Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Spellbinder

Spoiler
Eu não discordava das razões do Raito, mas depois da morte do L ele chegou a se achar tão supremo que perdeu totalmente a razão. Chegou a me lembrar o Enel de One Piece (que por acaso estou acabando de ver Skypiea no anime \o/). No final eu não tava torcendo pra ninguém, porque o Mello e o Near não tinham o carisma do L, muito menos sua inteligência, e só foram capazes de pegar o Raito porque a coisa ficou grande demais.

Prowler

Acabei de assistir Heroic Age. Achei o tema meio bobinho quando li do que se tratava, mas arrisquei a assistir. E me surpreendi.

História muito bem feita, personagens carismáticos e de certa forma retrata como é a humanidade em geral.

E como falaram aí pra trás (acho que foi o King) é bem light, bem fácil de assistir e não se cansar. Tanto é que assisti aos 26 episódios em 2 dias, ontem e hoje.

Recomendado.

Billy Lee Black

Quoteler' date='Dec 27 2008, 04:15 PM' post='23911']
Acabei de assistir Heroic Age. Achei o tema meio bobinho quando li do que se tratava, mas arrisquei a assistir. E me surpreendi.

História muito bem feita, personagens carismáticos e de certa forma retrata como é a humanidade em geral.

E como falaram aí pra trás (acho que foi o King) é bem light, bem fácil de assistir e não se cansar. Tanto é que assisti aos 26 episódios em 2 dias, ontem e hoje.

Recomendado.

Opa, explique melhor do que se trata esse anime ae plz :P

King

Quote from: 'King' post='22898' date='Sep 13 2008, 05:29 AM'Comecei a assistir Heroic Age por insistencia do Vyse... Assisti 11 eps e achei MUITO bom.

A história é sci-fi. O texto abaixo contém um pouco de spoiler do começo...

Existiam diversas tribos espalhadas pelos universos. A tribo do ouro era a dos seres mais evoluídos, capazes de prever o futuro e moldar seu universo. Certa vez eles tentaram comunicação com outras tribos mais primitivas, pedindo que viessem para seu universo. Três tribos responderam ao chamado. A tribo do ouro as batizou de Tribo da Prata, Tribo do Bronze e Tribo Heróica, que era uma tribo guerreira e extremamente poderosa.

Todos viviam felizes até que a Heróica começou a causar confusão e gerou caos e destruição. Quando a tribo do ouro resolveu intervir, só restavam 5 Heroics vivos. Eles foram julgados e condenados a servir as tribos mais fracas (praticamente escravos).

A tribo do ouro resolve ir para outro universo, mas antes disso percebem que mais uma tribo acabara de responder ao chamado, e vieram para seu universo com recursos próprios. Os humanos. A tribo do ouro, então, os batizou de Tribo do Ferro.

Os 5 Heroics foram julgados pela tribo do ouro e condenados a cumprir um contrato, vivendo junto � s outras tribos. O mais forte dos 5 (Belcross), no entanto, foi levado para o novo universo e criado pela própria tribo do ouro e depois "encarnado" em um bebê da tribo do Ferro (humanos). Seu nome é Age e ele é o personagem principal.

Após a tribo do ouro partir, a tribo da prata considerou que deveria assumir o posto da tribo de ouro, e desde então controla o universo com uma ditadura.

O anime começa com os humanos �  procura do Heroic-Humano que foi criado pela tribo do ouro e atualmente vive sozinho num pedaço de planeta, com seu bichinho de estimação (uma espécie de "polvo do deserto", cujos tentáculos servem de alimento para o garoto).

O garoto é um sábio, porém sem conhecimento algum de coisas básicas (como matemática). Conhece seu futuro e sabe todas as ações que deve tomar, e tudo que terá que fazer. Pode acessar sua forma Belcross a qualquer momento, transformando-se em um monstro / mecha de força descomunal, e deve sempre cumprir os 12 itens do contrato imposto pela tribo do ouro.
Acrescentaria aí que a base do enredo é: Os humanos querem inicialmente recuperar o planeta Terra, e o Age quer que os humanos reconstruam seu planeta após ele ajudar os humanos a atingir seus objetivos. Falar mais que isso é spoilar demais. :P

Ah sim, a trilha sonora é muito boa!

Umas imagens para tirar a idéia indigena que deve estar na sua cabeça pelo tanto de "tribos". :lol:

Capitão da nave e seu assistente.

Age - forma humana

Age - forma Nodos - Belcross (Tribo Heróica)

Tribo do Ouro

Tribo da Prata

Tribo do Bronze.

Tribo do Ferro (Humanos). Os imbecís do anime. :P

Prowler

Quote from: 'Billy Lee Black' post='23912' date='Dec 27 2008, 03:42 PM'Opa, explique melhor do que se trata esse anime ae plz :P
Veja o post do king... qualquer coisa adicional já será spoiler :P

King

Iniciei Macross Frontier.

O anime é legalzinho, mas até o momento não passou disso. To no ep 11...

Uma coisa bizarra que eu achei no mínimo interessante foi um filler onde colocaram os personagens principais de Macross Frontier atuando como dublês de um filme de Macross Zero! hahaha Com pedaços das cenas originais do mesmo, e uns trechos de "Making of" com personagens do Macross Zero, como se os ovas tivessem sido um filme atuado mesmo... e foi o ep inteiro assim. :P

Edit:

...mas o Troféu WTF vai para "Como derrotar as tropas do inimigo em uma guerra?"

a. Utilize armas nucleares.
b. Tenha um super exercito muito bem armado.
c. Canhões de Prótons nunca falham.
d. Construa uma espaçonave / Mecha com um hiper aparelho de som acoplado e coloque a nova cantora do momento cantando para os inimigos. Eles irão jogar suas armas, cantar e dançar. \o/

LOOOL

King

Terminei Macross Frontier.

Fiquei um pouco decepcionado. Macross sempre foi um titulo de peso para mim (*), e esse deixou a desejar no enredo.

Os enredos de Macross sempre envolvem canções, mas achei que exageraram desta vez. Um pouco de spoilers:

A história retrata a guerra entre os alienígenas Vajras e humanos residentes na Macross Frontier, uma espécie de colônia espacial que consegue reproduzir um meio-ambiente semelhante ao da Terra.

Alto Saotome é um ex-ator de uma família famosa que resolveu abandonar o teatro e entrar na escola de Pilotos. Seu apelido é "Princesa" pq ele tem "cara de mulher" e fazia papéis femininos no teatro (Kabuki).

Ranka Lee é uma ajudante de cozinha que sonha em ser cantora. Não possui memórias de sua infancia e é criada por seu "irmão". Conhece (e posteriormente se apaixona pelo) o Alto indo a um show da Sheryl.

Sheryl Nome é a cantora mais famosa do espaço, tendo conseguido acabar com a guerra entre humanos e os Zentradi (outra civilização alienigena, com forma humana porém gigantes) através de suas músicas. Conhece (e posteriormente se apaixona pelo) o Alto após um erro de vôo do Alto durante uma apresentação da Sheryl (ele era da equipe de efeitos especiais - tipo esquadrilha da fumaça... lol).

No decorrer do anime os 3 se tornam amigos e descobrem que uma certa canção da Ranka é capaz de afetar os Vajras, facilitando o extermínio deles.

O que eu achei ruim nesse anime foi o excesso de ênfase � s músicas. Para resolver os problemas do mundo bastava alguém cantar... E também não fui muito com a cara dos seres Zentradi convivendo com os humanos. '-'

Esperava um enredo bem diferente do apresentado, e isso é o que me decepcionou.

Em relação � s cenas de batalhas, achei que ficaram muito boas. Tudo em 3D, como já ocorria no Macross Zero.

-----------------------
* = isso me lembra de quando eu tinha uns 14 anos indo na casa de um barrigudo aqui do fórum buscar um cd com o Macross Plus, que ele tinha baixado na internet com sua incrível conexão 256kb. :P

SunStar

Nesse período que o forum ficou off, assisti Death Note.

Fazia muito tempo que não me empolgava tanto com um anime. o Enredo é muito bem feito e desenvolvido e não tem como falar que o cara é um gênio, já que ele faz tudo praticamente perfeito. Nota 10 pra ele.

Nem tenho tanto pra comentar, já que o pessoal já comentou anteriormente.

Comecei a assistir Bleach. Ontem vi um post de 3 anos atrás falando sobre a possibilidade de assistir ele.  :P

Pra dizer a verdade no começo não botei muita fé nele. O começo "sem sal" dele me incomodou um pouco mas ele melhorou depois que eles foram pra Soul Society. Lutas interessantes, trama também mas assim que a Saga acabou ele voltou ao qu estava no começo. E pior, volta e meia eles cortam a trama no meio fazendo alguns episódios "engraçados" no meio (ou seja, pioram ou que já não estava tão bom...). Bem o Zuco falou que a saga dos Bounts fica interessante pro final então vamos ver.

Estou vendo que não vai demorar muito pra eu começar e ler o mangá e largar o anime... :P

Spellbinder

Pior que até o mangá de Bleach me dá nos nervos de vez em quando, enrolado demais.

Agora que acabou a saga do Hueco Mundo, vai ter um episódio de filler na semana que vem (espero que seja um só) e provavelmente vai engatar no Turn Back The Pendulum, pra depois voltar pra fillers totalmente sem nexo. É esperar pra ver.

Já Naruto, como o Dattebayo parou de fazer, eu vi o episódio da semana passada no Crunchyroll (que, se não me engano, é o distribuidor oficial de Naruto no UK). Filler é triste, nada de interessante, se não está assintindo, não perdeu nada por enquanto.

Danny Zuco

Vão ser dois fillers Spell e daí vai começar a Turn Back the Pendullum.

A TBTP não dá nem pra cogitar em chamar de filler, pq tem coisas que todos esperam ver há muito tempo e se for tão bem feita quanto foi o mangá, estou botando muita fé.

Spellbinder

Não chamei a próxima saga de filler, falei que depois que terminar, fillers serão inevitáveis. Só espero que não façam 2 ou 3 temporadas só de fillers, porque desanima demais o público.

SunStar

Finalmente consegui assistir Bleach.

Sim, digo conseguir porque tem alguns episódios ali que tem que ter coragem pra assistir mesmo de tão ruim que são. Não entendam mal, o anime é muito bom mas os fillers detonam com o anime. O único anime que tinha assistido tantos episódios assim foi Naruto até o 140 e pouco. Mas Naruto seguiu o mangá praticamente até essa época então manteve uma boa qualidade mas Bleach fica nessa gangorra de qualidade do anime que dá raiva. Algumas horas você curte lutas animais mas em outras você aqueles epísodios que só japonês ri.

Outra coisa que irrita é fica contando a história toda santo início do episódio; qnd voltou "ao normal" depois da saga dos ninjas (que caiu de para-quedas ali...) metade do episódio fo ipra explicar o que tinha acontecido antes...

Como eu já disse, é muito bom mas tem algumas coisas no anime ali que queimam ele. Eu vou dar uma conferida no mangá depois...

King

Porra, considerei o filler da Rurichiyo o PIOR filler que já vi. Eis que para minha felicidade eles resolveram dar CONTINUIDADE no filler nessa semana... pqp. Vou parar de novo de ver bleach até voltarem com a saga normal.

Prowler

Quote from: 'King' post='24086' date='Jan 29 2009, 09:49 PM'Porra, considerei o filler da Rurichiyo o PIOR filler que já vi. Eis que para minha felicidade eles resolveram dar CONTINUIDADE no filler nessa semana... pqp. Vou parar de novo de ver bleach até voltarem com a saga normal.
Tenho que concordar com vc, esse da Rurichiyo consegue ser pior que "Hitsugaya joga bola" e que "não-sei-quem faz um bolo" uaehuaehauhae

lamentável

Danny Zuco

Yumichika faz bolo.

Esse foi o meu preferido!