Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Baha

Prefiro evitar atritos desnecessários, LOL

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Mar 24, 2014, 16:41:13Prefiro evitar atritos desnecessários, LOL

Po, fala ae suas impressões! Minha opinião sobre esse anime é meio controversa também.

Baha

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOKay vou passar todas as minhas opiniões que estavam faltando.

Cowboy Bebop!

SPOILER WARNING pra quem não assistiu!

Então, eu... não gostei de Cowboy Bebop.

A natureza episódica dele rende algumas situações legais e facilita voltar pra re-assistir algum momento do anime que tenha sido interessante sem precisar de muito mais contexto, mas eu senti falta de arcos mais longos.

A animação é de extrema qualidade e não tenho do que reclamar nesse caso. Só talvez o fato de que esse design meio noir-retrô de tudo não é meu estilo favorito.

Toda a história e o modo como o anime é conduzido foi... tão perfeito que ficou chato. Deixa eu fazer uma comparação com uma frase que lí uma vez num review do filme I.A. (do spielberg). O que importa é que a frase ilustra como o autor enxergou aquele filme e casa exatamente como eu enxerguei a construção de cowboy bebop: "A história foi matematicamente calculada com toda a frieza e exatidão para ter os requisitos necessários para ganhar um oscar".

E... o Spike. Quando tudo acabou eu saí do anime não gostando do personagem. Soou como se tudo que se passou durante a série inteira à bordo da Bebop e todas as pessoas que ele conheceu fossem apenas um passatempo enquanto ele tirava férias de sua vida real, à qual ele retornou pra encerrar no último episódio.

Já a Faye, com a revelação do background dela ficaram explicados os motivos da atitude escrota dela com todo mundo, afinal quando a sua lembrança mais antiga é de ser usada, enganada e traída é meio difícil confiar no mundo. Mas mesmo assim não deixo de considerar ela detestável.

A Ed é engraçada, mas sendo uma típica criança hiperdotada semi autista dá um medo que essa simpatia tenha por trás uma sociopatia perigosa. Sempre ficava imaginando em que momento ela resolveria pegar alguém e se divertir vendo a pessoa pegar fogo apenas pq estava entediada e na verdade nunca considerou seres humanos minimamente relevantes. O pai dela é um bom indicativo , já que ele não dá importância a saber o nome do próprio assistente e mal se lembrava da existência da filha por longos períodos pq andava fazendo algo mais interessante.

Acho que o Jet Black foi o único personagem pelo qual eu realmente senti simpatia.

Ah, o Ein é foda, tudo bem.

No fim Cowboy Bebop foi um anime extremamente bem produzido que me deixou com um gosto amargo na boca.

Baha

Xam'd: Lost Memories

Um anime semelhante a Eureka 7, para quem curtiu. Ele é similar em diversas coisas, e tem um traço muito bonito.

A história central gira em torno dos Xam'Ds. Na prática funciona como pessoas usando bio-armaduras simbióticas. O organismo simbiótico em sí se chama Hiruko e Xam'D é a pessoa que possui um Hiruko no corpo. Existem também os "humanforms"(pelo menos veio assim nas legendas que eu peguei) que são, pelo que eu entendi, uma espécie de Xam'Ds artificiais pilotados por pessoas que não se assimilam fisicamente à coisa de forma completa como um Xam'D.

Aí em cima desse contexto tem uma guerra entre 2 países, do norte e do sul, que atinge uma ilha que estava neutra na história (e onde moram parte dos protagonistas) e ainda envolve um povo que perdeu quase todas as suas terras para o expansionismo do país do norte (ou eles eram do país do norte mas vazaram/foram expulsos pela gestão atual, não entendi muito bem essa parte).

O país do norte emprega os tais humanforms na guerra, o país do sul emprega armamento mais convencional, e o tal povo desgarrado é da religião que entende o segredo da criação e propósito dos Xam'Ds.

Por um lado é um anime bem produzido e com muito desenvolvimento para os seus personagens durante a história.

Por outro lado, eu achei a condução da história central absurdamente lenta, além de ter uns desenvolvimentos excessivamente convolutos pras coisas tentarem parecer super profundas. Chegou a lembrar EVA no quanto o anime se torna pretensioso. Alguns subplots parecem partir do nada pra lugar nenhum.

No geral, dou um 7,5 porque me prendeu, mas não bate Eureka 7.

AH SIM! ESSE ANIME TEM UMA DAS COISAS MAIS IMPRESSIONANTES E AUDACIOSAS QUE EU JÁ VÍ IMPLEMENTADAS NO PLOT DE UM ANIME!!! O PROTAGONISTA TEM OS DOIS PAIS VIVOS! :d1:

King

:o

Não revelaram que ele era adotado antes do último episódio? Devem fazer um OVA pra explicar isso então... pq não é possível protagonistas de anime ter ambos os pais. u_u

lol

feles

Resolvi acompanhar o Knights of Sidonia, que vai (ou está?) passando na Netflix tb.

Muito interessante, um belo Evangelion (jovens pilotando robos gigantes contra seres mostruosos em um futuro estranho) com grande potencial (esse futuro é muito mais legal que o do Eva, por exemplo).
Deu apenas o ep. 4.
Toda sexta um novo :)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Tragédia alienígena com Mechas? Me parece bom. Vou dar uma olhada, feles.

King

Esses vi o último OVA de Gundam Unicorn. Quatro anos acompanhando essa porra, esperando a revelação do maior suspense da série, a bendita caixa de Laplace, pra descobrir nos momentos finais que essa caixa tinha meramente...

Spoiler

...uma pedra com um tratado de paz de 100 anos atrás. Porra, sério isso? Se terroristas apresentassem um tratado de 100 anos atrás, o mundo inteiro meramente riria deles. Ainda fiquei na expectativa de num momento final ter um Gundam escondido dentro da pedra, lol, mas infelizmente não aconteceu.

Esperava mais desse final, mas no geral a série foi boa. Meio boring, mas boa.

Billy Lee Black

Por falar em Gundam, Kingo, eu curti muito o Gundam 00. Qual outra série você recomenda? O Wing?

King

Cara, pra te falar a verdade o Wing eu vi faz mais muuuuito tempo e já nem lembro mais direito o que se passava, mas lembro que na época eu adorei (foi meu primeiro gundam, devia ter uns 14 anos na época).

Eu to com a versão remasterizada no HD pra rever. Se quiser baixar:

http://www.nyaa.se/?page=download&tid=529143

Também curti bastante o Gundam Seed / Destiny, mas esses você tem que ter saco de aturar birra de adolescente. A parte de combates / política é bem legal. O Seed foca a história do lado da federação terrestre e o Seed Destiny foca no lado das colônias espaciais.

Outro dos meus favoritos são os OVAs do Gundam 8th MS Team. Esse você percebe que tem um estilo bem antigo, mas tem um enredo com um ótimo desenvolvimento de personagens.

Só ficaria longe dos gundams em CGI, tipo o IGLOO.

Billy Lee Black

Dedu

Eu comecei a assistir o Knights of Sidonia e to achando muito legal. Alcancei ontem, única birra é com o cel shading que é meio estranho em algumas partes. Acho que vou acabar lendo o mangá.

Também comecei a assistir JoJo e cara, que viagem esse negócio haha. Mas é engraçado.

Tava querendo pegar um Gundam pra assistir, acho que vou pegar o seed pela recomendação do King.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

richter

Recomendo: Btooom!
Ação, Violência, Fantasia/Real (?).

Btooom! é um MMO/FPS com "bombinhas" (das mais variadas: impacto, proximidade, cronometro, etc), sem armas de fogo propriamente dita. Conferindo um gameplay diferenciado, focado em estratégia. Então... misteriosamente (sempre) os protagonistas, não necessariamente jogadores, vão parar numa versão real do próprio.

Não é o primeiro, nem será o último a abordar isso. Acho tri.

PRO: CURTO (12 episódios), o que sempre confere qualidade buslesca. Inicio, meio e fim (ou quase). Dá para assistir com pouco tempo livre. Continua no mangá, para quem quiser. A adaptação cumpre a primeira fase.

Grupo: ANSK

Billy Lee Black

Vi o Knights of Sidonia no Netflix.

Passei a temporada inteira esperando acontecer alguma coisa e acabou do mesmo jeito que começou :lol:

A premissa é interessante, mas essa primeira temporada foi uma grande introdução pra uma possível segunda temporada. Ou seja, muito fraco.

Baha

Agora que terminei o jogo, comecei a assistir o anime Star Ocean EX

Ví 3 episódios até agora e eles seguem a história do game desde o começo, diferente de por exemplo o anime de Tales of Eternia, cujo enredo é uma side story que se passa num interlúdio lá no meio da história do game. Esses 3 episódios contam a história até o primeiro chefe.

O primeiro episódio foi bem promissor. Ele segue à risca o comecinho do game e ainda adiciona coisas pra dar uma encorpada, como uma exploração mais detalhada (mas totalmente compatível com o contexto da história do jogo) da relação do Claude com o pai dele. Isso dá um pouco mais de embasamento pra personalidade dele e pra cagada que ele faz no comecinho da história e faz ele ir parar em Expel, que no jogo é apresentado bem depois através de flashbacks. Eu só fiquei um pouco preocupado com a duração do anime, pois se eles resolveram transformar 5 minutos de cutscenes do game num episódio inteiro de 20 minutos essa porra poderia ficar mais longa que one piece.

Nos episódios 2 e 3 as coisas se invertem um pouco. Dessa vez eles passaram um pouco correndo por situações e diálogos que são mais detalhados no game, e fizeram mudanças que me incomodaram. As principais em termos de enredo foram na conversa do Claude com o prefeito de Arlia, em que aqui o Claude ignora tanto o bom senso quanto o esquema de não-interferência com planetas subdesenvolvidos e já joga pra todo mundo na cara dura que é não apenas estrangeiro, mas um alienígena. No game esse "plot twist" (pelo menos deve ser um pra quem não conheceu star ocean antes e jogou o game do ponto de vista da Rena) é revelado bem mais pra frente junto com a confirmação de que a Rena é de Nede. Fora isso vários diálogos e situações em Arlia foram emburrecidos e viraram situações-anime-padrão. Não que tivesse algo importante ou profundo nos originais, mas trocá-los por algo que você vê em TODO anime, como a conversa com as meninas na praça, foi meio deprimente.

Por outro lado a parte com o Allen eu achei bem montada. Achei válido cortarem a mini dungeon que o Claude passa e ir direto ao ponto pra batalha final. O design do Alllen-monstro ficou BEM melhor que no game, pois aqui é baseado no visual do personagem, ao contrário de usar um sprite genérico de monstro, LOL.

O visual das cidades nesse anime ficou tão monótono e genérico que eu fiquei morrendo de saudade da arquitetura bizarra do game. Nunca mais reclamo disso, tio Snake.

uma coisa que me incomodou no visual do anime é que a Rena parece uma menininha de uns 12 anos. Pra quem vai ter envolvimento romântico na trama, isso é meio tenso. Ela parece bem mais madura no retrato do game. Se bem que eu dei uma olhada no "remake" do game pra PSP e lá a situação é ainda pior, e ela mal parece ter 10 anos no retrato que aparece durante os diálogos.

E o lenga-lenga de leva a Rena/não leva a Rena foi altamente desnecessário. Não sei como a coisa toda vai prosseguir, mas depois de um primeiro episódio muito promissor, agora eu estou com a pulga atrás da orelha.