Animes que viu recentemente

Started by King, Jan 30, 2006, 14:53:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Pual

Quote from: Billy Lee Black on Jun 20, 2024, 07:35:05
Quote from: Pual on Jun 19, 2024, 19:34:12
Quote from: Billy Lee Black on May 21, 2024, 17:43:31Acabei de terminar o X-Men 97 também.

No geral foi legal e a qualidade da animação é soberba. Mas sei lá, parece faltou algo.
E o Logan dá o cool na continuação?
Galera falando de lacração é muito retardada. O desenho desde 92 bate na tecla do racismo.
:billy:

Baha

Como é tradição, se um jogo que eu acabei de terminar tem um anime, vou me sujeitar a isso.

E com isso vi o anime de Ace Attorney! Bom, não vi inteiro, pelo menos ainda. O anime cobre a história dos 3 primeiros jogos que formam a trilogia do GBA, e eu assisti até a parte que encerra o primeiro jogo.

Esse anime tem um problema... Ele é fiel DEMAIS ao jogo!

Ele faz uma coisa que eu sempre reclamei que os animes de jogos não fazem: Segue a história do jogo detalhe por detalhe e minimiza a encheção de linguiça adicional. E agora eu me vejo sendo vítima do "cuidado com o que você pede".

O problema é que o ritmo como as coisas fluem não funciona legal sem o gameplay pra acompanhar, não encaixa tão bem no formato.

Não digo que seja inassistível, mas fica esquisito e desconfortável. Situações onde contradições e evidências fazem sentido no jogo parecem tiradas do cu no anime, pois não teve a oportunidade de você ver todas as peças na sua frente pra poder entender como se encaixam antes de elas serem usadas pelos personagens. Bate-voltas entre os personagens que levam a deduções mirabolantes demoram um tempão no jogo porque você mesmo fica parado deduzindo qual deve ser a resposta do Phoenix em cada momento, mas no anime o evento inteiro transcorre em 2 minutos e parece algo tão brochante...

Eu acho que a premissa dos jogos funcionaria bem para um anime, mas teria que ser uma base para construir histórias originais que fossem pensadas para se encaixar no formato, ao invés do que foi feito aqui que transpõe exatamente os mesmos eventos deles.

Existem filmes e séries bons sobre "drama de tribunal" e existem animes interessantes baseados em mistérios e confrontos mentais, então a premissa de Ace Attorney tem os elementos capazes de fazer algo promissor, mas as histórias dos jogos definitivamente funcionam melhor (sem alterações) no meio original pro qual foram concebidas...

King

Finalmente tirei um tempo pra ver Trigun Stampede. É um reboot do clássico Trigun, com um enredo completamente novo. São 12 episódios com menos bang bang e mais desenvolvimento de personagens complexos.

Sinceramente, o novo enredo me agradou mais que o antigo. É uma nova proposta, focada em Sci-Fi invés de western. Tá mais pra Dune.

A qualidade de animação está fenomenal. Eu não sou muito fã de anime em 3D mas aqui capricharam MUITO. E tem um feeling completamente diferente do anime original.

Agora a trilha sonora decepcionou. No original isso era um dos pontos fortes da serie. Aqui é um "meh", totalmente genérica e esquecível.

Partiu esperar pelo Trigun Stargaze, que está em produção. :P

King

Faz tempo que não posto aqui, mas tenho visto muitos animes. Desde que a Crunchyroll finalmente criou um app pra tv Samsung e eu não preciso mais ligar o PS5 ou espelhar o celular pra ver anime, a Crunchyroll se tornou o streaming que mais assisto... Dito isto, vamos lá...

Konosuba: Um japonês morre e reencarna em outro mundo mantendo suas memórias, e arrastando a deusa que permitiu ele reencarnar junto com ele no processo.

Não gosto de anime com tendências ecchi, mas esse aqui foi bem divertido. Conseguiu me fazer gargalhar de chorar em alguns momentos, e a qualidade da animação é muito boa. Já estou na expectativa dos OVAs que devem lançar em março.

Kaiju No. 8: Num mundo infestado de Kaijus, um cara que faz a limpeza tenta de tudo para conseguir entrar para a equipe de extermínio. Fortemente inspirado em Pacific Rim.

Gostei bastante. Tô no aguardo da segunda temporada em julho.

Mashle: Magic and Muscles: Num mundo onde todos usam magia, um jovem não possui magia, porém possui força e agilidade sobre-humanas, de forma que certas ações se passam por magia aos olhos alheios. Fortemente inspirado em Harry Potter.

É muito bom e tem um bom toque cômico.

Tower of God: Um jovem tenta subir a torre. Formam-se grupos e cada andar é um mundo paralelo, com testes eliminatórios. Levam anos para subir. Aquele que chegar ao topo pode ter seu desejo realizado.

Assisti a segunda temporada que acabou recentemente. É um anime um tanto esquisito e reflexivo, e nessa temporada deixaram ainda mais. O autor não tem medo de modificar a dinâmica dos personagens. Gostei bastante. No aguardo da terceira temporada.

Tokyo Ghoul: Anime 18+ (violência) sobre um jovem que se transforma parcialmente num Ghoul e precisa se alimentar de carne humana.

A primeira temporada começa maravilhosa, aí vai ladeira abaixo. No final me forcei a terminar por completismo, mas meu veredito é: lixo. Não perca seu tempo.

Battle Game in 5 seconds: Um jovem estudante é morto por uma bruxa e quando acorda está confinado num jogo de vida ou morte onde cada participante possui uma habilidade especial e devem lutar uns contra os outros.

Gostei desse anime pelo clima de sobrevivência que conseguiram gerar, além do mistério dos poderes únicos dos personagens. Uma pena que aparentemente não vai ter uma segunda temporada. :(

Billy Lee Black

Esse Battle Game pareceu Alice in Borderland

King

É uma ideia parecida mesmo sim, Billy.
-
Continuando...

Tokyo Revengers: Anime sobre formação de gangues de colegiais e crime organizado. Um jovem morre (isso tá na moda nesses animes :mrgreen:) e ganha uma segunda chance. Ele descobre que agora consegue voltar no tempo, alternando entre seu presente atual e seu eu da época de escola. Anime fortemente focado em conceitos morais, hierárquicos e de amizade.

Esperava pouco e fui mais pelo hype do mangá ter sido censurado... me surpreendi. Gostei bastante, e a viagem no tempo deu um diferencial enorme pro enredo.

Wind Breaker: Outro anime de gangues. Aqui um jovem se muda pra uma cidade onde a guangue da escola é responsável pela proteção dos moradores do bairro.

Assim como o Tokyo Revengers, é muito focado na formação de amizades e conceitos de honra. Infelizmente aqui faltou alguma coisa no enredo e achei meio chato. (Deviam ter posto o time travel :lol:)

Wistoria: Wand and Sword: Anime sobre uma escola de magos e um aluno que usa força física pra vencer inimigos. (Sim, mesmo similar ao Mashle). Também com forte inspiração em Harry Potter.

É legalzinho mas sem muito a acrescentar... Vale pra quem estiver entediado.

That Time I Got Reincarnated as a Slime: Um cara morre e reencarna como um slime num outro mundo. Dão super poderes evolutivos pra ele no processo. A história se passa sobre como ele chega no outro mundo e constrói um império.

Embora tenha assistido tudo, não gostei desse. Muito focado em política, gerenciamento e construção. As batalhas são sem graça e o personagem principal tá sempre em god mode... não vale seu tempo.

Dr. Stone: Um dia toda a humanidade se transforma em pedra. Milênios depois algumas dessas pessoas despetrificam e tem que recomeçar a civilização do zero com o conhecimento que tem na cabeça.

A ideia principal é legal e gostei da primeira temporada, mas depois começa a ficar repetitivo e a focar em brigas idiotas... dropei no meio da segunda temporada.

Billy Lee Black

Castlevania Noturno S02.

O trem virou Dragon Ball. Muita gente elogiando, mas eu confesso que não curti muito não.