Main Menu

Started by Prowler, Aug 01, 2006, 09:27:43

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Prowler

Vocês já viram esse anime? Está passando (pelo jeito começou do capítulo 1 ontem) no Nickelodeon, das 18:30 ? s 19:30 (dois episódios - pelo menos ontem foi).

A história é sobre um mundo onde 4 povos, as Nações da Água, Ar, Terra e Fogo, viviam pacificamente até que a Nação do Fogo entrou em guerra com o resto do mundo.

A guerra está quase ganha e somente uma pessoa pode detê-la, o Avatar, o único que pode dobrar (manusear) os 4 elementos, que é o garoto Aang.

Tinha assistido alguns episódios no último mês e parece interessante, bem bobinho em algumas partes, mas mesmo assim interessante. E ontem parece que começou a reprisar do primeiro episódio, então vamos ver se consigo acompanhar.

O título original (em inglês) do anime é Avatar - The Last Airbender e não consegui achar nenhuma referência ?  ele nem no fórum da Animereactor nem no AniDB.net.

Alguém sabe alguma coisa? De preferência links para baixar os episódios? =)

Imagens:
http://images.google.com/images?q=airbende...squisar+imagens.

[edit]
Complementando...

Para maiores informações sobre a história: http://pt.wikipedia.org/wiki/Avatar:_The_Last_Airbender
[/edit]

feles

Aparentemente está na segunda temporada... alguns meses atras tinha uns dvdrip para download na usenet, mas agora só a T.2, ou a 1 dublada em alemão :/

Achei isso porém: http://search.utorrent.com/search.php?q=av...26search%3d&u=1
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Zanza

Vi alguns episódios fora de sequência... Mas basicamente pelo que eu vi se trata do seguinte:

Sempre existiu um Avatar... Que basicamente é uma mistura de Dalai Lama com monge shaolin. Tanto que logo num dos primeiros capítulos (não sei até se não é o primeiro) mostra como o guri foi escolhido como novo Avatar.

Ele é o único capaz de manipular os 4 elementos, como disse o Prowler. O que acontece é que quando começa a guerra imposta pelo Senhor do Fogo, o novo Avatar acaba "sumindo" por 100 anos, dominando somente o Ar. Então um casal de irmãos encontra ele congelado num enorme bloco de gelo e ele acaba se libertando... Agora ele percorre o mundo tentando aprender a manipular os outros elementos, uma vez que não conseguiu completar o treinamento e teria só 12 anos (cronológicamente 112).

Em paralelo tem a história do príncipe do fogo, que foi exilado pelo próprio pai, o Senhor do fogo, depois de perder um duelo contra o mesmo. E agora tanto um quanto o outro perseguem o Avatar.

O que eu vi até agora foram alguns episódios que passaram na Nickelodeon mesmo.

O que me chama a atenção são as lutas, não que a ação seja excepcionalmente boa. O destaque vai principalmente para como elas são executadas. Todos os movimentos, inclusive o de manipulação dos elementos, foram tirados do kung fu. Tanto que boa parte das armas que aparencem ao longo da animação são armas chinesas, espada, lança, bastão e até o fu tao ngâo (gancho duplo de cabeça de tigre) e kwan dao.

King

Hmm... não gostei muito dos traços...

Depois que alguém assistir, me diga se é bom. =P

Prowler

Quote from: 'feles' post='5343' date='Aug 1 2006, 10:38 AM'Achei isso porém: http://search.utorrent.com/search.php?q=av...26search%3d&u=1
Valeu feles, vou dar uma olhada.

Quote from: 'Zanza' post='5346' date='Aug 1 2006, 02:34 PM'O que me chama a atenção são as lutas, não que a ação seja excepcionalmente boa.
Exatamente. Ele não é um anime que se destaca pela ação, já que a maior parte do tempo é besteira ou o Aang fazendo tentando fazer alguma coisa "engraçada" hehehehe... mas a parte das lutas, com os movimentos e as dobras dos elementos são demais.

Quem viu ontem o episódio 3 (ou o 4, sei lá...) o duelo entre o Príncipe Zuco e o Comandante Zao? Demais os movimentos.

Quote from: 'King' post='5348' date='Aug 1 2006, 07:45 PM'Hmm... não gostei muito dos traços...

Depois que alguém assistir, me diga se é bom. =P
FOLGADO!!!  :(

King

Claro, vou gastar meu rarissimo tempo livre assistindo algo q é sux? =P

Já não chega DNAngel e Aquarion q eu baixei vários eps e quando fui ver eram uma bosta... (e olha que Aquarion tem Mechs... :().