Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 13 Guests are viewing this topic.

King

Comecei a ver Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans. Ví poucos episódios, e ainda não me prendeu. Em termos de produção, diria que está com boa qualidade porém baixo custo, se comparado a qualidade de um Gundam 00 ou um OVA do Unicorn. Vejamos se droparei.

Dedu

Assisti o primeiro episódio de onepunch man e porra, que negocio mais non sense hauhauauha. Gostei bastante, baixando o resto pra assistir, a cena do homem caranguejo de cueca me convenceu.

feles

http://movieweb.com/death-note-movie-production-start-netflix/ :)

E assistindo Ajin na Netflix.
MUITO bem bolada a historia, sem spoilers se baseia em algumas dezenas de pessoas que existem no mundo (Ajins) que são imortais.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Basicamente uma exploração do mesmo tema de "The Man From Earth"?

feles

Quote from: Baha on Jun 30, 2016, 13:48:40
Basicamente uma exploração do mesmo tema de "The Man From Earth"?

Não. Muito diferente.
Eles não são considerados humanos pelo resto de nós, portanto são caçados e quando capturados sofrem torturas extremas (dá nada, pois depois que morre os orgãos e tudo mais se regenera. mas apenas depois que morre) para aprendizado nosso.
Além de outros detalhes mais estranhos, como uma sombra que projetam e tal.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Comecei a ver um novo anime produzido pelo Netflix: Kuromukuro.

Trata-se de mechas samurais. Anime muito bem produzido, e a história tá me prendendo. Vale conferir.

Billy Lee Black

Terminei a primeira temporada do Kuromukuro.

Bem, o anime está legal de assistir, mas to achando que estão enrolando demais com a resolução dos mistérios. Perguntas óbvias que deveriam ter sido respondidas já no começo, responderam algumas bem depois e outras ainda não.

Outra coisa que achei estranho, é que no AniDb, diz que a primeira temporada tem 20 episódios, porém o Netflix fechou ela com 13.

Agora eu comecei o anime do Sinbad (Magi). É o primeiro anime que vejo depois de estar lendo o manga previamente. É meio estranho você ver exatamente a mesma história, só que animada. Como já sei tudo que vai acontecer, meio que perdeu a graça...

Billy Lee Black

Comecei a ver Grimgar.

É mais um anime com a temática de pessoas que ficam presas em outro mundo (ainda não está claro se é outro mundo mesmo ou um jogo, mas tudo indica que é outro mundo).

Basicamente ele começa com algumas pessoas acordando sem memória em um mundo medieval.

To no 3º episódio e até agora tá bem meh. Como me disseram que era o melhor anime desse tema, vou insistir.

Edit: Porra, acabei de descobrir que essa merda de anime não tem conclusão, assim como o Log Horizon. Já vou largar.

História que gira em torno de um mistério que nunca é explicado é a maior merda que existe.

Billy Lee Black

Acabou que terminei o Grimgar.

Pra quem quiser ver, ele não explica nada dos mistérios que levanta. É apenas os personagens sobrevivendo naquele mundo estranho.

De qualquer forma, no final das contas, acabou sendo um anime legal. Vai ser uma pena se não tiver continuação.

E comecei a ver Kill la Kill com a patroa. O começo achei uma merda, mas depois melhora bastante. O anime é muito engraçado  :lol:

Billy Lee Black

Terminei Kill la kill. Minha esposa adorou ele. Eu achei marromenos. Os personagens são carismáticos, ao menos.

Guren Lagann achei melhor :p

Billy Lee Black

Minha esposa me fez assistir um anime da década de 90, o X.

Definitivamente um dos piores animes que já vi na vida. Todos os episódios são fillers, kkkkk.

Prowler

Billy Lee Black

Terminei Kuromukuro no Netflix.
Anime muito legal! Nível de produção alto e trama envolvente. Tomara que resolvam continuá-la!

Baha

Peguei o anime do Tales of Symphonia pra assistir

Baha

Terminei de assistir o anime de Tales of Symphonia.

São 11 episódios no total, divididos em 3 "temporadas" com 4, 4 e 3 episódios respectivamente, cada um tendo entre 35 e 50 minutos.

Deixa eu começar com um ponto positivo: Os caras dessa vez pelo menos tiveram verba. A animação é consistentemente boa, melhor inclusive que as cenas em anime do próprio jogo, e o visual de QUASE todos os personagens é exatamente fiel aos seus devidos retratos do game. Cenários também são desenhados com muitos detalhes. Além disso a maior parte das cidades e localidades presentes são representadas de forma muito fiel às suas contrapartes no jogo. Claro, elas parecem maiores, pois cidades num JRPG são uma simplificação que condensa pontos de interesse enquanto aqui é preciso dar uma noção um pouco mais realista das proporções. O jogo também integra um pouco de CG em alguns elementos e eu acho que eu nunca vi fazerem isso tão BEM em um anime até hoje. O visual dos elementos 3D casa MUITO bem com os 2D a ponto de você só perceber depois de eles já estarem há muito tempo na cena.

Em combate os personagens usam os movimentos, magias e técnicas do jogo, o que é muito legal de ver animado dessa forma.

Dessa vez, diferente do anime de Tales of Eternia cuja história era basicamente uma side quest que não estava no jogo, aqui a história do jogo é recontada no anime. E dá pra imaginar o resultado de comprimir um JRPG daquele tamanho nessa quantidade de episódios.

O efeito é parecido com o manga de Breath of Fire 4 que eu tinha lido uma vez. Ficou uma sucessão muito seca de eventos, já que tiraram as side quests e situações secundárias onde boa parte do worldbuilding e desenvolvimento dos personagens ocorria. Além disso fizeram várias alterações em eventos centrais, de forma a condensar e resumir as coisas. Algumas delas abriram buracos colossais na história. Nesse ponto lembrou o que foi feito nos animes de Star Ocean 2 e Arc the Lad.

Por causa disso inclusive, especialmente a parte central do anime que se passa no segundo arco é realmente dolorosa de assistir, com algumas das alterações mais grotescas com relação ao jogo e até mesmo eventos que foram mantidos são conduzidos de forma extremamente mal contada. Nos outros animes baseados em jogos que eu citei, a coisa geralmente decai principalmente na reta final, com conclusões horríveis. Estranhamente Tales of Symphonia ao contrário dá uma certa recuperada nessa parte, tratando seus eventos com um pouco mais de calma e retomando as similaridades com o jogo, além das alterações serem um pouco mais sensatas que as feitas nos outros arcos.

Não é um bom anime, mas é bonito e tem momentos interessantes, e encerra de forma surpreendentemente não tão ruim quanto outros do "gênero".