Blu-Ray's, LCD's, Plasmas, LED's, DVD's e ETC

Started by Seifer Almasy, Nov 30, 2010, 16:52:15

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Olha, eu acho que não compensa mais pegar tv sem ser full hd. Daqui a pouco vcs arranjam coisas do tipo sky HD, ps3, blu-rays etc e vão sentir falta do Full HD.

E Feles, tv de 50 polegadas sem ser full hd vai fazer uma boa diferença! Eu não recomendo...
Dá uma olhada nas plasmas Full HD de 40 polegadas da Panasonic! Até pouco tempo atrás, elas estavam em promoção, custando uns 2,5k, pelo que me lembre.

Essas TVs sinistras lá de casa são coisa da minha mãe. Ela que quis chutar o balde. Eu mesmo uso no meu pc um monitor tubão de 17 polegadas até hoje. Mas eu realmente to impressionado com a Panasonic. Deixou a Bravia no chinelo!

King

De boa, não faz diferença 720p pra 1080p, mesmo em tv de 50".

Eu sempre que possível baixo as coisas em 1080p, mas 720 tem praticamente a mesma qualidade. Quanto a video games, X-Box é 720p, Wii acho que nem isso chega, PS3 tem um ou outro jogo que roda nativamente em 1080p, maioria é upscale de 720. DTV, Sky HD, Net HD, e outros do gênero, tem resolução de 1080i, ou seja, abaixo dos 720p.

Eu não usaria ser Full HD como fator de decisão da compra. =P

feles

Realmente, tentei encontrar mas nao achei de onde que li... a Panasonic mesmo mencionou que na vasta maioria das situações pessoas não notam diferenças entre full hd e hd para tvs de até, e incluindo, 50'. E certificações THX firmam necessidades de resolução de full para 50' apenas se sentar tipo a 2m da tela.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

Matéria sobre o assunto:
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/como-comprar-uma-tv

Especialmente a parte Você precisa de FULL HD (1080p)?

night

Boa matéria do Gizmodo. Não vou usar mais o fato de ser full-hd como decisão de compra.

Quero um monitor full-hd, para trabalhar com conforto de espaço no desktop. Mas para TV realmente não vejo mais necessidade.

Billy Lee Black

Eu ainda acho que se vc comprar uma não Full-HD, e arranjar vídeos/jogos em 1080p, vai sempre ficar com a pulga atrás da orelha :lol:

Santo

Pode até ficar com a pulga atrás da orelha Billy mas vai ser só isso mesmo porque é muito difícil perceber a diferença em telas menores.

Eu à 50 cm do monitor de 23" não percebo praticamente diferença alguma entre vídeos 720 e 1080.

======

O submarino percebeu a cagada e cancelou minha compra (parece que só quem era de SP e comprou assim que o bug apareceu receberam o pedido), então parti para essa promoção aqui: LG 32SL80YD por 1231,00 (10x "sem juros" )

http://www.comprafac...IVX+32SL80YD+LG

A TV parece ser excelente pelo preço do link (os 1231,00 aparecem no carrinho) e tem alguns extras dispensáveis mas interessantes (LCD Slim,TruMotion 240Hz, Bluetooth, Time Machine ready, USB DivX HD, Smart Energy Saving Plus, Live Borderless).

Baha

Mas hoje em dia ainda vendem TVs não-fullHD?

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Hum... é que nas lojas que eu entrei ultimamente era lotado apenas de LED-LCDs super brilhantes passando tapetes em Full HD

Red XIII

Aqui se compra TV's acima de 32' Led/LCD? Blergh...

Eu ja tive uma 42' HD e agora uma 50' Full HD. Hoje em dia eu compraria uma 42' HD novamente pois realmente não vi diferenças em se tratando de filmes HD/Full HD. Inclusive comprei uma por meu sogro a 3 meses pro 1.620 pratas. Já 50' pelo que eu vi só existe ainda uma samsung no mercado que é HD e ainda é lá de 2009, muito velha.

No futuro não sei realmente se pretendo comprar uma outra TV maior, tipo uma 58', 60' ou maior. Vejo que um projetor seja mais jogo para ter uma tela de umas 100' ou mais. E um projetor full hd daqui alguns anos vai estar custando na casa de uma TV 50' hj. 3.5k (previsões...). Quem sabe  :lol:
Seifer sUx

King

Projetor dá muita manutenção, cara... lampada queima direto e é cara (mais de 100 reais), fora que sempre vejo os projetores com imagem distorcida depois de um tempo, então teria que mandar sempre regular.

Eu vejo os projetores morrendo em breve com o preço dos painéis caindo tanto. Duvido nada se cinema adotar painel algum dia. :lol:

Danny Zuco

Caso sua idéia de projetor seja relmente num futuro próximo, projetor não mantém a mesma qualidade Red.

Digo isso pelo os que temos na PUC. São projetores novos, que custam algo na casa de 4k~7k e tem sim uma imagem muito boa, reproduz fielmente o que você pretende fazer, MAS... por mais que se regule, não tem o contraste, a nitidez e a qualidade de uma Full HD.

Se você quiser tamanho e imagem mediana, ok, tirando os problemas já listados pelo King, vai de projetor.

Se quiser qualidade de imagem realmente, nada melhor que um TV.

Billy Lee Black

Um amigo meu tem um home cinema e realmente é do caralho. Acho a imagem com o projetor perfeita e o som é animal. Mas eu sinceramente não investiria nisso (custa uns 40k pra montar um). Uma tv boa de 40 polegadas + um HT bom já são o suficiente, pelo menos pra uma sala pequena (como é o meu caso).

King

Ah Billy, mas aí é outro nível, né? :mrgreen:

Aí o cara deve ter um projetor nível de cinema msm... Aí realmente tem qualidade, mas olha o preço. :lol: