Main Menu

F1 2011

Started by Joe Musashy, Feb 28, 2011, 01:11:07

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Joe Musashy

Como prometido, cá está. Mesmos moldes do ano passado.

EDIT 28/02/2011 - Red Bull Racing continuará com o mesmo motor Renault, mas mudará para o nome "Infiniti" para divulgar uma subsidiária da Nissan, que tem 44,3% de suas ações em posse da Renault.
EDIT 01/03/2011 - Notas pessoais de 1 a 10 quanto à expectativa para 2011 ao lado dos nomes das equipes.
EDIT 12/03/2011 - Liuzzi confirmado na Hispania e a equipe não vai sequer testar o carro.







[size="6"]RED BULL RACING INFINITI[/size] (10)



Sebastian Vettel (9,5)
Mark Webber (8,0)

Pitaco do kartista: Continuam com Adrian Newey, com o atual campeão mundial e com um Mark Webber revitalizado após uma temporada de quase-redenção. Seria hipocrisia não apontá-los como favoritos a tudo que disputarem.




[size="6"]MCLAREN MERCEDES[/size] (6)



Lewis Hamilton (9,5)
Jenson Button (7,5)

Pitaco do kartista: Difícil dizer o que a McLaren pode fazer. O grip mecânico vai sofrer um baque enorme com os novos Pirelli, então pode ser que a equipe - que SEMPRE tem problemas em circuitos de baixa - sofra uma raquetada até se adaptar. É considerado o carro mais revolucionário - em termos de mudança, não performance - de 2011, mas sofre com confiabilidade.




[size="6"]FERRARI[/size] (8)



Fernando Alonso (10)
Felipe Massa (10)

Pitaco do kartista: Continuo achando a melhor dupla do grid. Massa teve um ano muito ruim, mas tenho certeza que foi por causa dos Bridgestone, que eram um lixo pra pilotos como ele e o Schumi. Ele ainda não vai ser o piloto de 2008 - que só não levou por culpa da Ferrari -, mas os testes já mostram que a coisa tá melhorando. O Alonso vai continuar o mesmo babaca de sempre, querendo ser o gostosão come-cu da equipe. Se o Felipe não botar o dedo na cara dele logo, vai ter que rezar por um contato da Red Bull pra 2012, quando o Mark se aposentar.




[size="6"]MERCEDES GP[/size] (7)



Michael Schumacher (10)
Nico Rosberg (9)

Pitaco do kartista: Não se assustem se o velhote aparecer com o pé na porta. Com os Pirelli, ele mostrou que 2010 só o atormentou por causa dos pneus. Ainda acho a Mercedes longe de uma briga direta por títulos (dizem que são DE LONGE os mais rápidos em reta, mas muito instáveis e inconstantes), mas não se esqueçam que eles foram a primeira equipe a abandonar o carro de 2010 para investir nesse ano. Isso pode dar uma vantagem monstro pra eles. O Nico também mostrou personalidade e que VAI brigar por títulos se o derem um carro de ponta.




[size="6"]LOTUS RENAULT GP TEAM[/size] (6)



Robert Kubica (10)
Vitaly Petrov (6)

Pitaco do kartista: Kubica só volta no segundo semestre - e SE voltar esse ano. Heidfeld (7,5) foi uma boa escolha até lá, mas acho que deveriam dar uma chance pro Bruno se a coisa ficar pra meio de pelotão, pois os tempos dos dois foram IDÊNTICOS. Petrov vai ser a mesma coisa do ano passado, talvez com menos acidentes. O carro ficou LINDO, mas dizem que não está muito confiável.




[size="6"]SCUDERIA TORO ROSSO FERRARI[/size] (4)



Sebastien Buemi (3)
Jaime Alguersuari (7)

Pitaco do kartista: Acho que brigam com Williams no meio do pelotão. Os pilotos são meia-boca, sendo o Alguersuari um pouquinho melhor que o Buemi.




[size="6"]SAUBER FERRARI[/size] (5)



Kamui Kobayashi (9)
Sergio Pérez (4)

Pitaco do kartista: Koba continua fodástico, e fez corridas épicas com uma Sauber podre em 2010. Ainda precisa pegar experiência, mas já mostra que é o melhor japonês na F1 em toda a história. Pérez só entrou por causa da grana, e duvido que consiga acompanhar o japa. Koba disputando 6° a 10° e o Pérez vai quebrar ou ficar fora da pontuação na maioria das provas.




[size="6"]TEAM LOTUS RENAULT[/size] (5)



Jarno Trulli (5)
Heikki Kovalainen (3)

Pitaco do kartista: A Lotus original, agora até no nome. Continua com a mesma dupla, o que reforça minha opinião do ano passado: não vai conseguir merda nenhuma. A diferença é que vem com motores Renault, bem melhores que os Cosworth porqueira.




[size="6"]WILLIAMS COSWORTH[/size] (6)



Rubens Barrichello (7,5)
Pastor Maldonado (4)

Pitaco do kartista: Fizeram uma burrada sem precedentes ao renovarem com a Cosworth. Acho que o carro vai piorar, e até pontuar vai ser difícil. Maldonado só entrou por causa dos petrodólares, e não vai fazer nada além de passar vergonha. Afinal, a Venezuela só ganha Miss Universo. Os experts dizem que a Williams acertou um pacote aerodinâmico traseiro invejável, e que só precisam ajustar a saída de frente para deixar o carro competitivo. Contudo, acho que eles só farão algo em circuitos de baixa, pois o KERS deles está superaquecendo. Só pra deixar claro, acredito que a equipe pode ser a grande surpresa se acertarem os detalhes que faltam.




[size="6"]HISPANIA COSWORTH[/size] (0)



Narain Karthikeyan (1)
Vitantonio Liuzzi (4)

Pitaco do kartista: Burrice é contagiosa. Apesar de se conectarem com algumas equipes para usar tecnologia, nem está participando dos treinos livres. Além disso, contratam um indiano sem-vergonha só por causa do patrocínio da Tata Motors e um italiano mequetrefe que só sabe correr de kart. O Narain não fez PORRA NENHUMA na Jordan e voltou à F1 para andar na rabeira... de novo. Desse jeito, 2012 vai ser o fim do mundo mesmo, pelo menos pra Hispania, pois nem testar esse "carro" eles vão; o motor só vai pipocar mesmo em Melbourne, sem um metro rodado sequer.




[size="6"]MARUSSIA VIRGIN COSWORTH[/size] (1)



Timo Glock (5)
Jérôme d'Ambrosio (5)

Pitaco do kartista: Vai ser a mesma porcaria de 2010, quando só o SUX achava que eles tinham chance. Mantiveram os Cosworth, mas ainda insistem em um desenvolvimento fora dos padrões da F1. Ainda acho que vai ser o segundo pior time, e terá o mesmo destino da Toyota, porque não vejo nenhum Marussia rodando por aí pra dar grana e prestígio pra equipe. Disseram que esse d'Ambrosio pode ser alguma coisa no futuro, mas nunca o vi fazendo nada de mais.




[size="6"]FORCE INDIA MERCEDES[/size] (3)



Adrian Sutil (8)
Paul di Resta (5)

Pitaco do kartista: A não ser que o indiano bilionário tenha achado o projeto da Red Bull jogado no lixo, vai ser a mesma coisa de 2010: um pontinho aqui, outro ali. di Resta tem um nomezinho a ser respeitado nas categorias de base, mas ninguém faz mágica. E ele nem é tudo isso. Coitado do Sutil, ainda preso nessa tralha.


Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Excelente tópico Joe! Bem detalhado....

Não daria 10 pra massa ou Alonso nunca ehhehe! A não ser que sejam suas apostas... Massa seria um piloto mto bom, nota 8 e Alonso 9,5. Schumi 10 sim...

Sobre beleza dos carros, gostei mto sim do Lotus Renault mas tb o Lotus Malasya é lindo.

Ah, que bom que cancelaram GP do Bahrein, uma das mais chatas, mas ainda tem "risco" de ocorrer no fim do ano...

Joe Musashy

Quote from: SaintFerio on Feb 28, 2011, 16:13:43Excelente tópico Joe! Bem detalhado....

Grato.

Quote from: SaintFerio on Feb 28, 2011, 16:13:43Não daria 10 pra massa ou Alonso nunca ehhehe! A não ser que sejam suas apostas... Massa seria um piloto mto bom, nota 8 e Alonso 9,5. Schumi 10 sim...

Acho os três entre os 20 melhores da história da F1. A diferença é que o Massa pegou a época pós-Todt, senão ele seria bicampeão mundial. Eu já dividi pista com o Felipe e sei que ele é extraordinário, mas deu azar.

Alonso é quase um Schumi, só que ainda mais safado e sujo. Arrisco dizer que ele é o piloto mais sujo de todos os tempos. Contudo, ele tira leite de pedra, e merece respeito COMO PILOTO, mas não como esportista.


Quote from: SaintFerio on Feb 28, 2011, 16:13:43Sobre beleza dos carros, gostei mto sim do Lotus Renault mas tb o Lotus Malasya é lindo.

Lotus Green é o que há. Só perde pra clássica JPS.


Quote from: SaintFerio on Feb 28, 2011, 16:13:43Ah, que bom que cancelaram GP do Bahrein, uma das mais chatas, mas ainda tem "risco" de ocorrer no fim do ano...

Bahrein é chato pra caralho. Tilkódromo podre, sem alternativas. Como Jack Stewart disse: "Querem ultrapassagens?! Então façam circuitos que punam os pilotos por seus erros." 2/3 da temporada deixam o piloto passar reto toda hora e com uma área de escape de cimento com o tamanho do Maracanã. Taca brita nessa merda e quero ver o grid se virar. Foi só tirar o controle de tração em 2008 que só os fodas apareceram, então não custa gastar grana com uns caminhões de pedra, né?

Mas o$ patrocinadore$ tem que aparecer durante toda a corrida, né...


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Pensei que a Virgin de repente por toda "bala na agulha" ($$$) fosse se sair melhor, ou melhorasse muito esse ano... mas do jeito que anda, em 2012 vai ser Marussia só, a Virgin vai acabar pulando fora

Acho que a Toro Rosso tem mais chances que a Virgin esse ano ainda, respondendo a pergunta do fério :lol: (a pergunta do outro tópico)

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy® on Mar 01, 2011, 15:02:28Pensei que a Virgin de repente por toda "bala na agulha" ($$$) fosse se sair melhor, ou melhorasse muito esse ano... mas do jeito que anda, em 2012 vai ser Marussia só, a Virgin vai acabar pulando fora

Eu já te disse isso uma vez e vou repetir em quote:

Quote from: Joe Musashy on Apr 21, 2010, 14:04:30Pra matar esse assunto:

Era uma vez uma montadora japonesa e que nada sabia de F1, mas tinha planos ambiciosos por ser a maior do mundo. Ela entrou e começou logo com o pé na porta, tendo o maior orçamento da categoria em TODOS os NOVE anos que disputou o mundial, mas não ganhou UMA corrida sequer. Essa equipe se chama (va) Panasonic Toyota Racing, que participou de 285 GPs, chegou no pódio em míseros 13 e teve uma média de menos de 1 ponto por corrida.

Dinheiro te leva a ter uma equipe, mas não à vitoria.

A Virgin nem está investindo na equipe, e sim emprestando o nome. E mesmo que estivesse, o exemplo da Toyota diz tudo. Acho muito improvável a continuidade da Marussia para 2012 e prevejo a morte da equipe ao fim da temporada.


Quote from: Seifer Almasy® on Mar 01, 2011, 15:02:28Acho que a Toro Rosso tem mais chances que a Virgin esse ano ainda, respondendo a pergunta do fério :lol: (a pergunta do outro tópico)

A Toro Rosso tem chances de quê?! Olha o que você vai falar... pensa no que você disse ano passado...




-------------------------------------------------------------






E tá aí a hora de se aposentar, Tio Bernie:



[size="5"]Falta de ultrapassagens faz chefão pedir adoção de chuva artificial na F-1[/size]
[size="4"]Bernie Ecclestone diz que corridas da categoria precisam de mais emoções[/size]


Por GLOBOESPORTE.COM



Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone não está satisfeito com as medidas tomadas pelos dirigentes da categoria sobre a falta de ultrapassagens para a temporada 2011. Conhecido pelas frases polêmicas, ele acha que as equipes deveriam considerar medidas mais radicais, como molhar o asfalto de forma artificial durante as corridas, para trazer mais emoções à F-1.

- Olhem para as corridas que temos agora. Ultrapassar é quase impossível porque, no seco, existe apenas uma linha boa para os carros por causa da borracha no asfalto. A situação muda no molhado. Sempre tivemos provas emocionantes, por isso temos de pensar em fazer chuva... Temos circuitos com sistemas de chuva artificial e não seria caro adotar a solução em todas as pistas. Por que não no meio da corrida? Por 20 minutos ou nas últimas dez voltas? Talvez com um aviso dois minutos antes. O suspense estaria garantido e seria igual para todos - diz Ecclestone, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Ecclestone não acredita que as novas regras das asas traseiras móveis serão um sucesso. Ele acha que existem outras maneiras de fazer isso e acha que apenas os telespectadores gostarão.

- Será muito difícil de controlar pelos comissários, porque a janela de uso é muito pequena. As chances de confusão são muito grandes, quase inevitáveis. Para mim, o sistema parece bem perigoso. E se as asas não voltarem à posição normal antes da curva e o carro perder pressão aerodinâmica? Poderemos ter acidentes. Temos de observar isso com cuidado.







OBSERVAÇÕES:

1- Alguém esqueceu o tarja preta em casa hoje...
2- Quer emoção?! Equipa os carros com cascas de banana e cascos de tartaruga.
3- Falou aquele que queria dar o título baseado em medalhas.
4- Por que ele não faz uma orgia nazista como todo bom cartola da F1 e deixa os experts trabalharem?
5- Ele parou pra pensar que a falta de ultrapassagens é culpa do babaca do Tilke e seus tilkódromos com área de escape gigante e sem overtaking spots?! Por que os melhores GPs são em autódromos clássicos, como Spa, Interlagos e Monza?!

Como já dizia o sábio: corpo tem data de validade. Tem hora que é preciso aceitar seu limite físico e psicológico.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Cara acho que na lanterna, a Toro Rosso tem mais chances de pontuar que a Virgin

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy® on Mar 01, 2011, 17:35:27Cara acho que na lanterna, a Toro Rosso tem mais chances de pontuar que a Virgin

Isso é claro. A Toro Rosso é a pior das intermediárias, mas infinitamente superior às "pequenas." Só que eles não eram tão ruins quando estavam diretamente ligados à Red Bull. É o preço a se pagar pela independência.

Eu tenho minhas suspeitas de que a Lotus - a original, não a Renault - vai brigar na meiuca com as intermediárias, sendo um 10° aqui ou um 12° ali. Ainda falta muito pra chegar perto das TOP4, mas dá pra brigar pelas duas posições de pontos restantes em alguns casos. Isso se os pilotos cooperarem...


Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Será que Schumi vai conseguir pelo menos pódios esse ano? E a maior promessa japonesa, Kobayashi? Sou fã do cara viu, com um carro médio/ruim importuna td mundo hehe! Se conseguir a façanha dos ultimos dois anos, talvez ano que vem consiga uma equipe melhor pra mostrar seu verdadeiro potencial...

Joe Musashy

Quote from: SaintFerio on Mar 01, 2011, 22:39:07Será que Schumi vai conseguir pelo menos pódios esse ano?

Se acertarem a Mercedes, vai.


Quote from: SaintFerio on Mar 01, 2011, 22:39:07E a maior promessa japonesa, Kobayashi? Sou fã do cara viu, com um carro médio/ruim importuna td mundo hehe! Se conseguir a façanha dos ultimos dois anos, talvez ano que vem consiga uma equipe melhor pra mostrar seu verdadeiro potencial...

Isso depende. Eu já perdi as contas de pilotos fantásticos com carros intermediários/fracos que se tornaram pilotos razoáveis/medíocres com carros de ponta. Jean Alesi, Pedro De La Rosa, Rubens Barrichello... só pra citar alguns. O Koba é muito bom porque tem pouco a perder. Quero ver continuar colocando o carro de lado quando tiver a OBRIGAÇÃO de vencer.


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Video que os pilotos fizeram em Barcelona para enviar pro Kubica, achei interessante postar

http://www.youtube.com/watch?v=vXbILAvPFPA&feature=player_embedded

Achei estranho o Felipe ñ aparecer aí

Joe Musashy

Quote from: SunStar on Mar 02, 2011, 15:46:22Achei estranho o Felipe ñ aparecer aí

Também achei, mas suponho eu que ele estivesse em treinos livres ou que a Ferrari tenha autorizado o Alonso a falar pela equipe.



-----------------------


Tropecei em um site interessante:

http://f1rejects.com/


Fala dos pilotos/equipes/etc que foram desgraças na F1. Tem MUITA coisa legal.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Editei a Hispania com a confirmação do último piloto do grid.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Eu não consegui colocar ontem, mas cá está: uma homenagem ao dia 21/03/2011, quando o melhor piloto da história faria 51 anos.


O primeiro título:


http://www.youtube.com/watch?v=JxBjl45pzG8



O segundo:


http://www.youtube.com/watch?v=kh1WxQmst2o



E o terceiro:


http://www.youtube.com/watch?v=NBiYukM4zE4


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

E o Galvão pra variar ñ para de falar :rolleyes:

É incrível como ele ñ mudou nada depois d 20 anos :lol:

Joe Musashy

Após as duas primeiras sessões de treinos, algumas observações:

- McLaren estava escondendo o jogo;
- não dá pra se basear nesses treinos para apontar favoritos;
- essa asa móvel vai aloprar muita gente boa;
- os Pirelli - por determinação da FIA - não estão aguentando NADA;
- a Sauber é um carro feio da porra;
- Chandhok quebrou o recorde: primeiro acidente aos 45 segundos da temporada!
- a Hispania não deve se classificar pra uma corrida sequer, por causa da regra dos 107%;
- a Mercedes está MUITO instável;
- a Williams deu uma bela melhorada;
- a Red Bull está MUITO à frente de qualquer equipe;
- a Globo vai se embananar com suas siglas. Agora a Marussia Virgin virou MVR. Não foram eles que disseram que falavam "Ferrari" ou "Lotus" porque eram montadoras? E Marussia é o quê?! Sex-shop?!


Não discuto com socialista/comunista.