Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 12 Guests are viewing this topic.

Baha

E continuando a tradição, assisti a mais um anime de algo que acabei de jogar.

No caso é Wild Arms: Twilight Venom

Ele não segue a história de nenhum jogo específico, optando por desenvolver seu próprio universo, com sua própria Filgaia, seus próprios personagens, sua própria mitologia e significado pros conceitos, assim como cada jogo diferente na saga fez.

E sinto informar que mesmo com toda essa liberdade criativa na mão o resultado é similar aos outros animes baseados em games da época. Animação de baixo orçamento, história pretensiosa, esburacada e mal estruturada, com um ritmo de reta final horrível.

Boa parte do anime segue uma estrutura de episódios auto-contidos, trazendo só leves e superficiais avanços para o arco principal da história até que, claro, esse arco principal acaba voltando ao centro das atenções para a reta final, numa estrutura que lembra cowboy bebop.

Alguns episódios tem ideias legais, com execução duvidosa, e outros são simplesmente sofríveis. E a reta final é o típico caso de uma equipe que não dá conta de desenvolver direito o material que tem em mãos.

Baha

Acabei de finalmente assistir Record of Lodoss War, os 13 OVAs originais.

É uma história fortemente inspirada na ambientação do RPG de mesa Dungeons & Dragons. Várias coisas estão presentes, incluindo criaturas, classes e o tipo de ambientação medieval fantástica de forma geral.

A história se passa em Lodoss, uma terra que há muito tempo foi palco de uma guerra entre deuses, que terminou com o fim da era dos deuses. Hoje uma nova guerra, manipulada por forças misteriosas, está começando, e no meio da confusão se desenrola a história de Parn e seu grupo.

Record of Lodoss War é um anime visualmente lindo. É provavelmente um dos melhores exemplos do estilo visual de anime bonito dos anos 90. O traço é consistentemente excelente durante todos os 13 OVAs, mas a animação decai à medida que a história avança, se valendo cada vez mais de cenas com imagens estáticas.

O problema é que o anime é chato. O grupo principal faz bem pouca coisa de útil, passando a maior parte do tempo como expectadores, situações irrelevantes se arrastam por bem mais tempo do que deveriam, e o anime expõe bem mais eventos e elementos do que se dá ao trabalho de desenvolver adequadamente. Parece que os caras quiseram incluir muita coisa, mas por falta de tempo/verba acabaram resumindo o que não deviam e sub-aproveitando bastante coisa. E nas coisas que eles deram o foco, enrolaram demais. Os personagens são tratados com muita superficialidade, os elementos românticos são irritantes, e Parn também é um protagonista muito bosta, pqp.

Esse sério problema de ritmo acaba tornando o anime bem monótono, mesmo fazendo questão de incluir ao menos um combate em todo episódio.

Ele tem qualidades e deve ter sido impressionante nos anos 90, mas o modo como a história foi conduzida acaba tirando muito do brilho que ele poderia ter, o que é triste, pois são bem poucos os animes que usam à risca esse tipo de ambientação e eu gostaria de ver mais disso.

Ainda tem uma série de TV de 27 episódios produzida alguns anos depois, mas sempre que eu ouço falar sobre Lodoss os comentários são que "Os OVAs são bons, a série é chata", então fico até com medo de dar uma chance.

Billy Lee Black

Eae, Baha.

Lodoss é uma grande decepção mesmo. Eu tenho os OVAs e a série. Ambos deixam MUITO a desejar. É como você falou, o anime é bonito, mas a história é ordinária, tanto nos OVAs quanto na série :(

Baha

Castlevania

Acabei de assistir na Netflix! Infelizmente são só 4 episódios.

Spoiler
A história segue os eventos de Castlevania 3, de NES!

A animação é muito bonita, eu gostei do ritmo de condução dos eventos, mas o que foi contado até agora só serviu pra dar um gostinho inicial do que está por vir, mas achei muito promissor.

O anime não economiza em sangue, tripas, palavrões e violência. Em alguns momentos eu acho até que ficou um pouco forçado pra parecer adultão, mas na maior parte isso ficou bem utilizado.

Billy Lee Black

Tb acabei de ver Castlevania.

Gostei bastante! Espero que a Netflix não o abandone sem conclusão...

Prowler

Quote from: Billy Lee Black on Jul 14, 2017, 08:00:51
Tb acabei de ver Castlevania.

Gostei bastante! Espero que a Netflix não o abandone sem conclusão...
Também gostei muito! Já saiu notícia que ela foi renovada para uma segunda temporada com 8 episódios. (link)

---

Tô em dia com Dragon Ball Super. É a mesma coisa de sempre, não tem nada de diferente, mas mesmo assim é divertido! :D

Comecei Berserk (a série nova, a antiga e os OVAs assisti há muito tempo). Vi só 3 episódios mas sei lá, não me animou muito. Pretendo ver mais alguns pra ver se engrena.

Comecei também One Piece por insistência muito forte de um amigo. Vi 5 episódios até agora, ainda não dá pra falar nada sobre...

Billy Lee Black

Carai, aí é coragem de começar One Piece.

Eu passo longe dessas séries "infinitas". Meu tempo não permite acompanhar esse tipo de coisa...

Prowler

Quote from: Billy Lee Black on Jul 14, 2017, 11:35:20
Carai, aí é coragem de começar One Piece.

Eu passo longe dessas séries "infinitas". Meu tempo não permite acompanhar esse tipo de coisa...
É, eu n tava afim de começar exatamente por isso. Mas o cara me encheu tanto o saco que dei uma chance, to vendo bem devagar e qdo não to com saco de fazer outra coisa :P

Baha

Acabei de assistir Ergo Proxy

A série conta uma história que se passa em um futuro pós-apocalíptico e é cheia de análises filosóficas sobre o "ser", a identidade, seu lugar no mundo, seu propósito, etc. Isso é às vezes integrado na narrativa "real" e outras vezes colocado como exposição ou mesmo algo paralelo. Na verdade em alguns momentos o anime faz isso de forma bastante forçada.

Mesmo assim, apesar das viagens, das explorações confusas dos conceitos e dos nós no enredo, os principais pontos das história fecham de forma objetiva e não fica muita coisa solta.

Visualmente ele bem cinzento e monocromático. O estilo-base é bom, mas a qualidade visual varia bastante de episódio para episódio.

No fim eu achei um anime legal, mas ele é bastante sóbrio e parado. As coisas progridem de forma lenta e muito contemplativa.

Seifer Almasy

No momento só Dragon Ball Super mesmo

WARNING SPOILER CAPITULO 100 NÃO VEJA SE NÃO ASSISTIU AINDA
Spoiler
A cena que o Jiren derrota "a Broly" é sensacional, tipo some daqui escória imunda  :mrgreen:  :mrgreen: 

Billy Lee Black

E finalmente acabou o manga do Magi Labyrinth of Magic.

Essa reta final foi MUITA enrolação. Se era pra terminar como terminou, poderia ter terminado há muito tempo já.

No final das contas, personagens foram subaproveitados e um ponto ficou totalmente solto:

Spoiler

Ren Kouha simplesmente sumiu, e era um membro importante do império de Kou. Alibaba ganhou aquele super poder quando foi ressuscitado, mas que no final não serviu pra nada, não foi usado e a autora resolveu fingir que ele não existia.

Os 7 generais de Sindria no final das contas não fizeram quase nada também. E a maioria são personagens interessantes. Arba que foi uma vilã poderosa, no final foi esquecida também.

Seifer Almasy

Vendo a segunda temporada de Attack on Titans e acompanhando Dragon Ball Super, e só

Billy Lee Black

Comecei a ver o ID-0 no netflix, mas larguei. Muito ruim...

Pual

Começando a ver Berserk e Hokuto no Ken, além de Dragon Ball Super!

Baha