Main Menu

Estou exagerando?

Started by Gynoug, Dec 07, 2009, 23:54:58

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Raptor

Pô, Gynoug, tem que dar um parecer atual dessa situação. Eu senti o mundo tão renovado e cheio de esperanças quando li teu post, vibe final de FF7, só me comoveria mais o Feles postar dizendo que criou carinho por um feijão que deixou cair na grama e começou a brotar, ou algo do tipo.  :mrgreen:

Gynoug

Queria dizer mais, porém a coisa ficou de um nível tão psicótico que já coloquei até vocês na conspiração (as frases e recados de vocês no MSN parecem as vezes ter uma coincidência tão grande com tudo que ocorre aqui... tenho medo até de quem é quem agora).

O resultado atingido até agora, é que com tudo isto, emagreci tanto que minhas calças estão caindo. Terei que por pregas para segurar elas na cintura agora....

Sua colocação sobre o feles me emocionou, só de imaginar...  :mrgreen:

King

Porra, preciso arranjar uma dessas pra mim. D:

Passei dos 100kg. :lol:

night

Eh King...
To qse voltando a pesar 2 digitos. XD

Gynoug

Ok, vou ser mais honesto quanto ao emagrecimento.

Sim, por causa da guria minha fome anda próximo a zero... Mas o que deve ter dado efeito, é que pra alivar a mente, vou quase todos os dias caminhar aqui na praia. Como ela tem uns 5km de comprimento, em alguns dias vou e volto de uma ponta a outra, então tá dando uns 10km de pernada já...

Billy Lee Black

Quote from: King' date='05 janeiro 2010 - 10:46 on Jan 05, 2010, 23:46:21Porra, preciso arranjar uma dessas pra mim. D:

Passei dos 100kg. :lol:

Emagrecer não tem mistério: é saladinha na veia! Se possível, com exercício aeróbico também, nem que seja só uma caminhada.

To perdendo peso lentamente, mas desde setembro baixei de 92kg pra 80kg \o/

King

Não quero fazer regime pra engordar tudo de novo depois que eu parar com o regime. Fiz isso ano retrasado e perdi 20kg... hj to mais gordo do que antes de eu fazer o regime.

Billy Lee Black

Não cara, não é fazer regime. É a tal da reeducação alimentar.

Você tem que mudar a alimentação, mas sem deixar de comer o que tu gosta. Se você sair cortando tudo só pra emagrecer, daí rola isso aí mesmo, de quando você voltar a comer o que gostava, engordar tudo de novo e ainda pior.

Quando eu disse salada, é porque você tem que ir substituindo aos poucos, o pratão de arroz com feijão por salada. Depois dá uma pesquisada em tabela calórica dos alimentos e compare a quantidade de caloria por grama de alface e tomate com arroz e feijão. É brutal a diferença!

Além disso, tem aquele esquema de sempre comer alguma coisa entre as refeições (fruta, claro, e não cheeseburger, hehe).

Ó, eu ando fazendo o seguinte: durante a semana eu me controlo pra caralho, comendo no almoço e na janta um pratão de salada de alface e um bifão de carne (bovina, peixe ou frango) e só um pouquinho de arroz e feijão.

Entre as refeições eu como uma fruta, mas em um desses lanchinhos eu como um sanduíche de pão integral com queijo minas e mais alguma coisa (às vezes coloco presunto mesmo).

Só que aí no final de semana, eu como tudo quanto é porcaria que eu gosto, hehe. O ideal é você deixar um dia da semana (chamado do dia lixo), pra comer as porcarias que gosta.

É claro que assim o processo de perda de peso é mais demorado do que se fizesse regime, mas essa é a forma correta. Senão você cai no efeito sanfona que tu falou ae.

Desse jeito, sem cortar totalmente o que eu gosto, to conseguindo levar. Depois que você consegue perder a quantidade de peso que queria, aí rola de flexibilizar mais a alimentação, mas sem deixar de comer salada e frutas. Se você pelo menos aprendeu a comer salada, frutas e comer menos, durante o período de emagrecimento, te garanto que mesmo voltando a comer o que gosta, você vai conseguir manter o peso.

Mas enquanto tá emagrecendo, tem que se esforçar um pouco. Só veja bem, isso é o que EU to fazendo, e nem fui em nutricionista. Pode ser que esse cardápio fique ruim pra você, daí eu recomendo tu ir numa nutricionista. Muitas vezes elas inclusive montam algum cardápio onde mesmo durante a semana você consiga encaixar algumas besteiras.

King

Cara, eu como razoavelmente pouco no almoço e janta. Mesmo pq só como arroz e mistura. O problema é aquilo que eu como depois da janta até a hora de dormir (e eu durmo de madrugada...).

Como muito doce. Sorvete, barras de chocolate, pudim, panetone, chocotone, torrone, doce de amendoim, cocada...

Enfim, isso é diário. Toda noite eu como algum doce, e como até me sentir satisfeito. E quando digo satisfeito quer dizer que pode chegar a ser um pote de sorvete de 2L com um pacote de ovomaltine, paçoca e chocolate derretido por cima. :lol:

A pior parte da história é que eu me sinto bem fazendo isso. Por mim, não teria problema algum... mas pro meu coração parece que tem. :lol: Fiz exames esses dias e to com colesterol alto. :|

Btw, minha irmã é nutricionista e me torra a paciência o tempo todo. Mas santo de casa não faz milagre. lol

SunStar

King, se é pra responder a pergunta do tópico, sim :lol:

Eu já acho exagero comer um pote inteiro de sorvete, agora comer um com tudo isso em cima...estou começando a imaginar de onde veio a idéia do seu nick :lol:

:lol:

King

Minha perdição é ir em supermercado de madrugada. :|

Sempre que vou acabo gastando mais de 100 reais só em comestíveis... :lol:

Última vez gastei 230 reais... maior parte em chocolate. :x Que duraram uns 4 dias lá em casa.

Meu irmão tb come muito... mas ele faz academia, corrida e musculação todos os dias... aí ele gasta o que come, enquanto que eu acumulo. lol

night

AHUEHUAHA

Meu deus King! 200 paus de comidinhas pra menos de uma semana é de foder a paçoca msm XD

King

Sim, essa vez aí me doeu a consciência (e a carteira) depois. lol

Foi em outubro... Não fui mais a supermercados depois disso. :lol:

Billy Lee Black

Kraio!

Desse jeito, teu caso é perdido mesmo. Porque pra emagrecer tu teria que cortar completamente esse lance de comer doces a noite.

Mas sei lá, vai da fase de cada um. Eu também tava achando o máximo comer de tudo. Tava me sentindo bem até.

Só que isso me deu uns problemas meio toscos (como roncar, e gases) que tavam quase fazendo eu me isolar do mundo :lol:

Spellbinder

O que mais contribui pra perder peso é o exercício. Problema é o pessoal arranjar horário condizente pra fazer alguma coisa. O ideal seria começar a ir numa academia umas 3 vezes por semana (no mínimo) e ficar lá por uma hora. Não precisa ficar bombado, o que emagrece é o exercício aeróbico, como citou o Billy.

Eu sou uma pessoa que come bastante (não regrada) mas como o próprio King falou do irmão dele, eu faço bastante exercício, e por isso tenho um percentual de gordura corporal bem baixo.

Reeducação alimentar é só o primeiro passo, o ideal mesmo é partir pro exercício físico.

E é melhor tentar maneirar nesses doces de fim de noite, senão vai virar o King Momo do fórum. :lol: