Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Assisti ao The Man Who Killed Don Quixote
Que nota injusta n IMDB! O que esses humanos esperavam? É um filme do Terry Gilliam. Não apenas um, é O filme do Terry Gilliam, o epico. Não chega a 10 (isso é coisa de Brazil, ou 12 macacos), mas 9 tranquilo.

O filme é incrível, divertido, insano, com uma otima historia mas final pouco previsível.
Já que está por aqui, faça o favor de ver antes o Lost in La Mancha (2002) também.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Vi Dois Papas na Netflix e achei muito bom!

Basicamente o filme conta um pouco da história dos dois últimos papas, o Bento e o Francisco e o relacionamento entre eles.

As atuações do Anthony Hopkins e do Jonathan Pryce são impecáveis! Diria até que a do Hopkins foi digna de Oscar!

feles

Vi o Ep. IX

É muito injusto ver pessoas falando mal desse filme. Porra, o que esperavam? Depois de 8 filmes entre medianos, fracos e Episodio I, queriam que esse UM fosse perfeito?!
Star Wars é filme pipoca! E esse é um PUTA filme pipoca. Valeu demais!
Que os humanos parem que idolatrar uma trilogia besta de filme fraco, fazendo ela ser mais que é na verdade.

E aproveitei e vi o Ep IV, 2160p HDR da Disney+
CA-RA-LE-OOOO!!! Eu jamais tinha imaginado que a qualidade da imagem desse filme pudesse ser tão boa. Absolutamente sem noção, uma obra sem igual quando se leva em conta a fonte original.

PS:

https://www.youtube.com/watch?v=b2zZFtq13c4

Gynoug

12 Angry Men (1957): um pendência antiga que faltava assistir, já que eu sempre assisti e adorava a versão para a TV produzida em 1997. Nada diferente do que eu esperava, atuações magnificas de ótimos atores dentro de um sala discutindo, clássico mesmo. Nota 10.

Beasts of No Nation (2015): ótima fusão de filme/documentário, com ajuda de não atores que forneceram aquele toque real. Sem apelações melodramáticas, próximo do mais realístico para o grande público. Nota 8.

A Private War (2018): acho que poderia ter saído um filme melhor, sem puxar a sardinha muito para o lado de jornalistas. O que salva é a atuação da Rosamund Pike que esta muito boa. Nota 6.

The Ballad of Buster Scrugs (2018): filme com 6 mini histórias dirigido pelos irmãos Cohen. Elenco com grandes atores e uma fotografia linda, cheio de cores e detalhes. São como contos de faroeste com pitadas de Fargo. Nota 8.

Windtalkers (2002): já imaginava que seria ruim pelo Cage na capa, mas foi bem pior, um filme trucidado pelo rolo compressor dele. Você acaba nem ligando para a história ou a guerra, apenas ri das cenas clichês tradicionais faciais do Cage ou das miraculosas cenas em slow motion do filme. Nota 1.

Black Panther (2018): ruim demais, muita propaganda ativista e pouca empolgação na história. Produzir uma imagem de herói com o intuito de preencher uma lacuna social da nisso. Só o que se salva foram os poucos minutos de Andy Serkis na tela. Nota 2.

Master and Commander (2003): eu achava que era um filme melhor, depois de assistir, não gostei muito pela duração das cenas e o próprio Russel parece estranho nas cenas. Ponto positivo pelo Paul Betanny que está bem legal. Nota 6.

The Magnificent Seven (2016): nada diferente do que eu esperava, mais um remake vitima do politicamente correto e da mágica Denzel de como destruir filmes. Gostaria de Denzel de caubói dando piruetas em cavalos enquanto mata os caras maus? Então é para você esta bosta. Nota 2.

The Hunt (2012): filme dinamarquês com o fabuloso Mads Mikkelsen. Um filme mais que necessário e que faltava, sobre a questão de abuso sexual infantil e contra balancear o ativismo em caça as bruxas. Recomendadíssimo. Nota 9.

Metropolis (1927): eu nunca havia assistido inteiro ao filme e aproveitei para ver a versão completa (embora eu li que há mais uns trechos perdidos que teriam sido encostrados). A principio não é fácil assistir a 3h de filme mudo, mas basta se posicionar como um expectador da época e fica deslumbrado, o como é possível nesta época terem técnica e arte para produzir algo que em nosso país ainda não seria possível. Nota 10.

Tully (2018): parece um drama feminino simples, mas é bem legal pelo aspectos psicológicos da história. Elogios pela atuação da Charlize como dona de casa estressada. Nota 7.

Downsizing (2017): bobinho a principio, mas depois que o filme se desenvolve, ficar interessante e divertido. Palmas para a atriz chinesa que faz o filme ser divertido. Nota 6.

Wings of Desire (1987): filme alemão sobre um anjo que deseja ser tornar humano. A premissa é muito legal, mas a execução exageradamente poetisa faz ser cansativo de assistir. Nota 5.

The Danish Girl (2015): eu costumo fugir de filmes "polemicas" sobre sexualidade, mas dei o braço a torcer por causa da Alicia. Concordo que a atuação do Redmayne é soberba, mas o clima casal contemporâneo estraga o clima que deveria ser de época. Nota 5.

Our Hospitality (1923): comédia de cinema mudo um pouco na linha Charles Chaplim. A expressividade do ator principal é muito legal e há detalhes técnicos muito bem feitos, como o trem da viagem. Se pensar no ano de produção, é fantástico. Nota 8.

Kingsman: The Secret Service (2015): pensei que seria mais divertido, mas é muito bobo no fim das contas. Nem desligando o cérebro e tentando se convencer de que é um comédia de espionagem. Nota 4.

Avengers: Endgame (2019): ok, finalmente assisti. Desliguei a cabeça, teve alguns momentos legais e efeitos visuais incriveis. Dou créditos pela dificuldade em se editar algo com tantos personagens e momentos num mesmo filme. Nota 6.

Gotti (2018): não adianta, acho que alguns atores precisam as vezes ver que é hora de parar. Filme sobre mafia com cenas estilo videoclipe e uma atuação péssima do Travolta, que praticamente esta sendo ele apenas. Músicas sem noção ou relação com o que esta na tela dão o toque final de destruição. Nota 3.

Triple Frontier (2019): boa premissa, mas parece mal executada. Os atores se empenharam, mas parece que algo fica ruim nas decisões que os personagens escolhem. Mas os cenários e coadjuvantes ficaram bons, parece bem convincente como algo na America do Sul. Nota 6.

Rocketman (2019): nunca gostei de filmes musicais, mas este aqui sim ficou muito bom. Relacionar as músicas com os periodos da vida do Elton deu um toque especial ao filme. A atuação do ator principal também merece os parabéns. Difícil imaginar a própria pessoa alvo do filme envolvido na produção e não resultar em algo piegas. Nota 8.

El Camino (2019): bom, tudo o que eu havia lido já. Desnecessário, mas é igual a gula com comida: você sabe que não precisa, mas como adora o prato você come e se delicia para matar a vontade. Nota 7.

Anna (2019): tentando pegar fama no vácuo dos filmes femme fatales, mas mal executado. Atomic Blonde tinha um balanço entre ação e realidade, o que falta e muito neste aqui (loiras magrelas desarmadas não detonam 50 homens parrudos e armados!). Nota 4.

Contagion (2013): filme sobre epidemia no planeta, com um ar mais sério e menos pavor. Elenco com vários atores conhecidos, sem nenhum se sobrepor aos demais. Nota 6.

In Her Skin (2009): filme feito para TV sobre assassinado ocorrido na Austrália. Produção econômica, mas a atuação da atriz que faz a assassinada vale a pena ver. Nota 6.

The Irishman (2019): eu estava empolgado mas ao mesmo receoso sobre  o peso da cobrança quanto a atores de peso, mas já com uma avançada idade. Apesar de longo, achei que o filme se desenvolveu de forma agradável. Meu porém vai justamente pela artificialidade dos rostos modificados e movimentação obviamente sexagenária dos atores. Mas é difícil não gostar de um filme de mafia com Scorcese. Nota 8.

Parasite (2019): a melhor surpresa do ano pra mim, adorar um filme coreano. Impressionante como nesta época atual, conseguiram produzir um filme sobre diferenças sociais sem apelar para o ativismo barato e uma visão simplista. Perfeito balanço entre humor negro e drama. Nota 10.

Joker (2019): ainda estou digerindo o filme, mas era o que eu esperava: atuação fantástica do Joaquim (merece mais premios) e foco na parte psicológica do personagem. Achei desnecessário interagir com Bruce Wayne, mas enfim, algo muito mais elevado do que as últimas tentativas de produções com personagens da DC. Nota 8.

Once Upon a Time... in Hollywoood (2019): de começo eu não estava gostando, mas depois que entendi que era realmente uma ficção 'homenagem'  a Hollywood, o prazer de assistir surgiu imediatamente. Atores conhecidos e outros não, estão ótimos nos detalhes e trilha sonora como em outros filmes do Tarantino, dá aquele toque especial. Apenas uma ponta, mas ficou fantástico a caracterização do Damian Lewis como Steve McQueen. Nota 8.

Solo: a Star Wars Story (2018): eu estava postergando ver isso, mas resolvi encarar. Nada além do esperado, a destruição do universo SW pela patrulha endinheirada. Ator principal que não convence em nada como Solo e a inserção de um rapper imbecil apenas ajudam a detonar tudo, além do recheio de mensagens politicas. Nota 4 (por causa do Chew apenas!).[/b]

feles

vi Mother!

Apenas assistem, se preparem para algo... bá. Diferente.

DEPOIS le isso. https://www.omelete.com.br/filmes/mae-nao-entendeu-explicamos-os-significados-do-longa-de-darren-aronofsky
E puta que pariu.

E vi o Inuyashiki (filme)
Bem jus com o anime, falei muito ver. De diferente é que o final do filme é bem melhor!

Billy Lee Black

Vi o filme/anime badaladinho Your Name.

A história é bacana, com uma boa reviravolta, mas a reta final é meio decepcionante.

Billy Lee Black

Vi o filme do Ni No Kuni.

O universo do jogo serve apenas como a idéia da trama, de dois mundos paralelos interligados. De resto é uma história original e completa.

A animação é linda e a história é bem bacana. Um ótimo conto de fadas.

A dublagem nacional ficou ótima também.

Billy Lee Black

Aproveitando que a Netflix tá incluindo os filmes Ghibli, assisti Laputa, O Castelo no Céu.

Os roteiros do Miyazaki são de fato outro nível.

O filme é divertido, os personagens são carismáticos. É uma grande aventura! Gostei tanto quanto Nausicaa e Ponyo.

King

Laputa é meu favorito da Ghibli, seguido de O serviço de entregas de Kiki.

Billy Lee Black

O meu favorito ainda é, na verdade, O Castelo Animado.

Dos que vi até agora, acho que só não curti muito o Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke.

Billy Lee Black

Agora assisti Contos de Terramar.

Infelizmente o roteiro não tem nem pé nem cabeça. Acho que foi o filme Ghibli mais fraco que vi até agora...

Baha

Esqueci de comentar, mas recentemente assisti finalmente o Clube da Luta.

O conceito é interessante, e o twist deve ter feito alguns adolescentes influenciáveis explodirem o cérebro na época.

Billy Lee Black

Quote from: King on Feb 05, 2020, 09:29:42
Laputa é meu favorito da Ghibli, seguido de O serviço de entregas de Kiki.

Acabei de assistir o Serviço de entregas da Kiki.

Achei fofo  ^_^

Billy Lee Black

Assisti Porco Rosso.

Fui assistir com o pé atrás. Afinal, como diabos um filme cujo protagonista tem cara de porco e pilota um avião pode ser bom?

E é ótimo! Virou um dos meus favoritos do Ghibli!

feles

Fim de semana meu foi otimo!

A Beautiful Day in the Neighborhood
O filme é simplesmente gostoso. Tom Hanks em um personagem deliciosamente carismático, é um apresentador de programa infantil, e um reportar que tem fama de ser terrível vai entrevistar ele. Sem muito spoiler, mas a parte que ele ta conversando na cafeteria, e a pupila dos olhos dele mexe um pouco onde ele para de olhar para o reporter e passa a olhar para nós pela tela, enquanto segue falando mas agora diretamente para min... achei uma das cenas mais incríveis de hollywood. Quebrou a barreira que existe ali.

Ford v Ferrari
Legal, eu não sei da historia real e opto por aceitar essa como realidade.

Uncut Gems
Eu estava bem interessado em ver Adam Sandler em um papel serio. Tipo Jim Carrey (pro tip: assista a serie Kidding!!). Sobre um vendedor de joias, tipico judeu malando de NY, e apostador compulsivo. Achei o passo da história e a vida desse infeliz fascinante, com um final fantástico. Já minha esposa não gostou do filme. Menciono pois li na IMDB (agora) que justamente esse filme é ama ou odeia.