Main Menu

Chaos City: For The Violence

Started by Dark, May 15, 2006, 12:38:34

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Dark

Não sei se vocês estão vendo na TV... mas aqui em São Paulo as coisas estão meio que um caos.
Diveeeeerssoooss onibus estão sendo queimados pelo PCC e várias bases militares estão sendo atacadas, além de também atacar casas de policiais militares. Muitos já morreram...

O pessoal da faculdade estava combinando até em não ir na faculdade pois do lado dela tem uma delegacia e já queimaram um onibus lá... então não estão querendo arriscar.

Hoje de manhã acharam uma bomba dentro da estação de metrô Penha... que é um meio de locomoção diária de MASSA aqui em São Paulo, principalmente nesta linha...

Cara, estou me sentindo em uma guerrilha urbana... nossa tá complicado de sair de casa. Meu bairo é seguro, ao menos nunca aconteceu este tipo de coisa e sei que posso até sair a noite nele, mas o que é seguro hoje... ?

Hum... soube de um amigo que mora na região de Santo Amaro que deram toque de recolher lá e fizeram isto em Capão Redondo tb (são cidades grudadas em São Paulo, não existe fronteira ou limite que demarque a diferença entre elas, não precisa de estrada etc)

Tá foda...
Não pode parar a vida por causa disso... mas. Kra, tá foda...
Initium et finis

Baha

Vai continuar assim um tempo... depois esfria. Vai morrer bastante gente, passeatas pela paz, muitos discursos, muitas discussões, talvez exército tenha que se intrometer, aí esfria.
E a lei não vai mudar.

Prowler

Se dessa vez não mudar nada MESMO, é o fim.

[edit]
Aqui em Rio Preto tá o mesmo. Só que agora estão atacando shoppings, escolas, supermercados, hospitais (além dos ônibus e bases militares).
[/edit]

night

Sera que Seifer será atacado? Ele mora em Capão Redondo não? :eyebrow:

E pelo que vi, parece que eles não vão parar com isso enquanto não liberar fodas e mandar 60 TVs para ver a copa na cadeia.. LOL

Viva!

feles

Aqui os 690 artigos relacionados no Google News (que apenas monitora sites em ingles). A foto comemorativa é do Financial Times,UK

Não tem o que mais adicionar. Certamente, pena de morte não é a solução, como vi em sites de destaque quando procurei por "pena de morte". A solução, aparentemente, é manter a prisão perpetua (que dura 30 anos) (isso se nesse periodo não tiver apelação) (ou fuga) (ou rebelião).

Mas a verdade, nua e crua: cada povo tem o governo que merece. (E Deus é brazileiro) (E esse país é abençoado).
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

hum... mais notícias:
O metro que todos da minha faculdade foi alvejada por tiros, consequentemente minha aula foi suspensa hoje...

O toque de recolher foi um boato que surgiu dentro da própria polícia ... mas não é verdade não. Engraçado foi ouvir o delegado geral, Sr. Bittencourt falar para as pessoas voltarem as suas rotinas normalmente... que não tem nada, tudo setá sobre controle. Diga isto para o metrô vazio e os onibus queimados, além de que a maioria das linhas de onibus que vao para o centro estão inativas... só os micro-onibus estão andando quase. Onibus até anda, mas só mega-lotado.
=/

Eles falaram que vão fazer esses ataques por 10 dias...
Initium et finis

Seifer Almasy

Quote from: 'night' post='3194' date='May 15 2006, 05:15 PM'Sera que Seifer será atacado? Ele mora em Capão Redondo não? :lol:

Aqui ta tranquilo, apesar que o pessoal do PCC ta andando tudo armado aqui na rua...

QuoteE pelo que vi, parece que eles não vão parar com isso enquanto não liberar fodas e mandar 60 TVs para ver a copa na cadeia.. LOL

Viva!

Esse puto desse Marcola, devia era morrer... olha o nivel das exigencias e eles estão MATANDO gente por causa disso, DEZ dias de desordem porque esse filho da puta quer visitas intimas e televisão, ele ta num RDD (Regime Disciplinar Diferenciado, aka SEGURANÇA MAXIMA) nem banho de sol ele deveria tomar esse puto

espero o Choque invadir alguma cadeia e fazer igual no carandiru, a ROTA tambem saiu pra rua e que venha o Exercito

Faz igual nos EUA e declara LEI MARCIAL que dai resolve...

Comércio, escolas, universidades e empresas de São Paulo e de outras cidades do Estado decidiram dispensar seus funcionários e alunos mais cedo nesta segunda-feira, temendo uma escalada da onda de violência que, desde a noite de sexta, já deixou ao menos 81 mortos, entre policiais, criminosos e cidadãos comuns. Ao menos 13 bancos foram atacados, e dezenas de ônibus incendiados.

Das agências
Da Folha Online

Estabelecimentos localizados em ruas de comércio tradicionais, como na região de Pinheiros e no centro de São Paulo, baixaram as portas e dispensaram seus empregados. Como precaução, empresas e escolas também estão encerrando o expediente mais cedo. Microsoft e Samsung, por exemplo, já dispensaram os funcionários. Os shoppings Iguatemi e Market Place fecharam as portas ? s 16h.

O próprio Tribunal de Justiça comunicou que o expediente em todos os fóruns do Estado será encerrado mais cedo, ? s 17h. A justificativa é a tentativa de diminuir os problemas de transporte dos funcionários, uma vez que parte da frota de ônibus paulistana não está circulando. Nove terminais de ônibus - oito na zona Sul - permaneceram fechados e há mais de 4 mil ônibus fora de circulação nesta segunda-feira.

Faculdades particulares suspenderam as aulas noturnas. A direção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) alegou "situação de insegurança generalizada na cidade". De acordo com nota divulgada, a suspensão das atividades teve início ? s 15h nas quatro unidades da capital paulista e só serão retomadas quando "forem restituídas condições adequadas ao funcionamento da universidade".

Em Higienópolis, bairro de classe média-alta da região central da cidade, um carro da Polícia Civil foi metralhado no início da tarde desta segunda. Quatro policiais estavam no veículo, e um deles foi atingido. Duas escolas da região --Rio Branco e Sion-- mudaram sua rotina e criaram esquemas especiais de segurança.

Uma situação ainda não esclarecida causou também a evacuação e o fechamento parcial do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse no início da tarde que o governo federal descarta intervir para controlar os ataques, que são atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que opera no Estado.

Thomaz Bastos, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse acreditar que as forças de segurança do governo de São Paulo têm condições de controlar a crise, mas voltou a oferecer ajuda.Segundo o ministro, trata-se de cooperação, não de intervenção. Ele vai a São Paulo para conversar pessoalmente com o governador Cláudio Lembo ? s 18h.

Bastos colocou 4.000 homens da Força Nacional de Segurança ?  disposição de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul --onde ocorreram rebeliões. O número pode chegar a 7.000, segundo a Justiça.

Balanço de vítimas

A maior onda de ataques de que se tem notícia realizada pelo crime organizado em São Paulo entrou em seu terceiro dia atingindo também alvos civis. Já foram confirmados pelas autoridades cerca de 180 ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado, com pelo menos 81 pessoas mortas.

As vítimas, segundo dados oficiais divulgados por volta das 14h30, são 22 PMs, oito agentes penitenciários, seis policiais civis, três guardas civis metropolitanos e quatro cidadãos comuns, entre eles, alguns parentes de policiais; os restante 38 mortos são criminosos. Os feridos são, pelo menos, 49.

Os suspeitos detidos pela polícia, de acordo com informações do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), são pelo menos 91.

Durante a madrugada, ataques contra ônibus na capital forçaram as companhias de transporte público da cidade a não mandar seus carros para as ruas nesta segunda-feira. A decisão afetou duramente a população, em especial moradores das zonas Sul e Leste, que ficaram sem condução para o trabalho. Pelo menos 2,9 milhões de passageiros foram afetados.

Pelo menos seis das empresas de ônibus de São Paulo mantiveram seus veículos nos pátios para evitar depredações. Os criminosos já queimaram mais de 68 ônibus desde o início do levante, na última sexta-feira. Foram 44 ônibus na capital, e os demais no ABC e em Osasco. A maioria dos ônibus foi destruída na madrugada deste domingo para segunda.

Agências do Banco do Brasil, do Bradesco e da Caixa Econômica Federal foram alvos de tiros dos criminosos. Já duas agências do Itaú e outra do HSBC foram incendiadas.

Por toda a cidade foram montados bloqueios da polícia, que procura por suspeitos de participação nas ações. Até o momento, foram presos 82 suspeitos.

A ação coordenada dos criminosos se estende por outras cidades do Estado, onde foram registrados ataques a policiais. A violência já ultrapassou as fronteiras do Estado. Foram registrados ataques também no Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Reação do PCC

As ações, segundo o comando da segurança pública de São Paulo, são uma reação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) ?  transferência de líderes da organização para a penitenciária 2 de Presidente Venceslau (a 620 km da capital), complexo de segurança máxima idealizado para abrigar os membros do PCC.

Entre os 765 detentos transferidos para o presídio está Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado o principal chefe do grupo.

Rebeliões

Às 13h30, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo divulgou um balanço que trouxe uma redução no número de rebeliões em andamento em presídios e centros de detenção provisória (CDPs) no Estado.

Elas são, agora, 29, contra 45 na manhã desta segunda-feira. O número de reféns, ainda segundo a SAP, também diminuiu, de 196 para 120. A maioria é de agentes penitenciários.

São Paulo virou terra de ninguém, todo cuidado é pouco :eyebrow:

Dark

Eu juro, eu JURO que se encontrasse o doente do governador daqui que tá recusando ajuda eu dava uma tijolada na cabeça do filhodaputa que fala que tá tudo sobre controle.
Initium et finis

Zanza

90 mortos, acabaram de anunciar na TV...

Seifer Almasy

Falaram em 81 ainda

sem comentarios, ta tudo fechado, TODOS os shoppings fecharam, muitas empresas de onibus mantem a frota toda na garagem

aff

Dark

hum...
Agora é o anoitecer... falaram qe vai ser o pior horário pois vão voltar a atacar as bases militares nesses horários...

puts... guerrilha total...

http://noticias.terra.com.br/brasil/guerra...-EI7061,00.html

(boatos na internet sobre PCC?)
Initium et finis

Raptor

E nesses momentos parafraseio a singela frase do grande Abeia:
"Desééért, véio..."

King

Kra o pior de tudo é o mega "telefone sem fio" que fizeram em São Paulo...

Cada um que ouvia as notícias ia aumentando um pouquinho mais... e isso inclui os meios de comunicação (que teoricamente deveriam informar corretamente =P).

Angel, pelo que eu to sabendo, a estação Arthur Alvim teve seu guichê metralhado... porém o povo aumentou e falou que metralharam os trens e tals... :eyebrow:

Bom, o transito para voltar foi péssimo. -_- Geral em pânico... se vc gritasse "boom" geral se jogava no chão... =P

Mas demorou para botarem ordem na casa... chamem o exército se for preciso... mas deem um jeito. ¬¬

Dark

Povo é foda.
Eu soube que foi o guichê tb mesmo, passei a ter certeza quando uma amiga me passou a foto.

Initium et finis

Billy Lee Black

kralho, eu to de kra com esses ataques ateh agora!!!!!
nem mesmo no rio chegou a acontecer um ataque tao cabuloso assim!!!

e akele fdp ainda fala q o estado nao precisa de ajuda e q tah tudo sob controle! nao da pra acreditar mesmo...