Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 22 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Mais uma lista de atualizações dos assistidos...

The Father (2020): poderia ter sido um filme cheio de clichê sobre envelhecimento, mas eu particularmente achei bem tocante o filme (sem ser meloso) a respeito da senilidade. Talvez seja a idade chegando, mas a sensação se imaginar numa posição do personagem em não identificar mais a realidade é claustrofóbica! Mais a atuação dos atores, principal claro do Anthony Hopkins, faz um filme merecido de ser visto. Nota 9.

Stillwater (2021): uma grata surpresa este aqui, achei que pelo enredo seria entediante. Além de filmado na França em localidades que eu achei bem pé no chão (não aquela tradicional e romantizada), eu nunca imaginaria que o Matt Damon pudesse fazer o papel de um americano toscão e grosso do Texas. Achei muito crível os personagens e ações deles na trama, e ao mesmo tempo com uma sensibilidade muito boa. Nota 8.

Capone (2020): outros adoram este filme, mas eu achei um pé no saco. Ficar vendo um ator (bom ator, infelizmente) maquiado de velho, resmungando e cagando nas calças não é interessante. Nota 5.

Night Train to Lisbon (2013): baseado em alguns fatos reais, é basicamente um professor deixando tudo pra trás em busca do autor de um livro velho que ele achou. De cenário há vários aspectos políticos e ideológicos envolvendo PT/ES. Nota 6.

Marriage Story (2019): outro filme que todo mundo paga pau de elogio, mas achei muito chato. Não me senti sensibilizado por ninguém no filme, achei as cenas de brigas/discussões, assim como as de diversão, muito caricatas e sem realidade. Nota 5.

Wonder Woman 1984 (2020): expectativa zero e confirmada. Assisti mais pela ambientação anos 80 e efeitos visuais, pois o resto é uma pseudo aventura de super-herói num bolo de lacração. Pobre Pedro Pascal, ótimo ator sendo desperdiçado aqui. Nota 1.

The Current War (2018): tem uma ótima seleção de atores e uma história marcante, sobre a batalha entre Thomas Edison e George Westinghouse em relação ao sistema elétrico. Infelizmente não foi um filme marcante pelas inconsistências históricas devido a eterna manipulação anti-capitalista que Hollywood usa nas suas mensagens. Nota 5.

'71 (2014): soldado deixado para trás após batalha e que precisa ser resgatado. Situação já vista em diversos filmes de guerra, mas achei legal por ser em ambiente urbano e carregado de ódio (Irlanda anos 70). Tem cenas legais e uma trama focada na história, sem apelações ideológicas. Nota 7.

Lamb (2021): não vou negar que é um filme estranho, mas ao mesmo tempo muito interessante de assistir. Primeiro que é difícil não achar legal algo filmado na Islândia (série Katla manda lembranças) né. Aqui e história é de um casal que adota um filhote de ovelha como filho (literalmente!) e isto começa a desenrolar numa espiral meio insana. E tem a Noomi Rapace! Nota 6.

Dark Passage (1947): não esperava isso, um filme noir com o Bogart e que achei legal de assistir. Meio clichê, mas legal, é um ex-condenado que é acusado de assassinato e precisa provar e inocência. Nota 7.

Relatos Salvages (2014): já se tornou um dos filmes de língua espanhola favorito da minha lista. É um filme argentino contendo 6 contos separados sobre comportamento humano em atos de vingança. O conto da estrada e o do departamento de trânsito são imperdíveis para qualquer um de nós, consigo me ver em cada uma das situações. RECOMENDADISSIMO! Nota 8.

Badlands (1973): é de um história real, basicamente um casal tipo 'Boonie e Claide' dos anos 70. Bom em relação a fuga e atuações, mas mesmo sendo um filme elogiado, achei meio maconhado algumas cenas e situações. Nota 5.

The Company Men (2010): teria uma ótima premissa este aqui, sobre crise economia e luta para manter emprego. Bem fácil de aceitar as situações, porém colocaram um Bem Affleck no meio fazendo o que sabe fazer: papel de bom moço e fodão. Não tem como dar certo. Nota 5.

Shadown of a Doubt (1943): filme meio desconhecido do Hitchcook, mas legal de assistir. É sobre uma família tranquila que recebe a visita de um tio distante e conforme se desenrola a trama, criam suspeitas de que ele é um criminoso. Nota 7.

Blackmail (1929): nossa, surpresa total com este filme aqui. Um filme sobre assassinato e adultério (por parte de mulher!) nesta época! Muito vanguardista alguém pensar nisso e produzir algo assim a quase 100 anos atrás! Nota 9.

Honest Thief (ANO): o nome do filme já denuncia que é chato. Liam Neeson no papel dele já tradicional, mas este papo de ladrão bonzinho e correto não cola. Nota 4.

Laundromat (2019): filme com Meryl Streep e crítica social/econômica? É como 1+1, filme chato e caricato demais para ser levado em consideração. Nota 3.

Broken Flowers (2005): cara rico com vida tediosa indo atrás das ex-namoradas, ouvindo jazz chato no caminho. Basicamente isso. Nota 3.

Das Experiment (2001): filme alemão baseado numa experiência real de anos atrás, onde pessoas foram selecionadas e agrupadas entre prisioneiros/carcereiros, a mantidas numa prisão fictícia para avaliar o comportamento. Muito legal ver as transformações e jogos psicológicos num cenários assim, com pessoas perdendo a noção. Nota 7.

Silent Running (1972): normalmente citado como filme de ficção cientifica 'inspiradora', fiquei embasbacado como mesmo para os anos 70 este filme consegue ser ruim. É como um 2001 misturado com mensagens ambientalistas e regado a muita maconha. Nota 2.

Diner (1982): filme clássico (segundo alguns...) sobre amizades masculina e envelhecimento, sobre um grupo de amigos que não sabem o que querem da vida e ficam conversando sobre isso. Filme legal para quando não tiver outra coisa pra fazer. Nota 5.

The Adjustment Bureau (2011): embora seja uma história interessante (do Philip K. Dick), acho que misturou demais com o romance impossível entre duas pessoas. E achei as atuações muito meh, sem graça. Nota 4.

Paris, Texas (1984): outro pendente dos filmes famosos e nunca vistos. Filme estranho, mas legal de assistir sobre um cara que meio que 'esquece' da vida e fica vagando sem rumo por anos, até que o irmão o acha e tenta fazer voltar ao normal. Sem dramalhão, é mais um filme poético sobre a vida. Nota 7.

A Streetcar Named Desire (1956): mais um clássico que eu nunca tinha visto. Legal pela atuação do Marlon Brando (sempre comentada), mas achei muito mais interessante a personagem principal que faz o papel da irmã importante que vem morar com a mais pobre num inferninho. Considero didático, pois há muita gente assim que mesmo com o pé na merda, vive num mundo de sonhos. Nota 7.

The Manchurian Candidate (1962): as possibilidades da história aqui eram ótimas, um grupo de soldados americanos lobotomizados por chineses para cometer atentados. Mas o filme tem uma direção estranha e que faz tudo parecer sem importância, talvez seja o estilo do diretor sei lá. Parece que há um remake deste filme. Nota 5.

Ambulance (2022): que diabos foi isso aqui! Acho que produziram um filme, só para mostrar filmagens feitas com drone. O filme é um trem descarrilhando, abarrotado de efeitos e cenas clichês até dizer chega. Nem pelo Gyllenhaal dá para salvar isso aqui. Nota 2.

The Invention of Lying (2009): mais uma história que seria interessante, se fosse produzida por alguém com talentos e sem amarras com o politicamente correto. É sobre um mundo onde todo mundo só diz a verdade. Começa até legal e parece empolgar, mas em seguida desliza morro abaixo. Nota 3.

The Report (2019): filme do tipo 'nem fede, nem cheira' sobre torturas de prisioneiros em Guantanamo e como foram escondidas pelo governo americano. Vale pela atuação do Adam Driver, ele fica convincente nestes papéis. Nota 6.

Amsterdam (2022): não dá nem pra falar da história, que até seria interessante, mas foi soterrada pela justiça social de Hollywood. A sanha em passar as mensagens subliminares é grande demais, tu não liga pra história, personagens... e parece que é um filme de 4h de tão chato. Mesmo com o Christian Bale, não dá para aguentar. E pqp, este filho do Denzel Washington é ruim demais, tudo que ele aparece ele estraga (vide Tenet). Nota 2.

Billy Lee Black

Wakanda Forever. Curti bastante. Não conhecia a história do Namor e achei bem legal.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Feb 03, 2023, 14:45:58
Wakanda Forever. Curti bastante. Não conhecia a história do Namor e achei bem legal.
Não falha uma... toda vez que vejo cartazes de lançamento destes filmes lacradores, sei que o Billy depois de algum tempo irá assistir.  :lol:

Billy Lee Black

Hahaha, tu não curtiu? Pq?

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Feb 03, 2023, 17:59:01
Hahaha, tu não curtiu? Pq?
Interessante que tu já presumiu que eu assisti. Olha, dou prioridade a filmes que tenham chances de serem bons e fujo dos demais, principalmente estes filmes lambuzados de justiça social. Então, não vi o filme e fico imaginando já o conteúdo.

Nunca verei? Não. Tanto que já assisti o Black Panther e Captain Marvel, mesmo sabendo do que iriam ser.

Billy Lee Black

Uai, até onde eu saiba, pra julgar uma obra primeiro você precisa ter consumido, não?

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Feb 06, 2023, 11:36:27
Uai, até onde eu saiba, pra julgar uma obra primeiro você precisa ter consumido, não?
Sim, esta é uma premissa básica e teoricamente boa...  mas o nosso tempo é finito, então é preciso saber poupar o tempo. Com o tempo você começa a se vacinar para evitar certos materiais que não lhe agradam.

É como juntar na rua algo roliço, enrugado de cor marrom para cheirar. Em algum momento pode ser um charuto ou chocolate até, mas 90% das vezes será cocô. O mesmo vale para combinação de produtores/diretores/atores já com um histórico.

Billy Lee Black

Então, mas faz sentido que eu tenha assumido que você assistiu, não?

Billy Lee Black

A cada filme aclamado que eu assisto, vejo que sou burro e definitivamente não sou cinéfilo. Vi Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e tudo que ficou foi uma sensação de vazio e perda de tempo...

Alguém me explica a grandiosidade dessas mais de 2h de puro nonsense, humor sem graça e nihilismo.

feles

Explico: é Rick and Morty
ps: adorei, claro.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Esquadrão Suicida.

Legalzinho. Mas do jeito que falaram que era a volta de Jesus na Terra, esperava coisa melhor.

Billy Lee Black

Glass Onion.

Adoro filmes estilo Agatha Christie e gostei do primeiro filme.

Mas esse acho que viajaram demais no mistério. Foi mais ou menos. Valeu pelos atores.

feles

2 updates rapidos.
Knock at the Cabin  Pior filme da vida do shyamalan. Como esse cara caiu...

The Whale.
WTF! Simplesmente não esperava tudo isso. Facilmente nota 9, quase 10. Imperdível e idiota porque nao esta concorrendo como melhor filme.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Duna.

É visualmente um deslumbre.

King

Assisti Tetris. De longe um dos melhores filmes da Apple até o momento.

Acho que todo mundo aqui deve gostar desse filme, então recomendo que assistam. :)