Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Esta trabalhando para os grandes estúdios agora? Ou é daqueles que trata certos filmes (aqueles com marketing bom...) como se fossem santos de alguma religião, onde ninguêm pode falar mal, pois pode morrer queimado na fogueira?

:D

night

A resposta é mais simples do que imagina, são filmes muito bons. Apenas isso.

Mas é tão cool sair metendo a lenha em grandes produções e tal... Faz vc parecer crítico. :D

Gynoug

Quote from: 'night' post='10685' date='May 5 2007, 01:48 PM'A resposta é mais simples do que imagina, são filmes muito bons. Apenas isso.

Mas é tão cool sair metendo a lenha em grandes produções e tal... Faz vc parecer crítico. :D
"filmes muito bons"?! Vou ajudar a corrigir o comentário acima: "são filmes que EU acho muito bons. Apenas isto."

E é tão cool sair metendo a lenha em grandes produções e tal para parecer crítico, quanto também é cool ficar babando ovo em grandes produções e tal.

Talvez você só esteja indo junto com as outras ovelhas, já que a maioria absoluta jamais ousaria falar mal de grande produções como estas, ainda mais quando existe um comercial de um deles em cada esquina no momento.

feles

Não, é extremamente normal gostar de granedes lançamentos que fazem sucesso. Ver: sucesso

Cool sendo realmente andar contra a maré, ainda mais nesses - não tem como errar!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: 'feles' post='10698' date='May 5 2007, 07:53 PM'Cool sendo realmente andar contra a maré, ainda mais nesses - não tem como errar!
Nossa, vou pegar um café... ou eu estou embriagado ou você escreveu sua opnião em turco, traduziu para o chinês e depois traduziu novamente para português, copiando aqui o resultado.

feles

Quote from: 'Gynoug' post='10700' date='May 5 2007, 09:04 PM'
Quote from: 'feles' post='10698' date='May 5 2007, 07:53 PM'Cool sendo realmente andar contra a maré, ainda mais nesses - não tem como errar!
Nossa, vou pegar um café... ou eu estou embriagado ou você escreveu sua opnião em turco, traduziu para o chinês e depois traduziu novamente para português, copiando aqui o resultado.

OK, quando voltar basta reler.

night

Quote from: 'Gynoug' post='10693' date='May 5 2007, 08:26 PM'
Quote from: 'night' post='10685' date='May 5 2007, 01:48 PM'A resposta é mais simples do que imagina, são filmes muito bons. Apenas isso.

"filmes muito bons"?! Vou ajudar a corrigir o comentário acima: "são filmes que EU acho muito bons. Apenas isto."

E é tão cool sair metendo a lenha em grandes produções e tal para parecer crítico, quanto também é cool ficar babando ovo em grandes produções e tal.

Talvez você só esteja indo junto com as outras ovelhas, já que a maioria absoluta jamais ousaria falar mal de grande produções como estas, ainda mais quando existe um comercial de um deles em cada esquina no momento.

Não é minha opinião pessoal, Piratas do Caribe é um filme bom mesmo. Com personagens ótimos, todos bem trabalhados e história bem contada.
Até os "críticos" gostaram. (grande merda)

Sim, tu não é obrigado a gostar do filme, e isto justifica vc vir meter o pau em um filme que praticamente todos gostaram. Expressei minha opinião contrária portanto.

Billy Lee Black

Vi o Emo Aranha 3.

Efeitos Especiais perfeitos, cenas de ação perfeitas.

O venom e o homem de areia ficaram mto legais!

Porem, as partes do emo aranha foram trash ao extremo!!!! peter parker dançando foi de chorar.

Mas mesmo assim eu adorei o filme! recomendo mesmo!

Gynoug

Night, sua opnião sobre filmes acabou de ir pelo ralo... completamente. A sua e de mais alguêm.

Senhores, vejam o que disse os dois individuos abaixo, quando questionados sobre Blade Runner:

Não é possível, duas pessoas que jogam videogames, vêem vários filmes e até anime!

Não acredito ainda que li aquilo no msn...   :D

Baha

Ah, vai a merda, não vi mesmo, e daí? Falta de ocasião. Tem muita coisa que ainda não vi. Sobre piratas do caribe, adorei ambos. É incrível essa guerrinha imbecil de sujos contra mal lavados, pois TODOS aqui no fórum já mostraram em alguma ocasião terem certos gostos cinematográficos que os outros consideraram absurdos.

feles

Porra, tenho de concordar com o gynoug nessa vez em genero e grau. Toma no cu. A opinião de filmes de vcs dois foi para o ralo mesmo!

Levarei um tempo para me recompor dessa. Serio mesmo. Onde eu me meti.. como me enganaram tanto tempo....
É como falar de ficção sem nunca ter visto... BLADE RUNNER! Qual moral que a pessoa merece?!!!!

Danny Zuco

feles, já assistiu Metropolis, O Gabinete do Dr. Caligari, Nosferatu e King Kong?

Gynoug

Quote from: 'Baha' post='10712' date='May 5 2007, 11:34 PM'Ah, vai a merda, não vi mesmo, e daí? Falta de ocasião. Tem muita coisa que ainda não vi. Sobre piratas do caribe, adorei ambos. É incrível essa guerrinha imbecil de sujos contra mal lavados, pois TODOS aqui no fórum já mostraram em alguma ocasião terem certos gostos cinematográficos que os outros consideraram absurdos.
Não há guerrinha nenhuma... apenas alguêm que viu dois filmes de modinha atual e não viu um dos maiores filmes de todos os tempos. Pode pegar todos estes filminhos atuais cheios de CG, que eles junto não batem o visual e design de Blade Runner (tudo feito a mão mesmo...).

Blade Runner é o Akira dos filmes de ficção. Então o que achariam de alguêm que curte animes, mas nunca viu Akira?

feles

Metropolis, de 19eNada, já. Suponho que basta, pois se pegar ele como exemplo isso é apenas outro topico onde é tentado criar uma polemica para sair de um assunto relevante.

Assistir Blade Runner é ter um piso para criticar muito do Sci-Fi, pois ele é, talvez, o Sci-Fi mais imperdiveis dos ultimos tempos por toda sua historia (o fracasso, a narração entendiada, o final somos todos felizes indevido, o fato de ser incrivel em si, etc...) e, ainda, é um filme moderno e assistivel.. Assistir Metropolis foi uma aula de historia, nada a ver com filme de hj em dia. Poderiamos até ir mais adiante no tempo, Forbidden Planet é talvez o primeiro Sci-Fi moderno, de.. 1950. Foi estraho, e mais importante: foi complestamente esquecivel. O filme tem seus meritos, mas po favor... SCI-FI de 1950- não em como se manter durante tantas decadas! Não filme! Até livros desse genero possuem uma certa dificuldade nisso!

Eu não desejo torturar pessoas dizendo "vai assiste" pq é ser adulto assistir, pq vai dar mais embasamento nas opini~oes ou qualquer outra demencia que passou na tua mente. Apenas tem uma linha que deve ser traçada. Diferente dos filmes acima, Blade Runner já foi feito em uma epoca que o cinema existe de verdade. Dá para um aborrecente o Blade Runner hj e, dado um cerebro-OK, ele vai gostar (Sci-Fi de historia, onde os efeitos apenas ajudam ?  a contar - por isso que tem de ter um cerebro OK, até pq no seu lançamento de cinema, para um publico que a maioria não tem o cerebro-OK, foi um fracasso). Faz o mesmo com abominações de 1920, com historias infelizes (eram OK para a epoca mas não mais, aomenos em Metropolis garanto:), atuações ridiculas e toda uma produção pior que Blair With, e não tem como uma pessoa censata culpar se o espectador desistir no meio.

Danny Zuco

Primeira pessoa consciente (ou seja, não ébria) que critica Metropolis na história do cinema, que eu conversei até hoje.

E tanto Metropolis  como os outros citados, não são "só" atuações toscas e produções malfeitas (levando-se em conta que o feles compara um filme feito 60 anos depois), todos eles marcaram a historia do cinema por evoluções e inovações nas produções cinematograficas. feles adorou Matrix? Adorou! Pq? Pela historia, pelos efeitos ateh entao nunca vistos e pela maravilha visual.
Matrix é melhor que King Kong de 1933? Nunca.
E King Kong tem o mesmo peso pra evolução do cinema que Matrix, pois estabeleceu um novo padrao de tecnologia, que foi o uso do truque de espelhos durante as filmagens. Matrix fez mais ou menos a mesma coisa com o time bullet, e por isso será eterno.
Querer cobrar alguem de assistir um classico da ficção, seja Blade Runner, seja Planet of the Apes ou mesmo Star Wars, é no mínimo, ser cobrado por ter assistido ou não Metropolis na ficção, Gabinete do Dr. Caligar ou Nosferatu ao falar de suspense e terror e principalmente King Kong.

O fato de um filme ser feito em 1922 não torna ele mais tosco ou muito melhor que um feito em 1982. O fato de alguem comentar um filme de 2007 nao significa que ele é um deus do cinema ou um ignorante total pq nao viu um filme de 1982, e também nao significa que Spiderman 3 ou Piratas do Caribe sejam melhores que Blade Runner. Na minha opinião? 3 fimes que vão marcar a historia do cinema, serão lembrados por décadas e que são completamente diferentes entre si. Dois deles são comerciais e blockbusters e com isso tem maior chance de ganhar status de imortais? Sim. Um deles é mais cerebral, menos pomposo e mais marcante? Tambem. Mas concluo dizendo o seguinte, quem define o que um ou outro deve assistir, é a vontade de cada um. E querer cobrar um filme de alguem sem ter visto e conhecido os primordios do cinema, é no minimo estranho...