Familia se reunindo aqui em casa sabado...

Started by feles, Jul 15, 2006, 00:24:36

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Mocotó!

Total Members Voted: 0

Raptor

Nossa, esses nomes que o Icestar falou parece de personagem de programa humorístico da Record.

Nunca fui com a cara do mocotó, mas até comeria. Algo que quero bastante comer é inseto tostado, aqueles chineses. O que é sujinho é mais gostoso, vê camarão, vê porco, vê yakissoba da Brigadeiro. Sem contar que deve ser mais saudável que peixe, pelo exoesqueleto. Deve ser melhor que Ruffles, crocante e salgadinho.

Foda mesmo é cérebro de macaco e coisas assim que lembram antropofagismo.

Vida em apartamento não, franguice mesmo. :P

icestar

apenas para conhecimento da origem do mocotó
antigamente na época da escravidão no brasil
os fazendeiros assim q carneavam o gado deixavam apenas
as patas, rabo e buchada do boi para os escrevos
(ata neh, pensaram q eles iriam ganhar filé mignon e pernil?)
e apenas com isso os escravos se viravam
dai nasceu o mocotó q originalment demorava em torno de 3 dias para ser feito, (fica 3 dias cozendo as patas de boi)
claro q algum fazendeiro resolveu esperimentar, dai foi um passo para tomar gosto e acresentar mais ingredientes, (feijao branco e temperos)

e sim nao comer pq tem cara feia eh coisa de guri de apartamento sim
coisa de guri q ficava jogando bolita no carpete da vovó
Já to velho para assinaturas de forum.

Gynoug

Quote from: 'icestar' post='4930' date='Jul 16 2006, 03:57 AM'e sim nao comer pq tem cara feia eh coisa de guri de apartamento sim
coisa de guri q ficava jogando bolita no carpete da vovó
HAhahahahahahaha.......   :P

night

Saco, eu jogava bolica no carpe da vovó :P
Trakinas rulez.

Eat shit!! Fede mas deve ser bom!!

SunStar

Naum é Guri d apartamento é Piá d Prédio  :P

Dark

feles guri de apartamento foi a melhor!!

Ahn e eu jogava bola no apartamento de casa no tapete. =(
Era legal. As "traves" eram a mesa de jantar hahaha
Initium et finis

feles

O gynoug tava rindo de nostalgia dele na verdade..... e não, nunca vivi em apartamento. Na verdade, a vida inteira na mesma casa: frente a uma praça, onde eu passava a tarde INTEIRA (literalmente) jogando 3 dentro 3 fora, até finalmente ser introduzido ao Phanotm System (e até hoje me arrependo)

Teve a onda de bolinha de gude, mas pouco joguei "as ganha" pois eu era muito ruim :P
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Guri de apartamento...

huAIHuiaHUiAHUIahu cadê aquele emoticom apontando pra cima e rindo?!?
:P
Initium et finis

King

Reunir a família é algo normal aki. Mas nunca reunir todos, pois isso é praticamente impossível. Minha família é gigantesca... calculo que brincando, brincando teriamos umas 800 ~ 1000 pessoas, contando da minha avó e a irmã dela (115 anos e se bobear ta mais viva que eu =P), até meus primos de 4º grau...

Mas reunir uns 2 ~ 5 tios em fim de ano é normal. O máximo de tios que me lembro ter visto juntos foram 7... =P

Quanto aos pratos... nunca comi mocotó e acho que não gostaria. Não suporto buchada, mas minha mãe faz direto... Eu como só as batatas daí...

Também não gosto de Costela de Boi, lingua, pata de porco e etc q vão em feijoada (mas admito que o sabor do feijão fica muito melhor com eles.)

Para reunião em família temos alguns pratos típicos pré-estipulados, de acordo com a casa de quem será o anfitrião.

-Avó por parte de pai: Risoto de Camarão.

-Avó por parte de mãe (infelizmente isso já não pode mais ocorrer, pois ela não pode mais cozinhar... =/): Crostoles (bolinhos doces fritos com goiabada dentro. Receita secreta da minha avó e impossivel de ser aprendida, pois não se usa medidas... tudo é variável para chegar a um mesmo resultado.)

-Minha casa: Cuzcuz de camarão (com MUITA pimenta XD. Simplesmente adoramos... =X)

E por aí vai. Cada casa da família com sua especialidade.

Claro, tb temos a churrascada, que é neutra e realizada em qualquer casa (especialmente na minha, na virada de ano).

Zanza

Como nunca comi, experimentar até não seria problema... E como nunca "sofri" com o preparo disso, não entendo o problema em si.

Agora bucho... Não como, já experimentei, não gostei... E como tenho dois tios meus que moram no campo, já tive a oportunidade de participar de algumas "carneadas". Ver ovelha pendurada pelas patas, sangrando, sendo "limpa". Inclusive vendo eles abrirem, literalmente, o bucho, cheio de merda e lavando... Muito bem é claro. Mas a imagem não é das mais interessantes...

feles

Quote from: 'Zanza' post='4955' date='Jul 16 2006, 10:55 PM'Como nunca comi, experimentar até não seria problema... E como nunca "sofri" com o preparo disso, não entendo o problema em si.

Mas com o processo inverso é trapacear.
Tu tem de viver em uma casa que é FEITO esse prato, cozinhando em gigantesca quantidade durante um dia inteiro (manha, tarde, inicio da noite), fedendo como nunca (pois o visual não basta), para depois ver ser tudo colocado em algum recipiente absurdo (nessa vez usamos a bandeija das frutas do refrigerador - toda ela claro. Após ver akilo se ascentar, tudo que eu visualizei era "3 ou 4 cabeças de porco comendo ao mesmo tempo!" e sonhei mais uma vez em ter uma camera fotografica) para gelar e, no dia seguinte, esquentar na maior panela que existir (tem de se procurar vila afora, obvio).
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

Bolinha de gude, lembrança boa, quando criança meu pai me comprou um kit (5 bolinhas daquelas com detalhe dentro), em pouco mais de três mêses eu já tinha 500 e em 3 anos juntei um galão de � gua mineral cheio de bolinhas de gude. :P

Sobre comidas... na minha familia o prato "especial" é lasanha (ou lasagna) e carne assada. E em ocasiões muito especiais a familia junta pra fazer "Vaca atolada"...hummm, meu prato preferido. Pra quem não conhece é costela de boi com madioca derretida e muita pimenta.

Raptor

Exijo almoçar na casa de ambas as avós do Quingue e na casa do próprio em ocasião de reunião da Cangaíba! :P

Red XIII

Quando o Feles falou no msn sobre o mocotó no liguei o nome ao prato, mas dps de puxar pela memoria eu saquei oq era, e eh nojento mesmo. Nao da pra engolir (eu passo fome). Idem ao bucho (dobradinha, mesma merda) e beterraba ><

Se tem isso pra comer eu nem sento a mesa. As vezes se tem algumas reunioes de parentes aki, mas dificilmente rola comida ruim. Sempre é um churrasquinho bacana, ou senao lasanha ou strogonoff essas coisas. Grande parte comida italiana q minha tia faz.

Comer tutano de osso é o fim da rosca ><
Seifer sUx

Zanza

Quote from: 'feles' post='4957' date='Jul 17 2006, 02:26 AM'Mas com o processo inverso é trapacear.
Tu tem de viver em uma casa que é FEITO esse prato, cozinhando em gigantesca quantidade durante um dia inteiro (manha, tarde, inicio da noite), fedendo como nunca (pois o visual não basta), para depois ver ser tudo colocado em algum recipiente absurdo (nessa vez usamos a bandeija das frutas do refrigerador - toda ela claro. Após ver akilo se ascentar, tudo que eu visualizei era "3 ou 4 cabeças de porco comendo ao mesmo tempo!" e sonhei mais uma vez em ter uma camera fotografica) para gelar e, no dia seguinte, esquentar na maior panela que existir (tem de se procurar vila afora, obvio).
Ah, então o problema não é a comida e sim a imagem mental que tu criou dela. Uma bacia de lavagem para porcos!

Tu já tentou não ficar em casa durante a preparação ou experimentar o dito prato sem ver todo esse teatro acontecendo? Talvez não seja essa lavagem que tu diz.

Tenho uma tia que até hoje ela jura de pés juntos que não pode comer carne de ovelha porque passa mal. O engraçado é que meus tios já fizeram vários churrascos, com carne de ovelha, e só porque não disseram para ela que tipo de carne era, ela comeu como se fosse picanha. Chega a ser engraçado o fato que nessas ocasiões ela nunca, em hipótese alguma ficou ruim. No entanto ela não aceita que tenha comido carne de ovelha, mesmo quando tu fala que ela foi enganada. Ela simplesmente teima que é impossível ou teria passado muito mal.

Mmm... Lasanha rox!

Nós fazíamos macarronada quando minha bisavó era viva! Era ótimo! Nessas horas que eu adoro morar na serra gaúcha! Comida italiana é muito boa! :P