Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Fiz uma viagem longa e acabei vendo vários filmes no avião:

- O Artista: não sabia que o filme tinha ganhado vários Oscars. Mas foram merecidos, porque o filme é muito bom! O protagonista levou o Oscar merecidamente. O único ponto negativo vai pro excesso de tempo gasto com a depressão do protagonista...

- Rei Arthur: A Lenda da Espada: honestamente, não sei porque o filme foi tão criticado. Gostei bastante também, inclusive do estilão cool da edição do filme. As cenas de ação com a Excalibur são muito legais também!

- A vida secreta de Walter Mitty: esperava mais desse filme. A história não faz muito sentido, o que tira o brilho dele...

- Animais Fantásticos e Onde Habitam:  não esperava nada desse filme, e no final das contas ele é bem bobinho, mas diverte. Os personagens são carismáticos. De qualquer valem vale pra entrar novamente no mundo de Harry Potter.

- Esquadrão Suicida:  Gostei do filme, me julguem. Não conheço os quadrinhos, mas achei o filme legal. Curti o fato de ser meio que continuação do Batman Vs Superman. Margot Robbie e Will Smith estão bem legais. Gostei do Coringa do Leto tb.

Billy Lee Black

Bem, eu voltei da Nova Zelândia e, após ver ao vivo os cenários do Senhor dos Anéis, resolvi rever os filmes.

É impressionante como o Senhor dos Anéis é bem feito. O filme envelheceu bem pra caralho e pude ver o porque. Todos aqueles cenários do filme realmente existem, e estão todos lá na Nova Zelândia, apenas com adição de castelos e outras construções via CGI. O país inteiro é um lugar lindo demais, chega ao ponto de parecer irreal, do tanto que as paisagens são soberbas e sem defeitos.

Fui em uma cidade chamada Queenstown que fica literalmente no meio de montanhas gigantescas e à beira de um lago:

E é massa porque mantiveram inteiro o set do Condado dos Hobbits para turismo. Fica em uma fazenda lindíssima e o lugar é inacreditável!

Esse filme de fato mereceu todos os Oscars que recebeu. Parece que foi feito agora, de tanto que ele chega a ser mais bem feito que muito filme novo que abusa de CGIs nos cenários.

Billy Lee Black

Blade Runner 2049. Excelente! Visual, efeitos e trilha sonora muito foda!!! Achei a história bem legal também. E essa Ana de Armas hein, pqp!

feles

Concordo com o Blade Runner, mas a ideia foco da historia achei meio forçada demais... aceitei, mas podiam ter tentado alguma coisa mais realista, sei lah...

PS: http://veja.abril.com.br/entretenimento/blade-runner-2049-decepciona-nas-bilheterias-nos-eua/
Um dos fatores decisivos para a performance negativa é a duração de 163 minutos do filme — que limita o número de exibições por dia –, além do interesse bem abaixo do esperado entre o público mais jovem.

Eu disse isso antes, e insisto:

<velho>a geração atual é uma merda</velho>

Billy Lee Black

Po, é uma pena, até porque o filme possui história completa, ou seja, não precisa ter visto o primeiro pra poder assistir esse.

Eu ainda to com a trilha sonora e as atuações na cabeça. Gostei mesmo dele :D

Gynoug

Queria ver muito o Blade Runner, mas sem saco algum para ir em cinema de interior. Vou esperar para ver em casa.

*Po Billy, viaja pro outro lado e não faz um review pro pessoal.  :closedeyes:

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Oct 10, 2017, 21:44:22Queria ver muito o Blade Runner, mas sem saco algum para ir em cinema de interior. Vou esperar para ver em casa. *Po Billy, viaja pro outro lado e não faz um review pro pessoal. :closedeyes:

Uai, não imaginei que um review fosse interessar a vocês. Eu sou péssimo nisso. Mas posso resumir, hahaha:

Eu fui pra Nova Zelândia e pra Austrália. Seguem os pontos:

1) Nova Zelândia:

A) Na ilha norte o clima é mais ameno, e as paisagens são em sua maioria morros verdes, com grama parecendo tapete e alguns agrupamentos de árvores. É bonito pra caralho. Eu fui pra Auckland, a maior cidade do país. No meio da cidade existem parques com vulcões extintos. É muito legal subir neles e ver o formato certinho da cratera, fora a bela vista que se pega da cidade.

É na ilha norte que fica a fazenda onde foi filmada a vila dos Hobbits dos filmes do Senhor dos Anéis e do Hobbit. O Peter Jackson e o dono da fazenda resolveram eternizar o set da filmagem pra lucrarem com turismo. É um passeio imperdível!

Outro passeio imperdível é na Ilha de Waiheke. É uma ilha onde ficam as principais vinícolas da Nova Zelândia e é um lugar paradisíaco! Fazer um passeio pelas vinícolas é sensacional!

B) Na ilha sul, o clima é mais frio, com lugares pra esquiar, inclusive. Fomos pra Queenstown, a cidade mais bonita que já vi até hoje! Ela fica no meio de picos nevados e na beira de um lago imenso. Foi na ilha sul onde filmaram aquelas cenas lindas das viagens da Sociedade do Anel etc. O lugar é realmente espetacular! Há um passeio onde você sobe de gôndola em uma montanha e almoça lá no topo em um restaurante panorâmico. Lá em cima há também uma pista pra você descer parte da montanha num carrinho tipo de rolimã, vendo a paisagem. Sensacional!

2) Austrália

- Fomos apenas pra Sydney. Aqui já foi um pouco decepcionante. O país tem uma vegetação parecida com a do Brasil (floresta tropical) então não surpreendeu. Fora que fomos na Nova Zelândia antes, o que fodeu mais o esquema, porque a NZ tem paisagens surreais.
Conhecemos as Blue Mountains, que são famosas por lá. Mas a nossa Chapada dos Veadeiros dá de 10 a elas.

Mas fizemos dois passeios que valeram muito a pena: um foi conhecer a Opera House de Sydney (realmente linda e muito legal a história de sua construção) e o Hunter Valley, uma região com várias vinícolas da Austrália. Ali bebemos pra cacete, porque as degustações eram bem generosas, hehe.

Um ponto importante que notei em ambos os países: não vi miséria e pobreza! A gente via apenas alguns poucos mendigos nos centros das cidades, mas regiões pobres, com barracos, sem infraestrutura, não vimos em canto algum. Na Nova Zelândia, principalmente, a renda é bem distribuída e o salário mínimo é altíssimo (cerca de 6 mil reais).

Isso ajudou muito na experiência, porque em nenhum momento nos sentimos inseguros andando pela cidade e também não tinha ninguém te abordando pedindo esmola ou ambulantes vendendo algo.

Totalmente o oposto do que vi no Peru, onde a miséria aparece em todo canto, assim como no Brasil. O Peru também é um país lindíssimo, mas a pobreza mancha a experiência (não to culpando os pobres de nada, viu).

Billy Lee Black

Vi o Thor Ragnarok.

Fiquei dividido com esse filme. Ao mesmo tempo que ele é divertido, a história não tem pé nem cabeça e descaracterizaram o Thor TOTALMENTE! 

Tipo, alteraram na cara dura a personalidade dele. O Thor deixou de ser aquele Deus mais sério pra virar o Didi Mocó. Só faltou a chamada da Sessão da Tarde falando das altas confusões que o Thor e sua trupe iriam causar. O filme basicamente virou Guardiões da Galáxia 3, até minha esposa achou cópia deles...

Por outro lado, a Hela da Cate Blanchett ficou MUITO FODA e o Grão Mestre do Jeff Goldblum ficou muito legal também. E a cena da luta no final também ficou muito legal.

Outros problemas do filme:

Spoiler

O Thor tinha aqueles 4 guerreiros amigos que eram fodas e a Marvel fez o favor de limar eles do cinema com uma cena patética de 2s da Hela matando geral. Todos os 4 foram substituídos pela nova personagem, aquela Valquíria.

A morte do Odin foi patética! Um Deus foderoso morrer daquele jeito como se fosse um velho decrépito, pelo amor...

E o Loki é um Deus super poderoso que quase destruiu a Terra, e nesse filme nem parece que tem poder algum. Lamentável...

feles

Não gosto de musical, costumo dizer.... mas acabei de assistir Repo! The Genetic Opera.

Adiciona ele a lista de
Dr HORRIBLE
Lala Land
Imaginarium
Run Lola Run (musical...?)

E percebi que esse genero tem potecial de fazer grandes genialidades.

Alguém tem dica para dar?

Billy Lee Black

Eu detesto musicais. Mas gostei desse filme aqui (Once): http://www.imdb.com/title/tt0907657/

feles

To com esse Once na lista para assistir faz meses. Bom saber, vou tentar priorizar

Billy Lee Black

Vi Assassinato no Expresso do Oriente.

Boas atuações (Kenneth Branagh tá fantástico) e filmografia, mas a história é muito meh.

feles

Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi

Cara, estou cansando desses chorões que ficam dizendo que os novos filmes faltam isso  ou simplesmente são piores.
PORRA, OS ORIGINAIS NÃO SÃO PERFEITOS!

Star Wars recolucionou na epoca de merda do cinema porque era a epoca de merda do cinema! Hoje os star wars originais seriam bom, otimos talvez, mas não seriam endeusificados de forma alguma!

O Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi é uma joa inacreditavel, perfeita. A dose correta de humor, a historia boa, bons conflitos, inigualavel visual. Certamente merce nota 10, não tem o que questionar.
Para os dementes que conseguem ver uma baita historia em 3 filmes fracos dos anos 70 talvez não seja tão bom... não tenho menor ideia pq, mas talvez não seja. Agora para quem quer ver um filme bom, divertido, com  muita ação e uma historia cativante, sem saber o que vai acontecedr na proxima cenaou no final, puta que arou esse ep 8 entrega.

Billy Lee Black

Verei hoje, to numa expectativa fudida!

É engraçado quando alguém fala que os Star Wars antigos eram cheios de clichês. Porra, mas foram eles que criaram os clichês, kkkk