Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

Spellbinder

King, acho que o fato que me fez gostar do filme é que ele é totalmente plausível se você tentar inserir ele na série (sem interferir nela posteriormente).

Do Bleach eu não espero mais nada na série, já que eu leio o mangá, então não vou me surpreender mesmo, mas a saga da Soul Society é incrívelmente superior a essa. O mangá tá muito bom, não pela situação em que eles se encontram, mas pelas revelações e coisas interessantes sobre os Espada que estão sendo reveladas, de resto é até meio chato (tanto que faz um tempo eu dizia que não tava gostando do mangá). Naruto tá bem parecido com isso.

King

Plausível de encaixar entre aspas...

Ele não mexe na estrutura de enredo principal, mas conflita com outras coisas, como Capitães que viram bundões inúteis no filme...

Sem falar que o enredo do filme é muito tosco. :| Gostei mais do enredo do caso Hollow + Mãe do Ichigo que desse...

Spellbinder

Mas se tu for analizar, os capitães não fazem nada nem na série depois da saga da Soul Society (tirando o Hitsugaya, que mesmo na série já se mostra um dos mais fracos). Diferente dos Gold Saints de Saint Seiya, eles não são invencíveis, só pareciam muito fortes porque realmente estavam em níveis acima na saga da Soul Society, tanto que eu já achei muito forçado o Ichigo ganhar do Zaraki com Shikai sendo que o Zaraki sozinho dá conta do Tousen e do Komamura.

O enredo pode até ser tosco, mas como eu disse antes, é melhor do que a maioria dos filmes de animes grandes (vide a maior parte dos filmes de DBZ e os filmes de Naruto).

Danny Zuco

Eu achei que o enredo poderia ter sido um pouco melhor trabalhado, tanto que varias coisas no filme acabaram ficando no ar ou livre pra interpretacoes (sem acentos) pessoais.
Gostei da liberdade que deram para a trama independente da serie, que talvez tenha sido a ideia inicial do projeto.
Quanto aos capitaes, discordo da opiniao do King a respeito de se tornarem bundoes inuteis. Alguns como Yamamoto, Kamamura, Mayuri, Kyoraku e mesmo o Ukitake realmente apenas ficam olhando a banda passar, enquanto Soi Fon, Zaraki, Hitsugaya e mesmo os tenentes como Renji, Matsumoto e Kira vao pra pancada e mostram servico.

Concordo com o Spell a respeito do enredo, poderia ter sido 10x melhor trabalhado e menos confuso. Poderia ter muito menos ideias e mais conclusoes, por outro lado gostei muito dessa "coerencia" que o Spell mencionou.

Nao foi a oitava maravilha do mundo, mas se comparado com outros filmes de anime, achei sim o melhor deles.

P.S: no aguardo do segundo!!!

Gamersnake

Dei uma pausa no Bleach por enquanto (o ritmo da história ficou muito lento durante a entrada da Soul Society, agora estou assistindo apenas uns 4 episódios por semana). Enquanto isso, estou vendo um outro anime que eu descobri por acaso - nunca tinha visto mencionarem na net - e que me surpreendeu bastante.

Chama-se Air Master, é baseado em um mangá voltado pra um público mais adulto, e foi transformado em um anime com 27 episódios em 2003/2004.

Wiki: http://en.wikipedia.org/wiki/Air_Master

O que me atraiu nele foram as batalhas bem interessantes e, principalmente, muitíssimo bem animadas. Sério, uma coisa que geralmente me irrita muito nos animes shonen é que a maioria das batalhas é 90% conversa com as caras dos personagens imóveis estampadas na tela, e quando finalmente tem ação, muitas vezes é com truques e cortes pra gastar o mínimo possível animando detalhadamente os movimentos de cada personagem. Chega horas em que isso é feito tão descaradamente que me dá vontade de arremessar um tijolo na tela.

Air Master faz justamente o contrário. Claro, como estamos falando de um anime, ainda tem sempre um ou outro momento em que eles param no meio de uma batalha pra fazer aqueles discursinhos manjados, mas bem curtos. Só que na maior parte do tempo é só luta mesmo, com animação fiel e muito bem feita, quase sempre mostrando todos os movimentos dos golpes e contra-ataques. Pra mim, isso já garante a diversão ao assistir um episódio, então tá perfeito.

O estilo de arte é bem incomum, pelo menos nos personagens principais - lembra um pouco animes mais antigos, até um quê de homenagem a Yamato, Cyborg 009, obras de Osamu Tezuka, e por aí vai. Depende um pouco do seu gosto, mas eu não me incomodei nem um pouco.

Mas reitero, o legal do anime são realmente as lutas. A história, pra mim, é basicamente um bom pano de fundo pra arranjar pretextos pra Air Master enfrentar oponentes interessantes, e eu me esbaldar assistindo os combates. Pra quem gosta disso, fica aí a dica.

Alguns vídeos pra ilustrar:

Esse aqui é focalizado em um personagem secundário (Shinnosuke), mas é bacana porque o segundo oponente usa uma arma bem... diferente:

http://www.youtube.com/watch?v=NC0Y4-GTYCA

Esse aqui é basicamente a continuação do anterior, mostra o duelo da personagem principal com o terceiro oponente daquele vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=S0chhSt9TvA

King

Me pareceu interessante, snake... mas de longe nota-se que não tem nada de "mostra detalhadamente o movimento dos personagens". lol Ao menos nesses videos. Dá para ver diversas partes de animação sendo repetida, como em qualquer anime. =P

E... Zuco, aparecer no filme e dar 1 ou 2 socos não é o que eu chamo de "mostrar serviço"... Ainda mais personagens com uma titulação alta...

King

Finalmente, após 3 anos acompanhando o fansub, consegui terminar de ver Gundam Seed Destiny e com isso fechar a série Gundam Seed. Ainda falta o ova com final alternativo... verei depois.

É um anime básico, que sabe gerar momentos de êxtase ao término de cada episódio e apagar o fogo no começo do próximo. :mrgreen:

Dentre os gundams que eu já assisti, considero este muito bom. Peca muito no ponto "Anime feito única e exclusivamente para vender bonequinhos da Bandai", pq é bem por aí mesmo... lol E "não importa se um personagem morreu na história. Se o público não gostou, a gente traz ele de volta."

:lol:

Recomendo para quem gosta de gundam ou anime com efeitos legais. =)

Spellbinder

Faz tempo que não vinha postar aqui...

Animes:

Trinity Blood: Finalmente acabei de ver. E como eu já sabia... Não acabei. Como a maioria dos animes de 20 e poucos episódios, não é a história completa. Ficam muitas coisas no ar e o anime acaba, o jeito é ir atrás do mangá.

X-TV: Já tinha lido o mangá e esperava ver o final (afinal de contas, o mangá não tem). Ficou bom, adaptaram bem e não me decepcionei nem um pouco.

Naruto: Continuo vendo porque a história é boa e é legal ver as lutas, mas é muito enrolado.

Bleach: Como eles conseguiram empurrar pra frente a luta da Rukia o.O. Tá chegando perto do mangá. Espero mais fillers (além daquela parte da floresta dos Menos).

Mangás:

Naruto, Bleach e One Piece: Todos estão muito bons de ler. OP acabou uma saga agora e o Oda não publicou essa semana (por motivos de pesquisa, segundo o capítulo anterior). Naruto tá bem legal e tá se encaminhando para o seu fim (para um mangá com tanto tempo, dou 2 anos no máximo). Bleach melhorou muito (não vou dar spoillers sobre a história).

FMA: Não tem como saber o que esperar para cada capítulo. A história tá se aprofundando em muitos lados, mas tá muito bom de ler.

Fairy Tail: Comecei a ler esse mangá e cheguei no 70 (essa semana saiu o 74) em 3 dias. Ótimo mangá, criado pelo mesmo autor de Rave Master e antigo assistente do Oda (One Piece). Mangá sobre um mundo onde existe magia. As pessoas que podem e aprendem a controlá-la se tornam magos e geralmente se reúnem em guildas em busca de trabalhos para se sustentar. A personagem principal é Luci, uma garota de 17 anos que queria se juntar a guilda Fairy Tail. Ela conhece Natsu e Happy, o primeiro um mago que controla o fogo (e come ele também XD) e o segundo um gato que fala e pode criar asas õ.O. Eles formam uma equipe e realizam muitas missões, algumas acompanhadas de outros companheiros da guilda. Recomendado (to esperando pra ver quando vão lançar o anime).

Dedu

Assisti Code Geass. Um dos melhores que ja vi sem duvidas.

A história é sobre um império chamado Britania, que tem como objetivo unir o mundo conquistando nações e etc. O protagonista, que odeia Britania por motivos que não vou citar por serem spoilers :D , inicia um plano para derrubar o império após conseguir um poder que permite que ele consiga que a pessoa siga uma ordem dele ao ter contato olho a olho com ela.

É um shonen com mechas e tudo mais, um plot legal e personagens interessantes. Tecnicamente bem feito tambem. Recomendo :lol:

Strife

Atualmente assisto apenas Bleach e Naruto Shippuden.

Adoro Bleach, mas os últimos episódios tavam um saco. Felizmente o 160 foi bom, e agora parece que vai engrenar... espero. Da última vez interromperam a ótima luta da Rukia contra o Aroniero para ter um episódio inteiro daquela luta estúpida entre o Ishida e aquela mulher lá, e aquele Arankar insuportável fazendo graça.

Naruto eu gosto tb, não tomei raiva do anime como muitos pois eu só comecei a assistir quando já tava lá nos 200 e cacetada, então vi tudo em sequência e sem aqueles fillers sem fim. A nova saga começou mal mas melhorou depois, luta da Sakura contra Satori foi foda demais. Os últimos episódios foram normais, apenas.

Death Note vi a pouco tempo tb e achei animal.

Entre um e outro pego alguma coisa mas nada que me interesse muito, costumo assistir poucos animes em comparação com a média, maioria é ruim demais.

Vyse

Kanon (2006) - História linda, título vindo da minha música favorita de todos os tempos: Pachelbel's Canon in D, animação muito boa também, os personagens fantásticos.

Laputa Castle in the Sky - O que posso dizer? Miyazaki.

Meu Vizinho Totoro - Idem ao de cima... 2 longas de animação fantásticos.

Gamersnake

Finalmente consegui achar de novo algo em anime que me agradasse, mas novamente, foi um filme: Appleseed. A versão de 2004, não o antigão.

Recomendo muito. O enredo não é nada que vá mudar a vida de ninguém, mas a animação é muito boa (uso bem feito de Cel Shaded), e as cenas de ação são ótimas.

Strife

Nossa, vc gostou de Appleseed? Achei chatíssimo, dormi perto do final. A animação é bonita mas toda travada, e as cenas de ação não têm emoção nenhuma. Para terminar o enredo é completamente desinteressante. Sonífero puro.

King

Quote from: 'Strife' post='16875' date='Feb 23 2008, 12:07 AM'Nossa, vc gostou de Appleseed? Achei chatíssimo, dormi perto do final. A animação é bonita mas toda travada, e as cenas de ação não têm emoção nenhuma. Para terminar o enredo é completamente desinteressante. Sonífero puro.

Não descreveria melhor. :smartass:

Dormi nas 2 tentativas de assistir ele inteiro. =/

night

Comecei a ver Bleach pois Zuco me descolou 2 dvds recheados de episódios. Vi 2 eps. apenas por enquanto, mas gostei muito. A história apesar de ser meio WTF e tal, está se saindo legal por enquanto. Os personagens são carismáticos ao extremo também.

Única ressalva é o fato dos episódios serem relativamente curtos e nos momentos finais te deixar numa aflição tremenda de ver o próximo. (O que em geral pode ser um ponto positivo, pois não cansa.)