Main Menu

Troca de livros (de papel)

Started by feles, Jun 17, 2006, 14:31:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Leia antes de responder, voto conciente please... e não anule!!

Total Members Voted: 0

feles

ATENÇÃO: A VOTAÇÃO NÃO FUNCIONA NA SIMPLEBLUE, MUDE SUA SKIN PARA VOTAR.
Obviamente, escolha todas as alternativas antes de votar....

Bem.
Caso venhamos a fazer esse sistema, como fariamos na pratica? Que questões devem ser resolvidas antes, ou simplemente não tem gente o suficiente para iniciar?

Um rascunho de ideia:

a) Eu tenho 3 livros que eu disponibilizaria (em primeira instancia aomenos, mais podem ser adicionados).

b) Colocaria eles em uma lista. A pessoa que tiver interesse solicita o livro, publicamente para evitar preferencia em PM.

c) Essa pessoa deverá depositar R$5 para o que estará enviando, a fim de cobrir a taxa necessaria (essa taxa na pratica iria variar com cada livro, portanto proponho um fixo de 5 para cobrir, calculo, 90% de todos os livros, e se sobrar fica de gorgeta para o que enviou). E envio seria de correio normal, pois acho que registrado seria violentamente caro.

d) Apenas um livro para cada pessoa por vez, isso incluindo todos usuarios - ou seja: na primeiro post teria uma lista de livros, e ele seria editado com o local que cada livro se encontra atualmente. Sem reserva: quando a pessoa parar de ler, manda uma PM para o que consegue para editar o topico, e marcar que agora o livro esta disponivel, o primeiro que acessar o forum e querer pega. Ainda no primeiro post, a lista de usuarios cadastrados e, eu iria alem se fosse fexado o forum: o endereço. Isso precisaria ser pensado como na forma atual.

e) No momento que eu forneci os livros, eles são do forum: não precisam mais voltar para min imediatamente: o RED pegou um livro, leu, e fim. Só volta para min quando eu desejar (e, da mesma forma que o RED pagou para eu enviar, eu TEREI DE PAGAR PARA O RED ENVIAR O MEU LIVRO DE VOLTA, portanto nunguém sai no lucro), senão ele manda diretamente para o proximo a solicitar, quano essa pessoa desejar (e fica com ele, parado, nesse meio tempo). Assim evitamos um caro vai-e-volta burro.

f) Quando eu desejar sair, pago os 5 de envio dos meus livros para aqueles que os possuirem. Esses terao ainda um periodo (30 dias??) para terminar de ler, antes de me devolver.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++=

Essa a minha ideia.
Em que pontos a. b. c. ... f. mudar? O que mais?

Mais importante: vale a pena? Ou o não vai dar certo, que todos sabemos, é tão obvio que eu não devia nem ter perdido esse tempo?

Ah, eu:
** Quero.
** - 3 livros de imediato (para ver se pega, selecionados a dedo por serem no meu ver apelo universal)
- 6 se der certo (esses todos eu adorei ler)
- mais alguns se eu me divertir (dai inclui outros livros que amo com minha alma).
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

A ideia me parece boa. Mas tenho poucos livros não ditaticos aqui.

Só acho que essa taxa de 5 reais é muito generica. Poderia pegar a tabela dos correios e usar como padrão, quem desejar o livro, paga o frete. Inclusive o dono do livro quando deseja que este volte para casa. Ou não, o dono tem sempre prioridade de querer seu livro de volta livre de custos. Sei lá, precisa mais pessoas opinarem.

Danny Zuco

Tenho uma coleção literária inteira e mais uns 20 que não são dessa coleção. Vou tentar fazer um levantamento dos títulos e coloco aqui mais alem...

[]s

feles

O dono não pode conseguir gratis a volta. Ele ganhou dinheiro quando enviou - ele que guarde entao essa grana para quando desejar pegar novamete.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Zero Cool

No meu caso nem adianta eu participar...a biblioteca daqui é a menos de 100 metros de casa, tem livro pra cacete, incluindo até os mais novos, e é de graça...

mas a idéia é boa...

night

Quote from: 'feles' post='4196' date='Jun 17 2006, 10:55 PM'O dono não pode conseguir gratis a volta. Ele ganhou dinheiro quando enviou - ele que guarde entao essa grana para quando desejar pegar novamete.

Sim, mas isso eu disse no caso de descartar essa taxa de aluguel :lol:

Red XIII

Nao tenho livros, votei não em tudo e aproveitei pra chamar o Feles de chato.

Mas se aparecer um titulo de minha curiosidade eu participo com prazer. =)
Seifer sUx

Baha

A idéia é legal, mas minha situação é a mesma do Zero.

Prowler

A idéia é boa, mas o único livro que eu tenho é A Arte da Guerra - Sun Tzu.