Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Vi Frozen 2 :p .

Tirando a cantoria exagerada, achei tão bom quanto o primeiro. Acho que até curti mais.

King

Assisti Parasita agora que chegou no Telecine. Cara, esse filme é bom demais. Vi sem ler sinopse nem review, só sabia que tinha ganhado Oscar, e nunca que eu pensei que o filme ia ir pra esse lado que ele foi. Mereceu as premiações que levou.

Billy Lee Black

Parasita é muito bom mesmo!

Seguindo na onda Disney:

Zootopia: curti bastante! Não dava nada, mas foi uma animação até bem madura, sobre preconceito e disseminação de ódio. Acabou casando muito bem com o momento atual que estamos vivendo no mundo.

Ralph Breaks The Internet: Curti bastante também! Aliás, acho que foi uma das animações mais criativas da Disney. A forma como representaram a internet foi fantástica! E as piadas sobre as princesas Disney foi muito boa também, haha. Porém, o filme é mais dramático do que divertido. No geral, o primeiro ainda é melhor.

Gynoug

Quote from: King on Jun 01, 2020, 01:10:18
Assisti Parasita agora que chegou no Telecine. Cara, esse filme é bom demais. Vi sem ler sinopse nem review, só sabia que tinha ganhado Oscar, e nunca que eu pensei que o filme ia ir pra esse lado que ele foi. Mereceu as premiações que levou.
E legal rever o filme apenas para ver as relações entre a ideia do filme e o visual das cenas envolvendo pisos, escadas, posições das pessoas.... realmente um filme primoroso.

feles

Apareceu na minha frente o The.Man.From.Nowhere

Filme fantástico coreano, muito no estilo de Oldboy.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Ad Astra (2019): bah, não é todo mundo que consegue fazer um filme de ficção especial com mistério. Brad Pitt não combina com o papel e o desenrolar do filme é arrastado. Nota 3.

Angel of Mine (2019): thriller sobre uma mãe que acredita que a filha não morreu... na teoria parece como outros tantos filmes com enredo semelhante, mas este aqui se saiu bem com a ótima interpretação da Noomi Rapace (atriz competente). E de bônus tem a bela Yvonne (de Handmaid Tales). Nota 7.

1917 (2020): falaram que era um filme para desbancar o Private Ryan, mas não chegou não nem próximo. Primeiro que são guerras diferentes e segundo que falta aquele toque do Spielberg. Mas como filme de guerra achei sensacional, principalmente pela fotografia e pequenos detalhes de corpos e sujeira. Meu problema principal foi em ter a sensação de que parecia um jogo eletrônico, de um momento para outro, o personagem sai de um cenário e já cai em outro totalmente diferente. Nota 8.

Altered States (1980): filme sobre cientistas fazendo pesquisas sobre limites da consciência humana usando sentidos do corpo. Para um filme antigo e de baixo orçamento é legal, faltou apenas mais aspectos científicos. Nota 6.

Knives Out (2019): poxa, fazia tempo que não saia um filme assim de mistério de solução de crimes com toques de humor, bem legal de assistir. A quantidade de atores e as performances foram boas também. Nota 7.

Captive State (2019): no papel é um filme de ficção sobre uma ocupação alienígena com vigilância da população. Na teoria a história seria interessante, mas trata-se apenas de mais um filme de propaganda politica enrolado numa embalagem de filme de ficção. Nota 3.

The Maltese Falcon (1941): outro 'clássico' que eu nunca tinha assistido. Mas achei bem chato, com atuações tão fora de contexto e arrastado. Nada interessante de ver. Nota 5.

Bombshell (2019): filme sobre casos de assédio de um executivo de TV. Caracterização e atuação da Charlize Theron ficou excelente, além do próprio Lightgow como o executivo. Infelizmente como um filme com propósito já pronto, ficam aqueles buracos na história e aquela estrutura de 'gente boa vs gente ruim' não convence. Nota 5.

Lifeboat (1944): eu desconhecia este filme do Hithcock, achei muito bom. É sobre as decisões e atos de alguns náufragos num pequeno bote perdido no oceano. Para um filme da década de 1940, achei bem realístico (valeria um remake bem feito). Nota 7.

Rosemary's Baby (1968): nunca havia assistido, apesar do renome. Como filme de suspense achei muito bom, ainda mais para um filme dos anos 60. Ambientação no edifício e personagens são o que chama a atenção também. Nota 8.

Rope (1948): filme do Hitchcock com locação totalmente num apartamento, acho muito legal filmes que se desenrolam num ambiente confinado (mas tem que ser bem feito). Para um filme antigo destes, parece incrível ver as movimentações dos personagens sem praticamente cortes nas cenas. E filme com personagens homossexuais num filme de 1848! Nota 8.

Star Wars: The Rise of Skywalker (2019): finalmente o prego no caixão destas trilogia de bosta. Além de tantos questionamentos sobre comportamentos e revelações da história, não pode faltar as pitadas politicamente correta em todo canto. Acho que o apice foram a cena dos cavalos (meu pai...). Nota 2.

Human Desire (1954): filme tipico de traição e crime, com aquele ar de depressão pós guerra. Fica muito legal estes filmes antigos onde mulheres enganam e utilizam os homens a sua volta como marionetes. Nota 7.

The Thing (2011): aqui a minha ignorância prejudicou, pois eu nunca tive interesse em ver o filme por achar que era um remake. Só agora descobri que é um prequel para o filme clássico de 82. Minha sugestão é assistir este filme e depois ver o de 82, para perceber o cuidado com os detalhes de cenários e itens da história. Pecou pelo uso de CGI ao invés de efeitos visuais mecânicos e prostéticos. Fica uma expectativa por um terceiro filme para fechar. Nota 7.

King

Esses dias me bateu uma vontade de rever alguns filmes da infância que passavam na sessão da tarde e que eu lembrava apenas de trechos... Revi "Deu a Louca nos Monstros", que era bem próximo do que lembrava mesmo e matou a saudade... e depois "O vôo do navegador". Po, quando eu era criança eu morria de medo desse filme, e principalmente da idéia de acordar um dia e o mundo em que vivia não existir mais. Ambos os filmes vc não vai mais ver na televisão pois já não condizem mais com as normas da sociedade... O vôo do navegador ainda falaram que a Disney vai fazer um remake em breve... devem deixar bem mais infantil, imagino. =P

Anyway, matei a saudade.

Billy Lee Black

O Vôo do Navegador também me deixava tenso, hahaha. Bom filme!

Mas o que rolava nele pra você não achar mais adequado pra hoje?

King

Piadas com gays, piadas de cunho sexual envolvendo criança, etc.

No caso do voo do navegador acho que a associação dos pais tb não deixaria ele ser classificado como livre por questões psicológicas. Hj em dia tudo é problematizado.

feles

Acabei de ver o Hamilton
Levou quase 30 minutos para acostumar e aceitar o formato, mas depois disso foi uma das experiências mais incríveis que já assisti. A historia é fantástica, a musica sem igual, em um formato que nunca tinha visto.

Impossível recomendar mais esse "filme". 
Lembra quando ve o LaLaLand achando meio besta no inicio mas para no final estar chorando como uma guriazinha? É diferente, mas é assim inesquecível.

Billy Lee Black

Vi Baby Driver.

Putz, que filme massa! Jammie Foxx é brilhante!

Edit:

Vi ontem também Entre Facas e Segredos. Excelente também! Quem curte Aghata Christie não pode perder. A atuação do Daniel Craig tá muito massa:

Red XIII

Quote from: feles on Jul 11, 2020, 22:15:02
Lembra quando ve o LaLaLand achando meio besta no inicio mas para no final estar chorando como uma guriazinha? É diferente, mas é assim inesquecível.

Dias atrás tava assistindo La La Land novamente e pensei exatamente isso. Primeira vez que eu tava vendo me segurei umas 3 vezes pra não desligar o filme musical idiota...

Já minha senhora não gostou dele em nenhuma das vezes  :lol:
Seifer sUx

feles

Assisti Greyhound.
Cara, um meio termo entre filme e filme pipoca. Tem uma historia ali, rasa, simples, mas realista. E em no tempo todo tem explosão, tiro e caos.  Assita esse obrigatoriamente na melhor qualidade de audio que possuir, é fenomenal e vale muito em uma experiencia decente. Se é para ver em telefone pois tela e som é coisa de velho, passe.

Billy Lee Black

Vi The Old Guard.

Pqp, que filme ruim! Impressionante como a Netflix não acerta em fazer filme...

Gynoug

Atualizando.....

The Paradine Case (1947): infelizmente tenho que chamar este filme de 'genérico do Hitchcock', mesmo sendo um filme dirigido por ele. É um thriller onde uma mulher é acusada de envenenar o marido e ela contrata um advogado para defende-la, mas acaba seduzindo ele para o usar como trouxa na trama. Nada especial, nem ruim. Nota 5.

Hugo (2011): uma grata surpresa para mim, eu nunca me interessei em assistir este filme, achando que era algo nível disney para crianças. Mas além de um fotografia muito boa, tem aquele toque de filme europeu e ótimas atuações dos atores principais. O melhor aspecto do filme é abordar a história do cinema nos seus primórdios, tem vários pontos muito interessantes sobre isso, o que infelizmente não aparece na divulgação do filme e seria um ótimo chamariz. Nota 7.

The Year of Living Dangerously (1982): filme-relato sobre a ditadura na Indonésia nos anos 60, tendo Mel Gibson como ator principal. Além de fatos históricos meio que desconhecidos sobre aquele pais (ponto positivo), achei bem legal pela interpretação da atriz que faz uma repórter sapatona (acho que ela ganhou Oscar por este papel). Nota 7.

The Big Heat (1953): um dos melhores filme noir que eu vi recentemente. Basicamente é sobre um policial durão que não cede a corrupção e enfrenta um sindicato de criminosos. Tem atuações nota 10 e cenas que devem ter marcado pra época do filme, como mulher apanhando, atentados e falsidade. Nota 9.

Strangers on a Train (1951): outro filme do Hitchcock pendente pra ver... achei bem legal. Um psicopata faz um acordo de 'troca' de assassinatos com um individuo que ele conhece num trem e dai em diante a coisa só piora para o infeliz que cruzou com ele. O ator que faz o psicopata é muito bom na atuação. Nota 8.

Three Colors: Blue (1993): este aqui faz parte de uma trilogia de filmes franceses, que são bem conhecidos, mas eu não havia assistido ainda. Peguei este como o primeiro para começar. É legal a parte artística com relação a questão de cores (os outros filmes abordam o Vermelho e Branco), mostrando o drama de sofrimento da uma mulher que perde a família, mas de uma maneira mais silenciosa que filmes americanos. Irei ver os outros dois e depois refletir melhor, pois os 3 filmes da trilogia se cruzam entre si com cenas e personagens. Nota 5.

The English Patient (1996): bah, sempre vi o sucesso deste filme, mas nunca tive vontade de ver pela capa (sei lá). Infelizmente eu estava certo, achei um filme longo demais (mais de 3h!), pouco empolgante e com nada relevante em termos históricos. Chato. Nota 4.

Uzak (2002): esbarrei neste filme turco porque vi a fotos e achei legal os cenários. Valeu a pena assistir, mostra o conflito entre dois primos numa situação de merda financeira, onde um se esforça mais e o outro só faz merda. Legal por ver pequenos detalhes culturais da Turquia e estas relações humanas mais... cruas. Nota 6.

Missing (1982): filme que aborda o desaparecimento de pessoas logo após o golpe de estado no Chile. Tirando questões politicas meio parciais (aqui vai da opinião de cada um), o filme é legal por manter um ritmo e por ótimas atuações dos atores principais, além de ter trilha sonora do Vangelis! Nota 6.

Beat the Devil (1953): até tinha uma história que poderia ser interessante (um grupo de falsários tentando se dar bem), mas tem uma edição ruim, falas sem nexo ou interessantes e um ritmo para dormir. Mesmo tendo Humphrey Bogart como chamariz, é chato. Nota 3.

Spider-Man: Far from Home (2019): até eu tinha expectativas pelo Gyllenhaall atuando no filme, mas nem ele salva uma história meio boba, com ar 'teen' demais e aquele recheio de efeitos especiais que quando em demasia tornam o filme sem graça. Nota 4.

Two Women (1960): filme italiano de drama, sobre uma mulher e sua filha fugindo durante a 2ª Guerra Mundial. Tem aquele ar de filme italiano, cheio gente falando alto e dramalhão. Mas a atuação das duas protagonistas é muito bom e abordar os riscos de duas mulheres sozinhos numa guerra é bem realístico para um filme antigo. Nota 8.

It Came from Outer Space (1953): fazia muitos anos que eu não assistia este filme, ao rever agora até ficou mais legal. Clássico de ficção cientifica com invasão alienígena, envolvendo substituição de humanos e tal. Nota 7.

John Wick: Chapter 2 (2017): ok, eu desliguei o cérebro para assistir esta continuação, mas quando você vê a milionésima morte com tiro fake por computador (eu acho ridículo estes splashs de sangue pós produção!), você começa a pensar no que irá comer na próxima refeição. Nota 3.

Sin City: A Dame to Kill For (2014): uma continuação desnecessária, que produziu só mais um filme chato com repetições piores de situações do primeiro filme. Nem com os ótimos Josh Brolin e JGL atuando salvam. Nota 4.

The Ghost Writer (2010): filme de intriga politica dirigido pelo Polanski, com uma ótima ambientação (adoro cenários chuvosos em locais inóspitos). Apesar do tema, tem um ótimo desenrolar e vai te deixando interessado no que virá a seguir. Nota 7.

50/50 (2011): drama leve sobre câncer, com bons toques de humor. O pilar do filme é claro JGL (Joseph Gordon-Levitt, um dos melhores atores que surgiram nos últimos anos), com uma atuação bem convincente e fazendo dupla com Seth Rogen. Nota 8.

Frost/Nixon (2008): eu jurava que seria um filme bem chato pelo tema, mas me surpreendi em como uma história sobre uma mera entrevista pudesse gerar um filme. Bem legal ver e depois ver os videos reais. Nota 7.

Rebecca (1940): Hitchcock, mulheres, morte... ingredientes básicos. Mas tem um toque diferente por mostrar uma ingenua mulher e seu mundo, se encontrando com uma vida cheia de assombrações do novo marido. Não sei porque, achei bem legal a mansão que faz cenário do filme. Nota 8.

Rubber (2010): tudo bem, não tem como se desligar o cérebro ao ver um filme b sobre um pneu assassino. Mas mesmo nesta condição, eu juro que não consegui ver algo de interessante neste filme. Nota 1.

Wonder (2017): draminha chato e bonitinho demais, feito para família assistir juntinho. Além de ter o tal Owen Wilson (detesto este cara). Nota 3.

The Last Detail (1973): filme dois militares escoltando um prisioneiro, com aquelas questões de desenvolvimento de amizade e tal. Mesmo com Jack Nicholson, o filme parece meio bobo no desenrolar da história. Este filme aqui seria a inspiração para o 'Last Flag Flaying' de 2017. Nota 5.

Doctor Sleep (2019): mesmo tentando não pensar no filme como uma continuação para o The Shinning e mais como uma outra abordagem da história pelo Stephen King, este filme não convence não. Tive a sensação de ver um filmes de super heróis com um ar mais dark apenas, e claro, com as pitadas modernas de justiça social. Nota 2.

Captain Marvel (2019): meu pai, eu já esperava algo ruim por toda a ideologia da atriz principal e sua causa justiceira, mas bah. Isto não é um filme, é uma caixa de panfletos e mensagens politicamente correta, com uma embalagem escrita 'filme'. Não tem como tirar nada aqui, nem entretenimento com cérebro off. Nota 1.

Snakes on a Plane (2006): sorry pessoal, mas eu estive ausente da vibe deste filme na época. Assistindo agora, imagino que o sucesso foi apenas pelas falas do protagonista mesmo, porque o filme é nível b para baixo. Nota 1.

The Black Dahlia (2006): fiquei interessado em ver o filme, depois de saber que este crime foi a origem para o jogo L.A. Noire que joguei recentemente. Mesmo eu adorando a maioria dos filme do Brian de Palma, achei que o visual noir não ficou legal aqui e o filme foca demais na vida pessoal do protagonista, ao invés da história. Nota 5.