Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

King

Ok, o tópico dos filmes foi por agua abaixo... e aki resolveram voltar a desvincular a seção de animes e filmes. Então chupinharei a idéia daquele tópico, porém na seção animes.

Acabo de assistir o ova 3 da Saga de Hades - Inferno.

Infelizmente, o anime continua sendo curto demais. =/
Pode-se dizer que é não é um anime... é o mangá colorido e com sons... ¬¬
Está identico ao mangá, ou seja, não acrescenta nada. Não há ação....

Espero que o ova 4, onde teremos uma luta de verdade (Lira x Esfinge), seja melhor. =/

Bom, quem não pegou ainda go to Seizu.

Aviso de ante-mão que o anime foi mal encodado, sendo possível assisti-lo perfeitamente apenas com alguns players específicos, como o VLC Media Player (o qual eu usei =P).
Domingo sairá uma V2 corrigida.

-

Recentemente assisti ao filme Escaflowne the Movie. Péssimo! A série de Tv dá de 10 a 0 no longa.

O filme é um resumo da série de 26 episódios Visions of Escaflowne, com muitas alterações ao roteiro da série. Dentre elas, a mais chocante, é o fato do Escaflowne realmente ser um dragão vivo, e se alimentar do sangue de seu piloto (dá agonia de ver ele perfurar a jugular do piloto).

A única cena que considerei linda foi quando o escaflowne teceu sua própria capa, fio a fio.

night

Depois de ver o 1st e 2nd stage do Initial D, hoje assistir aos 2 ovas do "Extra Stage".
Spoiler
Que nada mais é do que historias paralelas com os acontecimentos do 2nd stage. Falando de algumas batalhas do Kyoichi (assim?) dos emperor, com aquelas duas garotas do SilEighty que esqueci o nome. Não tem quase ação, é bem encher linguiça mesmo.

E também vi o 3th Stage, que é um longa de pouco mais de 1h40m. Esse sim, bem legal e mais animado.

preciso colocar a tag de spoiler de novo =/
edit: colocado :ok:
Spoiler
A principal ação fica por conta da batalha de Takumi com um filho de um velho rival de seu pai, Bunta. E da revanche de Takumi contra o Kyoichi dos emperor, ganhando dessa vez com seu motor de 12k rpm :ok:

Hoje a noite devo ainda assistir ao "Battle Stage".. se alguem souber ondeu eu posso baixar o 4th stage com qualidade dvd pelo menos... :ok:

King

Terminei ainda pouco a série Gundam SEED (50 episódios - Fansub: MDAN).

Uma ótima série Gundam.

Ainda é cheio dos clichês e vários "erros" de física... mas quem liga? =P

Desta vez a série também apela para cenas um pouco mais violentas
Spoiler
Seres humanos explodindo rula :ok:)
e para temas como sexo
Spoiler
(o que inclui até troca de namoradas entre amigos! - E depois decoberta de que uma das minas era irmã do kra! LOL)

Continuam apelando para o fator audiencia, o qual terminam quase todos os episódios logo após ele atingir o climax, e no episódio seguinte jogam um balde d'água no desfecho da batalha. Mas ao menos não fizeram nada como em Gundam Wing, onde simplesmente inicia-se a mais esperada batalha e no episódio seguinte já se está meses depois do término da batalha, sem mostrar a mesma. >.>

A história é interessante. Retrata a guerra entre seres humanos e Coordinators (raça evoluida geneticamente pelo próprio ser humano, e que é muito mais forte, inteligente e tem mais reflexos, entre outras coisas). A história mostra os 2 lados a moeda, tendo personagens principais tanto no exército terrestre quanto no exército dos Coordinators.
Spoiler
Mais adiante surge uma terceira força nessa batalha (Orb), que deseja ser neutra na guerra e todos os "mocinhos" migram para ela.

Os traços e animações são muito bons. Principalmente efeitos de iluminação.

Trilha sonora não fica atrás, com bons hits, como a segunda abertura da série (Belive).

Vale a pena assistir, para quem gosta de Gundam.
Baixarei a sequencia agora, Gundam SEED Destiny.
-------------------------------------

Também terminei hj a série Ragnarök - The Animation (26 episódios - Fansub: Anime Koi).

Foi uma tortura assistir essa série. Muito ruim. Apenas o assisti até o fim pois realmente gosto da idéia do jogo Ragnarok.

O enredo é infantil demais, ao mesmo tempo que quer ser adulto
Spoiler
(a Hunter passa o anime inteiro trepando com o Assassin...)
. 100% clichê. Personagens sem personalidade. Vilões ridículos...

Tem muito mais tosquice nesse anime, mas não quero mais gastar tempo digitando.

SunStar

Essa eh a minha classe preferida!

LOL

Os ultimos q tenho visto eh a enrolação do Naruto, One Piece e os Meikai d SS
Mas tenho alguns pendentes, qnd entrar em ferias pretendo ver eles

Dedu

To assistindo Fullmetal Panic. Um anime de mechas com um pouco de romance e comedia. As lutas sao legais ateh, nada extraordinario. Eu gosto mto eh da parte comica do anime hehe.

A historia meio q gira em torno de uma organização neutra chamada Mithril. Algo como uma divisão anti-terrorista fundada através de capital privado que não pertence a país algum. A serie começa com a organização enviando um soldado, Sagara Sousuke, disfarçado de estudante pra proteger uma garota de um sequestro. Soh q ele eh totalmente sem noção, não ta acostumado com outro ambiente não-guerra e fica tentando aplicar taticas militares no dia a dia da escola hehe. Acaba fazendo varias merdas.

To querendo assistir Ghost in the Shell: SAC agora. Mas ando meio sem animo pra ver anime.

night

Puta merda, que saco!

O Battle Stage é literalmente o que diz!
Resumo de todas as batalhas até o 3th Stage, bem resumidas aliás, porém com as CGs refeitas, muito melhores. Mas, é um saco! Teve horas que me peguei abrindo a boca de sono olhando pra parede.... <_<

King

Saint Seiya Hades - Chapter Inferno 4:

Decepicionante, mais uma vez... =/

No Action. Parece q só teremos ação nos epísódios dos campos elísios... =/

Animação com o mínimo possível de quadros. Pinturas mal feitas de personagens a distancia (o Kanon parece estar usando pijama em algumas cenas...).

Spoiler
Orfeu ficou muito loko! Fizeram uma mistura de Afrodite e Abel nesse personagem. Realmente gostei. Sem falar que parece ser o único cavaleiro de prata que realmente é forte. =P É uma pena o anime não ter aproveitado um personagem com um background bom desses...

Spellbinder

Vi o OVAs 3 e 4 de SS ontem. Também acho que é a versão animada dos quadrinhos do mangá, porque não tem nada de diferente mesmo.

Vi tambpem o OVA que saiu de Hellsing. Gostei, embora não tenha a ver com a série, já que o Alucard transforma a Celas de um jeito parecido (mas não igual) e tem a luta com o Andersen (que tá foda). Ouvi falar que iam sair 2, não sei se vai e quando sai.

Comecei a ver Basilisk, vi algumas partes, achei interessante. Anime de ninjas com alguns poderes especiais (não tipo Naruto). Como só vi o episódio 1, não dá pra falar muito da série (que tem 24).

E por fim, estou baixando DBZ original do #kintoun (no rizon). Sempre sonhei em ver essa série em japonês. Eu vi até o 4 que é quando eles matam o Raditz, agora vou baixar a luta contra o Nappa e o Vegeta (não vou ocupar espaço com o treinamento inútil do Gohan).

King

Eu iniciei a série Gundam Seed Destiny. Vi os 4 primeiros episódios.

Hmm... eles tão usando exatamente o mesmo enredo da série anterior, trocando apenas os personagens e fazendo umas gambiarras aki e alí... -_-

Qualidade gráfica está superior, sonora mantem o padrão alto.

Vejamos que rumo tomará o enredo. ;P

Tb vi Bleach 66. A série conseguiu dar uma volta completa. O enredo voltou a dar continuidade ao que era antes da segunda temporada, entretanto, os ultimos episódios não me agradaram...

Spellbinder

Ouvi rumores que a enrolação vai acabar no episodio 68-69, que ao contrário do especial 63, que também tem 1 hora de duração não conta como 2 episódios.

Só quero ver se eles realmente vão continuar atrás do mangá, pra não fazer o mesmo que foi feito em Rurouni Kenshin.

SunStar

Acabei d ver o 3º ova d KoF-AD

Pqp muito curto! Acho q ateh a aberturta d FF8 dura + tempo e eh mais interessante q o anime. Foi soh 4 min d anime pqp, qnd vc ve jah acabou

Pqp jah vi o o nome KoF foi pro ralo

Tmb vi o episodio 171 d Naruto nada muito interessante,
QuoteEstes ultimos episodios tm contado a história da Anko

Spellbinder

Resolvi ver o 147-148 esse dias. Não posso dizer que perdi tempo porque eu to de férias e como não faço nada a maior parte do tempo, não posso considerá-lo perdido. Ouvi dizer que ainda não voltou para a história do mangá e que se não são episódios meia-boca, eles são ruins. Não estou perdendo nada.

Eu to com os 50 episódios de Gundam Seed no pc desde dezembro, mas não me prestei a ver nenhum até agora (não sei porque). Talvez porque eu nunca fui chegado a animes de Mechas, mas ouvi dizer que esse é bom, um dia eu vou dar uma chance.

King

Tipo, se for assistir Gundam Seed, assista de uma vez! Pq o anime tem muitos pontos bons, mas tem muitos pontos fracos tb... E, dentre os Gundams que eu assisti, o Seed é um dos melhores.

Aliás, estava eu comentando com o baha ontem quantos gundams existem... :D Olha a incrivel lista de titulos:

Mobile Suit Gundam
The 8TH MS Team
Gundam 0080
Gundam 0083
Zeta Gundam
Char's CounterAttack (WTF???)
Gundam F91
G Gundam
Gundam Wing
Gundam Seed
Gundam Seed Destiny
Mobile Suit Gundam ZZ
Mobile Suit Victory
Gundam After War
Gundam X
Turn A Gundam
SD-Gundam
Mobile Suit Gundam: Mobile Suit Variation
MS-X
Mobile Suit Gundam: Cross Dimension 0079
Mobile Suit Gundam Side Story: The Blue Destiny
Mobile Suit Gundam Side Story 0079: Rise From The Ashes
Mobile Suit Gundam 0079: Zeonic Front
Gundam the Ride: A Baoa Qu
Gihren's Greed
Gundam Neo Experience 0087: Green Divers
Gundam Sentinel
Mobile Suit Gundam: Double Fake
Mobile Suit Gundam: Hathaway's Flash
Mobile Suit Gundam F90
Mobile Suit Gundam F91: Formula Wars 0122
Mobile Suit Gundam: Silhouette Formula 91
Mobile Suit Crossbone Gundam
Gaia Gear
New Mobile Report Gundam Wing: Episode Zero
New Mobile Report Gundam Wing: G-UNIT
New Mobile Report Gundam Wing: Blind Target
New Mobile Report Gundam Wing: Battlefield of Pacifists
Mobile Suit Gundam Seed Astray
Mobile Suit Gundam Seed Astray B
Mobile Suit Gundam Seed Astray R
Mobile Suit Gundam Seed X Astray
Plamo-kyo Shiro
SD Gundam G Generation

-
Após ver essa incrivel quantidade de títulos gundam (lembrando que a maioria deles tem 50 episódios), chegamos a conclusão que todos os estudios de animação do mundo ja devem ter feito um Gundam... :D E que a Bandai possui um programa chamado Gundam Generator, que cria novas séries. :D Com tantos titulos assim, não é de se admirar que Gundam seja a série de anime mais famosa do japão. =P

Blablabla de lado, assisti Bleach 67 (essa parte dos jogos parece que nunca acaba ><, espero que o proximo especial de 1 hora realmente seja o fim =P) e o ep 1 de Zillion (pqp, esse anime foi feito para vender aquelas pistolinhas do Nes / Master System! ahuahuah Muito bizarro :P)

King

Assisti hj mais alguns episódios de "The 8th MS Team" (coincidentemente, assisti até o eps 08! hahaha).

Essa série é bem diferente dos outros gundams que eu ja assisti. Ela é muito light. É antiga e hj te leva a um contexto tecnológico antiquado, sem comunicação que não seja via rádio e com interferencias, mobile suits terrestres e lerdos, que vivem quebrando e usando armas velhas (leia: nem sempre são lasers!) e que sua munição realmente acaba, levando os combates a serem mais a um nivel estratégico de camuflagem e ataque surpresa do que o classico "sair atirando para todos os lados e destruir tudo menos o alvo".

O anime retrata muito a vida dos personagens envolvidos, mas não o classico "passado (doloroso) do personagem" e sim a convivencia dele com os colegas de equipe no dia a dia, os problemas que eles enfrentam (sem batalhas), os sonhos deles, seus erros e suas vidas amorosas. A maioria é bem humorada, tanto que em certos momentos que ninguem nem lembra que estão em guerra... hehehe

Outra diferença legal é que nem todo mundo é piloto entre os personagens principais. Tem mecanicos, "técnicos de radar", galerinha do radio... bem diversificado. =]

O enredo até agora tem sido muito água com açúcar e está muito gostoso de se assistir. É um anime perfeito para vc ver naquela tarde de domingo chuvosa...

Agora vou continuar o Destiny. =P

King

Assisti Gundam Seed Destiny 5 a 8. =P

Continuam usando a mesma receita do Gundam Seed para "ganhar ibope". Dessa vez começaram a desenvolver melhor os personagens. Vamos ver se vão continuar a seguir pelo mesmo rumo ou se o enredo vai me surpreender em algum momento. =P

Ja que não tenho muito a falar, vai ScreenShots...