Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

King

Sempre há um caça-níquels pra reviver histórias. Aposto que daqui uns anos ocorrerá o mesmo com HP e SW. Uns 10 ~ 15 anos.

Spellbinder

Eu, ao contrário do Zuco, não fiquei com a sensação de vazio no fim do filme, apenas quando terminei o livro.

Achei que todos os 4 filmes dirigidos pelo Yates (Order of the Phoenix, Half Blood Prince e os 2 Deathly Hallows, que na verdade é um filme só de umas 4 horas) foram as piores adaptações da série. A diferença é que o Deathly Hallows deu pra engolir, porque a história já tinha sido bem fatiada nos outros. Esse diretor não consegue passar nenhuma sensação do livro, nada, porque são diretos demais. Apenas joga a história na tela e quem leu o livro entende, quem não leu fica vendo os efeitos.

Fica bem claro que o 7º filme é o melhor dele porque foi o mais "longo". As partes cortadas do livro não fariam sentido se aparecessem porque o filme ia ficar longo demais pra algo que não foi aprofundado na série inteira de filmes, principalmente nos 2 anteriores, que são os maiores livros justamente porque são um prólogo pro desfecho, ao contrário dos 4 primeiros livros, que são praticamente autossuficientes. Além do mais, foram 2 horas de filme pra umas 200 páginas.

Quanto as mudanças, as que me deixaram com uma certa estranheza:
Spoiler
A morte da Nagini foi uma enrolação totalmente desnecessária. Desculpa pra mostrar mais gente entre a pelea entre Voldemort e Harry, não havia necessidade.
A quebra da Elder Wand pelo Harry foi, pra mim, a que mais me incomodou. Ao invés de fazer como no livro, muito mais significativa, ele simplesmente quebra aquilo como se fosse um graveto e joga longe.

Prowler

Também assisti HP7 esse final de semana e... me decepcionei. Na verdade não foi decepção pq eu cago e ando pra série (não sou fã mas gostei e quis ver o final), mas esperava muito mais desses dois últimos e principalmente dessa segunda parte.

O filme tem dois extremos: parado e monótono ao extremo e batalhas psicodélicas realizadas à perfeição (disso não há como reclamar).

Mas o final...
Spoiler
... foi muito clich?. Seria muito fodástico e eu mudaria todo o meu conceito se o Harry tivesse morrido.

Também tem a questão das Horcrux. Nos 3 últimos filmes era um sofrimento desgraçado para encontrá-las e depois destruí-las. Nesse último foi mamão com açúcar, descobriram e destruíram muito fácil. Ficou meio "corrida" a coisa...

Ainda sobre as Horcrux eu achei interessante do próprio Harry ser uma, foi uma surpresa para mim já que não tinha lido o livro. Mas como disse acima, ele ser "morto" com um Avada Kedavra mas não morrer e depois ainda voltar foi bizarro. Seria melhor se tivesse morrido de vez.
Um 7/10 ou 8/10 está de bom tamanho, pela magnitude da série como um todo.

Quote from: Spellbinder on Jul 17, 2011, 20:47:33
Spoiler
A quebra da Elder Wand pelo Harry foi, pra mim, a que mais me incomodou. Ao invés de fazer como no livro, muito mais significativa, ele simplesmente quebra aquilo como se fosse um graveto e joga longe.
Como é o original no livro?

Danny Zuco

Mudou algumas coisas do livro pro filme Maja. A questão da Wand é uma. O
Spoiler
final da luta do Harry com o Voldemort também
, assim como o Spell tinha comentado,
Spoiler
da cena da morte da Nagini, que enrolaram demais no filme. No livro o Nevile tira a espada do chapeu e decepa ela na hora
.

Num apanhado geral, foi fiel ao livro sim. Mudaram poucas coisas, coisas que tinham de ser mudadas porque foram omitidas durante toda a série e coisas que com um pouco mais de capricho, poderiam ter feito com fidelidade.

Coisas que eu senti falta neste filme foram os
Spoiler
centauros, os elfos domésticos que se juntam para enfrentar os comensais, os ex-alunos que se aparatam pra dentro de Hogwarts pra fechar o pau contra os comensais
e outros pequenos detalhes, como falas e diálogos que foram modificados.

Sobre o Harry
Spoiler
ter morrido com o Avada Kedavra, ele estava segurando a pedra da Ressurreição, Maja. O que o Voldemort matou com o feitiço, foi apenas a porção da alma dele que vivia como Horcrux dentro do Harry. Coisa que já havia sido prevista e antecipada pelo Dumbledore.

Agora, uma coisa que me emocionou no livro e também no filme foi a parte que o
Spoiler
Harry fala o nome do filho, Alvus Severus Potter, dizendo que um deles tinha sido diretor da Sonserina e o homem mais corajoso que ele conheceu. Porra, Snapes foi o cara mais foda da série!!!

Tipo Maja, como o Spell falou, pra entender bem os filmes é meio que obrigatório ter lido toda a saga. Senão acontece muita coisa que voce nem se toca ou fica meio que boiando.

Qualquer dúvida, pergunta aí!!!!

Prowler

Hmmm deve por isso que algumas coisas não fazem sentido pra mim...

Mas blz, se tiver mais algo eu grito aqui, agora não consigo pensar em mais nada :blink:

Spellbinder

Quote from: Prowler on Jul 18, 2011, 10:44:02
Quote from: Spellbinder on Jul 17, 2011, 20:47:33
Spoiler
Como é o original no livro?

Spoiler
O Harry usa a Elder Wand pra fazer o que nenhuma outra magia faria, consertar a varinha quebrada dele, porque ele se sente muito melhor usando a velha. Não usando a Elder Wand, ninguém mais vai se tornar "mestre" dela e o ciclo de matança por poder vai se quebrar quando ele morrer.

Billy Lee Black

Vi o Harry Potter ontem.

Assim como alguns comentaram aí, também fiquei meio decepcionado. Esse é o problema de quererem ser fiéis ao livro. Tentam colocar de tudo no filme e não focam em nada.

Pra mim, o filme inteiro ficou MUITO corrido. Não deu tempo de sentir emoção nas cenas, sei lá. As lutas ficaram meio meh também.

Spoiler
A melhor parte foi certamente o "flashback" do Snape. Aliás, achei a morte dele tão boba... O cara fez e aconteceu a série inteira e teve uma morte tosca daquela...

E eu não li os livros e não sei como a história se desenrola lá. Mas senti falta de explorarem um pouco mais o relacionamento do Harry com a Gina e poderiam ter mostrado um pouco mais das histórias do Neville e da Luna também.

Billy Lee Black

Vi Megamind. Legalzinho.

Prowler

[imdb]tt0945513[/imdb]
FILMAÇO!!!

Fazia tempo que não assistia um filme de ação tão bom. A história já é batida, mas foi abordada de uma forma totalmente diferente. 9/10

night

Vi esses dias e achei muito enrolado e repetitivo. Legal, mas cansa...

Billy Lee Black

Vi Captain America.

O filme é legal, mas tirando a porcaria do Hulk, esse foi o mais fraco dos filmes da Marvel que vi nos últimos tempos. Iron Man e Thor foram melhores.
Cudos pros caras dos efeitos especiais, porque como diabos conseguiram deixar o Evans magrelo daquele jeito? Sério, tá perfeito! Se não me dissessem que era CG, eu acharia que era real.

E pra quem for assistir, fique até o final dos créditos porque rola

Spoiler
um teaser dos Vingadores, muito massa!!!!

Danny Zuco

[imdb]tt1728179[/imdb]

Segue a mesma linha dos outros dois, com alguns sustos e partes apavorantes. Foda que já tá entrando no quesito "mais do mesmo".

Não chega aos pés do primeiro, mas vale pra quem já assistiu os outros dois ou pra quem não viu ainda talvez encare como novidade e se apavore.

Billy Lee Black

Vi Love and Other Drugs. Gostei =)

Céus, não tinha idéia do quanto a Anne Hathaway era gostosa! Ela aparece peladona no filme =d

Gamersnake

Assisti Capitão América hoje, e achei muito bom. Especialmente porque o estilo do Capitão ficou muito mais parecido com o que ele era na versão do The Ultimates. Tenho pouquíssimo a reclamar do filme, acho que só a personagem da Peggy me incomodou, destoou um pouco da verossimilhança ali.

Mas vale bem a pena ver. Até porque o filme conseguiu me surpreender em vários pontos, quando eu achei que a história ia seguir certo rumo clichê e na verdade fez algo diferente (embora, óbvio, tenha sua parcela esperada de clichês. Isso é inevitável).

Danny Zuco

QuoteO primeiro Mercenários foi da hora, né? Pô, reuniram pra uma sessão de porradaria caras que marcaram os filmes de ação nos anos 80, tipo Sylvester Stallone, Bruce Willis, Dolph Lundgren e Arnold Schwarzenegger (este último numa ponta), mais Mickey Rourke, Jason Statham e Jet Li. E para o segundo, trataram de chamar outro ícone do cinema-paulada: Jean Claude Van Damme.

Mesmo assim, ainda faltava um cara. Justamente o mestre.

Pois não falta mais: o Chuck Norris vai entrar em Os Mercenários 2, manolo!

A revelação foi feita pelo produtor David Varod, do estúdio Nu Boyana, da Bulgária (parte do filme será rodado por lá).

Quando lhe perguntaram quem estaria no país para as filmagens, ele listou: "Sylvester Stallone, Jason Statham, John Travolta, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Mickey Rourke e Bruce Willis".

Ou seja, além do Chuck Norris, ele também confirmou o John Travolta na bagaça.

"O diretor Simon West já está aqui trabalhando. Acredito que essa sequência serpá melhor que o primeiro filme", completou. Ah, com o mestre na parada, impossível não ser!

As gravações vão começar na segunda semana de setembro, com lançamento previsto para 17 de agosto de 2012.

FONTE