

quem já morou assim sabe dos problemas que enfrenta... eu pelo menos pra ir na padaria precisava andar 3, 4km quando tava sem carro, espero que não seja o mesmo problema ai Billy

King

Bom, se vcs tem carro (se não me engano já vi foto de vc com carro) eu acho que vc tá morando bem, Billy.

Joga um cascalho na aí estradinha pros dias de chuva e aproveite. =)

Pra vc ter uma idéia, aqui eu moro há 30Km de onde trabalho, e te garanto que 30KM de SP no Rush são mais longos que qualquer outra região. :punish:

Além disso, quando eu falo do forró dos meus vizinhos nordestinos, me refiro ao DIA A DIA... ou melhor, "noite a noite"... Esses fdps dão festa toda semana, as vezes a semana inteira. Pra vc ter uma idéia da situação, meu pai já chegou a dar um jeito no transformador do bairro pra cortar a energia elétrica da rua pra gente poder dormir. Acredita que os fdps foram lá e ligaram o som do carro daí? É de chorar... e a polícia fala que não pode fazer nada.

Billy Lee Black

Quote from: Seifer Almasy®' date='05 outubro 2009 - 10:13 on Oct 05, 2009, 10:13:57Pode até ser no meio do mato, mas a casa é ótima...

quem já morou assim sabe dos problemas que enfrenta... eu pelo menos pra ir na padaria precisava andar 3, 4km quando tava sem carro, espero que não seja o mesmo problema ai Billy

É, aqui tem comércio, mas mesmo assim é tudo meio longe da chácara. Tipo, de carro até que é de boa, mas a pé não rola de fazer nada, e bicicleta também não dá porque as subidas pra voltar são longas demais! Esses dias eu fui andar com a minha bicicleta e quase não consigo voltar pra casa de tanto que tava morrendo nas subidas :punish:

Quote from: King' date='05 outubro 2009 - 01:01 on Oct 05, 2009, 13:01:30Bom, se vcs tem carro (se não me engano já vi foto de vc com carro) eu acho que vc tá morando bem, Billy.

Joga um cascalho na aí estradinha pros dias de chuva e aproveite. =)

Pra vc ter uma idéia, aqui eu moro há 30Km de onde trabalho, e te garanto que 30KM de SP no Rush são mais longos que qualquer outra região. :mrgreen:

Além disso, quando eu falo do forró dos meus vizinhos nordestinos, me refiro ao DIA A DIA... ou melhor, "noite a noite"... Esses fdps dão festa toda semana, as vezes a semana inteira. Pra vc ter uma idéia da situação, meu pai já chegou a dar um jeito no transformador do bairro pra cortar a energia elétrica da rua pra gente poder dormir. Acredita que os fdps foram lá e ligaram o som do carro daí? É de chorar... e a polícia fala que não pode fazer nada.

Sim, eu tenho carro. Só que as estradas aqui são estreitas e horríveis de se trafegar.

Então, quando eu trabalhava, meu trampo tb ficava a 30km de casa. Obviamente o trânsito daqui não se compara ao de sampa, mas a coisa aqui tá ficando feia. Em muitos trechos fica tudo parado. Eu levava pouco mais de 1h pra ir pro trampo e mais 1h pra voltar.

E quanto a sua vizinhança, ae já é azar demais :mrgreen:
Na minha antiga rua tinha igreja evangélica, mas nem mesmo ela incomodava muito.

Gynoug

Quote from: Seifer Almasy®' date='05 outubro 2009 - 10:13 on Oct 05, 2009, 10:13:57Pode até ser no meio do mato, mas a casa é ótima...

Eu moro em zona urbana e acho que estou a mais de 3km da padaria mais próxima. Ir na padaria, só de busão ou carro.

Quote from: Billy Lee Black' date='05 outubro 2009 - 02:35 on Oct 05, 2009, 14:35:06É, aqui tem comércio, mas mesmo assim é tudo meio longe da chácara. Tipo, de carro até que é de boa, mas a pé não rola de fazer nada, e bicicleta também não dá porque as subidas pra voltar são longas demais! Esses dias eu fui andar com a minha bicicleta e quase não consigo voltar pra casa de tanto que tava morrendo nas subidas :punish:
Isto chama-se "obesidade"....

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug' date='05 outubro 2009 - 03:43 on Oct 05, 2009, 15:43:21Isto chama-se "obesidade"....

Como você adivinhou?  :punish:

Eu estou exatamente no nível 1 de obesidade, e talvez no nível 10 de sedentarismo :mrgreen:

Mas, com fé em Deus, essa semana eu entro pra academia. Vou fazer uma aula experimental de boxe hoje!

Seifer Almasy

Sedentarismo é uma merda de fato

eu to indo e vindo de casa pra loja (e vice versa naturalmente) de bicicleta

unica vantagem: não tem uma subida né, litoral rox por isso :punish:

desvantagem: fora as dores nas pernas, nenhuma relevante, até dormir melhor eu tenho dormido (não sei se devido ao cansaço ou melhora na qualidade de vida) :mrgreen:

Rota que percorro de bicileta :mrgreen:

o site fala em 12,8km, mas ja medi de carro e da 13,5km

Billy Lee Black

Mas andar de bicicleta melhora mesmo a qualidade de vida, Seifer. E não me surpreenderia se tu estiver emgracendo só por isso.

É muito bom, mas aqui é impossível ir de bicicleta pra academia, por exemplo. Eu não vou conseguir voltar pra casa. Se pelo menos a subida fosse na ida, até que rolava :punish:

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black' date='05 outubro 2009 - 03:53 on Oct 05, 2009, 15:53:51
Quote from: Gynoug' date='05 outubro 2009 - 03:43 on Oct 05, 2009, 15:43:21Isto chama-se "obesidade"....
Como você adivinhou?  :punish: Eu estou exatamente no nível 1 de obesidade, e talvez no nível 10 de sedentarismo :lol:Mas, com fé em Deus, essa semana eu entro pra academia. Vou fazer uma aula experimental de boxe hoje!
Porque outro dia alguêm me perguntou no MSN "Tu tem o e-mail do Billy Gordo?" Só depois fui descobrir que era você.

Boxe? Academia? Putz, isto é coisa de fresco! Vai caminhar, andar de bicicleta ou fazer alguma coisa na nova casa (que carregar algumas toneladas de brita?).

Quote from: Seifer Almasy®' date='05 outubro 2009 - 04:25 on Oct 05, 2009, 16:25:01Sedentarismo é uma merda de fatoeu to indo e vindo de casa pra loja (e vice versa naturalmente) de bicicletaunica vantagem: não tem uma subida né, litoral rox por isso :mrgreen:desvantagem: fora as dores nas pernas, nenhuma relevante, até dormir melhor eu tenho dormido (não sei se devido ao cansaço ou melhora na qualidade de vida) :mrgreen:Rota que percorro de bicileta :mrgreen:o site fala em 12,8km, mas ja medi de carro e da 13,5km
Se tu diz que é 13km, ok. Mas poe alguma foto ai do caminho... tipo, queria usar a bicicleta aqui, mas o trânsito é ruim demais, ainda mais em estrada.

Só me restas as minhas caminhadas pela cidade (pra economizar) ou na praia (fora de temporada).

Seifer Almasy

Já descobri porque, o site mede em linha reta creio, mas tem uma parte que tem um desvio porque estão canalizando um rio e dai tem que desviar umas, 4, 5 quadras do trajeto que seria pela beira mar

mas enfim

quanto a andar de bicicleta, aqui é mais sossegado porque tem ciclovias

Gynoug

Humpf... ciclovia daqui até a praia foi promessa das últimas 2 eleições pra prefeitura. De resto, só há nas partes "boas" da cidade.