Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

QuoteEu não tenho tb Spell, eu baixei.

E Snake, pq não Sociedade Espiritual como a gente lê nos fansubs?? Pq inventar moda caralho?

Pq Ceifador de Almas ao invés de Shinigami = Deus da Morte.

Porque Sociedade das Almas fica mais fiel a "Soul Society". O fato de outro termo ter sido adotado pelos fansubs é completamente irrelevante quando vai se fazer a versão oficial.

Mas ambos os termos são igualmente bons, na minha opinião. É provável que você goste mais de "Sociedade Espiritual" porque está acostumado com o termo.

Já Ceifador de Almas, como o Spellbinder já apontou, é a tradução correta pro termo da versão em inglês.

E eu considero bem apropriado, porque esse termo traz a conotação certa na cultura ocidental: a entidade que conduz as almas para o reino dos mortos. "Deus da morte" não tem esse significado por aqui, muito mais provável que fosse evocar a idéia dos deus temáticos romanos ou algo similar.

QuoteNão tem como defender uma coisa porca num país porco que encara anime como coisa de criança desmiolada, enquanto num país como o Japão anime é mais importante que novela da Globo aqui....Merda de país...

Se tu quiser reclamar da escolha de um termo ou outro, se achar que o resultado final ficou ruim, te dou todo o direito.

O que eu não engulo é reclamarem apenas porque o termo foi traduzido.

SunStar

Quote from: 'Zero Cool' post='20204' date='May 9 2008, 10:12 PM'Assisti hoje Elisios 03 e 04. Vale pra conhecer um pouco a história da irmã do Seiya ou se realmente for fã de cavaleiros.

Pois é...nem empolgou muito....acabei de ver tmb

Essa ñ é nem 10% do que foi a do Santuário....

Strife

Anime dublado hoje em dia não rola, apesar de não ver problemas com traduções de nomes (Sociedade das Almas é algo completamente normal... aliás eu acho tosco é no original eles usarem "Soul Society" ao invés de algum termo em japonês mesmo), o problema mesmo são as vozes e as entonações (ainda mais agora que estou fazendo japonês), é muito ruim. Nem vi Bleach dublado, e nem pretendo; Naruto assisti um episódio e acredito que demorei uns cinco minutos para reconhecer o nome de certos personagens (o dublador falando "Sáske" e eu lá pensando "quem é esse? Ahhhhh o SASUKE"). Sem falar que muito provavelmente pegam a versão americana que muito provavelmente já é toda censurada... simplesmente não rola.

Gamersnake

Quoteo problema mesmo são as vozes e as entonações (ainda mais agora que estou fazendo japonês), é muito ruim.

Concordo.

Mas enfatizo uma exceção: peguei o The Big O em dual audio, e a dublagem americana é estupidamente melhor que a original. Especialmente a voz do protagonista.

King

Exceções sempre existem...

Hoje assisti os 5 primeiros eps de Code Geass. Vi muita propaganda dessa série... quando soube que era da Clamp torci um pouco o nariz... Aí um amigo me convenceu a baixar. Baixei os 5 primeiros pra ver como era e gostei muito. :mrgreen:

Pensava ser algo tipo Rayearth (quando lembro de clamp sempre me vem isso e Sakura �  cabeça...). Mas tá mais para uma mistura de X Tv e Gundam (diga-se de passagem, muitas idéias plagiadas de gundam... >_>). O primeiro episódio deixa meio com cara de "pqp, outro anime onde os personagens são overpower(1)? -.-", mas do segundo ep em diante vc começa a ver as limitações. :3

Realmente gostei e já estou baixando o resto. =D

(1):
Spoiler
O personagem principal possui o poder de manipular a mente das pessoas fazendo com que elas obedeçam a qualquer ordem que ele diga, só de olhar para elas.

Dedu

Só o character design é da Clamp, não é produzido por elas. Sem todas aquelas viadagens :lol:

King

Sim, notei isso. XD

To no ep 14 e totalmente viciado. @@ É praticamente um Gundam com traços da Clamp. Uma pena que copiaram até as partes chatas de gundam... :/ Como gastar eps inteiros com uma reprise dos ultimos episódios. >_>

Depois esse povo reclama dos fillers de bleach... hmph.

Prowler

Acabei de ver Basilisk.

Anime de ninjas estranhos, muito bom... E o final eu gostei, mas acho que poderia ter sido melhor de outra forma :lol:

King

Acho que 80% ou mais dos animes poderiam ter um final melhor. :lol:

Spellbinder

Basilisk é baseado em um livro, por isso esse final. Tem um filme que também é baseado no mesmo livro, Shinobi. A história é bem parecida, só que ao invés de serem 10 ninjas pra cada lado são 5 (senão ia ficar imenso o filme). Ah, o final é diferente.

Prowler

Quote from: 'King' post='20307' date='May 11 2008, 06:52 PM'Acho que 80% ou mais dos animes poderiam ter um final melhor. :lol:
hahahaha é verdade a maioria deles poderiam ter um final bem melhor

mas um que eu não mudaria em hipótese alguma seria de Rurouni Kenshin (os OVAs) :lol:

Quote from: 'Spellbinder' post='20309' date='May 11 2008, 06:57 PM'Basilisk é baseado em um livro, por isso esse final. Tem um filme que também é baseado no mesmo livro, Shinobi. A história é bem parecida, só que ao invés de serem 10 ninjas pra cada lado são 5 (senão ia ficar imenso o filme). Ah, o final é diferente.
Sério? Não sabia disso não... vou ver pra baixar. Valeu pela dica  :lol:

Strife

Quote from: 'Spellbinder' post='20309' date='May 11 2008, 05:57 PM'Basilisk é baseado em um livro, por isso esse final. Tem um filme que também é baseado no mesmo livro, Shinobi. A história é bem parecida, só que ao invés de serem 10 ninjas pra cada lado são 5 (senão ia ficar imenso o filme). Ah, o final é diferente.

Que por sua vez são baseados em fatos reais; os clãs de Iga e de Kouga realmente existiram e trabalharam a serviço do shogunato de Tokugawa.

O tal filme eu vi por aqui para alugar, mas me pareceu muito tosco e não o fiz :lol:

King

Terminei de ver Code Geass. O que posso dizer é: Que decepção. Cagaram no enredo nos ultimos episódios. De longe, o pior final(1) que já vi para um anime.

(1):
Spoiler
Na verdade não tem final!!! Simplesmente chega no ep 25 e falam: "Acaba aqui. Descubra o resto da história nas próximas continuações."

Comecei a ver Code Geass R2 agora pra ver se vão terminar a cagada que começaram. Mas como ainda tá saindo no japão... =/

Gamersnake

Spoiler
E o quê você fez?

...foi assistir as outras continuações pra ver o resto da história. Exatamente como eles tinham planejado. XD

King

Spoiler
É obvio. O anime me acaba com os 2 principais finalmente sabendo da identidade um do outro e ambos apontando as armas um para o outro. Acontece um disparo e a tela fica preta sem deixar vc saber quem atirou ou o que ocorreu, e acabou!

Mas a cagadamor ocorre bem antes. O enredo estava seguindo um clima bem pacífico, dando a entender que ia dar tudo certo, quando o principal usa SEM QUERER seu controle de mente sobre a governadora (que era amiga dele) e a manda matar todos os japoneses existentes, e nisso destrói o enredo maravilhoso que tinha se formado até então e ainda força o principal a matar a garota, tudo para demonstrar que ele foi descuidado e não conseguiu controlar seus poderes. >_>

Não poderia engolir um final desses.