Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

A série Jogos Vorazes é legal. Só foi tosco terem divido o último livro em dois filmes. Resultado: o primeiro filme do final foi um lixo sem tamanho. Não acontece absolutamente nada o filme inteiro. Foi uma grande introdução pra segunda parte e só.

SunStar

Assisti O Pequeno Princípe

Gostei bastante do filme. Não tenho como avaliar como adaptação mas certamente vai me fazer ler o livro.

Alias, a experiência de assistir um filme em francês foi interessante. Fiquei um pouco desapontado no começo (já que isso me obrigado a prestar mais atenção na legenda do que num filme em inglês) mas acabei me acostumando ao longo do filme.

Billy Lee Black

O livro do Pequeno Príncipe é uma chatice sem tamanho. Não tenho coragem de ver o filme...

Eu vi o Missão Impossível.

O filme é bom, mas não achei o melhor da franquia como estão pregando na interwebs. Achei ele até meio longo demais...

King

:billy:

Pequeno Príncipe é um clássico.

Billy Lee Black

E daí? O livro é chato. Assim como a grande maioria dos clássicos da literatura brasileira. Ou você gosta dos livros do Guimarães Rosa e cia?

feles

Existe diferença entre clássico brazileiro e clássico.
Classico brazileiro pode facilmente ser lixo.  Num pais de mediocridade criativa onde o nacionalismo reina o menor lixo é "classico" para valorizar quem sabe escrever.

Já em um universo não limitado classicos costumam virar classicos devido a merito real - não temos mais 200M de pessoas comrpando por obrigação, mas sim 7BI comprando por gostar de verdade, de varias culturas diferentes.
Por exemplo: O Pequeno Pricipe. Sim, grande livro, um dos melhores que já li. Infantil (e profundo) simultaneamente, cheio de mensagens bestas e desnecessárias.... MAS a forma que foi feito não tem como deixar de impressionar e ler até o fim.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Ah, ok. Literatura internacional clássica vale, mas nacional, não.

E ainda zoam as minhas opiniões :lol:

De qualquer forma, essa definição de "é clássico então é bom" é tão rasa... Vale tanto pra filme como pra livros.

feles

Dados semelhantes ocorrem por motivos diferentes em universos distintos.
Mas desconsiderar a explicação facilita bastante. "Quem, eu pensar?"

Outro exemplo:
2 paises com o maior percentual do seu povo na prisão: USA, seguido do brazil.

O motivo para o USA estar na lista é COMPLETAMENTE diferente do .br.
Ou seja, para explicar bem: temos dados que podem ser considerados "iguais" mas na real nada tem a ver um com o outro.

Billy Lee Black

Vão dizer que vocês também gostam do livro "Grapes of Wrath (As vinhas da ira)" só porque é um clássico internacional também? Porque é outro livro chato.

feles

The Grapes of Wrath is frequently read in American high school and college literature classes due to its historical context and enduring legacy.

Não leria isso.
Parece cair nos pontos de "viva minha nação, sou o cara" como nossa literatura, e realmente a regra "odeio nacionalismo" se aplica.

Essa regra não se aplica a
1984
TLOTR
A Fundação
O Pequeno Principe.
etc

Não é apenas "ser classico" também. É ser base de literatura. Livros que penso ser atemporais, e que falam para um universo maior que 26 (ou 50) Estados.
Mas, claro, ser classico fornece merito ao livro. Grande o bastante para poder dizer "não é para min" mas não que seja necessariamente ruim. Como a Biblia.

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Aug 25, 2015, 07:58:40
E daí? O livro é chato. Assim como a grande maioria dos clássicos da literatura brasileira. Ou você gosta dos livros do Guimarães Rosa e cia?

Só li um livro do Guimarães Rosa e gostei. Na minha estante de livro tenho livros da Lydia Fagundes Telles, Jorge Amado, Manuel Bandeira e Rubem Braga (cronista). E gosto bastante de Machado de Assis.

A literatura brasileira pode não fazer seu gênero literário mas nem por isso ela é ruim. E dependendo do autor que você for atrás ainda há o contexto da época do livro, diferentes estilos literários e assim vai.

Billy Lee Black

Da literatura clássica nacional são poucos os que achei realmente legais. Um deles é o Grande Mentecapto. Mas a grande maioria eu acho chatos demais.

Billy Lee Black

Assisti O Jogo da Imitação. Muito bom!

Conta uma parte da vida do Alan Turing, o pai da computação.

O filme só pecou em

Spoiler
focar mais do que deveria na questão da homossexualidade dele.

Ah sim, Benedict Cumberbatch é definitivamente um dos melhores atores da atualidade. O cara tá foda demais!

King

Esse fim de semana tava passando Samurai X Live Action na tv e resolvi assistir. Não chegou a ficar ruim, mas... esperava um nível de atuação melhor... e olha que eu não costumo ser exigente com atores. Anyway, é o enredo dos primeiros mangás. Foi bom relembrar.

Baha

Devido aos filmes japoneses baseados em animes que eu conhecia, eu esperava um nível de atuação bem PIOR, LOL.

Mas sim, só porque o padrão estava extremamente baixo mesmo. Ainda assim, eu fiquei positivamente surpreso com o filme. Ainda não vi os outros 2. Tem todos no netflix.