Blu-Ray's, LCD's, Plasmas, LED's, DVD's e ETC

Started by Seifer Almasy, Nov 30, 2010, 16:52:15

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Santo

Vocês estão prevendo que a tecnologia dos projetores não vai evoluir né?

Não sei se já foi lançado, mas a Texas Instruments já tem projetor que usa LED em vez de lâmpadas, voltado para uso normal (não é para cinema). Deve ser caríssimo mas com o tempo baixa.

Red XIII

Justamente. O Santo tocou no ponto chave.

Os projetores tendem a evoluir tanto quanto os televisores. E quando eu falo que penso em projetor falo isso jogando ai uns bons 5 ~ 7 anos pra frente. Ate lá ainda vou ter que ter uma sala dedicada pq usar na sala simples nao tem como.

E até la tem muita agua pra correr. Não vejo necessidade agora de uma tela maior que 50'. La pra frente quando eu cansar e quiser uma maior ai já vai ser outra historia. Nesse tempo tem muita coisa pra evoluir.  :lol:
Seifer sUx

feles

Tenho de descordar que 50 era tudo e fim.

50 é grande pa caraio. E posso afirmar que NUNCA achei ela como pequena, ou nhé, grandes coisas. Porém é mentira se eu afirmasse que é o suficiente, varias vezes me peguei imaginando que "esses mais de 3 metros de distancia suportariam uma 58'....".

3D é legal, mas ainda não sei afirmar é um gimmick somente ou algo que vai ser o futuro. Vejo demo impressionante, porem vejo incontaveis filmes que nao ficariam legal em 3d, e vejo um cansasso visual que complica o uso.

PS: http://www.reclameaqui.com.br/908492/samsung-eletronics/sem-pecas-para-reposicao-e-defeito-em-serie/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

Eu já acho que dependendo do tempo pra pegar o 3D, ta mais facil sair uma TV Holografica antes...

:lol:

e hoje eu não compraria uma TV 3D, to pensando em trocar minha Buster por uma LED, mas 50'' é muita coisa eu acho, 42'' ta bom de mais

PS: essa buster que tenho é  FullHD

Santo

50" vai "ficar pequena" quando a resolução 4k virar moda.

E tomem cuidado com as ditas LED. Existem dois tipos, as Full Array e as Edge-lit. Nas Full Array os LED são posicionados atras do painel e possibilitam desligar grupos em regiões específicas da tela melhorando o contraste. Já nas Edge-lit a iluminação é nas laterais do painel, o que resulta na prática em vantagem alguma em relação às LCD tradicionais.

Destas TV's a mais phoda era a Sony XBR 8 que era RGB-LED uma Full Array em que os LEDs em vez de brancos eram coloridos em um arranjo RGB, mas a Sony abandonou essa tecnologia e não sei se voltou a lançar mais alguma TV com ela.

E só aproveitando que o assunto ainda tem haver com filmes...

BD-Player Samsung C5500, de 548,00 por 370,00 no boleto ou transferência.

+ 3 filmes (Batman cavaleiro das trevas, 300 e Os infiltrados)

feles

Porra, 4k de resoluçao para duplicar por software os 1920?
Não, somente não.

1080p é realista o máximo enquanto não aparecer substituto do BD, que não deve ocorrer em 5 anos e penso em quase 10.

Baha

Quem vai precisar de 4K em casa?!?!? A discussão tava justamente sobre 1080p em sí ser necessário.

Santo

Não vai ser questão de precisar ou não.... e modismo mesmo.

Quando surgirem os aparelhos com suporte a 4k (acho que todas as marcas conhecidas já apresentaram protótipos) e começar o bombardeio marqueteiro os mesmos zé-ruelas que compravam Plasma para ver TV analógica, que acreditaram que Plasma era inferior a LCD, que exigem FullHD mesmo com tela pequena e querem LED sem nem saber o porque vão acabar comprando.

Já estou vendo gente partindo para painel de 58/60" agora, imagina quando lançarem um "SuperHD", "TrueHD" ou sei la qual vai ser a denominação que vão usar  para engabelar o "povão".

Baha

Mas alguma coisa tem que fazer diferença pra comprarem. Tipo, qualquer um vê a diferença dentre TV normal e uma HD. HD e Full HD podiam não ver mas a diferença de preço ficou tão irrisória que pelo menos em LCD quase matou as HD. LED, seja lá por ser LED ou por qualquer outro motivo tinha de fato imagens com melhores constrastes que as LCDs de gerações anteriores. Agora... quando vc vender uma 50" 4k que literalmente não dá pra notar NADA em relação a uma FullHD... quem vai querer pagar a diferença, que suspeito não ser pouca?

Seifer Almasy

O que adianta essas televisões terem 4k de resolução se Blu-Ray não chega nisso? se chegar tb vai ter filmes de que? meia hora em cada BD de 25gb?

só se for em BD's de 200gb, ai sei lá... só sei que é resolução de mais pra telas pequenas, pra chegar nisso chuto umas 70" no minimo?

Santo

Baha, a questão é justamente o aumento das polegadas das TVs, sempre vão tentar vender uma tela maior e é aí que uma resolução maior entra, como forma de justificar isso. É só cercar o zé-ruela com um monte de propaganda mostrando as incríveis vantagens do novo formato "TrueHD" (um monte de sigla e números sem sentido para ele) e de como ele "precisa" ter isso que vai vender. Que nem as Plasmas de 9.999,99 de uns anos atras, e as LED agora.

Seifer, tu ta caindo na mesma questão do projetor, a tecnologia evolui, quem garante que em uns 5 anos o BD será padrão, ou mesmo que ainda se usará mídia física (difícil, mas possível)?

Seifer Almasy

Na contra-mão da história, o Blu-Ray não deve durar mesmo tanto tempo...

resoluções maiores exigem, mais espaço... 4x mais espaço pra ser exato (com os 4k de resolução e o 3D, lembram? eu disse :lol:)

QuoteÉ  incrível e ao mesmo tempo inacreditável e duvidoso,mas provavelmente  verdade,o Blu-ray acaba de se tornar uma tecnologia ultrapassada em tão  pouco tempo.

Sempre que um formato de mídia surge, no pacote acompanham toneladas  de variações, até o bom e velho CD tinha CD-I, VideoCD, ÁudioCD e vários  outros que pegaram (ou não). A mídia física do momento, o disco Blu-ray  segue uma linha semelhante, mas bem menos frustrante pois não é uma  briga VHS/Betamax. Os novos formatos Blu-ray efetivamente trazem  vantagens de armazenamento.

O lado bom é que os formatos anunciados pela Blu-ray Disc Association  são generosos. Em um tempo onde qualquer filme educativo de meia-hora  em HD ocupa pra lá de 1 GB, os 640 MB de um CD são inviáveis, mesmo os  4,7 GB de um DVD já não enchem os olhos. O disco Blu-ray de camada  simples armazena 25 GB, subindo para 50 GB no camada dupla. Menos mal.

O BDXL (High Capacity Recordable and Rewritable discs) eleva essa  capacidade para 128 GB em discos normais e 100 GB em discos regraváveis.

Antes que alguém diga que um disco regravável de 100 GB é mais que  suficiente para qualquer um, uma lembrança: 3D, se pegar, consumirá o  dobro de armazenamento dos filmes comuns. Jogos já usam e abusam do  espaço, full HD não é o limite. Assim que o mercado ficar com sinais de  saturação a indústria mostrará que full HD é um lixo, que você merece  muito mais e de 1920×1080 passaremos para o dobro disso. lembrando que  como lidamos com duas dimensões o dobro significa 4x mais pixels. E  bits.

Ah, falei que os players convencionais não serão compatíveis com essa  variação do Blu-Ray? Pois é. Mas o pessoal da Associação é tão bom, tão  generoso que no press release informam que os futuros players BDXL  podem ser projetados para também aceitar o formato velho. Quer dizer,  você pode até não ter que comprar (de novo) a trilogia do Senhor dos  Anéis em BDXL. Não são uns amores?

feles

Puta falha de logica que 3d requer o dobro.
Um filme 3d continua tendo o 1920*1080 de HD de imagem para encher, ou seja: uma tv 3d nao tem 2xtela 1920*1080, tem 1 tela mesmo.

Não requer o dobro dos dados uma imagem esranha, requer apenas uma imagem norma, quebrada e borrada.

E o monte de formato mais potente e com mais espaco que o bluray, futuro e tal, por algum motivo soa como o monte de formato mais potente e com mais espaco que o DVD de antigamente. Belos conceitos tecnologicos, nada no mundo real.

King

Mas eles devem partir do princípio que um filme 3D deve conter a versão 3D + versão normal para quem não tem tv 3D. Nessa situação, ocuparia o dobro.

feles

Quote from: King on Dec 11, 2010, 16:02:06Mas eles devem partir do princípio que um filme 3D deve conter a versão 3D + versão normal para quem não tem tv 3D. Nessa situação, ocuparia o dobro.

Mas o pulo do gato é que os cara são BOM.
3D tem as duas versões junto, e o player que decide se vai ou não decodificar a info do 3D
http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-ray_Disc#Blu-ray_3D

Mas fora isso, descobri tb que eu estava errado, 3D requer 50% mais de espaco em disco.