Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

SunStar

Agora haverá um campeonato de futebol na Soul Society  :P

Dedu

Comecei a ver Soul Eater. Divertido até. A idéia é parecida com o de Tengen Toppa, sem plot sofisticado, mais focado nos personagens ( na sua maioria meio palhações, humoro bobo, etc ) e nas lutas. Tem umas lutas otimas, muito bem animadas, e, eu pelo menos, acabei gostando bastante dos personagens. O anime se passa em um mundo onde existem humanos que podem se transformar em armas. Existe um academia que treina duplas formadas entre alguem que é a arma e a pessoa que manipula a arma para que esses cacem aspirantes a kishin ( uma especie de monstro deus que a pessoa se torna após consumir uma caralhada de almas humanas ). Alem destes o mundo tambem é habitado por bruxas, tambem inimigos da academia. O plot é bem batidão, começa introduzindo os personagens numas caçadas bobas, depois aparece um inimigo fodão que se destaca e vai nesse lenga lenga. Nada excepcional, mas bom pra passar o tempo.

E acompanhando agora os novos episodios de Ippo. Mesmo ja tendo lido essa parte no manga to curtindo demais. A luta do miyata mesmo sendo mó simples foi muito foda hehe. Mó legal terem resolvido continuar o anime.

King

Acabei de assistir Darker Than Black.

Anime com tema policial / ficção científica / fantasia.

Olha, já vi muito enredo sem final e alguns sem começo, mas SEM OS DOIS foi primeiro. :D O anime sai do nada e acaba em lugar nenhum. Não explica um monte de coisas nos 25 episódios originais. Aí temos 1 ova. Normalmente tapam esses buracos nos ovas, mas acho que a equipe de produção desse anime pensou que fazer isso seria clichê demais. Por isso o Ova é um episódio "filler" sem começo e sem fim tb. :D

O anime em si é bem legal. O grupo do personagem principal é formado por 1 humano, 1 médium e 2 contratantes, sendo um dos contratantes um gato falante (ele tem habilidade de trocar de corpos com animais, e acabou perdendo seu corpo original) e o outro é o personagem principal Lee, que tem como poder a eletricidade (e o pagamento é algo clichê em animes - comer muito). Todos eles trabalham para o "Sindicato" (não me pergunte o que é o sindicato, pois esqueceram de dizer isso no anime :D), sempre cumprindo missões.

Referente aos contratantes, Portão do Infernoe e Portão do Céu, acho que já expliquei num post lá pra trás... mas no geral, contratantes são humanos com super poderes, mas que devem sempre fazer um pagamento após usá-los. O pagamento e o poder são variados, sendo sempre o pagamento algo que a pessoa ODEIA fazer. Pode ser organizar alguma coisa, fumar, ler, compor poesias, mascar cigarros, etc. Portão do Céu fica na America do Sul (precisamente no Brasil) e é onde ocorreu uma anomalia no planeta, matando a quase todos os que estavam presentes. Do outro lado, no Japão, surgiu a mesma anomalia que foi batizada de Portão do Inferno. Construíram um muro ao redor da cidade para proteger as pessoas. O enredo se passa nesse mundo pós-apocalíptico com a polícia correndo atrás dos Contratantes, em especial do Lee.

Se as coisas tivessem explicação, eu diria que o anime é 10... como ficou faltando começo e faltando final, digo que é uns 6 ~ 7.

Spellbinder

Sindicato em linguagem de anime geralmente quer dizer máfia.

Já tinha ouvido falar nesse anime, mas as opiniões eram meio divergentes, nunca muito positivas nem muito negativas. Talvez valha a pena dar uma olhada.

King

Pode se enquadrar em máfia, mas continua não explicando nada. =P

Nem quem são, nem porque existem, nem o que querem... (assim como diversas outras coisas no anime)

Gamersnake

Finalmente terminei de assistir a saga de Soul Society em Bleach.

Posso pular toda a saga dos bounties e continuar a partir do 110, ou tem um ou dois capítulos ali no meio que valham realmente a pena assistir?

Spellbinder

Pode pular a vontade. Recomento ver o 109 porque ele é "meio filler".

King

Bounts é opcional. Não tem a mesma qualidade da Soul Society mas é engolível.

Já o filler da Rurichiyo... pule sem pensar duas vezes.

Spellbinder

Principalmente o 204 e 205. Campeonato de futebol estilo Shinigami não deu pra aguentar. O 204 é muito ruim, mas o 205 só considero melhor do que o episódio 101 de Naruto (que eu considero o pior filler em toda a história da animação).

King

SIM! Fiquei com medo de fazerem uma mini série de fillers nesse estilo. Ainda bem que não fizeram.

Pqp, o criador da série não pode ter aprovado a publicação de episódios tão imbecís.

Spellbinder

O pior é que depois do Turn Back The Pendulum eu tenho certeza que vai ter uma temporada de fillers (e é bem provável que volte a envolver os personagens citados acima...). O mangá não tá tão longe assim, além de que, até mesmo o mangá de bleach anda enrolado demais. Mantenho as esperenças de que eles não tenham o desejo de se afastar em demasia do mangá porque a história parece se encaminhar pro final (embora ainda vá demorar uma quantidade razoável de tempo).

Eu continuo assistindo Naruto (pelo site da Crunchyroll). Eu não tenho nem como explicar o porque eu ainda continuo acompanhando... Filler de naruto é SEMPRE ruim.

Por outro lado, assisti até o One Piece 325 (final da saga de Water 7/Enies Lobby). Eu até acho engraçado eu gostar tanto de OP, já que a primeira vez que eu vi um pedaço de um episódio eu achei tão grotesco que fiquei um bom tempo com uma má imagem na cabeça. Ainda bem que eu superei aquela imagem e resolvi começar a ler (pra depois começar a assistir), sem me decepcionar. É claro que até o episódio 53 (não estou contando fillers) o anime é passável. Ele é bom, mas não explora todo o potêncial que tem. Isso é uma das coisas que me faz admirar mais ainda o Eiichiro Oda. Ele conseguiu fazer uma série que possui tanto tempo de publicação conseguir melhorar (ao invés da queda normal de qualidade da história, como aconteceu com Bleach). Quanto mais tripulantes o barco possui, melhor fica a história.

Também vale citar que o anime de One Piece tem uma "sonoplastia" fantástica. As músicas, efeitos sonoros, dublagens, tudo é feito de um modo exemplar (só não gostei que a dubladora do Chopper ficou doente e não pode dublar uns 5 episódios, e a voz da substituta não é muito agradável).

E pra finalizar, to lendo o manga de Nana. Um bom resumo: novela mexicana com uma banda de punk rock japonês. ^_^  Ainda sim, a história é boa, mas fica meio massante de vez em quando (talvez o anime e live action sejam um pouco diferentes nesse quesito).

Danny Zuco

Na verdade, do ponto atual do mangá do Bleach pro anime, mesmo após o encerramento da primeira fase do TBTP, nós temos no máximo uns 10 episódios de diferença... o que naturalmente é uma diferença esdrúxula...

Ou seja, que venham mais filler com a loirinha simpática e seus dois guarda-costas idiotas.

P.S: Saco!

SunStar

Bleach eu não sei mas estou cada vez mais convencido que Naruto se aproxima do fim. Pelo o que estive vendo do spoiler da semana parece que mais uma pessoa vai morrer. Alias isso foi algo que sempre critiquei o autor de Naruto, o fato dele não explorar os coadjuvantes. Até nos fillers de Naruto eles foram mal explorados (chegaram a ser mas poderiam ser mais). Agora está simplesmente se desfazendo de vários deles duma vez.

Mangá de One Piece está excelente como sempre. Parece que as coisas irão esquentar agora (literalmente  ^_^)

Prowler

A saga dos Bounts até que é legalzinha, vale a pena assistir sim.

E puta que pariu, o último ep do Turn Back the Pendulum (208) foi demais... os capitães de hoje eram uns bostinhas antigamente hahahhah

Danny Zuco

E os Vaizards de hoje eram... [spoiler aqui]

Aliás, como eu queria ser o taichou "spoiler" na hora que a Yoruichi enfiou os peitos na cara dele... e pior q ele ainda achou ruim!!!!

Tirando o Kon, todo mundo é viado nesse anime?