Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Baha

Não!

Na verdade parte da segunda temporada foca em eles buscando com mais empenho essas explicações, já que eles também estão confusos com isso, mas o máximo que conseguem até o final da segunda temporada são algumas pistas, que só confundem mais ainda.

Eu falei que o plot central desse troço avança MUITO DEVAGAR.

Billy Lee Black

Pqp! Pelo visto o anime vai seguir a linha do Lost, e só explicar tudo no último episódio, hehehe.

richter

Quote from: Billy Lee Black on Aug 31, 2015, 11:14:48Alguma dessas coisas é explicada ao longo dessas duas temporadas?
Nem é essa a intenção da coisa mesmo Lee. É dito porque, não como.

É fantasia romântica; Herói, vilão e princesa Peach. A formula é só essa. Esse tipo complexabilidade não esta no SAO.

Kiseijuu: Sei no Kakuritsu

Num evento cósmico (palavras minhas), alienígenas parasitas chegam à terra e se hospedam nos corpos humanos, tomando suas consciências. O protagonista interrompe a possessão por assim chamar e cria um elo de simbiose com o parasita. O desenrolar são as situações motivacionais de ambas as raças.

Assisti esse aqui tem algumas semanas (li o manga logo após, traço diferente dos anos 90, mas vale pelas cenas adicionais).

Tenho aprendido a gostar de animações com horror (seja fantasia, ficção, romance... só precisa do horror junto). Por um motivo: Morte é definitivamente o fim. Não vai voltar, não vai ser Jesus v2.0, nem aparecer em flashbacks de motivação no momento de vida ou morte - não vai mais nada.

Engole o choro e segue a vida.

Billy Lee Black

Quote from: richter on Aug 31, 2015, 22:06:41Nem é essa a intenção da coisa mesmo Lee. É dito porque, não como. É fantasia romântica; Herói, vilão e princesa Peach. A formula é só essa. Esse tipo complexabilidade não esta no SAO.

Uma pena isso. Uma coisa que gostei no SAO, foi ele ter explorado a mesclagem do mundo real com o virtual. Pelo visto o Log Horizon vai se passar todo no mundo virtual...

Baha

Terminei agora há pouco de assistir o anime de Arc the Lad.

A historia é baseada na do jogo Arc the Lad 2, e no começo se mantém bem fiel ao material original, mas depois destoa para um caminho bem diferente a partir do episódio 8.

A princípio eu estava achando ele melhor que outros animes do gênero, como o de Star Ocean, mas lembrando que o padrão dessas coisas é extremamente baixo, isso não significa necessariamente que ele preste... Mas comparando, enquanto Star Ocean enchia linguiça com idiotice, Arc the Lad enche linguiça com drama e violência. Nota-se que ele se leva mais a sério e confia mais no que está fazendo. Isso no começo pelo menos...

Mas então começam os problemas. O ritmo de progressão da narrativa é bastante falho, principalmente na sua parte central. Além disso eles tentam encaixar situações do jogo na história, em ocasiões destoantes (principalmente porque o enredo do anime diverge do jogo) e as vezes isso fica estranho ou forçado. Os valores de produção também não são lá aquelas coisas, sendo bem semelhante a Star Ocean nesse sentido, mas apesar disso eu estava achando bacana que no começo eles estavam se dando ao trabalho de criar cenários fiéis aos do jogo. Em Star Ocean por exemplo as cidades não se pareciam NADA com as do game e eram absurdamente genéricas. Aqui por algum tempo eles pareciam estar fazendo a lição de casa, mas depois que a história passa a seguir seu próprio rumo vários eventos passam a ocorrer em locais que não possuem correspondência no game e que são, adivinhem, absurdamente genéricos...

Mas o que mais me irritou foi na mudança da caracterização de alguns personagens, principalmente a Lieza, uma personagem que começava morna no jogo mas que teve um desenvolvimento curto, porém bacana. No anime ela alterna entre peso morto, donzela em perigo e verdadeiro estorvo pro time, chegando ao cúmulo de sua fraqueza e covardia literalmente impulsionarem o avanço da trama.

E tudo isso culmina em um final besta, excessivamente melodramático, insatisfatório e que deixa centenas de furos e pontas soltas. Um anime altamente desnecessário no fim das contas...

Billy Lee Black

Terminei as duas temporadas do Log Horizon.

Po, apesar dos fillers imbecis, gostei bastante do anime! Tomara que concluam a história!

Baha

Quote from: Billy Lee Black on Oct 09, 2015, 14:20:30
Terminei as duas temporadas do Log Horizon.

Po, apesar dos fillers imbecis, gostei bastante do anime! Tomara que concluam a história!

Mas deu pra entender o que eu disse da progressão ser muito esquisita, né? Principalmente o modo como fechou a primeira temporada.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Oct 09, 2015, 19:27:04
Quote from: Billy Lee Black on Oct 09, 2015, 14:20:30Terminei as duas temporadas do Log Horizon. Po, apesar dos fillers imbecis, gostei bastante do anime! Tomara que concluam a história!
Mas deu pra entender o que eu disse da progressão ser muito esquisita, né? Principalmente o modo como fechou a primeira temporada.

Demais! A progressão é muito lenta!!!! E tem muito filler mongol. Mas ao menos nas partes que o anime se presta a ser sério, é muito bom!

E é bom que não tem nenhum personagem overpower, assim como no Sword Art em que o protagonista é o mais foda do universo. Neste o protagonista não é nada sem os amigos.

Billy Lee Black

Terminei o Saint Seyia Soul of Gold.

Tirando as armaduras espalhafatosas, achei bem legal até. Mantiveram um enredo coerente e paralelo com Hades.

Só o que ficou bizarro foi ver o Máscara da Morte de coração mole.

Billy Lee Black

Comecei a ver Seven Deadly Sins no Netflix.

É daqueles animes com personagens overpower. Se passa em um universo medieval. Está divertidinho.

Billy Lee Black

Comecei a ver o One Punch Man e já parei. Muito ruim.

Baha

Ruim? One punch man é o máximo!

Baha

Exceto que nos dois últimos episódios ele parece estar decaindo. Pelo menos as cenas de ação são muito bem feitas.

Billy Lee Black

Eu larguei esse troço e continuo no Seven Deadly Sins. Está muito bom!!!

Billy Lee Black

Terminei o Seven Deadly Sins.

Gostei bastante!!! Mal posso esperar pra fazerem a segunda temporada!