Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Pual

Assisti os três primeiros episódios da série Paradise. Ainda não tenho uma opinião formada sobre ela.

Billy Lee Black

A Resistência.

Sci-fi visualmente impecável e impressionante. Mas o roteiro deixa a desejar e as atuações (com exceção da menina principal) são medíocres.

Baha

Comecei a assistir as animações da Disney pra cinema. Desde o começo, com Branca de Neve de 1937! Estou vendo os filmes pela cronologia de lançamento, e pulando só coisas como aqueles compilados feitos na época da guerra.

É interessante ver a evolução das técnicas. Por exemplo, em Snow White os rostos humanos realistas tinham um aspecto esquisito, algo que só ficou legal a partir de Cinderella, de 1950. Claro, humanos estilizados como o Gepetto de Pinocchio (1940) já funcionavam melhor desde antes.

Fiquei surpreso com a evolução de qualidade nos cenários de fundo em Lady and the Tramp (1955), que foi o último que assisti até agora. Aliás, a animação em geral naquele filme me pareceu bem à frente de tudo que veio antes. Peter Pan que veio logo antes tinha algumas coisas interessantes, como o pó da Tinkerbell super detalhado, mas no conjunto geral havia algumas "economias" meio evidentes.

Outra coisa que percebi é que a fluidez da narrativa variava bastante entre os filmes. Acho que Pinnochio, Bambi, Cinderella e Lady and the Tramp se saíram melhor nisso até agora.

No caminho até aqui, passei também pelos filmes de "boa vizinhança" que o governo dos estados unidos recrutou a Disney pra fazer como parte da compra de apoio para a guerra, Saludos Amigos e The Three Caballeros. O primeiro é inofensivo e introduz o Zé Carioca pela primeira vez, já o segundo se apoia em uns estereótipos e "comportamentos da época" que dão uma certa vergonha alheia. Pato Donald taradão foi bizarro. E olha que o tratamento do Brasil foi bem mais tranquilo que o do México lá.

Pual

Assisti a série Master Crimes oficialmente no canal da AXN no Youtube. O primeiro episódio foi empolgante, mas no segundo em diante achei fraco.

Episódio 1:

Episódio 2:

Todo domingo às 21:00 sai um novo episódio. Quem quiser ver tudo rapidamente, terá que pagar.