Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 12 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Comecei Mobile Suit Gundam UC na Netflix.

O anime é bem feito pakas, mas no primeiro episódio não dá pra entender porra nenhuma da história, hahaha.

King

Quote from: Billy Lee Black on Jun 07, 2019, 13:19:57
Comecei Mobile Suit Gundam UC na Netflix.

O anime é bem feito pakas, mas no primeiro episódio não dá pra entender porra nenhuma da história, hahaha.

Na verdade esse gundam é continuação do Char's Counterattack. Por isso vc fica meio perdido no começo, mas logo vai entender a trama. Eu vi ele sem ter visto os anteriores e foi de boa.

Billy Lee Black

Eu to quase acabando e a história foi sendo explicada um pouco. A qualidade da animação é simplesmente soberba! A história ainda tá meio marromenos e o protagonista é aquele clássico adolescente mongol de animes.

Billy Lee Black

Terminei Gundam UC. Que história merda, que perda do meu tempo. A qualidade gráfica é massa e morre ali. Todo o resto é muito ruim...

King

feles

Diariamente vejo um anime no netflix (25 minutos casa/trabalho). É perfeito.
E vale mencionar, enquanto estou na minha 3ª visita ao Evangelion.... PORRA, cada fim de episodio tenho de controlar para não jogar o celular no chão! Como pode a merda da Netflix ter feito isso com o final dos episódios, não parece aceitável!!

E enquanto reclamo aqui, preencho minha saudade e tristeza....

https://www.youtube.com/watch?v=kTxRm9HD7lo
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Evangelion é um anime que odiei na época. Não sei se hoje teria outra percepção sobre ele, mas to sem coragem pra arriscar ver de novo.

Bem, to assistindo o anime do Ultraman na Netflix.

Não conheço nada do Ultraman. Nunca vi nenhum episódio do tokusatsu clássico. Sempre torci o nariz praquela tosqueira do cara que fica gigante pra enfrentar os kaijus.

Mas esse anime tá fantástico!!! Me surpreendeu demais! Roteiro muito legal, que te prende e as cenas de ação são muito legais!

Baha

Eu não odiei Eva, mas sempre achei super engraçado o quão absurdamente overrated aquilo é.

feles

Mas o que tem para não gostar, o que falta para perfeição no Evangelion realmente? Cada detalhe, cada sideboob, cada frame e som é detalhadamente correto.
Claro a melhor abertura da historia, e isso anos antes de game of thrones (e one punch man).
Overrated merecido.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jul 05, 2019, 09:47:38Mas o que tem para não gostar, o que falta para perfeição no Evangelion realmente? Cada detalhe, cada sideboob, cada frame e som é detalhadamente correto. Claro a melhor abertura da historia, e isso anos antes de game of thrones (e one punch man). Overrated merecido.

Meu problema é a história mesmo. O anime é filosófico e depressivo demais pra mim...

Billy Lee Black

Terminei Ultraman. Beeem maneiro!!!! Fizeram uma parada bem massa e até mais adulta, diferente dos Tokusatsus convencionais que são bem infantis.

Billy Lee Black

Comecei um anime bizarro na Netflix: Record of Grancrest War.

Até agora a história não tem pé nem cabeça. A galera começa a fazer um monte de guerras sem sentido. E mais sem sentido ainda é a relação dos protagonistas.

De qualquer forma, é anime de fantasia medieval, e eu sou puta desse estilo. Seguirei assistindo.

Baha

Terminei de assistir o anime de Persona 4!

Ao contrário de 4 OVAs como foi com Persona 3, Persona 4 tem uma série de anime de 26 episódios de pouco mais de 20 minutos de duração cada.

A qualidade do traço e da animação variam entre os episódios. Nos melhores casos fica tão bom quanto o anime de Persona 3, e em outras ocasiões a pressa e o desleixo ficam muito evidentes.

O protagonista aqui ganhou o nome de Yu Narukami. Ele ainda mantém o estilo inexpressivo e a voz monotônica, como o de Persona 3, ao menos no início. Mas aqui ele começa, com o tempo, a desenvolver uma personalidade referente às experiências adquiridas com seus contatos sociais, literalmente evoluindo como pessoa através dos social links. Ele passa a ficar mais simpático e comunicativo conforme o anime avança. Ele também faz eventuais piadinhas e algumas vezes o humor funciona justamente pelo contraste com o que parecia ser sua expressão vazia e desinteressada. Por exemplo, em uma ocasião os amigos estavam numa situação constrangedora enquanto ele estava sentado ao lado, aparentemente ignorando tudo... até ele revelar que estava tirando fotos e pretendia postar online, pra ver as reações de desespero deles.

Os eventos centrais da história principal estão todos presentes e seguem o enredo do game praticamente à risca, e além disso a sensação de coisas acontecendo de forma atropelada ou excessivamente resumida é bem menor aqui por causa da duração total do anime, bem mais generosa que no caso de Persona 3. Não só os eventos "importantes" da história foram mostrados, mas também aqueles focados em humor, como o acampamento e o festival cultural. Aqui eles acabam equivalendo a uma parcela bem mais significativa do tempo total de história que no jogo e, apesar do aspecto de fillers, ajudam muito a equilibrar o tom da história toda e dar um pouco de respiro ao ritmo do anime.

Com o tempo maior disponível, até o desenvolvimento dos social links é retratado aqui, coisa que nos OVAs de Persona 3 teve no máximo uma breve menção. Alguns dos mais periféricos foram alterados, adaptados e encurtados para poupar tempo e/ou encaixar com outras situações do anime, em alguns casos ficando bem mais superficiais e distorcendo as histórias originais daqueles personagens. Acho que os casos mais extremos desse problema foram o da idosa, o do aluno do bico de tutor e de certa forma o do cara do clube de basquete. Do outro lado da moeda os links mais bem representados são Justice e Hierophant, até melhor que no jogo eu diria.

Se alguém quiser conhecer toda a história de Persona 4 de forma resumida e não quer passar pelo jogo, o anime é uma boa opção. E infelizmente essa é uma abordagem que eu recomendo pra quem está curioso, pois o jogo acabou sendo uma experiência muito arrastada pra mim.

Pra quem quer saber se vale a pena como um anime de forma geral, independente da ligação com o jogo ou série, eu diria que ele é mediano. A história segue o mesmo conceito interessante do jogo e a qualidade visual, com seus altos e baixos, tem bons momentos. O enredo ainda sofre alguns dos problemas típicos de animes baseados em games que tentam se manter fieis, com problemas no ritmo e fluidez de algumas situações, tentando encaixar personagens e eventos demais sem que tudo se conecte de forma consistente, mas aqui isso é bem menos problemático que a média. Ainda assim é algo superior a pelo menos uns 90% do "gênero" de animes sobre games...

SunStar

Assisti a série dos Cavaleiros do Zodíaco da Netflix. Nem percam tempo assistindo, é muito ruim.

Começa pelo fato que ela é um resumo da saga original. E pior, ainda é uma cópia mal feita.

As batalhas são ruim de doer. Simples demais também.

E mesmo as adaptações feitas deixam a desejar. A batalha dos cavaleiros contra um exército é ridícula.

Passem longe.