Main Menu

Proxima fase em terceiro mundo

Started by feles, Jun 23, 2006, 20:05:03

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Sendo o bairro que eu moro admitidamente o lugar para jogar os "menos favorecidos" de toda a gande Porto Alegre (sim, o bairro é especial - o cu do cu do cu.. do cu (deu. São 4.) do mundo), obvio que teria de aparecer nele essa jóia.
A moeda eh impressa pela associação dos moradores de um bairro aki (Leopoldina, aparentemente).

A ideia é: nos primordios de nossa existencia, antes de termos capacidade para viver em uma sociedade organizada por orgãos centralizadores, viviamos de troca. Uma pessoa oferecia seus serviços para conseguir o bem ou serviço desejado de outra pessoa. Mas naõ somos TÃO subdesenvolvidos assim - já estamos no proximo passo!!!
Ao oferecer esse serviço, essa pessoa é recompensada com um papel (literalmente) com um valor impresso. Esse papel, chamado Rubi, pode ser usado na tribo deles para trocar por outros bens ou serviços!

Vejo, no meu dia a dia, a criação da sociedade humana!!! Eu honestamene espero que a tribo local obtenha inteligencia o suficiente para criar leis para proteger a sua prole, mas acho que isso não ocorrerá no meu periodo de vida, claro. :/

PS: até o momento não existe o conceito de cambio nesses nativos, a unica forma de obter os primeiros Rubis é oferecendo seu serviço para o Rei ou o Sr Feudal (não sei qual a denominação que os nativos usam, lamento), ou mesmo para algum dos servos dessa tribo - mas a tribo possui incontaveis saqueadores que possuem contato direto com a civilização atual. Temo que esse conseito será indroduzido naquela sociedade ainda na minha vida.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Isso é proibido por lei federal... :lol:

feles

Assaltar tb é...  :lol:

E isso deu no noticiario local da Band TV, com direito a imagem das notas e entrevista (em circulação faz 4 anos, só pode ser usada na região, e tem um valor estimando de 1 Real para 1 Rubi)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Já pensou em começar a imprimir Rubys na sua casa? Vc tira o pé da lama, heim... :lol:

icestar

serio feles?

estranho q aqui pra zona sul esse info nao chegou ainda...
Já to velho para assinaturas de forum.

Santo

Já tinha ouvido falar disso a muito tempo atras... interessante a ideia não ter minguado.

Mas se 1 ruby = 1 real não seria mais lógico usar reais?

King

É que deve ser mais dificil imprimir reais em casa. /s

Santo

Mas se o objetivo é criar "dinheiro" deve ter alguem lucrando nas costas de um bando de otário.