Main Menu

Video Componente Com Cabo Rca?

Started by Santo, May 17, 2006, 02:39:21

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Santo

Sei que este tipo de tópico não é muito comum aqui, fiquei na dúvida em que sessão postar, então vai aqui mesmo.

Adiquiri uma TV nova aqui pra casa, uma Philco 29" tela plana por 999,00 (depois de falar muito com o vendedor, o preço era 1299,00 e estava por 1199,00 na promoção). Ela vem com a entrada video componente, meu aparelho de DVD tem saída video componente então nada mais natural do que usa-la.

A dúvida é que algumas pessoas me disseram que da pra usar tranquilamente o cabo RCA para conexões video componente, mas no manual do DVD diz que não deve. Como eu não entendo muito do assunto e vi que tem cabos vendidos ?  broxantes  270,00~300,00 venho aqui perguntar se alguem já usa, recomenda ou não recomenda essa prática.

E será que os frames se sentirão desconfortáveis? (essa é pro Seifer  :eyebrow: )

Gynoug

O próprio Seifer já tinha me explicado isto uma vez, a respeito do uso de cabos RCA na conexão video componente. Segundo ele, realmente, os frames irão trafegar de forma bem violenta e abrupta, sendo preciso "aliviar" a situação.

Seifer recomendou na época, que a melhor dica era passar vaselina tanto nos cabos (externamente), quando nos conectores. Desta forma, os frames irão desslliiiiiizzzaaaaaaarrrrrr....... bem suavemente.

:eyebrow:

Seifer Almasy

Gracinhas a parte, o uso de cabos RCA não é apenas recomendado, porque a qualidade da imagem pode ser prejudicada

os cabos de Video Componente custam caro porque são feito de materiais especiais, fio diamantado e conectores banhados a ouro24

isso que eu sei, mas pode ser usado sem problema cabos RCA comuns

feles

E frescuras a parte, use cabos normais pois é tudo igual.

Vi diversas veses testes em uma revista americana de Home Theater que eu assinava (nos tempos de ouro...) - e, nessa revsta ESPECIALIZADA, com pessoas que vivem vendo o que tem de mais moderno em A/V no mercado mundial, nunca conseuiram ver a diferença com os olhos (ela existe com equipameno de medição).
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Quote from: 'feles' post='3265' date='May 17 2006, 02:43 PM'E frescuras a parte, use cabos normais pois é tudo igual.

Vi diversas veses testes em uma revista americana de Home Theater que eu assinava (nos tempos de ouro...) - e, nessa revsta ESPECIALIZADA, com pessoas que vivem vendo o que tem de mais moderno em A/V no mercado mundial, nunca conseuiram ver a diferença com os olhos (ela existe com equipameno de medição).

Se o Feles disse, é por quê, literalmente, não tem nenhuma diferença ou problema.
NENHUM. Falta total de problema. NICA DE PITIBIRICA. NADA. Nem 1 pixel que está 0,85% mais claro que outro quando não deveria estar.

Pode confiar.
Initium et finis

Baha

É verdade, se "não tem diferença de imagem" é um comentário que veio do Feles, então pode ter certeza de que não tem.

King

feles

OK - vão todos a merda... :|
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

Pelo menos desta vez vamos tentar não mudar de assunto (agora me interessa :eyebrow:).

Seifer, quando você diz que "a qualidade da imagem pode ser prejudicada", esse prejuizo na imagem a deixaria inferior ao video composto ou ainda sim superior?

King

Santo, já ouviu som em um aparelho profissional com conectores de ouro?

A diferença é a mesma. O ouro e o fio diamantado transmitem bem melhor a energia do que o cobre, estanho e etc..., porém é uma diferença sonora que a maioria das pessoas não nota. No seu caso, aposto que tb não sentirá diferença significativa caso use um cabo normal de qualidade (nada daqueles feitos em casa e q se vc balançar mexe da interferencia... :eyebrow:)

Baha

Relaxa Feles, apenas estamos dando o devido valor ao cara mais exigente com qualidade de imagem no forum. :~~~~~~

Santo

Quote from: 'King' post='3275' date='May 18 2006, 03:34 AM'Santo, já ouviu som em um aparelho profissional com conectores de ouro?

Não.  :eyebrow:

Vou simplificar...

Q) Usar a conexão video componente com cabos RCA triplo de boa qualidade gera uma imagem melhor do que uma conexão video composto?

A)..................... (sim/não)

:lol:

Dark

Cara, o feles falou que não. Você ainda tá duvidando.

=**

Incrédulo.
Initium et finis

night

A diferença notável é apenas de Video (1 cabo) p/ S-video/Componente.

Diferença de componente com cabo banhado ou um rca triplo bem feito vc não vai enxergar não. Talvez numa HDTV, mas numa comum, só mesmo com olhos de seifer.

Seifer Almasy

Diferença de um cabo RCA normal pra um de Videocomponente triplo

PREÇO, um cabo de Videocomposto custa quase 290 reais a mais

pra não ter diferença? então ta

Santo, tem diferença não, usa o RCA normal mesmo...