Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

feles

OK parece legal. Baixando.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Esqueci de mencionar que tem no Netflix.

Baha

Meu consolo é que um dia eu vou morrer e quando isso acontecer eu nunca terei existido, então não ligo pra minha segurança frente a grandes corporações..

feles

Eu tb não. Apenas fiquei curioso mesmo.
Sou daqueles que não se importam com privacidade e fica entusiasmado com coisas como isso: http://tecnoblog.net/156356/20-day-stranger/

King

Mas feles, isso aí é curiosidade humana, e a privacidade ainda está assegurada pq tecnicamente os 2 estão no Truman Show sem mostrar os rostos.

O negócio de privacidade é muito mais complexo e profundo que um mero "eles sabem o que eu faço".

Considero tenso o armazenamento de informações que podem foder com a sua vida. Coisas como o recadastramento biométrico que o TSE está fazendo. Eles estão armazenando suas 10 digitais + foto sem motivo para isso. E os bancos tão passando a usar reconhecimento biométrico pra acesso a conta... Aí eu pergunto, você confia que o risco dos seus dados serem roubados do banco de dados de alguém é zero?

Cara, alguém que burle a segurança pode forjar qualquer documento e se passar por qualquer pessoa do país. Evidente que você ser o felizardo da vez exige um pouquinho do Murphy, mas ainda assim... Quando eu fiz auto escola o pessoal já fazia dedo de silicone pra forjar presença de aluno, então é algo fácil de ser feito.

Eu vejo empresas como google e facebook cada vez mais centralizando as informações do usuário. Já é preciso que você forneça seu telefone e que vc garanta que você é você. Apple deu o primeiro passo no sentido de armazenar digitais pra usar celular, e garanto que logo mais google e facebook vão estar com bancos de dados do tipo tb. Aí junta isso com nossas leis, aí vc faz um comentário politicamente incorreto na internet e alguém que se ofendeu dá queixa (exemplo genérico). Automaticamente eles já tem todas as informações a seu respeito e podem fazer sua vida se tornar um inferno.

Enfim, tem muitas possibilidades de vc se ferrar com seus dados expostos, e o Brasil é o país das fraudes. Mas claro, isso vai acontecer com os escolhidos por Murphy.

Billy Lee Black

Isso é tenso mesmo, King. Esse lance do uso de digitais também me assusta. Como você vai se defender dizendo que foi alguém que forjou suas digitais para fazer merda em seu nome?

feles

Perae... para o governo brazileiro, considere incompetência muito antes de paranoia.
Manter burocracia custa muito dinheiro, e ela requer constantes inovações para se manter ativa e "relevante".

Quando a censura na internet... bem vido a vida real. O problema é local, e se tu não gosta sai do país. Isso tb acho perfeito - pessoalmente não falo nada em redes sociais, mas tem um monte de mané falando. Mané tomou no meio? TOMA, OTARIO. Isso é um reflexo da nação que ele adora, merece tudo que ela fornece.

Sei lá, continuo pensando em "grandes bostas privacidade". Sei que, ironicamente, é um pensamento de terceiro mundo. É como uma batida que tive em uma lotação uma vez: os policiais perguntavam um monte de coisa, pediam um monte de coisa, sob a desculpa de "quem não deve nada não precisa temer nada". Em qualquer lugar serio isso seria inaceitavel.
Mas não estamos em um lugar sério, e entre a montanha de bosta que vivemos essa é a menor de todas.

night

Esse de "quem não deve não teme" é o maior bullshit de todos os tempos. E, mesmo que não seja nada demais, e hoje em dia não considero como nada de mais, privacidade dos teus dados é acima de tudo, um direito seu.

E tem aquela que "se está preocupado com privacidade saia da internet" que é outra imensa bobagem.

Casos semelhantes ao que o King citou, são documentados no filme em questão ali. Sobre pessoas de bem, que nada devem, precisar passar por situações foda e ridículas sem necessidade, apenas para "evita um possível crime", como em Minoroty Report.

King

feles, mas é exatamente esse o grande problema, a combinação Brasil + falta de privacidade. Os problemas dos outros países são diferentes. Nos EUA o medo dos caras é de deportação por imigração ilegal. :mrgreen: Europa, dependendo do lugar já é por rastreamento de hábitos, como a França que pode cortar sua internet permanentemente se souber que você está usando a conexão para baixar mp3 pirateado. Já imaginou que legal se implementassem essa lei aqui no Brasil tb? Ainda mais agora que o governo vai armazenar todo o seu histórico de navegação na internet por 6 meses, independente de você ser suspeito de um crime/infração ou não.

O fato é que ninguém é 100% certinho o tempo todo. Isso é utópico.

feles

To em uns 2/3 do filme, assistindo.
Apenas porque não suporto mais, preciso berrar um NAO.

Filme com uma agenda clara, exagerado, que pega pessoas que literalmente ganharam na sena e coloca elas como se fosse normal. Aproveita ainda para extrapolar o que pode acontecer devido a esses meteoros que caíram na cabeça dos infelizes sem considerar a remota possibilidade que a análises de dados com relação um com o outro pode melhorar.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Baha

Assisti alguns recentemente que eu tinha esquecido de mencionar.

The Princess Bride

Finalmente ví a fonte de algumas frases e memes que me deixavam curioso. E o filme é bem... interessante. É bizarro e tem umas partes memoráveis. My name is Inigo Montoya... You killed my father... prepare to die!

Robocop (O antigão)

Talvez eu tenha visto em alguma sessão da tarde muitos anos atrás, mas não lembrava de quase nada. O "futuro" satirizado que imaginavam na época é por um lado hilário e por outro meio agoniante (principalmente os pontos que parecem ter acertado). O filme é bacana de assistir e acho que pode ter chocado gente na época com a "super violência explícita" apresentada, mas hoje esse aspecto ficou bem irrelevante.

Robocop 2

Partindo muito mais escrachadamente pros absurdos, esse filme tem situações muito mais ridículas (O primeiro se levava bastante a sério até, apesar da sátira) mas também investiu bem mais nas cenas de ação.

Monty Python: The Meaning of Life

Humor britânico... quase nunca desce pra mim. Alguma coisa engraçada até, mas é um humor prepotente e pretensioso demais.

Dragon Ball Z: A batalha dos deuses.

Eu esperava que a história se levasse a sério, mas o filme é completamente pastelão. Em vários aspectos lembra o antigo Dragon Ball do Goku criança e... eu gostei disso!

Hoodwinked

A animação é tosca e a história começa com umas piadinhas forçadas, mas depois o humor melhora bastante o filme fica muito agradável de assistir. Tem algumas partes muito boas. O bode cantor acho que foi a melhor.

Prowler

Quote from: Baha on May 25, 2014, 00:50:45
Dragon Ball Z: A batalha dos deuses.

Eu esperava que a história se levasse a sério, mas o filme é completamente pastelão. Em vários aspectos lembra o antigo Dragon Ball do Goku criança e... eu gostei disso!
Assisti achando a mesma coisa e tive a mesma reação que você...

Billy Lee Black

Vi o Amazing Spider Man 2.

Achei bem mais ou menos. Muita enrolação em boa parte do filme e muita coisa jogada de qualquer jeito na história.

Apesar desse Peter Parker ser mais condizente com o original, ainda prefiro os 2 filmes do Maguire.

Quote from: Baha on May 25, 2014, 00:50:45The Princess Bride Finalmente ví a fonte de algumas frases e memes que me deixavam curioso. E o filme é bem... interessante. É bizarro e tem umas partes memoráveis. My name is Inigo Montoya... You killed my father... prepare to die!

Esse é um clássico que também só fui assistir a pouco tempo atrás. Tenho a mesma opinião que você :lol:

Billy Lee Black

Vi X-Men e PUTA QUE O PARIU QUE FILME FODA!

Conseguiram consertar TODAS as cagadas que fizeram nos filmes anteriores (inclusive a do Deadpool, se quiserem) e deixaram um espaço aberto de tal forma que podem fazer filmes subsequentes muito fodas, tanto com a equipe do passado, como com a equipe do presente.

Eu to tentando pensar em algum furo no roteiro, mas não consigo pensar em nenhum. Os caras se preocuparam com os mínimos detalhes, em amarrar todos os pontos soltos da história!

Talvez o único problema seja:

Spoiler

Terem matado alguns mutantes legais, como a Emma Frost, e do jeito que fizeram acho que não tem volta.

E as cenas dos créditos também deixaram água na boca! Nossa, nunca pensei que fosse dizer isso, mas aguardo ansiosamente o próximo filme!

Ps: Quanto será que esse filme custou? Porra, tem uma constelação de atores conhecidos nessa porra! 

Gamersnake

Sim, esse filme foi muito bom. Eu tô tentando não fazer hype demais pra não deixar as pessoas com tanta expectativa que se decepcionem. Mas sim, é ótimo. Junto com First Class, finalmente os X-Men estão sendo retratados no cinema como merecem.