KoF mais uma vez vai superar SF

Started by King, Oct 07, 2009, 01:29:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Tomb Raider nem coloquei naquela lista ali, Baha, porque realmente gostei dos dois. Era um fã inveterado da série e achei legal a adaptação.  :smartass:

Já Silent Hill, acho que conheço poucas pessoas que podem dizer que são mais fã desta série que eu. Mesmo em jogos fracos como Homecoming e Shattered Memories eu me empenhei pra jogar até o fim e tirar 100% do jogo.   :sleepy:

Então, mesmo sendo fã demais da série (agradeço de coração ao Gynoug que me passou um link com a trilha sonora completa de todos os jogos da série), eu adorei o filme e achei que as pequenas mudanças valorizaram a adaptação.

Tomb Raider 1 e 2 e Silent Hill tem meu Thumbs Up!!!


 Vamos ver esse próximo filme do Silent Hill que está por vir!  :popcorn:



Baha

Do Tomb Raider 2 eu não gostei não, achei bem ruim  :popcorn:

SunStar

Tomb Raider, o primeiro MK e Silent Hill são as melhores adaptações de games pro cinema. Foram os poucos que conseguiram capturar a essência do jogo e transmitir na tela.

Nem vi o vídeo mas já vi o filme do King of Fighters. Consegue ser pior que Street Fighter (apesar que eu cheguei a achar SF legal a primeira vez que vi no cinema :popcorn:)

Crianças...:sleepy:

Joe Musashy

Quote from:  link=topic=2253.msg#msg date=82Eu gostei do primeiro Tomb Raider(estudos apontam que sou a única pessoa do mundo a sofrer dessa condição) e do Silent Hill... esse último provavelmente pq não sou um grande fã do game então não fiquei ofendido com possíveis alterações =P

Silent Hill é a melhor adaptação já feita. Apesar da variação de inimigos ser pequena, cumpre a proposta geral do jogo. Resident Evil, contudo, faz exatamente o oposto e estupra a história original, assim como as sequências do jogo fizeram. Afinal, somente os três primeiros games prestaram - e excluo Code: Veronica por ter sido muito "mágico", assim como foi TUDO dali pra frente.


Não discuto com socialista/comunista.

Danny Zuco

Concordo plenamente na questão filmes, Joe. Os do Resident Evil parecem a história do jogo escrita por alguém sob efeito de LSD.
 
Discordo no quesito games, Joe. Code Veronica eu achei o melhor de todos no quesito história. Achei que sem ele, 60% da história da série ficaria furada. Além de toda a jogabilidade ser melhorada em relação aos anteriores, vasta mudança de cenários, enorme se você quiser tirar 100% do jogo e mais algumas coisas que eu gostei mas que provavelmente não vai interessar a mais ninguém! :mrgreen:
 
Sobre o 4 e o 5, bom... fãs clássicos da série (EU, EU, EU) a princípio fica olhando com aquela cara de WTF e não gosta. Mas... Resident é Resident e quem jogou os primeiro obrigatoriamente tem que continuar a jogar pra não ficar com a história pela metade. Então joguei o 4 e o 5 até o fim. Pior, peguei gosto pela coisa e o 4 terminei com tudo que podia. O 5 estou encaminhando para o mesmo desfecho. Não estou dizerndo que este novo estilo dos RE é melhor ou pior que os originais, longe disso. Mas deixando de lado as comparações, acho o 4 e o 5 ótimos jogos no estilo deles, desconsiderando o que foi feito antes.
 
E agora, dia 15, teremos o lançamento de Resident Evil 4 e duas semanas depois do Code Veronica em HD. Estou esperando MUITO ansioso por isso... e você, Joe? :mrgreen:



Joe Musashy

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:27Discordo no quesito games, Joe. Code Veronica eu achei o melhor de todos no quesito história. Achei que sem ele, 60% da história da série ficaria furada. Além de toda a jogabilidade ser melhorada em relação aos anteriores, vasta mudança de cenários, enorme se você quiser tirar 100% do jogo e mais algumas coisas que eu gostei mas que provavelmente não vai interessar a mais ninguém! :good:

Eu entendo sua perspectiva. However, eu não acho o Code: Veronica ruim, mas sim FANTASIOSO DEMAIS. Sangue que pega fogo e pirocas que se estendem por 3km pra te pegar em um snowmobile na Antártida são um pouco de exagero. Mesmo que os anteriores viajassem um pouco, ainda havia a plausibilidade científica. Aí veio o Code: Veronica e deu uma virada nisso, mesmo tendo apresentado elementos muito positivos, como a variação de câmera fixa / semi-fixa, uma física um pouco melhorada - que era o ponto fraco da série - e inimigos muito difíceis, como os Hunters venenosos. Se o jogador é purista - como eu sou -, vai definitivamente achar o primeiro da série o melhor de todos, por possuir ambiente claustofóbico, imprevisibilidade, poucas possibilidades de fuga e uma dificuldade muito elevada para o jogador casual, e nenhuma limitação gráfica me tira isso da cabeça. Hoje é um jogo feio, mas já foi perfeito em 1996. O mesmo vale para o primeiro Silent Hill, que, mesmo feio feito a porra, dá uma surra de pau mole em qualquer sequência.
 
Volto a dizer que o Code: Veronica não é ruim, mas abriu margem para acabarem com a característica da série.
 
 
Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:27Sobre o 4 e o 5, bom... fãs clássicos da série (EU, EU, EU) a princípio fica olhando com aquela cara de WTF e não gosta. Mas... Resident é Resident e quem jogou os primeiro obrigatoriamente tem que continuar a jogar pra não ficar com a história pela metade. Então joguei o 4 e o 5 até o fim. Pior, peguei gosto pela coisa e o 4 terminei com tudo que podia. O 5 estou encaminhando para o mesmo desfecho. Não estou dizerndo que este novo estilo dos RE é melhor ou pior que os originais, longe disso. Mas deixando de lado as comparações, acho o 4 e o 5 ótimos jogos no estilo deles, desconsiderando o que foi feito antes.

Como você bem disse, são bons jogos... DESCONSIDERANDO O QUE FOI FEITO ANTES. Eu sou muito cabeça-dura e não consigo simplesmente ignorar uma mitologia, e é por isso que não consigo assistir qualquer X-men e etc. Me chame de imbecil, mas é uma característica minha.
 
 
Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:27E agora, dia 15, teremos o lançamento de Resident Evil 4 e duas semanas depois do Code Veronica em HD. Estou esperando MUITO ansioso por isso... e você, Joe? :mrgreen:

Estou aguardando o Code: Veronica, mas só por mera curiosidade. O Resident Evil 4 pode ir pra puta que o pariu mesmo. :P


Não discuto com socialista/comunista.

Danny Zuco

QuoteSe o jogador é purista - como eu sou -, vai definitivamente achar o primeiro da série o melhor de todos, por possuir ambiente claustofóbico, imprevisibilidade, poucas possibilidades de fuga e uma dificuldade muito elevada para o jogador casual, e nenhuma limitação gráfica me tira isso da cabeça. Hoje é um jogo feio, mas já foi perfeito em 1996. O mesmo vale para o primeiro Silent Hill, que, mesmo feio feito a porra, dá uma surra de pau mole em qualquer sequência.

Porra Joe, tenho certeza que você também passou noites com o controle na mão pra terminar o RE1 em menos de 3 horas e pegar a Magnum infinita. :P
 
Amei o um... acabei de todas as formas possíveis e imagináveis, em todas as dificuldades existentes. Com Chris, Jill, salvando Rebeca, sem salvar Rebeca, Barry vivo, Bary morto... mas... porra, acho o melhor da série o RE2 :mrgreen:
 
O dois eu já terminei de jogar as oito da manhã, levantei da cama depois de passar a noite toda jogando, tirei o pijama e fui trabalhar... terminei de todas as formas imagináveis também. O terceiro eu joguei bastante, peguei tudo que podia, mas não foi a mesma loucura que os dois primeiros.
 
E no quesito gráfico, isso é o que menos me incomoda neles e no Silent Hill. Aliás, Silent Hill foi um dos poucos jogos que eu abria um sorriso na cara quando tentava abrir uma porta e estava trancada... pois não poderia descobrir o que estava atrás (*paranóia*). Aliás, evitava jogar a noite hauahauhauahuahauaha!
 

QuoteDESCONSIDERANDO O QUE FOI FEITO ANTES. Eu sou muito cabeça-dura e não consigo simplesmente ignorar uma mitologia, e é por isso que não consigo assistir qualquer X-men e etc.

Acho que eu sou um dos únicos  que não tem problemas nenhum em inovações e remakes de estilos e títulos antigos. Vejo tanta reclamação sobre mudanças de jogabilidade, gráficos, som, etc (vide C:LOS) e eu não me sinto incomodado com isso. Foi assim pra mim no RE4 e RE5. Achei estranho no começo ser um RE, mas conforme fui jogando, peguei o espírito da coisa e hoje em dia digo que gosto muito deles.
 

QuoteMe chame de imbecil

Nha, vc é brother! :good:  Quem nasce em 27 de junho tem meu respeito!
 
QuoteO Resident Evil 4 pode ir pra puta que o pariu mesmo.

Tadinha da Ashley, cara... vai deixar de ouvir o "LEEEEEEEEEEEEEEEON, HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELP!!!!!"?????



Baha

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:30Tadinha da Ashley, cara... vai deixar de ouvir o "LEEEEEEEEEEEEEEEON, HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELP!!!!!"?????

Podiam fazer um crossover de RE e Zelda. Ashley andaria acompanhada da Navi.

Joe Musashy

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:30Porra Joe, tenho certeza que você também passou noites com o controle na mão pra terminar o RE1 em menos de 3 horas e pegar a Magnum infinita. :lol:

Amigo, eu peguei o primeirão mesmo, que nem mira automática e Magnum infinita tinha. Era correr, virar o Chris no braço, mirar e TALVEZ acertar o Hunter. Se você salvasse todo mundo, ganhava a chave do armário de roupas. Se fosse em menos de 3 horas, Rocket Launcher caixotão infinita.
 
E meu recorde é 00h 56min 35seg.
 
 
Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:30Amei o um... acabei de todas as formas possíveis e imagináveis, em todas as dificuldades existentes. Com Chris, Jill, salvando Rebeca, sem salvar Rebeca, Barry vivo, Bary morto... mas... porra, acho o melhor da série o RE2 :P
 
O dois eu já terminei de jogar as oito da manhã, levantei da cama depois de passar a noite toda jogando, tirei o pijama e fui trabalhar... terminei de todas as formas imagináveis também. O terceiro eu joguei bastante, peguei tudo que podia, mas não foi a mesma loucura que os dois primeiros.

O dois foi bom pra caralho, mas foi o que eu falei: não era tão difícil e claustrofóbico. A idéia de 2 CDs com storyline cruzado foi fantástica, e eles merecem crédito. Só acho que toda a habilidade que obtive com a série foi por não ter tido moleza alguma com o primeiro. Tanto é verdade que eu terminei o 2 com o pé nas costas e o 3 só tendo dificuldade com a porra da esquiva.
 
 
Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:30E no quesito gráfico, isso é o que menos me incomoda neles e no Silent Hill. Aliás, Silent Hill foi um dos poucos jogos que eu abria um sorriso na cara quando tentava abrir uma porta e estava trancada... pois não poderia descobrir o que estava atrás (*paranóia*). Aliás, evitava jogar a noite hauahauhauahuahauaha!

Cara, aquela parte do shopping quando a menina aparece na tela e a morte da Lisa são muito bizarras. Eu vejo o vídeo no YouTube até hoje e me dá uma mistura de pena e nojo.
 
 
Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:30Acho que eu sou um dos únicos  que não tem problemas nenhum em inovações e remakes de estilos e títulos antigos. Vejo tanta reclamação sobre mudanças de jogabilidade, gráficos, som, etc (vide C:LOS) e eu não me sinto incomodado com isso. Foi assim pra mim no RE4 e RE5. Achei estranho no começo ser um RE, mas conforme fui jogando, peguei o espírito da coisa e hoje em dia digo que gosto muito deles.

Então pare e pense em Streets of Rage em 3D. Essa foi a minha sensação quando vi os dois últimos Resident Evil.
 
 
Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:01:30Tadinha da Ashley, cara... vai deixar de ouvir o "LEEEEEEEEEEEEEEEON, HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELP!!!!!"?????

Porra, menina chata do caralho. Eu daria uma 9mm na mão dela e falaria: "Tá vendo isso? Se chama gatilho. Quando o lado que tem o buraco fica na direção do babaca, você aperta ele. Testa ali com aquele muambeiro de capuz preto que tentou me vender um Rolex de Hong Kong."
 
Aí seria legal.


Não discuto com socialista/comunista.