Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

O filme Eduardo e Monica foi bom (!!!!).
Divertido, previsível mas agradável de ver. Recomendo.

E acabei de vir do cinema de Top Gun. Pipocão delicioso, veja na maior tela que encontrar.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

feles

Acabei de ver o Everything Everywhere All At Once
Nota 10. Perfeito. Incrível. Surreal. Extremamente divertido.

O mais perto que imagino de referencia é um rick e morty de 2 horas.
Imperdível.

Billy Lee Black

Moonrise Kingdom. Simplesmente lindo!

Pual

Assisti os olhos de Laura Mars. O filme foi legal, mas as cenas finais foi uma bosta.

:seifersux:

Billy Lee Black

Medida Provisória.

Premissa interessante, execução ruim.

Infelizmente, achei o roteiro fraco.

SunStar

Aproveitando o tema, assisti na sexta Amigo Secreto.

Para quem não sabe, o filme é um documentário que aborda a vaza jato e os desdobramentos tanto dela como a lava jato para o país. Acho que o filme fica em cartaz até hoje e depois só vai poder ser visto após as eleições.

Acabei chegando alguns minutos atrasado na sessão e perdi o início do filme. Não sou muito bom em avaliar documentários mas quando o filme chega para abordar os desdobramentos no governo atual perdi um pouco o interesse, já que eu sei muito bem quais foram essas consequências...

A sessão que peguei no cinema era comentada pelo Leandro Demori. A discussão foi muito boa. :D 

Billy Lee Black

Mas esse documentário é enviesado ou é imparcial? Pq aquele Democracia em Vertigem é praticamente uma propaganda do PT.

SunStar

Depende muito, Billy, da sua régua de enviesado/imparcial.

Não vi Democracia em Vertigem, mas fiquei sabendo pela crítica que há meio que uma "declaração de amor" ao PT, vamos assim dizer. O documentário não tem isso, até porque parte do elenco que participa são jornalistas (Demori, ex-Intercept e algumas jornalistas do já extinto El País), narrando fatos da época. O Lula aparece em algumas partes do documentário, mas é importante mencionar que tudo isso em um contexto de lava jato e vaza jato (como eu mencionei, o filme aborda os desdobramentos).

Bolsonaristas provavelmente vão dizer que o filme é enviesado, já que ele escancara todos os problemas que vieram com o governo atual. A percepção de quem assistir em relação à lava jato também pode levar alguém a crer que o documentário é imparcial, apesar que o documentário entrevista vários personagens envolvidos: sindicato dos petroleiros, construtoras, OAB, dentre outros; mas é claro que ninguém da lava jato vai querer participar, né? Particularmente, acho que o documentário faz um bom papel em ser mais uma engrenagem para quem está de fora do país compreender o fosso civilizatório que o Brasil entrou, especialmente para entender como foi feito o construto até chegar na situação atual.

Mas sendo bem direto, você realmente acredito que dá para produzir algo imparcial?

Billy Lee Black

Cara, então. Totalmente imparcial eu não acredito. E até acho que Democracia em Vertigem foi sim interessante, pois querendo ou não, mostra todo o jogo político que fez a Dilma cair.

Mas é foda pq o documentário não é só apenas um pouco parcial. É como vc falou, é uma Carta de Amor ao PT, e aí eu já não acho legal.

De toda forma, fiquei curioso sobre esse daí da Lava Jato. Afinal, dado os últimos desdobramentos, não acredito que o Lula teve um julgamento justo e imparcial, mesmo que ela seja culpado (o que eu não duvido).

Até o Padilha se arrependeu do que ele fez na série O Mecanismo  :lol:

feles

Beavis and Butthead do the Universe.
Surpresa agradável. Nostálgico que só ele :)

night

The Father

Que filme bom. Angustiante demais, fazia tempo que eu não chorava tanto vendo filme 🥹

Se tem uma coisa que esse filme me mostrou, se eu tiver Alzheimer um dia, me mata logo please. Não me deixa viver desse jeito pqp.

feles

Quote from: night on Jul 13, 2022, 00:57:35
The Father

Que filme bom. Angustiante demais, fazia tempo que eu não chorava tanto vendo filme 🥹

Se tem uma coisa que esse filme me mostrou, se eu tiver Alzheimer um dia, me mata logo please. Não me deixa viver desse jeito pqp.

2 que eu queria antes de morrer, cora dessa doença ou opção de eutanazia quando velho

A cura acho possível.
Eutanasia porém jamais, na eternidade, será tolerada no brazil, isso mesmo se no resto do mundo passar a ser aceito :/

Billy Lee Black

Me surpreendi como o Projeto Adam da Netflix. Bem divertido.

Mas é gritante a diferença na atuação do Ryan Reynolds frente a Jennifer Garner e a Zoe Saldaña. O bicho é muito mal ator, faz sempre o mesmo papel.

Gynoug

Depois de meses com o forum bloqueado aqui no trabalho, agora posso atualizar os filmes vistos...

Ballon (2018): baseado numa história real de duas famílias que fogem da Alemanha Oriental usando um balão. Este filme é mais recente, mas há outro mais antigo sobre a mesma situação. Atores desconhecidos, mas eu achei a atuação muito boa de todos eles. Os momentos de tensão ajudam a se ver o tempo passar, produção bem feita para um filme de baixo orçamento. Nota 7.

A Perfect Day (2015): nem a ambientação da guerra nos Balcãs em 95 consegue salvar esta bosta de filme. Um grupo de atores bons, mas o roteiro e as falas dos personagens são estúpidas demais... aquele filme que parece que nunca termina. Nota 2.

Van Helsing (2004): minha nossa senhora, eu dei uma desconto pelos anos que o filme já tem. Mas que bomba é isso aqui, ainda bem que nunca gastei um centavo com este filme. As cenas de ação e efeitos especiais são entreter só aqueles mais mongões possíveis. E tem esta 'atriz' (hahahaha) Kate Beckinsale. Nota 2.

The King's Speech (2010): deixei de lado o filme por mais de 10 anos, só fui ver agora. Não achei nada especial, mas é bem legal as atuações e momentos do filme. Nota 7.

Point Blank (1967): gosto demais destes filmes onde alguém de um grupo de criminosos é traído, e depois volta para se vingar ou recuperar o que foi roubado. De 67, mas o filme tem um clima já anos 70s que ficou bem legal. Nota 6.

Funny Games (1997): existe uma regravação americana deste filme alemão (que eu não vi ainda), que trata de 2 adolescentes psicopatas que infernizam uma região de lazer. Os dois protagonistas são muito bons em passar medo nas falas e comportamentos. Nota 6.

When Worlds Collide (1951): a premissa do filme é bem legal, fala a eminente destruição da Terra e a preparação de uma nave para fugir para outro planeta, em conjunto com a seleção de que pessoas merecem ir na nave (cientistas, engenheiros, animais, plantas, etc). Tem uns momentos meio tolos, para um filme de 1951 eu achei bem interessante. Note 5.

No Time do Die (2021): finalmente a geração nutela conseguiu seu objetivo de matar mais um símbolo de machismo horrendo. Nem cenas de ação ou reviravoltas salvam o filme, e dá pra sentir um certo desanimo nas atuações. Vá em paz 007!! Esperamos agora o 007 lacrador. Nota 5.

A Quiet Place II (2021): Não sei a vocês, mas eu sentir como se fosse meramente um extensão do primeiro filme. Nem ruim, mas nada diferente ou interessante. Nota 5.

Dune (2021): difícil dizer algo a mais do que já foi dito, é um filme de produção espetacular. Atuações, cenários, músicas, efeitos sonoros... tudo muito bom. Dá pra sentir os cuidados do diretor em cada detalhe, isso sim merece elogio pelo profissionalismo. Nota 10.

Driven (2019): eu nunca havia lido nada sobre a fabricante De Lorean, fiquei surpreso em ver este filme e saber destes detalhes por trás do idealizador. Ótima atuação do Lee Pace, sempre marcando presença onde atual. Nota 6.

Crown Vic (2019): uma noite seguindo a rotina de uma patrulha de policiais, um novato e outro veterano. Este enredo já foi usado em vários outros filmes, de qualquer forma eu sempre acho legal a situação. Talvez por não ter atores de renome, o filme ficou legal com cara de documentário. Nota 7.

In Order of Disappearance (2014): este filme norueguês é o original da regravação 'Cold Pursuit' com o Liam Neeson. Talvez pela cultura diferente, língua e ambiente, este filme parece bem melhor que a regravação americana. Tendo como protagonista o ótimo Stellan Skargard, não sei porque o filme me deu aquela sensação da primeiro temporada de Fargo. Nota 8.

The Conspirator (2010): trata do julgamento da única mulher dentre os assassinos de Abrahan Lincoln. Boa atuação de ambos protagonistas e legal por tratar de um lado de historia que eu desconhecia. Nota 6.

The Zero Theorem (2013): como outros filmes do direto Terry Gilliam, é um filme filosófico cheio de certas insanidades. Interessante algumas questões do filme, mas o jeito que o filme se desenvolve e certas cenas, eu achei meio confuso. Acredito que precise de mais uma assistida para digerir melhor. Nota 6.

Don't Look Up (2021): apesar de ser um filme já pronto com seus aspectos políticos, confesso que mesmo assim achei legal os temos colocados. Difícil não ver alguma das situações ridículas e não associar com algo destes nossos tempos. Nota 6.

The Power of the Dog (2021): seria difícil não sair um filme bom tendo os principais atores escalados aqui. Fantástico a atuação do Benedict Cumberbatch (como sempre), incorpora muito bem uma pessoa crua vivendo numa fazenda. A fotografia também é ótima, tem um ar sujo e áspero tudo na tela. Nota 7.

Close (2019): coitada da Noomi Rapace, ótima atriz. Mas numa produção da Netflix e tendo mulheres protagonistas, não tem como não sair mais uma produção lacradora e com doses de feminismo. Nota 4.

The Guilty (2021): é um thriller de confinamento, um operador de 911 durante uma chamada de sequestro. Mas não ficou legal e mesmo com o fantástico Gyllenhall no papel principal, ficou meio clichê e alguns comportamentos que não soam reais. Nota 6.

Last Night in Soho (2021): thriller de horror e fantasia, não é a minha praia mas eu gostei pelas duas protagonistas (acho elas ótimas atrizes). O filme tem um ar que te chama a atenção da sua curiosidade, mas conforme o desenrolar eu vi que era mais um conto feminista com roupagem chamativa. Nota 5.

House of Gucci (2021): o tema não era de meu interesse, mas com o cast de atores é difícil não querer assistir. Desconhecia a história, mas achei interessante saber dos fatos que envolvem a marca. Achei boa as atuações do Adam Drive e Jeremy Irons. Agora, difícil engolir o exagero das demais atuações com rampantes e sotaques forçados demais. Nota 6.

Land (2021): tenho medo destes filmes onde a atriz principal também é a diretora e que banca tudo. Mas no final fiquei surpreso, é a história de uma mulher que praticamente desiste da vida e se isola de todos no meio do nada. Achei convincente e emotivo o filme. Nota 6.

I'm Thinking of Ending Things (2020): entendo que os filmes do diretor Charles Kaufman (Eternal Sunshine of a Spotless Minda) sejam complexos e tal, mas este aqui não deu pra engolir. A maior parte do filmes é duas pessoas conversando dentro de um carro na estrada (sem cenário, é tudo escuro), alguns assuntos interessantes, mas depois vira uma maluquice que cansa quem está assistindo. Chato! Nota 2.

Ivan's Childhood (1962): eu já havia lido vários elogios sobre este filme russo, mas não achei nada interessante. É a história de um guri que vive com soldados russos na WWII e tem amizade com eles. Várias cenas exageradas e não senti nenhuma emoção pelos personagens. Nota 4.

Riders of Justice (2020): pqp, um dos melhores filme que tive oportunidade de ver nos últimos anos. Basicamente é um filme de comédia negra sobre como um pequeno acontecimento inicia um efeito dominó com diversas pessoas em diversos lugares. Parece simples, mas sendo um filme dinamarquês e com o fabuloso Mads Mikkelsen, não tem como dar errado. Elogio a parte para o personagem do gordo nerd! Nota 10.

Free Guy (2021): filme sobre videogame, mas para a gurizada de hoje em dia. Bobinho e achei caricato demais os personagens, além de um humor meio tolo. Nota 4.

Come and See (1985): considerado um dos filmes de guerra mais cruéis feito, trata do ponto de vista da WWII de um guri na URRS durante a invasão nazista. Tem um visual bem sujo e cru mesmo, com pessoas que nem parecem atores. Mas os vários momentos de insanidade e cenas loucas, tiram qualquer vínculo com os personagens. Nota 6.

A Separation (2011): filme iraniano muito bom! Parece simples, a história de um casal tentando fazer um divórcio. Só que num cenário de pessoas de uma cultura ignorante para caralho e muito burocracia estatal, tu fica agoniado tentando imaginar porque diabo nunca se chega numa conclusão. Nota 8.

Pual

Assisti

Gostei do filme mesmo tendo uma empoderada nanica. Os índios homens ajudam ela pelo menos e não é ela que faz tudo sozinha.