Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

feles

Podemos todos parar de fingir que Star Wars é o melhor filme de todos os tempos já?
STAR WARS EH FRACO! A historia é murrinha, as atuações terríveis. O que fez o filme ser um sucesso foram a trilha sonora e os efeitos, sem iguais na época - e sem iguais nessa época de hoje.

A idolatração de um baita filme pipoca tem de parar!
Ele é 1000x melhor que transformers, mas chega de ilusão: isso não é GodFather ou The Shawshank Redemption. Não tenta ser 2001 e nem Interstellar.
Star Wars é PIPOCA, e talvez o melhor pipoca da história. Veja pelo que é, ou para de ver!!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Tenho que concordar com o feles nessa... :P

Gynoug

Quote from: feles on Mar 22, 2018, 09:23:58
Podemos todos parar de fingir que Star Wars é o melhor filme de todos os tempos já?
STAR WARS EH FRACO! A historia é murrinha, as atuações terríveis. O que fez o filme ser um sucesso foram a trilha sonora e os efeitos, sem iguais na época - e sem iguais nessa época de hoje.

A idolatração de um baita filme pipoca tem de parar!
Ele é 1000x melhor que transformers, mas chega de ilusão: isso não é GodFather ou The Shawshank Redemption. Não tenta ser 2001 e nem Interstellar.
Star Wars é PIPOCA, e talvez o melhor pipoca da história. Veja pelo que é, ou para de ver!!!
Mas onde diabos alguém disse que precisaria ser o melhor filme?! Era para ser um filme de uma saga, o que não foi! Só porque você passou a engolir estas produções pré-mastigadas não significa que sejam boas.

Estou falando de deturpar o dna de uma série de filme, pode ter millenium falcon, sabre de luz e yoda, mas se sente nitidamente que aquilo ali não pertence ao resto. Se amanhã o Tarantino filmar algum dos filmes da Marvel, o publico alvo vai chiar pois não vão reconhecer o que eles gostam.

Porra, semi-jedis voando pelo espaço como mary poppins! Isto não é pipoca, é um soco na cara!

feles

Foi horrível colocar mais de hora e o plot principal do filme em uns ursinhos de pelúcia mostrar que esses ursinhos conseguem ser mais fodas que o imperio galactico!

O principal problema de hoje é 5 minutos de uma veia idiota voando no espaço?
Isso não é evolução?!!!

Volta um pouco: imagina o star wars 6 hoje em dia! O tamanho do choro seria escutado em toda galaxia! Seria inconcebível um filme como o Star Wars 6 na serie Star Wars, estragaria o legado!!!

Billy Lee Black

Quote from: feles on Mar 23, 2018, 06:30:11Foi horrível colocar mais de hora e o plot principal do filme em uns ursinhos de pelúcia mostrar que esses ursinhos conseguem ser mais fodas que o imperio galactico!

Hahaha, pior que olhando pra trilogia clássica, é isso aí que o feles falou mesmo. Não sei porque ninguém questiona o roteiro ruim deles, mas questiona o roteiro do Last Jedi.

Depois que eu parei pra pensar melhor sobre o filme eu fiquei com muita raiva do que fizeram com o filme, principalmente com alguns personagens como o Luke e Capitã Phasma. Mas se você olha pros filmes clássicos, eles já faziam a mesma coisa:

Spoiler

O Luke não fazendo nada o filme todo e ainda "morrendo" no final foi uma merda e muito anticlimático pra mim. Fiquei na expectativa monstra do Luke ter mais importância.

Mas aí é só lembrar do episódio IV, quando o Obi Wan simplesmente desaparece toscamente naquela luta com o Vader, e o Obi Wan seria em tese um Jedi fodástico.
Ou mesmo lembrar do Yoda, Jedi fodão que era, no episódio III, simplesmente desistir de lutar contra o Palpatine e se isolar naquele planeta.

A capitã Phasma é tratada como se fosse um personagem importante (inclusive sendo interpretada por uma atriz famosa), mas nos filmes ela não faz nada, aparece só de relance e tem uma ceninha de luta rápida e ridícula com o Finn.

Mas aí você lembra do Boba Fett na trilogia clássica, e em como ele também foi um personagem sem importância alguma, que morreu rápido, mas ganhou vários holofotes.

Ou seja, Star Wars sempre foi isso daí mesmo. A decepção na real, foi a expectativa de que a franquia iria melhorar, quando na verdade ela apenas continuou fazendo as mesmas besteiras de sempre...

Gynoug

Quote from: feles on Mar 23, 2018, 06:30:11
Foi horrível colocar mais de hora e o plot principal do filme em uns ursinhos de pelúcia mostrar que esses ursinhos conseguem ser mais fodas que o imperio galactico!

O principal problema de hoje é 5 minutos de uma veia idiota voando no espaço?
Isso não é evolução?!!!

Volta um pouco: imagina o star wars 6 hoje em dia! O tamanho do choro seria escutado em toda galaxia! Seria inconcebível um filme como o Star Wars 6 na serie Star Wars, estragaria o legado!!!
Para de bater nesta tecla de que a crítica seria por não ser um filme 'bom'. Não tem nada a ver, tem sim a questão de deturparam o clima, ambiente e lógica que havia. Eu não quero uma remake da trilogia antiga, eu quero um filme que mantenha o DNA de um universo criado a décadas atrás.

Mad Max conseguiu ser um filme novo e ao mesmo tempo manteve o DNA da trilogia antiga.

E não foi estes 5 minutos que fuderam o filme. 5 minutos a partir do começo, foi o tempo necessário para sentir que seria bomba... pensando bem, a casa 5 minutos havia alguma coisa para revirar os olhos. A cena Mary Poppins foi apenas um dos ápices, como a deplorável sequencia do cassino (ai gente, capitalismo faz mal viu) ou o mega-big-hyper-fucking destroyer que pode ser atingido por bombas que 'caem' (!?!) do espaço!

feles

Mas nunca nada fará jus a tua trilogia de 2 filmes.
Nos 3 primeiros mega cagaram colocando mitocondrias ou o que merda era fazendo com que o Jedi necessite de uma desfunção biologia para ser um mago. Beleza. Aceito que a merda ae foi fora de controle.

Agora na trilogia 2 voltam a "grande emperio opressor" contra "pequenos rebeldes", mantendo e seguindo uma ligação aos filmes originais, e não basta!
De verdade, imagina hoje um filme de ewoks no Ep 9. O mesmo, um remake igual ao 6. Imagina!!!

Não tem uma grande coisa atras. O filme é raso, a historia é rasa. O que faz elas ser grande é o universo estendido.
As falhas que o Billy mencionou acima são muito validas,mas convenientemente esquecidas porque em nostalgia tudo era melhor, tudo era bom.

PS: falar de fisica em star wars? Desde quando isso pode?!! Mas se é para falar podemos considerar 2 opções de cara: 1. a nave tem um sistema de gravidade que faz o fundo ser o chão (eh real, pois todos estão pisando nele). Portanto na hora que solta as bombas elas caem, e ao chegar no espaço elas apenas vão naturalmente seguir. Ou... nah. Ta bom. Resolvido aqui.

SunStar

Quote from: feles on Mar 27, 2018, 08:38:09Não tem uma grande coisa atras. O filme é raso, a historia é rasa. O que faz elas ser grande é o universo estendido.
As falhas que o Billy mencionou acima são muito validas,mas convenientemente esquecidas porque em nostalgia tudo era melhor, tudo era bom.

Bem colocado. Por mais que a primeira trilogia tenha tido o impacto no cinema na época, a fama de SW se deve, especialmente, ao que foi feito além dos filmes. Um das minhas maiores decepções foi terem deixado parte dessa história que foi construída, em prol da liberdade criativa...

Importante mencionar aqui que SW: TLJ não ganhou nenhum oscar de efeitos especiais.

night

Vi o novo Tomb Raider.

Filme muito fraco, história horrível e clichê. Personagens ruins. Única coisa que salva é a atuação da Lara que ficou realmente muito boa e me lembrou muito a Lara dos reboot. Da pra vc sentir o sofrimento dela nas cenas.

Billy Lee Black

Quote from: night on Mar 28, 2018, 14:03:19Vi o novo Tomb Raider. Filme muito fraco, história horrível e clichê. Personagens ruins. Única coisa que salva é a atuação da Lara que ficou realmente muito boa e me lembrou muito a Lara dos reboot. Da pra vc sentir o sofrimento dela nas cenas.

Cara, eu desisti de ver filme de adaptação de jogo. Simplesmente não funciona...

feles

Assisti o ready player one.
O filme é muito interessante e mostra o que é possível ser feito visualmente hoje em dia. Repito aquiu o que li em algum lugar: assista na maior tela que conseguir.

Já como historia... faz um tempo que li o livro e não lembro dos detalhes, mas o bastante eu lembro para realmente gostar desse filme: sempre achei evidente que tanto o enders game como o ready player one NÃO SÃO livros que possam virar filme. No enders tentaram e cagaram. Nesse tiveram a liberdade de adaptar completamente a historia, que se baseia o livro apenas. Assim funcionou melhor.
Mas dito isso, o final é um descaso. Muito imbecil.

PS: assisti ainda nesse FDS o Horns, bem interessante um romance sobre uma guria que é assassinada, e o namorado é culpado segundo ele injustamente e vai virando meio que um demonio enquanto tenta provar sua inocencia. Historia diferente, filme bem interessante,
E também o All the Money in the World. Vale a pena, um 7, mas certamente irei rever ele (e provavelmente aumentar 2 pontos na nota) se um dia a palhaçada parar e liberarem o filme original com o Kevyn Space.

Billy Lee Black

Vi Guerra Infinita.

Olha, kudos pra Marvel, pro que ela teve coragem de fazer. Tudo indica que os próximos filmes serão ultra épicos!

Spoiler

Primeiro eu achei muito massa o fato do filme ser sobre o Thanos e seu plano genocida pra salvar o universo. Os heróis são, na verdade, coadjuvantes nesse filme.

Gostei do roteiro, onde em vez do filme parar pra explicar as coisas, tudo foi explicado ao longo dele em pequenos diálogos.

E acho que ninguém esperava que fossem matar TANTO personagem! Foi triste ver o Pantera Negra, o Homem Aranha e os Guardiões da Galáxia morrendo. Até o Dr. Estranho foi pro saco! Fiquei de cara!

Claro que sabemos que, assim como nos quadrinhos, geral deve voltar de alguma forma, seja por uma viagem no tempo, ou por dimensões paralelas. Mas fiquei bem curioso para ver qual curso a Marvel vai seguir pra trazer todo mundo de volta.

Gynoug

Quote from: feles on Apr 07, 2018, 22:06:44
E também o All the Money in the World. Vale a pena, um 7, mas certamente irei rever ele (e provavelmente aumentar 2 pontos na nota) se um dia a palhaçada parar e liberarem o filme original com o Kevyn Space.
Também esta na minha lista de "quem sabe um dia", mas o mundo continua indo ladeira abaixo.

Vi recentemente:

Jumaji: Welcome to Jungle (2017): baixei só para comparar com o original, pensando já em deletar. Não é que vi inteiro o filme, ri bastante de guardei para uma futura olhada. Fui pego desprevenido, não imaginava que iria gostar de um filme com o The Rock depois do Pain and Gain. Além das referências gamisticas, acho que as situações de corpos trocados me deram uma certa nostalgia deste tema em filmes dos anos 80.

Mollys Game (2017): não sei se é porque não sou chegado a cartas, mas achei um filme chato. Além de não entender toda a tensão do póquer, achei um filme que não te empolga, não consegue passar uma sensação perigo ou risco. Bom para o pinto, mas que foi ruim também o exagerado desfile de peitos ao longo de mais de 2h de filmes.

Seven Samurais (1954): na fila para ver a anos, consegui ceder as quase 4h de filme japonês antigo. Ainda estou digerindo os pequenos detalhes, mas pensando na época e na tecnologia, entendi porque chamam de clássico. De forma natural, você acaba se apegando pelos personagens e acompanha ao longo da história.

Kidnapping Mr. Heineken (2015): um desperdício de uma boa historia real. Acho faltou aquela pitada de Guy Richie para dar o clima legal de bandido se ferrando. Vale para conhecer superficialmente a história, que pelo que vi tem mais detalhes que poderiam ser incluídos no filme. Uma pena.

Coco (2017): outra surpresa pra mim, eu achei que ia ser um destes filmes CG bobinhos. Mas assim como Inside Out, me diverti por quase todo o filme e achei muito bem feito uma historia  sobre morte e que qualquer criança e adulto pode ver sem nenhum pesar.

King

No meu caso, o preconceito do Jumanji era por conta do Jack Black. Eu odeio esse ator, mas de fato o filme me entreteve. Baixar as expectativas é o segredo pra esse tipo de filme.

Também vi Guerra Infinita e que filme foda. Só esperava uma personalidade mais maligna pro Thanos.

Billy Lee Black

Cabei de ver Jumanji 2 também. Também curti. Me senti assistindo Sessão da Tarde, hahaha.