Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

Baha

Fracos!

Gurren Lagann é a coisa mais épica possível.

Billy Lee Black

E a partir de qual episódio começa a ficar legal, pra ver se eu dou mais uma chance?

Baha

Hm... o crescimento da "escala" de Gurren Lagann é exponencial. Acho que depois da metade da primeira fase é que as coisas começam a parecer exageradas... Lá pelo episódio... 7?

Eu não lembro o que eu achei dos primeiros episódios na época em que assisti, só sei que saí do anime achando o máximo.

Ah, mas não é algo pra se levar a sério. Foi um anime que eu adorei com minha mentalidade de 10 anos que gostava de batalhas de anime.

Billy Lee Black

Putz, metade aí é osso. Não vou ter essa paciência toda.

Baha

Metade da primeira fase (ou seja, dos 13 primeiros episódios, a metade disso é lá pelo 7)

Prowler

Alguém ouviu falar de Tokyo Ghouls? Descobri recentemente, mas ainda não assisti...

King

Tokyo Ghoul tb me chamou a atenção, mas não cheguei a ver ainda. A média no anidb não está ajudando tb... 6.8/10, sendo que normalmente anime desse porte não fica abaixo de 8/10. Com o peso dos críticos, a média tá em 4.9/10.

Já viram Madoka Magica? Recomendo muito. :mrgreen:

Billy Lee Black

Seguindo no Magi: Labirynth of Magic.

Continua muito bom! Cheio de mistérios.

Billy Lee Black

Terminei o Magi: Labirynth of Magic.

O final foi meio meh, mas a temporada como um todo foi bem legal!

Vou começar a segunda temporada, o Kingdom of Magic.

Baha

Acabei de ler o manga de Breath of Fire 4!

São 27 capítulos, então deu pra rushar e ler tudo hoje. A história é a mesma do jogo, mas tem algumas partes cortadas, em especial dois arcos que no game eram mais voltados a filler e character development.

O que sobrou, porém, segue quase que totalmente à risca o enredo do jogo, ao ponto de ter os mesmos diálogos. E aqui o Ryu fala! E definitivamente achei que poderia ter falado as mesmas falas no game. Tem algumas obras baseadas em games onde "cuidado com o que você pede" fica bem latente ao darem voz a personagens que eram mudos nos games *cough*Metroid Other M*cough*, mas não achei que tenha sido o caso aqui. O Ryu sem personalidade porém com falas do manga ficou bem mais aceitável que o sem nada do game.

Uma outra alteração foi no final. Digam o que quiserem, eu gostei mais do final do manga do que do jogo. u_u

Mas o manga deu uma séria sensação de que foi um speedrun. Eles enxugaram tanto a progressão que não rola quase nada exceto o enredo central, e os personagens e situações que já não geravam muita ligação emocional no game aqui não geram nenhuma. Foi quase a narração de uma sequencia de eventos, não uma história. E acho que isso justamente me deu um bom insight sobre o que não funcionou na história do game, pois apesar do manga ser mais enxuto, o game não é muito melhor nesse quesito.

Visualmente, o traço é essencialmente o mesmo dos retratos no game, inclusive com mais qualidade muitas vezes.

Billy Lee Black

Terminei o Magi: Kingdom of Magic.

Porra, mas que final mais safado! Terminou meio em aberto. Será que ainda vão fazer mais alguma temporada?

Dedu

Não sei como termina o anime Billy, mas eu leio o manga de Magi e ainda ta saindo. Como acaba a temporada que você assistiu. Pelo subtitulo que você colocou essa temporada deve ser a de Magnostadt, é isso mesmo? Se for pode ficar tranquilo que a história vai longe ainda :mrgreen:

Magi é um dos meus mangas favoritos atualmente, recomendo fortemente.

Billy Lee Black

Exato, termina no combate contra aquele monstro em Magnostadt.

Po, isso que eu acho foda. Nego inventa de fazer um anime baseado em um manga, não leva a coisa adiante e termina no meio do nada.

É o último anime desse tipo que eu invento de assistir. A partir de agora só vou assistir o que tiver um fim. Aproveitando, to criando coragem pra retomar Guren Lagann. O anime tem final?

night

Comecei a assistir Naruto, como eu pude perder esse anime a minha vida inteira?
Quando começou a passar na TV quando eu era moleque eu tinha maior preconceito atoa. :(

To lá pelo episódio 50 e alguma coisa, apesar de uma enrolação aqui e outra ali, está bem legal, e to rindo muito. :mrgreen:

Obrigado Netflix, por sua comodidade.

Baha