Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

King

Billy, filmes antigos são longos. O ponto forte é a ambientação, a paisagem sem CGI, as cenas de batalhas eram feitas com dezenas de atores lutando ao mesmo tempo. Enfim, o que menos importa nesses filmes costuma ser o enredo, que normalmente já foi copiado por outros filmes que vieram depois.

E o vento levou tb é outro filme antigo que tem uma ambientação muito foda.

Enfim, filme antigo não é pra todo mundo. :P

Billy Lee Black

O problema nem é ser filme antigo. Eu adoro Casablanca e a Noviça Rebelde, por exemplo.

Lawrence da Arábia foi um filme muito chato.

Porém concordo que a ambientação é foda mesmo. Eu fico sempre impressionado com o que o cinema foi capaz de fazer naquela época.

-------

Vi Solo, A Star Wars Story. Não sei porque criticaram tanto esse filme. Achei que o ator principal fez um bom Han Solo e o filme foi bem divertido.

feles

Duna foi um sonho.
O filme acho que atende bem quem não leu, mas para quem leu... serio, foi ium sonho. O cara ENTENDEU o filme, cheio de detalhes que não estãõ explilcitos mas claro para quem leu, cheio de coisa que no livro não tem aidna mas detalhes importantes para os perosnagens que ele apenas diz e nós percebemos.

Cara, foi um sonho. Fiel ao livro que, em si infilmãvel (muita coisa ocorre na mente dos personagens) foi corretamente adaptado e não estragou e nem faltou em nada.
Perfeito.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: feles on Oct 23, 2021, 15:29:31
Duna foi um sonho.
O filme acho que atende bem quem não leu, mas para quem leu... serio, foi ium sonho. O cara ENTENDEU o filme, cheio de detalhes que não estãõ explilcitos mas claro para quem leu, cheio de coisa que no livro não tem aidna mas detalhes importantes para os perosnagens que ele apenas diz e nós percebemos.

Cara, foi um sonho. Fiel ao livro que, em si infilmãvel (muita coisa ocorre na mente dos personagens) foi corretamente adaptado e não estragou e nem faltou em nada.
Perfeito.

Faz tempo que eu não procuro filme pra baixar, mas ando bem puto de não encontrar em lugar nenhum alguns filmes que quero ver, como esse, Green Knight e o Sete Samurais.

Mas to completamente por fora de como está esse cenário hoje. Onde vocês têm baixado os filmes e as legendas?

feles

Legendas .tv tem tudo nisso.
Já filmes estou a quase 20 anos na usenet apenas. Fora isso, filewarez .tv é o que costumo recomendar (raramente baixo, mas acho valido o site). Em torrent 1337x .to

Billy Lee Black

Fui olhar essa usenet e não entendi nada? Precisa instalar um cliente pra acessar isso? É uma rede paga?

feles

Sim, paga (uns $5 dolar mensal) e acesso aos melhores sites eh extremamente restrito (o que estou a anos nunca consegui um convite na minha conta, longa historia de como entrei).
Para entrar e aprender é de complexidade grande. Uma vez dentro, e aprendido, todo o restante é 100% automatizado.

Todas as series que desejo na qualidade que desejo (4k quando disponível pelo contrario 1080p) são automaticamente baixadas, colocadas no kodi e com capinhas usando o Sonarr junto com sabnzb.
Filmes acompanho todos os releases de 2160p por uma rss pessoal e sempre estão em qualidade máximo (normal ser grande - REMUX, que são rips de bluray de 2160p mas sem perda alguma de qualidade, saem a 60/70G por filme. WebDL normalmente são 25G). Velocidade de download é igual a tua internet.

Se desejar entrar nisso avisa que te mostro o norte.

Billy Lee Black

Obrigado, feles, mas to vendo que é complicado. Acabei de conseguir baixar os filmes que queria por torrent mesmo.

Como farei downloads pontualmente, tá de boa assim pra mim. Mas sua estratégia é matadora pra quem baixa bastante.

feles

Billy Lee Black

Finalmente vi Os Sete Samurais do Kurosawa.

Ah, cara, o que dizer...

Assim como Lawrence da Arábia, é um filme de mais de 3h e que impressiona se você pensar na época em que foi feito.
Mas diferente do primeiro, aqui os personagens são carismáticos e você quer ver como tudo vai terminar. Atrapalhou um pouco o fato de eu ter visto o anime Samurai Seven, então já sabia alguns spoilers.

No final das contas só recomendo pra quem realmente é cinéfilo e gosta de ver as nuances das filmagens antigas. Fora isso, o filme é bem cansativo. Certamente não assistiria novamente.

Gynoug

Dark Phoenix (2019): sei lá, aquela sensação de mais um filme de super herói. Apesar das presenças de Macavoy e Fassbender, acho que não tem como salvar um filme onde a protagonista é uma atriz sem competência. É ruim ao ponto de achar que a Sansa do GoT esta no universo x-men. Acho que falta desenvolvimento também, você acaba não se importando com ninguém no filme, tanto faz morrerem ou não. Nota 4.

Bethlehem (2013): peguei este filme israelense porque tem vários atores da série Fauda que eu gostei e lida com a mesma questão de terrorismo. O filme é curto e a trama é simples, mas ficou legal pela relação entre os dois personagens principais. Por ser de baixo orçamento, ficou com um ar meio cru que acaba dando um ar de realidade. Nota 6.

Unhinged (2020): eu gosto destes filme onde uma simples interação entre pessoas se escala em algo fora de controle e insano. Tirando o final bobo estilo hollywood, o desenvolvimento do filme ficou num ritmo bom e a sensação de pavor também. Vale citar que 80% do filme vale pela atuação do Russel Crowe, nunca achei que ele pudesse dar este ar de maluco assim. Nota 7.

BlacKkKlansman (2018): só mesmo por causa de ver a atuação do Adam Driver num filme que trata deste tema. Não há como se produzir um filme hoje em dia sobre racismo sem o espectro politicamente correto de hollywood. É recheado de clichê demais, começando pela tática do negros/bondosos e brancos/maldosos. Nota 2.

The Little Things (2021): ótima surpresa, bela cinematografia e boas atuações, sobre claro do Jared Letto (assustador!). Denzel Washington é legal, mas continua sendo ele de sempre (ele não consegue sair do papel fodão).  Nota 7.
Trailer: http://youtube.com/watch?v=1HZAnkxdYuA

Zombieland: Double Tap (2019): nem sei porque me prestei a ver isso, é filme para adolescente bobão. Não há nada aqui, nem para um breve sorriso. Nota 1.

Stalker (1979): sempre referenciado como um clássico de ficção cientifica, tive que assistir e foi difícil gente. São 3h de cena paradas, com olhares e falas dos protagonistas em forma poética. Acho que o uso em excesso de filtros verdes e amarelos cansa também durante o filme.  Nota 3.

Nobody (2021): não sei quem teve a ideia de por... Saul Goodman como um John Wick paizão de família. Não combina e o resultado final é estranho. Prefira rever um filme antigo com Bruce Willis de fodão. Nota 4.

Compliance (2012): adorei este filme, mostra uma simples situação de trote por telefone que resulta em situações grotescas, devido a estupidez humana (principalmente no ambiente corporativo). E o mais absurdo, é baseado num fato real!  Nota 7.
Trailer: http://youtube.com/watch?v=cDat96UyT5A

The Killing of a Sacred Deer (2017): ótimo filme! Eu tenho uma queda por filmes onde a bondade humana cega traz problemas incontroláveis. Este é um daqueles filme que causa desconforto visual em certos momentos com o uso de cinestesia e a ambientação da relação familiar é bizarra. Este Barry Keoghan merecia um prêmio pela atuação, mais convincente do papel dele impossível. Nota 8.
Trailer: http://youtube.com/watch?v=CQFdGfwChtw

Sonic the Hedgehog (2020): eu sei, eu sei, é Sonic e o público sem foi mais inocente. Acho que um filme totalmente CG ficaria melhor do que esta interação bobinha com o mundo real. Nota 3.

The Courier (2021): dificil não sair um filme bom que envolve espionagem na guerra fria e atores bons como Benedict Cumberbatch. Baseado em fatos verídicos, sobre o uso de um civil como espião na Russia. O ator que faz o traidor russo também merece elogios. Nota 7.

The Captain (2017): outro filme verídico, esta produção alemã é sobre a história de um soldado desertor que finge ser capitão e começa a liderar outros soldados em horrores ordenados por ele. Ótimas atuações. Nota 8.
Trailer: http://youtube.com/watch?v=09AojeeIpdE

Another Round (2020): filme dinamarquês sobre um grupo de homens frustrados na vida que decidem avaliar o quanto de álcool diário traria uma vida mais feliz. O filme já valeria pela presença de Mads Mikkelsen, mas o enredo e histórias valem como uma visão social sobre o tema. Nota 8.

The House That Jack Built (2018): filme sobre um psicopata em série que comete os crimes com toque artísticos e sádicos. São quase 3h de filme e com aquele ar estranho do diretor Lars von trier. Gostei das situações onde o personagem com toc não resiste aos detalhes dos crimes. Nota 6.

Out of the Blue (2006): filme verídico sobre um massacre numa pequena cidade da Nova Zelândia, onde a falta de preparo da policia leva ao caos. Lendo sobre os fatos, vi que o filme foi bem fiel a realidade ocorrida. Nota 6.

Paths of Glory (1957): outro clássico que eu não tinha visto. Ambientado na primeira guerra mundial, trata da defesa na corte marcial de um comandante para com seus soldados, após uma batalha perdida. Estranho ver um filme desta época lidando com subordinação e incompetência. Nota 8.

The Fanatic (2019): não sei o que é mais estranho, o personagem bizarro do John Travolta ou o desenvolver do filme. Me pareceu um filme meio sem vida, sem propósito. Talvez o problema esteja no fato do exagero do papel do Travolta em ser estranho que tenha justamente estragado o filme. Nota 4.

Ballon (2018): produção alemã sobre a história real de duas famílias que fizeram tentativas de fugir da Alemanha oriental usando balão caseiro. Só a trama e ambiente já fariam um filme interessante, com boas atuações saiu um filme ótimo. Nota 7.

Swiss Army Man (2016): filme estranho demais, sobre um naufrago que se refugia na amizade com um corpo encontrado na praia. Claro que é um filme metáfora, mas as situações surreais com tom cômico eu acho prejudicaram o filme. Vale elogio pela trilha sonora indie bem legal. Nota 6.

Filth (2013): eu jurava que um filme com o Macavoy fazendo um personagem fdp com transtorno bipolar seria imperdivel. Não sei onde exatamente foi o problema, mas o filme é ruim de assistir, parece uma tentativa frustrada de imitar os filmes do Guy Ritchie. Nota 5.

Drive (2011): aqui serei incoerente, pois foi um dos filmes que mais gostei em termos de estilo, ângulos de câmera, cores e trilha sonora, mas ao mesmo tempo gastou tempo demais com namorico. De qualquer forma, achei soberba a atuação do Ryan Gosling (acho que foi daqui que viram que ele cairia como uma luva para interpretar um androide). Para quem gosta de carro e synthpop, recomendo.  Nota 8.
Trailer:
https://youtu.be/0eup3tFOgbk

Oldboy (2003): bem atraso em assistir este filme renomado, eu achei que era algo melhor. Para a história eu achei fantástico a situação, mas aqueles exageros de atuação dos coreanos me perturba demais. Outra hora irei ver o remake ocidental. Nota 6.

45 Years (2015): filme sobre relacionamento de um casal velho, depois que pequenos detalhes do passado voltam a tona. Filme com foco nas feições e pequenos detalhes dos personagens, do que na história em si. Acho esta Charlotte Ramping uma puta atriz e o filme é carregado por ela. Nota 6.

Doctor Zhivago (1965): fazia décadas que eu não assistia a este clássico. Não envelheceu mais, continua sendo uma obra fantástica sobre a história conturbada de um romance ambientado antes, durante e depois da revolução russa. Créditos para a atuação do Omar Sharif, mas sem deixar de citar a beleza pura da atriz principal.  Nota 8.
Trailer: http://youtube.com/watch?v=M1iQ5hQTR5s

Radioactive (2020): mais uma vez aquela receita do desastre. Pegue a história de vida de Marie Curie e coloque no liquidificador com altas doses de feminismo. É apenas um filme panfleto sobre as mulheres com o nome de uma cientista incrível. Nota 3.

Clear History (2013): é um filme puxadinho da série Curb Your Enthusiasm praticamente, mesmo atores e situações. Recomendo apenas para quem gosta da série. Nota 7.

Maximum Overdrive (1986): nunca tinha a chance de ver este 'clássico' na TV antigamente, único filme escrito e dirigido pela Stephen King, sobre um cometa que faz com que todas as máquinas ganhem vida e queiram matar os humanos. É um horror de ponta a ponta (não como elogio), com atuações ridículas, dublado e efeitos péssimos. Eu li que o King esteve chapado de cocaína na produção inteira, então acho isto explica o resultado.  Nota 3.

Zodiac (2007): é um filme crime-drama sobre o nunca encontrado assassino zodíaco. Quase 3h de filme, mas que não se nota a passagem, dado a história muito interessantes e fantásticas atuações do trio Gylemhall/Ruffalo/Downey Jr., além da ótima direção de David Fincher. Nota 8.

The Woman in the Window (2021): eu entendi que era para ser uma homenagem aos filmes do Hitchcook, sobretudo ao Rear Window. Começa legal e vai se desenvolvendo numa trama interessante, mas no terceiro tempo começa a escorregar para o clichê de superação hollywoodiano. Nota 6.

Billy Lee Black

The Green Knight.

Que filme chato do caralho. Larguei no meio.

night

Caraio a lista do Gynoug [emoji1787]

Assisti Suicide Squad (2021).

Tô impressionado, tava esperando uma bomba igual o anterior, e me surpreendi positivamente. Me diverti muito, esse filme abraça a tosquice de um jeito genial. Não tem nada demais, mas achei bem divertido.

feles

Old

https://www.youtube.com/watch?v=fyXMyxkJQV4

Quando o filme deixa a desejar sempre temos o pitch meeting para compensar o tempo gasto :)

Baha

Quanto pior o filme, melhor o pitch meeting.