Acabaram As Conferencias. Quem Ta Melhor?

Started by feles, May 09, 2006, 22:30:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

No bazil eh tudo muito caro, e ps3 jamais sera barato. Nintendo pode ser opção.
Vamos ver o mercado real porem.....

Acredito que nisso já basta para mostrar o que será a proxima geraçaõ, e termos um bom suporte para opinarmos, pois o resto da E3 é muito sobre jogos, onde a novidade já sabemos.

Aposta em quem para o lider na proxima geração?

Bem, a MS resolveu falar em Windos Vista em sua conferencia. Só aí já morreu pra min. Dois grands jogos: Halo e GTA4 - e um deles (gta4) sai sumultaneamente para PS3. O 360 naõ oferece nada que seja "eu quero". Preço bom, potente, e... preço bom. Potente. Eu invistiria 100 mais para ter um console semelhante ao 360, porém com mais jogos (e BD) (e no minimo um pouco mais potente)
Sem surpresas.

Pensando entre Nintendo e Sony portanto
Em primeiro tempo a Nintendo tem potencial de venda, super divertido e barato - perfeito!
Mas acredito que esses jogos vão cansar (ver: EyeToy). O estilo é legal, mas tudo parece sempre no mesmo estilo, tenta inovar assim.. tenta dessa outraforma.. volta ao original com melhor grafico... mas porra!!! Eu jogo console des do atari! Chega em um ponto que eu QUERO super graficos, eu QUERO ficar deitado em baixo das cobertas sendo recompensado por grafico deslumbrante, ao inves de sentado/de-pé me chacoalhando com um jogo.
Eu aposto na Sony para a proxima geração. O que eles tem que REALMENTE ATRAPALHA eh a porra de pedaço de plastico morto na mão, sem rumble, mas ainda tenho esperança que isso mude - como ersperava que o boomerang mudasse.

(Já na conferencia propriamente dita, claro, a Nintendo arrasou só pelo seu inicio. Foi demais!!!!!!)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

Tudo muito nebuloso ainda...

...mas já da pra arriscar que a Sony está no fio da navalha... pode ser que convença a maior parte dos donos de PS2 a trabalhar mais e compra o PS3 "de verdade" e alguns trouxas a comprar o PS3 "capado", com oque foi mostrado. Mesmo que o que foi mostrado sendo bem inferior ao que foi prometido na E3 de 2005.

A Nintendo de qualquer maneira sai lucrando, pior que o Cube duvido que o Wii seja. É bem capaz que desbanque o PS3 no início pelo preço, e se tiver fólego durante algum tempo conseguindo uma grande base instalada garantirá os jogos da third e terá uma "vida feliz" lutando com o PS3 ou mesmo isolado na liderança.

Pra Microsoft a chance de salvar o 360 é de agora até as festas de fim de ano. Ela tem que abarrotar as lojas dos EUA e Europa de X e se aproveitar do alto preço do PS3 e da falta de poder gráfico do Wii.

O que era difícil de se acreditar a pouco tempo está se tornando possível, PS3 pode não ser lider... a história se repete, antes com N64 agora com PS3...ou não

night

Eu to jogando todas as fichas na Nintendo.

Pelo que mostraram na conferencia (demais demais!) o foco dela será jogos divertidos, com inovação na jogabilidade. Mostraram jogos com graficos porcos, porém divertidos. Mas tambem mostrou que pode ter graficos OK. Como no Zelda, e RedSteel. Esse ultimo que se mostrou um fps MUITO interessante. Pelo mostrado me pareceu divertido p/ caramba jogar aquilo com o wiimote...

E depois, p/ quem cansar terá como jogar com isto:

http://files.nintendev.com/E3/Wii_classic_0501.jpg

Simplesmente o mais belo pad ja feito, e possivelmente o melhor. Contrariando a Sony com seu "dual sem shock refurb".

E como o feles disse, a MS morreu ao falar de windows vista na E3. PQP, façam o favor!
A unica chance dela é no mercado paralelo, grafico ok, preço médio, jogos americanos.

Santo

Esse controle tem tudo pra ser fake!

A imagem ta com aspecto de render,

tem fio,

não é uma shell onde se embarcaria o Wiimote.

night

Acredito em fake tbm, ateh pela dispocição IGUAL ao do controle do Snes, inclusive abxy no mesmo local...

Mas da pra pensar que não.. Não tinha me ligado, mas quando vi, o Red citou algo: pela retrocompatibilidade, pq não?

Espero que seja real...

Gynoug

MS: Para mim o X360 ate que parecia não ter começado mal para um console ocidental (ainda insisto que videogame tem que ser oriental mesmo), tendo até Ridge Racer, que não costuma agradar ao público "duuhh" que só quer os NSFU da vida.

Mas agora que terminou os anúncios, achei decepcionante. Eu esperava no mínimo que fosse anunciado um Ninja Gaiden, Panzer Dragoon ou mesmo um Air Force Delta para competir com o ACe Combat (que com certeza terá vários no PS3). Mas não, eles gastaram milhões para conseguir o direito de ter também o saco do GTA e mostraram seus FPS pé-no-saco.

Aliás, vendo as fotos, será que é apenas eu que me confundo com Halo, Doom e este Gear of War? Me parece tudo igual!

Sony: Não sei por onde começar. Hmmm, acho que poderia debochar das imagens do GT4, que me lembrou muito a época do Bleem e GT2 do PSX. Usar aquilo para ser motivo de investir num console de 500 dolares!?

Eu sinceramente me recuso a chamar o PS3 de videogame. Já não me sinto bem chamando o X360, que mais poderia ser chamado de PC (até o formato dele parece um gabinete!). Agora um treco de 5kg para ver filmes e baixar músicas da internet... chega a ser ridiculo pensar que na sua frente existe algo de 500 dolares (e que custa muito mais em termos de produção), mostrando uma resolução "prograssiva-scaneada-ao-cubo-do quadrado-vezes-X+Z", enquanto na sua mão um controle de plástico morto e mais leve que seu cerébro.

Como li em forums estrangeiros: "Haverá pessoas que irão gastar com tunning em seus carros, outros terão barcos e outros um PS3".

Nintendo: A única que ainda produz videogames. E acredito tanto nela, que fiquei pensando se o hardware mais fraco não teve também uma influência ideológica, além de financeira. Acho que ela sabe que esta ocorrendo uma "divisão" natural do público de videogames, e que isto passou a ser como um estilo de vida, um esporte, algo que cada pessoa ser agarra a logotipo/simbolo e luta por ele.

Antigamente havia discussão de Nintendo vs. Sega, Sony vs Sega... mas hoje em dia a guerra é sobre estilo de jogos, de markekting, de rostos. Antigamente nem 1% sabia o nome de quem tinha criado Mario ou Sonic. Hoje, em qualquer bate boca sobre jogos, a maioria das pessoas nas discussões citam Miyamoto ou Kutaragi, como se um mulçumano tive citando Maóme.

Mas voltando a E3, em cada informação ou imagem que vi dos jogos do Wii, me veio aquela vontade antiga que já havia me ocorrido, quando vi pela primeira vez F-Zero ou Sonic. Estes jogos não nos agarraram por causa de gráficos, mais porque eles nos mostravam algo novo.

Tirando as reclamações fisiológicas do vovô em post anterior, é preciso que se veja que não é a forma de se jogar no Wii que esta errada, é nós que passamos a ter um vida sedentária idiota.

E por favor né! Eu sou um velho nostágico compulsivo! A Nintendo com o Wii esta me dando a oportunidade de me atirar num "warpzone" para o passado, pegar coisas dele, reciclar e me deixar me divertir novamente antes que eu chegue no fim da linha da minha vida ou disto, que um dia foi chamado de videogame e onde eu me divertia.

Com certeza continuarei nos próximos dias a delirar com "revivals" da era 8 e 16 bits. Meu Deus, só de imaginar jogando Ninja Gaiden no Wii, usando uma katana e acabando com o inimigos na minha frente...  :rolleyes:

:rolleyes:

feles

Quote from: 'Santo' post='2961' date='May 10 2006, 12:45 AM'...mas já da pra arriscar que a Sony está no fio da navalha... pode ser que convença a maior parte dos donos de PS2 a trabalhar mais e compra o PS3 "de verdade" e alguns trouxas a comprar o PS3 "capado", com oque foi mostrado.

Tomanocu. Não compra TV de 29, pois ela é capada. Existe TV de 42 deplasma (que tu nã deve comprar tb, pois é capada. Existe tv de 60 de plasma com 1080p - essa sim)

Responde rapido: o que tu ta perdendo - DE VERDADE - com o "capado"?

Red XIII

Seifer sUx

night

feles

Santo

Quote from: 'Vôvô' post='2984' date='May 10 2006, 12:22 PM'Tomanocu. Não compra TV de 29, pois ela é capada. Existe TV de 42 deplasma (que tu nã deve comprar tb, pois é capada. Existe tv de 60 de plasma com 1080p - essa sim)
Responde rapido: o que tu ta perdendo - DE VERDADE - com o "capado"?

Eu não estou perdendo nada, já que não vou comprar um PS3 (mesmo que pudesse). Mas quem comprar o "capado" (OLHA AS ÀSPAS PORRA!) vai estar perdendo tudo que a Sony prometeu em seus espasmos de grandiosidade e não cumpriu. :rolleyes:

richter

Como se a historia nao tivesse sido igual para saturn/n64/psx, onde o primeiro oferia potencia, o segundo diversao e o terceiro jogos e mais jogos com otimos cg's, entao aqui estavamos nos (la na gamers na verdade hehe) repetindo a mesma coisa, cada um com sua espectativa: no final a potencia do saturn morreu antes de chegar na praia, o n64 e sua diversao tornou-se um vomito ambulante (um vomito, mas ainda divertido. para quem? para os velhos snesistas claro) e o psx por oferecer "bonites" abocanhou tudo com seus consumidores "duhh" (by gynoug).

Alguem viu estoria semelhante com o xbox(no lugar do saturn)/cube/psx2? denovo a potencia multi-funcional, a diversao e os lindos graficos com muitos jogos. Como acabou a historia? Porque acham que agora sera diferente? =)

Nao estou apostando em nenhum nao, só dizendo que consumidores não mudam (nao importa essa coisa de qualidade, bons jogos e etc, eles nao mudam, sao idiotas mas tem dinheiro), tendencias tambem nao, ainda mais depois que so pessoas de verdade conseguem comprar um VG e, os saudosistas, quando ficam velhos, acham que as coisas eram melhores antigamente (nao eh a toa que sao chamados assim, pq conseguem puxar jogos de atari pra fazer analogia). xD

Red XIII

Legal as imagens do Virtual Console x)

Só me diz uma coisa que eu nao lembro. Os jogos baixados de lá serão pagos ou nao? (nem sei se ja foi dito algo sobre isso :$ )
Seifer sUx

Gynoug

Eu tava aqui pensando comigo... será que seria possível que a Nintendo tivesse desevolvendo duas configurações de hardware do Wii, obviamente, uma um pouco mais potente que a outra.

Digamos que ela tenha se preparado uma configuração X com um preço X, já pronta para ser mostrada na E3 e anunciada oficalmente. Mesmo assim, continuava sendo desenvolvida uma outra configuração Z, com um provavel preço Z.

A decisão se anunciar os dados técnicos e preço, ficariam para após o anúncio da Sony (que talvez eles já tivessem alguma idéia). Então a Sony anuncia do PS3 com aquele valor... então de forma rápido, a Nintendo cancela internamente o anúncio dela, partindo então para terminar a configuração Z. Esta então, que dará mais poder aos jogos graficamente e mais cara, mesmo assim, permitindo a Nintendo ficar com uma máquina bem abaixo do valor do PS3.

Digo isto porque não é novidade que a maioria da media especializada continua chiando por causa dos gráficos e também, porque vendo fotos e videos, parece que há diferenças grandes graficamente entre os jogos mostrados do Wii.

Santo

Há boatos (BOATOS) de que a Nintendo já começu a produzir o Wii a algum tempo, e outros vão mais fundo e dizem que talvez o lançamento seria logo após a E3. Isso inviabilizaria essa teoria.

Mas por outro lado, alguns jogos realmente pareceram ter 2 versões distintas, o Red Steel em sua primeira análise parecia estar muito melhor do que a versão apresentada na E3. Isso validaria essa teoria.

Depois disso só da pra dizer uma coisa, ninguem (fora da Nintendo e parcrceiras) sabe porra nenhuma.