Main Menu

Lula explicando questão do clima

Started by Seifer Almasy, Nov 16, 2009, 15:32:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Então, essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. [size="3"]Mas como o mundo gira e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos[/size]

Fonte: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1377432-16021,00-DESMATAMENTO+NA+AMAZONIA+E+O+MENOR+EM+ANOS.html

Santo

Eh... uma explicação extremamente simples mas não deixa de ter razão. Melhor do que os políticos geralmente fazem quando começão a "falar difícil" para enrolar todo mundo.

SunStar

E ñ vem com discurso pronto

Em relação a reportagem, sete mil quilometros quadrados de área desmatada ainda é coisa pra cacete

Seifer Almasy

É só um monte de merda... não fala coisa com coisa

impressionante vocês hein...

Santo

Quote from: Seifer Almasy®' date='17 novembro 2009 - 07:36 on Nov 17, 2009, 08:36:50É só um monte de merda... não fala coisa com coisa

impressionante vocês hein...
:lol:
A frase, apesar de simples, explica claramente que a poluição gerada por um país não se restringe apenas ao seu território e acaba gerando consequências para todo planeta, por isso nenhuma nação deveria se furtar de debater o assunto e adotar medidas que visem a redução das emissões de carbono.

Não "é só um monte de merda" e muito menos "não fala coisa com coisa", é só uma forma simples e direta de se abordar uma questão. Você parece estar vendo essa situação sob um véu de preconceito.   :lol:

SunStar

E lembre-se que sempre tem um Requião :lol:

King

A explanação dele soou idiota... Ele tinha outras formas de tentar explicar isso sem tentar dar uma de pseudo-intelectual pós-século XV... :lol:

Seifer Almasy

Ta, mas é um exemplo imbecil e desprovido de lógica...

QuoteMas como o mundo gira e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído, a responsabilidade é de todos

ta bom então, pra eu poder entender...

o mundo gira, e a poluição fica la paradinha? ah, e ainda gira pra todos os lados né...

faça-me o favor

SunStar

E vc esperava o que? Que ele desse uma explicação decente citando frente de ar essas coisas? É o Lula ora bolas! :lol:

Gynoug

Minha nossa... eu costumo só discutir politica fora daqui, porque sempre achei que havia um certo nível de conhecimento e bom senso aqui.

Não acredito que não apenas há pessoas aqui não achando tão ruim assim aquele infeliz, mas também dando razão!

Pessoas raramente mudam...

Santo

Quote from: Gynoug' date='17 novembro 2009 - 11:04 on Nov 18, 2009, 00:04:14Pessoas raramente mudam...

E esse cara é exemplo disso, de besta barbuda comunista, terror dos empresários à figura política com o ovo mais babado no mundo nos últimos tempos.

E a discussão era sobre interpretação, estava focada na inteligibilidade (sim, essa palavra existe) da frase dita, que é simples e até boba e com certeza existem melhores formas de expressar a mesma informação (eu mesmo fiz uma "tradução" aqui), mas tem sentido e não é absurda, e não em política propriamente dita.

Seifer Almasy

É boba e inexistente, não existe isso que ele falou

e tem sentido no que? um monte de abobrinha... nem de fisica o cara manja

parei por aqui

Santo

Quote from: Seifer Almasy®' date='18 novembro 2009 - 09:17 on Nov 18, 2009, 10:17:09É boba e inexistente, não existe isso que ele falou

e tem sentido no que? um monte de abobrinha... nem de fisica o cara manja

parei por aqui
:lol:

Vou repetir para você :
QuoteA frase, apesar de simples, explica claramente que a poluição gerada por um país não se restringe apenas ao seu território e acaba gerando consequências para todo planeta, por isso nenhuma nação deveria se furtar de debater o assunto e adotar medidas que visem a redução das emissões de carbono.

E PQP!, o cara é torneiro mecânico por profissão e tu quer que ele entenda de física!? Nem o FHC entende de física.

Gynoug

Quote from: Santo' date='17 novembro 2009 - 11:54 on Nov 18, 2009, 00:54:06E esse cara é exemplo disso, de besta barbuda comunista, terror dos empresários à figura política com o ovo mais babado no mundo nos últimos tempos.
E tu por acaso acha que esta "babação de ovo" esta correta? E pensa bem, num mundo atual onde os "caras" são Lula, Obama, Chavez, Morales, Jitao, Sarkozy, Ahmejadined e outros infelizes iguais, há condição de achar que a grande opnião internacional tem algum valor? Estamos é numa época sombria e cretinos como Lula são ícones deste tempo.

Quote from: Santo' date='17 novembro 2009 - 11:54 on Nov 18, 2009, 00:54:06E a discussão era sobre interpretação, estava focada na inteligibilidade (sim, essa palavra existe) da frase dita, que é simples e até boba e com certeza existem melhores formas de expressar a mesma informação (eu mesmo fiz uma "tradução" aqui), mas tem sentido e não é absurda, e não em política propriamente dita.
Não, ele poderia ter muito bem dito algo simples, como os "ventos levam a poluição de uns paises para os outros".

Mas ele é imbecil e precisa fazer analogias idiotas, como futebol e outras coisa ridiculas.

Quote from: Santo' date='18 novembro 2009 - 12:30 on Nov 18, 2009, 13:30:58Vou repetir para você :A frase, apesar de simples, explica claramente que a poluição gerada por um país não se restringe apenas ao seu território e acaba gerando consequências para todo planeta, por isso nenhuma nação deveria se furtar de debater o assunto e adotar medidas que visem a redução das emissões de carbono.
Outra cretinice dele. Se realmente fosse se importar com isto, faria de tudo para o tal do pré-sal ficar onde esta. Afinal, já não somos uma incrivel nação pioneira de bio-combustiveis?

Basta abrir um pouco o olho e ver que tudo isto não passa de balela anti-americana.

SunStar

QuoteOutra cretinice dele. Se realmente fosse se importar com isto, faria de tudo para o tal do pré-sal ficar onde esta. Afinal, já não somos uma incrivel nação pioneira de bio-combustiveis?

Basta abrir um pouco o olho e ver que tudo isto não passa de balela anti-americana.

Isso é um fato inegável. Antes ele falava só em bio-combustível (teve até o episódio da Mamona...:lol:) mas agora só fala em pré-sal. Particularmente acho a política energética que está sendo praticada aqui no Brasil extremamente burra. Não acho que uma crise de combustíveis fósseis vá tardar e o cara ao invés de deixar essas reservas para um possível crise e investir no desenvolvimento de tecnologias alternativas fica se exibindo como se tivesse uma Ferrari. Não é a toa que tivemos o apagão recentemente, eu quero ver como vai ser essa copa e olimpiada, acho que vai ser a maior quantidade de obras superfaturadas por metro quadrado no universo