Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

Evangelion é muito pretensioso, tenta ser mais do que é. E muita gente atribui ao roteiro mais significado do que ele realmente tem, preenche as lacunas com suas próprias reflexões filosóficas, e aí fica com a impressão de que o anime, em si, delas é cheio. Mas na verdade o roteiro original simplesmente faz uma salada pouco coesa de referências religiosas gratuitas e alguns bons (mas poucos) temas realmente filosóficos e psicológicos jogados aqui e ali, mas a uma maneira bem porra-louca. A falta de planejamento prévio torna o roteiro carente, e muito, de uma coesão e coerência estilística que lhe dessem sustentação, para que o mesmo pudesse ser considerado uma obra realmente de caráter reflexivo e profundo.

-------

Em suma, Evangelion é mais ou menos como esse parágrafo de suposta crítica literária aí em cima: tem a pretensão de se fazer parecer profundo, baseado em pesquisas cuidadosas e propositalmente denso, e ?  primeira vista pode até parecer, mas na verdade é só a cria de um nerd com tempo livre demais.

King

Bom, se ele apresentou o as reflexões ou se eu mesmo cheguei a elas, não me importa.

O que sei é que se ele não existisse, eu não teria parado para refletir e chegar as conclusões.

Ou seja, pode até não ser o produto final, mas faz parte do processo.

To Majin:

O grande erro é criar expectativas excessivas sobre determinada coisa. Tudo. TUDO o que vc cria uma expectativa muito grande, seja filme, anime, livro, música, escambau... tem grandes chances de te decepcionar.

Pq? Pq vc gera sua expectativa com base no depoimento de alguém. Este depoimento normalmente já apresenta as conclusões da pessoa a respeito do assunto que foi abordado na obra. Dessa forma, vc transforma as conclusões de quem fez o depoimento em premissas, e aguarda ver algo que vá além do que lhe foi dito. As vezes vc vê... mas muitas vezes não há mais nada.

Eu diria que o erro talvez não esteja no anime e sim em vc ter gerado toda essa expectativa a respeito do mesmo, imaginando que iria encontrar algo que não está lá.

Raptor

Grave of the Fireflies! \o/

É engraçado, os animes que acho BONS, artisticamente, são velhos longas... de novos, só alguns raros que tentam ser extremamente originais, inteligentes e polêmicos e que, ao contrário da maioria que tenta, conseguem.

King

LoL Assisti Ronin Warriors (Samurai Warriors por aqui...) hj pra relembrar os velhos tempos da Manchete. Assisti no youtube mesmo... pqp, como aquilo era tosco. Se eu já não gostava na época q passava, hj em dia menos ainda. lol Assisti os 3 primeiros eps e o ultimo (39). Depois ainda falam que Saint Seiya que é tosco... :D

Tb vi uns eps de Shurato... mas esse é clássico. :D

Gamersnake

Ronin Warriors é um daqueles que eu assistiria de novo e acharia tosquíssimo, mas ainda assim adoraria matar a saudade da infância.

Como cavaleiros do zodíaco.

-------

Já cheguei a mencionar aqui o quanto Avatar: The Last Airbender é fodástico?

Pois é. Avatar é fodástico pra caralho. Minha animação preferida dos últimos anos. Não se deixem enganar pela primeira impressão de que o anime é infantil demais.

Billy Lee Black

Acabei de ver toda a série do Hunter x Hunter.

Final ridiculo!

Mas parece q a estoria continua nos OVAs, entao irei atras deles

Prowler

Quote from: 'Gamersnake' post='10018' date='Apr 8 2007, 10:20 PM'Já cheguei a mencionar aqui o quanto Avatar: The Last Airbender é fodástico?

Pois é. Avatar é fodástico pra caralho. Minha animação preferida dos últimos anos. Não se deixem enganar pela primeira impressão de que o anime é infantil demais.
Eu assisti alguns episódios de Avatar na Nickelodeon e é muito bom mesmo, eu gostei da história. O foda é que o canal reprisa muito (em 1 semana reprisou 3 vezes o mesmo episódio) e tbm mudou de horário.

Seria interessante assistir inteiro.

Gamersnake

www.avatarbrasil.zip.net

A melhor invenção da humanidade foi a internet. Baixar seriados inteiros, dublados ou legendados, é a prova máxima disso. :D

A história de Avatar é muito bem amarrada, e segue bem uma continuidade, vale a pena baixar e assistir em ordem.

Billy Lee Black

esse Avatar eh um q tah passando na Globo agora?

nem pareceu anime, parece akeles desenhos ocidentais q tentam parecer animes ( como akele "Tres espiãs d+" )

Gamersnake

É quase isso. Os criadores são americanos, a temática é oriental (misturando várias culturas, influências japonesas, chinesas, e até Innuit) e a animação é produzida na coréia do sul.

http://en.wikipedia.org/wiki/Avatar_the_last_airbender

SunStar

Hellsing OVA 03

Finalmente o primeiro ova diferente do anime original. Batalhas novas, sangue jorando, protestantes contra católicos; d tudo tm um pouco nesse OVA. Alias pelo visto nos OVAs (pra qm ñ sabe ele é totalmente baseado no mangá) possuem um nível d profundidade d história muito maior do q no anime original, o que dá um tempero a +. É sem dúvida o melhor OVA lançado até agora. Vale muito a pena conferir

Baha

Z0mG, onde arranjaram Grave of the Fireflies? To atrás disso há séculos!!!!!!

Baha

Grave of the Fireflies \o/

P. Q. P.

King

Esse pqp é pq vc assistiu ou é pq ta puto que ninguem te respondeu? :)

Baha