Main Menu

E água?

Started by feles, Jul 18, 2006, 20:22:03

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Encanada, sem passar por filtro.

Claro!
4 (28.6%)
Evito...
2 (14.3%)
Raramente/nunca.
8 (57.1%)

Total Members Voted: 0

feles

Mantendo minha serie de "pesquisas de um desocupado".

Hoje minha mãe voltou de um medico - ela cultivou um parasita em seu estomago, o que já fez um buraquinho de uns 0.5cm nele (esta agora tomando remedio, e o buraco não deve vir a causar problema algum pois foi diagnosticado em tempo). Obviamente, " origem provavel desse bixo é da agua - encanada mesmo", segundo o medico.
De nada ajuda que na ultima vez que todos aqui em casa resolvemos beber agua da torneira (sem grana para comprar garrafão), todos tivemos caganeira. E a agua tem gosto terrivel (mas fosse só isso eu até vivia ok).

Me resumo em refrigerantes e, como principal fonte de liquido, compro garrafao de agua mineral.

PS: antes que me chame de viado (sei lah - acho estranho beber agua encanada pura atualmente, mas pensando uns 8-10 anos atras eu acharia viadisse minha situação atual...), devo dizer que o gynoug não bebe NENHUM tipo de agua - e eu dizia que era viadagem....  :P
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Spellbinder

Geralmente bebo água filtrada ou mineral. A única água sem filtro eu fervo, porque geralmente é pra fazer chá.

King

Bebo água da torneira, porém sempre filtrada ou fervida.

Bom, a Sabesp fica 2 ruas abaixo... a água que chega aqui em casa tem gosto bom, cheiro bom e ta sempre branca de tanto cloro... Mas ela vem cheia de pedaços microscópicos de terra... (sempre que limpamos o filtro ele ta com um pouco de terra acumulada...)

Faz alguns anos já que não bebo agua direto da torneira... acho que depois que me falaram q dava pedra nos rins e compramos um filtro...

Doenças pela água, nunca tivemos.

E... acho viadisse comprar garrafão! :P

SunStar

Eu tomo muita água mas normalmente d galão mesmo (eu sou o principal responsavel por ele naum durar nem uma semana aqui em casa  :P ). Filtrada naum tomo faz tempo, tiraram o filtro faz um bom tempo daqui...

Agua da torneira é raro mesmo só qnd eu estou com muita sede mas muita sede mesmo e naum tm outra água pra tomar =P

Zero Cool

Atualmente só tenho tomado de garrafão, mas não me importo de beber torneiral mesmo. No meu ex-trampo não tinha essas baitolice de "água comprada" ou era torneiral mesmo ou nada. Foram quase cinco anos assim, nunca passei mal, pelo menos não que fosse diagnosticado como a água que bebia...até quando teve uns casos de meningite na escola mandaram analisar a água e constataram que tava normal.

Lembrando é claro, que as caixas d'água eram todas lacradas e nunca ouve denuncia de "banhos" nelas.

Baha

A água da torneira aqui é de boa qualidade, mas isso varia imensamente de lugar pra lugar. Eu não veria problema em tomar, mas já que aqui em casa temos o costume de comprar de garrafão, é a que eu bebo. Na república também é de garrafão, e já não acho que eu me arriscaria a tomar "a água de Campinas", hehe.

Billy Lee Black

ah, sempre bebo agua filtrada ou pelo menos fervida

nunca bebo de torneira, nao tenho mta coragem. soh qd nao tem jeito mesmo

Dark

Se não tiver filtrada bebo sim, mas com receio sempre.
Afinal, ajuda bastante na limpeza de coisas estranhas.

Hoje bebo mais de 2 litros de água filtrada por dia por causa do trabalho,o tirando líquidos.

Em casa não dá, refrigerante é bem mais prático. Embora tenho evitado tomar tb. E o suco dá preguiça de fazer.
Initium et finis

night

Eu nunca fui de beber água com gosto, vontade mesmo. Mas compro garrafão de 20l sempre... lol

O gosto da água da torneira é muito ruim, RUIM MESMO. Não tomo mais, faz um tempão. Se for pra tomar algo mais sem graça que água, que seja uma água "gostosa". :P

King

Lembro q quando fui a Curitiba, a única coisa q eu fiquei com nojo era da água...

Pqp, a água de lá fede!

night

Acho que a água da Sanepar em geral é uma nojeira! (em todo lugar!)

Gynoug

Novamente indagações levianas sem fundamentos!! Eu bebo agua sim... principalmente na forma de chá e café.

E coincidência falar nisto, pois conversei sobre água no último findi. Tava comentando que desde que vim para cá, perdi TOTALMENTE caspa no cabelo e não lembro de ter tido diarréia aqui. Imaginei que fosse por causa da água, pois não temos abastecimento de água aqui... vem de um poço e vertenten no meio da selva virgem.

:P

Santo

A água aqui aqui é boa, a empresa de saneamento ganha prêmio todo ano, a água é como deve ser, insípda, incolor e inodora.

Mas raramente bebo água da torneira porque geralmente ela vem de caixas e aí complica.

Red XIII

La em casa a gente pega do poço (nao tomo muita agua em casa) e aki na empresa é poço artesiano tmb (poço do predio). Aguas ok.

La em casa tomo as vezes da torneira durante a madrugada... acordo com a boca seca e nao tem mais nada pra tomar ai me obrigo a dar um gole na agua da torneira.

Agora uma questão, agua boa evita caspa? Hmm... :(
Seifer sUx

feles

Finalmente descobri pq estou careca entao.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.