Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Pual

Quote from: Billy Lee Black on Jun 20, 2024, 07:35:05
Quote from: Pual on Jun 19, 2024, 19:34:12
Quote from: Billy Lee Black on May 21, 2024, 17:43:31Acabei de terminar o X-Men 97 também.

No geral foi legal e a qualidade da animação é soberba. Mas sei lá, parece faltou algo.
E o Logan dá o cool na continuação?
Galera falando de lacração é muito retardada. O desenho desde 92 bate na tecla do racismo.
:billy:

Baha

Como é tradição, se um jogo que eu acabei de terminar tem um anime, vou me sujeitar a isso.

E com isso vi o anime de Ace Attorney! Bom, não vi inteiro, pelo menos ainda. O anime cobre a história dos 3 primeiros jogos que formam a trilogia do GBA, e eu assisti até a parte que encerra o primeiro jogo.

Esse anime tem um problema... Ele é fiel DEMAIS ao jogo!

Ele faz uma coisa que eu sempre reclamei que os animes de jogos não fazem: Segue a história do jogo detalhe por detalhe e minimiza a encheção de linguiça adicional. E agora eu me vejo sendo vítima do "cuidado com o que você pede".

O problema é que o ritmo como as coisas fluem não funciona legal sem o gameplay pra acompanhar, não encaixa tão bem no formato.

Não digo que seja inassistível, mas fica esquisito e desconfortável. Situações onde contradições e evidências fazem sentido no jogo parecem tiradas do cu no anime, pois não teve a oportunidade de você ver todas as peças na sua frente pra poder entender como se encaixam antes de elas serem usadas pelos personagens. Bate-voltas entre os personagens que levam a deduções mirabolantes demoram um tempão no jogo porque você mesmo fica parado deduzindo qual deve ser a resposta do Phoenix em cada momento, mas no anime o evento inteiro transcorre em 2 minutos e parece algo tão brochante...

Eu acho que a premissa dos jogos funcionaria bem para um anime, mas teria que ser uma base para construir histórias originais que fossem pensadas para se encaixar no formato, ao invés do que foi feito aqui que transpõe exatamente os mesmos eventos deles.

Existem filmes e séries bons sobre "drama de tribunal" e existem animes interessantes baseados em mistérios e confrontos mentais, então a premissa de Ace Attorney tem os elementos capazes de fazer algo promissor, mas as histórias dos jogos definitivamente funcionam melhor (sem alterações) no meio original pro qual foram concebidas...