Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Seguindo no Lain. Vi o ep 6. Deu uma pequena melhorada, mas continua muito parado. E sem muitas explicações. A Lain mudou a personalidade completamente de uma hora pra outra, a irmã ficou doida sem explicação. Tá foda isso. Espero que expliquem alguma coisa até o final...

King

Bom, nas últimas 2 semanas eu acompanhei o especial Hayao Miyazaki no canal Max.

Princesa Mononoke: Já conhecia e continuo achando fantástico.
Nausicaa: Também já conhecia, e continuo achando um saco. Parado demais.
Serviço de entregas de Kiki: Me surpreendeu. Normalmente o único tipo de enredo sem vilões que eu conheço é romance... esse consegue ser ação / aventura SEM vilão. Enredo suave para crianças. Muito bom.
Porco Rosso: Viagem na maionese ao ritmo de aviação italiana (pra quem pensava que ele só retratava o Japão...). Não gostei do final.
Laputa: Já conhecia e sempre foi uma das minhas animações favoritas. Continua sendo.
Ponyo: UMA BOSTA. Não sei se por a Disney ter colocado a mão, mas achei um lixo. Pior filme do Miyazaki. Personagens feios e enredo chato e chupinhado de A Pequena Sereia.
Sussurros do coração: Romance colegial muito bom, tratando sobre incertezas e escolhas na vida. Retrata a vida de uma menina de uma família sem luxo no Japão que se apaixona por um nome em um livro de biblioteca. Cenários maravilhosos de becos, morros e casas apertadas, mostrando que qualquer lugar pode ser bonito quando visto pelo ângulo certo. :P
Meu amigo Totoro: O mais famoso porém eu não tinha visto... É outro que é uma viagem na maionese, de aventura sem vilões. Conta a história de uma família pobre que foi morar no campo numa antiga casa "assombrada". E nisso as crianças descobrem a presença de espíritos da floresta, e se tornam amigos. Tudo se passa como se fosse um sonho. Pra quem jogava WakuWaku 7 no Kaillera, vai descobrir de onde veio um dos personagens do jogo. hehe

Perdi o Guerra dos Guaxinins e Only Yesterday. Verei se baixo esses depois se não for rolar reprise. :P

Billy Lee Black

Po, eu adoro Nausicaa. E gostei do Ponyo tb, hahahaha.

Fiquei curioso pra ver esse Laputa e Kiki. Tentarei baixá-los =)

King

Laputa: Castle in the Sky é antigo, de 1986, conta a história de uma decendente da família Laputa, dominadores da tecnologia que moravam em uma ilha voadora enquanto que na terra os homens ainda vivem na época das máquinas a vapor. O filme envelheceu, mas eu vejo claramente a base das referencias de vários jogos que vieram na década de 90 / 2000. Chrono Trigger, Breath of Fire e Final Fantasy são alguns que beberam dessa água.

O Kiki`s Delivery Service eu achei fantástico e atemporal. O filme é 1989 e eu poderia dizer que foi feito ontem. Se passa numa realidade alternativa onde bruxos existem e são encarados com naturalizade entre as pessoas, entretanto estão sumindo e com isso as pessoas começam a estranhar quando veem alguém voando numa vassoura. Kiki, uma bruxinha em treinamento, escolhe uma cidade para morar. Nisso ela arranja um emprego de tele-entregas numa padaria. Ela conhece alguns jovens da cidade que afetam o raciocínio puro dela, começando a causar-lhe problemas.

Nesses filmes viajados do Miyazaki o que eu mais gosto é como ele consegue montar uma realidade alternativa fazendo com que os personagens encarem coisas surreais com naturalidade. É como a mente de uma criança que acredita em tudo de verdade.

Baha

Quote from: y Lee B on Dec 31, 1969, 21:00:32Po, eu adoro Nausicaa. E gostei do Ponyo tb, hahahaha.

Fiquei curioso pra ver esse Laputa e Kiki. Tentarei baixá-los =)
Eu também adoro Nausicaa! Pra mim na verdade é o melhor que eu já vi do Miyazaki! Veja Laputa. É muito bom também.

Billy Lee Black

Pois é, eu não falei, mas também acho Nausicaa meu preferido.

Até agora o único dele que eu não curti muito foi A Viagem de Chihiro.

King

Po Billy, como vc gosta de Nausicaa e Ponyo e não gosta de A Viagem de Chihiro? >_>

Billy Lee Black

Da mesma forma que você gosta de Chihiro e não gosta dos dois :P

King

Nausicaa eu dou um desconto. O enredo é legal, apenas é monótono...
Mas Ponyo é tosco demais.

Baha

Eu não consegui achar nada de "oooohhhh" na viagem de Chihiro, e olha que achei em Nausicaa, Laputa e Mononoke. Mas também não acho ruim. O piorzinho dos que eu vi foi Howl's Moving Castle

ivanpuma

Princesa momonoke sempre será doido
A viagem "torta" de chihiro é aquele lance, bem feito mas muito viajado
O castelo animado é corrido demais, vc pisca e já passou metade da história.
Tem um de viagem do tempo que eu esqueci o nome que é fenomenal, o cara pula tipo o filme jumper e volta para o passado ou vai para o futuro
Tem outro de um cara que vai atras de uma princesa em um castelo que simplesmente também é fantastico
mais recente, o aryette, conta a história de pessoas minusculas que convivem com os seres humanos, a história é mais ou menos mas a arte é muito bem feita.
nausicaa é legal, mas poderia ser melhor
totoro gostei
Ponyo, descarto
kyky delery service é muito doido
porco rosso eu só fiquei rindo, legal também

Os animes desse estudio ghibli são os únicos que eu to animando a ver, sempre fui fã deles.

Billy Lee Black

Eu tb adoro o Castelo Animado!

Billy Lee Black

Terminei de ver Serial Experiments Lain.

Cristo, é com certeza um dos piores animes que já vi. Chato do começo ao fim, confuso e sem muitas explicações.

Talvez tenha sido uma grande sensação antes de Matrix. Mas depois de Matrix, nada surpreende nesse anime.

King, recomendo você não tentar assistir de novo. Vai continuar dormindo, porque o anime inteiro é muito chato de assistir. Fui masoquista, admito :lol:

ivanpuma

já vi que só eu gostei do lain, hehehe... mas como o billy disse, foi na época do matrix reloaded e revolutions que eu vi, onde o genero de realidade virtual estava em alta. Inclusive fiz um trabalho de filosofia na universidade onde eu citei esse anime como fonte de pesquisa, hehe...

Agora voltando ao thuntercats, finalmente voltou esse treco e agora parece que vai ficar regular, baixando episódio 10...

Baha

Manga do Bleach:
Ok, Byakuya acaba de ganhar alguns pontinhos de respeito comigo.
Rukia não :lol: