Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

King

nyaa.eu quase sempre tem. Os melhores fansubs de legendas em inglês estão sempre por lá. Os torrents em azul são os que tem alta qualidade de imagem + alta qualidade de tradução (e são sempre bem pesados, já vi coisa de 1gb por episódio pra 1080p). Os verdes são os confiáveis e os vermelhos são os de qualidade duvidosa.

Pra legendas em português eu costumo pegar no Anime No Sekai (vulgo animensk). Vou direto no packs pra procurar o que quero e então pego do respectivo bot no IRC. Evite coisas como Punch fansub, pq eles traduzem em cima da tradução pro inglês, aí vira telefone sem fio...

Billy Lee Black

Minha nossa, ainda se usa IRC? Só via IRC pra pegar essas traduções?

King

Tem torrent, mas é tracker fechado. Aí tem que manter ratio.
Via irc vc baixa do bot e já era.

Billy Lee Black

Billy Lee Black

Não é bem anime, mas só agora fiquei sabendo que fizeram mais duas temporadas do Avatar: Legend of Korra!!!

Comecei a segunda temporada hoje. Está mais morna que a primeira, mas continua muito bom! Animação impecável!

Baha

A segunda temporada é morna mesmo, com excessão de 2 episódios específicos.

A terceira eu estou acompanhando e está bem melhor.

Billy Lee Black

Ae, Kingo, no episódio 12 do Saint Seyia Omega, eles se encontram com o Shun e ele explica uma parte desses buracos do enredo que você falou.

Ele fala que caiu um meteorito na Terra que mudou as armaduras para aqueles pingentes e deu o poder dos elementos aos cavaleiros. Continua meio forçado, mas é uma explicação  :mrgreen:

King

Eu cheguei a ver essa parte, e, não, não desceu.

Eu zapeei no youtube até o episódio onde chegam nos cavaleiros de ouro (fui vendo uns 5 minutos por episódio). Cara, essa série tem tudo de ruim da saga anterior, inclusive a encheção de linguiça em nome da amizade que vc tanto adora, e um enredo ridículo de falho.

A começar pelo vilão, Marte. Marte = Ares na mitologia. Não deveria ter nada de Serpentário na história, mesmo pq, se fosse meramente o 13º cavaleiro de ouro, ele não deveria ter uma força superior a todos os outros cavaleiros e ainda superior a uma deusa.

Segundo que de repente todos os cavaleiros resolvem seguir ele e foda-se Athena... difícil de imaginar isso em cdz, não? Numa série onde praticamente todos os cavaleiros fariam qualquer coisa por Athena. Sem falar no santuário forçado que recriaram...

Terceiro que é a mesma história... repetem tudo... inclusive com os dourados deixando geral passar pelas mesmas casas. A formação do grupo é do mesmo jeito que na original, 5 amiguinhos, sendo 1 viadinho e 1 bad boy que tem poder superior aos demais. A única novidade aqui foi terem colocado 1 mulher (sem máscara!) no grupo. Não lembro de ter visto explicação do pq as mulheres agora podem lutar sem mascara, mas essa até dá pra engolir.

Cara, sério, depois da maravilha que estava sendo Lost Canvas, encaixando tudo certinho no enredo original, ver um estupro desses com a história... é de doer os olhos.

Baha

E acabei de ver o anime Star Ocean EX

Foram 26 episódios contando basicamente a história do primeiro CD do game. Como eu já estava esperando na reta final eles alteraram bastante os eventos do final do primeiro CD pro anime não terminar tão anticlimático, mas fiquei surpreso que terminou num cliffhanger mesmo assim.

Uma coisa interessante é que enquanto no jogo haviam vários personagens mutuamente exclusivos, aqui todo mundo faz parte do grupo, ao menos temporariamente, indo e voltando no grupo (Exceto, claro, personagens do segundo CD). Mas os únicos personagens secundários que são realmente membros permanentes do grupo desde o momento em que entram são a Celine e o Ashton.

Fora isso houve vários outros desvios durante a história com relação ao game, mas mesmo assim já considero louvável só de terem tentado se ater ao enredo original a maior parte do tempo. Acho que é um dos únicos animes baseados em games que já ví que fazem isso.

Pena que a impressão que tive naquele review do comecinho, falando sobre os episódios 2 e 3 se manteve até o fim. O anime é superficial e besta, as situações clichês com os personagens são muito amadoras, os elementos extras que quiseram adicionar e não estavam na história do game são cheios de furos, as desculpas cômicas são excessivamente forçadas...

Enfim, faltou um certo carinho do lado da elaboração do roteiro. Mas bom, já vi piores. Beeeem piores.

Nota 4.

Billy Lee Black

Seguindo na segunda temporada do Legend of Korra. Rolou uns plot twists animais agora! Essa série me surpreende a cada episódio com a qualidade dos roteiros. Bota muito anime no bolso pqp!

Baha

Bom, aproveitando o assunto de Korra, o episódio que acabou de sair da terceira temporada foi ótimo.

Billy Lee Black

Terminei a segunda temporada do Legend of Korra. Muito boa! O episódio que mostra o surgimento do primeiro avatar e a origem dos poderes de dobra dos elementos dos humanos é bem legal!

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Aug 16, 2014, 20:08:43Bom, aproveitando o assunto de Korra, o episódio que acabou de sair da terceira temporada foi ótimo.

Comecei a assistir a terceira temporada. Cara, bom demais! Assisti até o 9 de uma vez :p

Billy Lee Black

Terminei a 3ª temporada do Legend of Korra.

O final não foi tão legal assim, mas a temporada em si foi. Será que farão uma 4ª?

Billy Lee Black

Alguns acontecimentos do Saint Seiya Omega acabaram me deixando curioso.

Resolvi dar uma segunda chance pra Hades e to assistindo com calma agora. Lá pelo 7º episódio dá uma melhorada mesmo.

Agora, quanto ao Lost Canvas, li por aí que ele foi cancelado. Isso quer dizer que a segunda temporada não conclui a história?