Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Vendo Aggretsuko na Netflix.

Pqp, é de rachar de rir  :lol:

O anime tem uma cara bonitinha, mas faz uma crítica fodida à sociedade japonesa, principalmente ao mundo corporativo.

Billy Lee Black

Fiquei sabendo que toda a série Macross tá disponível de graça no youtube:

https://www.youtube.com/channel/UC7LE2qjaUm8ZfLRRyOyTmHA

Comecei a ver a série clássica que nunca tinha visto  :smartass:

Baha

Vi o último EVA, já que está disponível no Prime Vídeo.

Legalzinho.

Baha

Assisti Outlaw Star.

É um anime de aventura espacial futurista com fantasia.

Tem espaço, aliens, naves tirando queda de braço (?!?!), magias, um grupo que lembra JRPG, etc. A história é uma aventura bem padrão, mas eu gostei do fato de que a ambientação espacial futurista fantástica é algo relevante e que é realmente explorada. Acho que há pouquíssimas obras que seguem realmente essa linha e eu gostei do desenrolar desse.

A progressão da história é focada principalmente em uma série de situações episódicas enquanto uma "main quest" progride devagar em paralelo a isso. É diferente de cowboy bebop onde até existe uma história principal, mas ela fica efetivamente congelada por 95% da série enquanto os eventos episódicos recebem foco quase total e rolam de forma quase que inteiramente auto-contida.

De negativo, acho que o pior mesmo é que em diversos episódios da pra notar algumas sérias restrições de orçamento no traço e na animação.

Ele tem começo, meio e fim com 26 episódios totais.

Billy Lee Black

A Netflix fez um novo anime do Bastard.

Que lixo! Os OVAs antigos já eram recheados de fan service, mas aqui potencializaram. A dublagem br tá péssima, com um exagero descomunal no uso de gírias e palavrões, descaracterizando ainda mais o anime.

Pra completar, o roteiro ficou fraco. Cenas que se resolviam em um ep do OVA agora se arrastam por 2 oi 3 eps.

Passem longe.

King

:billy:

Terminei essa primeira temporada do Bastard!! e já estou ansioso pela continuação. Gostei muito dessa adaptação. Produção visual ficou fenomenal. Gostei da dublagem, embora em algumas partes tenha ficado estranho, de fato. O uso de palavrões porém não me incomodou, pelo contrário, acho que só ajudou a ficar mais próximo do mangá. O fan service sempre esteve presente na obra, então foi é uma surpresa ter rolado tão poucos cortes e censura, ainda mais se tratando de Netflix.

Fazia tempo que eu não me empolgava assim com um anime.

King

Hoje foi o centésimo e último episódio do remake do Dragon Quest. Finalmente vi o final do anime que me fez acordar cedo no sábado tantas vezes na infância.

Essa versão do anime ficou fenomenal e muito fiel ao mangá. Uma luta atrás da outra, sem fillers, com desenvolvimento legal dos personagens e uma produção artística muito legal. Os efeitos visuais dos golpes e magias ficaram show, e algumas lutas ao estilo Dragon Ball Z. 

Se vc gostava de ver Fly na infância, com certeza deveria assistir essa versão.

King

De tanto barulho que a fanbase tem feito, resolvi dar uma olhada em Chainsaw Man.

O cara que escreveu esse enredo usa dorgas pesadas.

Spoiler

Basicamente o protagonista é um pobre fodido com uma dívida impagável com a Yakusa. Aí ganha dinheiro caçando demônios usando seu "cachorro demônio de estimação", o qual tem cabeça de motosserra. Aí um dia ele cai numa emboscada feita por um demônio e morre. O cachorro demônio dele fica curioso e fecha um pacto com ele, se tornando parte do corpo do rapaz. Aí agora o rabo do cachorro fica pendurado no meio do peito do rapaz, e toda vez que o rabo é puxado ele se transforma em Chainsaw Man, com uma motosserra em cada braço e outra na cabeça. Aí ele é recrutado pela agência japonesa de combate à demônios. Seria sua motivação livrar o mundo dos demônios? Seria lutar pela amizade? Pela justiça? Não... a motivação dele é tentar transar com a chefe.

O anime está no sexto episódio. Até o momento está interessante.

King

Rapaaaaiz... Essa temporada nova de Bleach ficou espetacular. :o

Eu realmente não esperava por isso, tanto pelo nível da animação antiga quanto pelo tanto que me falaram que o mangá piorava (não cheguei a ler).

A qualidade gráfica da animação está equivalente aos melhores OVAs que já vi, bem fluída e cheia de efeitos de iluminação e partículas. Conseguiu ficar bem acima de Dragon Quest, que eu já considerava bem alta. Essa é a primeira temporada de bleach onde as aberturas e encerramentos são simples. Torraram a grana dessa vez nos episódios em si.

Em relação ao enredo em si, tb foi uma boa surpresa. Basicamente porrada comendo solta o tempo todo. Mortes e personagens sendo descartados sem enrolação. Nada de episódios filler, e sem aquela milkada com 5 minutos de retrospectiva como tava rolando nas últimas temporadas antes do anime ser cancelado.

O único real inconveniente foi a maldita Disney ter comprado os direitos e socado no cu. Eu tava preparado pra assistir pelo Crunchyroll, acabei tendo que assistir pelo Disney+ usando VPN apontando pra UK.

feles

Iniciei o NieRAutomata
Nada creativo os caras fizeram o jogo em anime!

... mas é legal, e deu vontade de jogar novamente....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Pual

Inu ni Nattara Suki na Hito ni Hirowareta 1ª Temporada MP4 Legendado

King

Comecei a assistir um anime por engano e gostei. :mrgreen:

Tinham me recomendado o anime Ashita no Joe, que é de boxe, e aí entrou o Hajime no Ippo na Netflix e eu confundi os nomes e comecei a assistir.

Não sou fã de animes de esportes, mas esse aqui me fisgou. O enredo é uma das melhores jornadas do herói que já vi. O cara começa levando surra no colégio e vai conquistando seu espaço aos poucos, com muito esforço (uns 70% do anime é sobre treinamento e decisões de vida). Mostra um lado menos glamoroso do esporte, onde mesmo os campeões precisam arranjar outra fonte de renda pra pagar as contas, pois boxe é hobby.

Billy Lee Black

Cyberpunk Edge Runners.

Caraio, que anime foda! Ainda não acabei mas tá muito bom!

Billy Lee Black

Terminei Cyberpunk. Muito foda, assistam. Curtinho, só 10 eps com começo, meio e fim.

O final é corrido, mas achei de boa.

Honestamente, pra mim, nosso futuro é isso aí: grandes corporações mandando em tudo e o capitalismo ao máximo, com tudo privado e um grande moedor de carne de seres humanos pobres (bem pior do que hoje).

Billy Lee Black

Como gostei muito do live action do One Piece, resolvi dar uma chance pro anime.

Mermão, tô impressionado como conseguiram acertar na adaptação do anime no live action.

O anime é muito pior. É uma enrolação só, tô me forçando pra continuar.

O Luffy é basicamente o Goku, sem tirar nem por. E a parte dramática é muito melhor trabalhada na série.

Acho que eu ando meio sem saco pra esse tipo de anime shonen. Talvez por isso tenha gostado mais da série.

O anime é claramente voltado pra um público mais novo e a série acaba abraçando um público mais adulto. Tanto que minha irmã adorou a série e eu jamais imaginaria ela vendo o anime.

Outro ponto são as cenas de ação. Incrivelmente na série ficaram melhores.

O único ponto que ficou melhor no anime até agora é que o Usopp é menos bobão e mais útil.