Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Pual

Assisti os três primeiros episódios da série Paradise. Ainda não tenho uma opinião formada sobre ela.

Billy Lee Black

A Resistência.

Sci-fi visualmente impecável e impressionante. Mas o roteiro deixa a desejar e as atuações (com exceção da menina principal) são medíocres.

Baha

Comecei a assistir as animações da Disney pra cinema. Desde o começo, com Branca de Neve de 1937! Estou vendo os filmes pela cronologia de lançamento, e pulando só coisas como aqueles compilados feitos na época da guerra.

É interessante ver a evolução das técnicas. Por exemplo, em Snow White os rostos humanos realistas tinham um aspecto esquisito, algo que só ficou legal a partir de Cinderella, de 1950. Claro, humanos estilizados como o Gepetto de Pinocchio (1940) já funcionavam melhor desde antes.

Fiquei surpreso com a evolução de qualidade nos cenários de fundo em Lady and the Tramp (1955), que foi o último que assisti até agora. Aliás, a animação em geral naquele filme me pareceu bem à frente de tudo que veio antes. Peter Pan que veio logo antes tinha algumas coisas interessantes, como o pó da Tinkerbell super detalhado, mas no conjunto geral havia algumas "economias" meio evidentes.

Outra coisa que percebi é que a fluidez da narrativa variava bastante entre os filmes. Acho que Pinnochio, Bambi, Cinderella e Lady and the Tramp se saíram melhor nisso até agora.

No caminho até aqui, passei também pelos filmes de "boa vizinhança" que o governo dos estados unidos recrutou a Disney pra fazer como parte da compra de apoio para a guerra, Saludos Amigos e The Three Caballeros. O primeiro é inofensivo e introduz o Zé Carioca pela primeira vez, já o segundo se apoia em uns estereótipos e "comportamentos da época" que dão uma certa vergonha alheia. Pato Donald taradão foi bizarro. E olha que o tratamento do Brasil foi bem mais tranquilo que o do México lá.

Pual

Assisti a série Master Crimes oficialmente no canal da AXN no Youtube. O primeiro episódio foi empolgante, mas no segundo em diante achei fraco.

Episódio 1:

Episódio 2:

Todo domingo às 21:00 sai um novo episódio. Quem quiser ver tudo rapidamente, terá que pagar.

Billy Lee Black

Conclave.

Adrien Brody deve ter sido fodástico pro Ralph Fienes não ter levado esses oscar.

Pual

Assisti a primeira temporada de Paradise e achei legalzinho.

Que venha a segunda! E pra não perder o costume:

 :seifersux:

Billy Lee Black

Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa.

Uma explosão de fofura! O filme é muito bom!

O filme entrou no Prime, caso alguém queira assistir.

Ps: o ator que faz o pai do Hiro estudou comigo no ensino fundamental  :o

Baha

Quote from: Billy Lee Black on Mar 25, 2025, 13:54:03Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa.

Você quis dizer...



--------------------------------------------------------------------------------

De lá pra cá eu estive prosseguindo aos poucos com a maratona de animações da Disney, sem tanta coisa específica pra comentar, mas resolvi atualizar aqui porque o último que vi foi O corcunda de Notre Dame.

Eu acho que é um dos exemplos mais fortes sobre a minha percepção de algo ter mudado com a idade.

Lembro que quando era criança eu achei o filme chato. Não exatamente ruim, mas não era "legal" como Alladin e Rei Leão. Com o passar dos anos acho que voltei a assistir 1 ou 2 vezes quando passou na TV, e minha opinião sobre ele tinha melhorado.

Assistindo agora com calma e atenção, devo dizer que ele subiu muito no meu conceito. É um filme muito mais sério e pesado que o padrão da Disney, com algumas cenas e situações bem opressivas. O detalhamento visual é de primeira qualidade e achei que a história toda até que flui bem, diferente da percepção que eu tinha quando mais novo. O enredo em si foi "disneyficado" em vários aspectos, já que a história original era bem mais trágica e desoladora, mas ainda assim foi algo muito mais maduro que o padrão do estúdio.

O mais impactante é Frollo, o vilão. É comum em filmes da Disney termos vilões que entretêm, seja por combinarem com o tom da ambientação geral, como Ursula ou Jafar, ou por serem surrealmente vilanescos, como a Malévola. Mas Frollo é completamente diferente. Ele é monstruosamente humano. Não há absolutamente nenhum momento de humor ou leveza envolvendo ele, e principalmente olhando a obra como um adulto é possível considerar ele o vilão mais aterrorizante de todas as obras da Disney de todos os tempos. Porque ele é o tipo de pessoa que existiu e existe no mundo real, fazendo o tipo de coisas que aconteceram e acontecem no mundo real, cometendo atrocidades violentas, tanto no nível físico quanto psicológico, com frieza e desprezo. É alguém com quem nós literalmente temos o risco real de cruzar em nossas vidas.

E é praticamente inacreditável que tenham dado uma "musiquinha de vilão da Disney" pra ele E ISSO TENHA FUNCIONADO EXTREMAMENTE BEM, sem destoar em nada do tom da história e do personagem. Hellfire está entre as melhores músicas de vilões da Disney, no mesmo patamar de Be Prepared.

Acho que o grande problema do filme são os gárgulas. Eles são o elemento cômico do filme e também uma ferramenta para explorar o psicológico do Quasimodo. Acredito que o conceito deles poderia ser mantido e até algumas das cenas com eles poderiam permanecer sem alterações, mas há momentos em que as tentativas de humor destoam demais do tom do restante do filme e atrapalham. O número musical então... eu tive a mesma sensação que em Sonic 2 no trecho em que decidem focar totalmente nos humanos. É algo que definitivamente elevaria muito o filme se fosse completamente removido. Ainda mais triste terem tentado imitar o estilo do gênio de Alladin nessa parte.