Main Menu

Estou exagerando?

Started by Gynoug, Dec 07, 2009, 23:54:58

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from: Spellbinder' date='06 janeiro 2010 - 10:25 on Jan 06, 2010, 23:25:11Reeducação alimentar é só o primeiro passo, o ideal mesmo é partir pro exercício físico.

Não, é justamente o contrário! Emagrecer é 70% alimentação e 30% exercício. Se tu fizer reeducação alimentar e não fizer exercício, tu perde peso. Se você só fizer exercício sem a reeducação alimentar, dificilmente tu vai perder peso.

O lance é que fazer exercício acelera o processo de perda de peso, além de trazer inúmeros outros benefícios.

Eu recomendo como exercício, malhar mesmo. Eu faço um circuito que fico apenas entre 40 e 50 minutos na academia e tá me sendo suficiente. Além de perder peso, ainda to ganhando um pouco de músculo.

Spellbinder

Olha, eu como tudo errado e não tenho muita gordura porque faço bastante exercício. Se comesse bem certinho não sei o que aconteceria. :lol:

Danny Zuco

Caraio...

Desde meu acidente que não faço exercício e como igual a um porco premiado... acho que por isso estou em forma.

Afinal, círculo também é uma forma...

Red XIII

O meu problema de barriga é da cerveja mesmo.  :lol:

Costumo comer salada na boa e normalmente não exagero no almoço diario. Porem tem vezes que fico o pé na jaca e como muito. Apesar dos pesares ando na casa dos 82 ~ 85 a um bom tempo. Pra quase 1.90 de altura n tá tão ruim.
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: Spellbinder' date='06 janeiro 2010 - 11:57 on Jan 07, 2010, 00:57:24Olha, eu como tudo errado e não tenho muita gordura porque faço bastante exercício. Se comesse bem certinho não sei o que aconteceria. :lol:

Ah, mas aí é porque você tá mantendo o peso! Duvido que você esteja emagrecendo.

Pra manter o peso, só o exercício pode ser suficiente mesmo. Vale lembrar que cada um tem o metabolismo diferente também.

Tenho amigos magricelas que comem feito animais, são sedentários e continuam magros :lol:

Gynoug

Po, só os obesos aqui....   :lol:

E não sei minha altura, mas antes de sair de férias eu tava com 72kg. Ontem pesei e to com 65kg.

King

Billy, tudo é matemática. :lol:

Cada pessoa ingere um tanto x de calorias diárias. O corpo vai usar y dessas calorias, e o excedente virará gordura em até 48 horas após a ingestão. Se a pessoa queimar as calorias excedentes por meio de exercícios, ela mantem o peso. Se ela queimar muitas calorias e faltar para o uso do organismo, aí o organismo obtém energia da gordura, fazendo com que vc emagreça.

O problema dessa história é que o corpo sempre emite um sinal de alerta dizendo que estão faltando calorias (vulgo "estou com fome"), e aí a pessoa tende a comer mais para suprir a defasagem. Natação é uma atividade que consome muita caloria, mas que te deixa morrendo de fome depois. Se vc conseguir superar a fome, vc emagrece "sem regime". :lol:

Billy Lee Black

Negativo.

Só se você tiver falando de exercícios muito pesados, que realmente façam você ter um balanço negativo de calorias no corpo. Mas mesmo assim, é MUITO mais trabalhoso de se perder peso só com exercícios sem mudar a alimentação.

Experimenta tentar emagrecer com essa tua dieta de doces ae, se matando numa academia ou natação. Tu vai ter que gastar umas boas horas nessas atividades pra compensar.

SunStar

Sim tudo questão de matemática...vc se fode uma hora fazendo exercícios pra kct e "queima" ultras 500 kcal!!!!

Meia hora depois vc come um chocolatinho de merda e ganha 200

:lol:

Realmente King sua idéia está certa mas não dá pra ignorar o que o Billy diz tmb

King

Vcs não estão levando em conta a média de calorias diárias como uma constante na equação. Quanto maior teu peso, mais calorias vc precisa ingerir para manter este peso.

Exemplo: para manter uns 80kg eu teria que ingerir umas 2300 calorias / dia. Se eu ingerir 2300, sem exercícios, eu mantenho. Se eu ingerir 2300 com exercícios, eu perco pois é 2300 - 200 ~ 300 dos exercícios.

2300 é constante.

Se eu como dezenas de doces diariamente, eu teria uma constante de sei lá... uns 3000 ~ 4000. Chutemos 5000. Se eu não faço exercícios, é 5000 - 0 = 5000 / dia. Se eu começar a fazer, é 5000 - valor gasto. E se é preciso 5000 para manter 100kg, abaixo disso a tendencia é o peso e, por consequencia, a qtde de calorias diárias cairem.

SunStar

Ñ adianta muito vc querer emagrecer se vc exagera d+ com comida

O próprio exemplo que vc citou já serve pra provar o ponto d vista. C vc adicionar exércicio, qnts quilos vc acha q vc vai perder até q a equação atinja o equilíbrio? Se vc ñ mudar sua alimentação, dificilmente vc vai conseguir grandes resultados. Da mesma forma que vai chegar uma hora que a dieta que o Billy escolheu ñ vai mais adiantar e eles apenas vai manter o peso dele, como vc mesmo disse.

King

O ponto não é esse. O ponto é que o Billy disse pro Spell que apenas exercícios não tem como emagrecer. Só estou rebatendo isso.

E eu to pouco me importando pra essa história. lol Eu não vou nem fazer regime e muito menos exercícios. :lol:

SunStar

Não é qualquer uma que dispensaria um pote de sorvete de 2L com um pacote de ovomaltine, paçoca e chocolate derretido por cima né? :lol:

Spellbinder

QuoteAh, mas aí é porque você tá mantendo o peso! Duvido que você esteja emagrecendo.

O professor da academia me mandou comer mais porque eu estava perdendo peso sim, só nos exercícios. E poucas pessoas que eu conheço comem mais do que eu. :lol:

Claro, no caso do King não vai adiantar muito ele começar a fazer 3 horas de exercícios semanais comendo uma montanha de açúcar de noite.

A história de exercício mantém peso é verdade em um certo ponto, que é quando você "substitui" o seu peso gordo por massa muscular. Só que até você chegar nessa parte de substituir você tem que atingir um certo percentual de gordura. Quando você tem muito mais do que isso, primeiro você faz principalmente exercícios aeróbicos para perder peso. Obviamente que vão te recomendar e muito mudar a dieta porque isso vai tornar o processo bem mais rápido.

Como o King citou, tem uma matemática de calorias envolvida. Fazer exercícios coloca um consumo dessas calorias que tende a anular a conta ou tornar o resultado negativo. Só o King tem que se ligar que se ele está ganhando peso é porque a quantidade de calorias dele já é maior do que a necessidade pra manter o peso. Só exercício, nesse caso, pode apenas fazer com que o ganho de peso se torne mais lento.

Billy Lee Black

Quote from: King' date='07 janeiro 2010 - 08:13 on Jan 07, 2010, 21:13:28O ponto não é esse. O ponto é que o Billy disse pro Spell que apenas exercícios não tem como emagrecer. Só estou rebatendo isso.

Mas eu não disse que só exercícios não emagrece. Eu disse que é bem mais difícil de se perder peso só com exercício. Novamente, perda de peso é 70% alimentação e 30% exercício.