Main Menu

Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Eu sou empregado público do poder executivo, então utilizo o gov.br pra acessar alguns sistemas do governo nos quais trabalho no dia a dia.

Na hora que fui logar minha senha deu inválida e quando cliquei pra recuperar a senha, apareceu um e-mail diferente do meu pra recuperação.

Não sei se o empréstimo que fizeram no meu nome tem relação com esse roubo da conta gov.br, pq mudaram a senha de sexta pra cá, mas o empréstimo foi feito em janeiro.

Billy Lee Black

Meus dados realmente vazaram por aí.

Ontem à noite contrataram um plano pós pago da Vivo no meu nome. Bicho, não aguento mais passar por isso. É um dia perdido pra resolver cada vez que acontece...

King

Cara, a pior coisa que pode ter é dados vazados na mão de estelionatário. Eu tento me proteger ao máximo, até dados de etiqueta de encomenda eu destruo. Cair nas mãos de um fdp desses é muita dor de cabeça. Boa sorte aí. :(

Billy Lee Black

Me vi obrigado a assinar o Serasa Premium. Agora vou receber alertas sempre que alguma empresa consultar meu CPF.

Além disso, descobri que tem como registrar um alerta no Serasa e no SPC, informando de vazamento de documentos. Dessa forma toda empresa que for consultar meus dados, verá o alerta e, em tese, será mais rígida com quem tentar usar meus dados e pedirá maiores informações pra ver se não é um fraudador.

Tomara que isso resolva.

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Feb 23, 2022, 23:24:57
Me vi obrigado a assinar o Serasa Premium. Agora vou receber alertas sempre que alguma empresa consultar meu CPF.

Além disso, descobri que tem como registrar um alerta no Serasa e no SPC, informando de vazamento de documentos. Dessa forma toda empresa que for consultar meus dados, verá o alerta e, em tese, será mais rígida com quem tentar usar meus dados e pedirá maiores informações pra ver se não é um fraudador.

Tomara que isso resolva.

O que é engraçado é você precisar pagar para que as empresas atendam exigências de documentação de cadastro que são definidas por lei. Por exigência do banco central, bancos devem solicitar comprovante de residência, por exemplo. Estava vendo uma entrevista em um dos canais de direito que acompanho e o advogado entrou abriu um processo civil para justamente apurar se houve falha do banco (com o aumento dos bancos digitais, os bancos não tem exigindo a toda documentação definida pela legislação), para solicitar ressarcimento dos valores, caso fosse comprovado o erro por parte deles.

O trecho que menciono começa aos 53:12:

https://youtu.be/hPPkfqZxBfo?t=3192

Billy Lee Black

Sim, eu mesmo quando fui assinar a NET aqui pra casa, não me pediram quase nada. Por isso a bandidagem faz a festa.

Só sei que depois desse inferno todo, nunca mais reclamo de burocracia...

Edit:

Ah sim, Sun, eu nem animei de ir na justiça, porque eu processei a Claro há alguns anos por ter permitido um maluco de SP assinar a internet com meus dados.

Mas como a Claro resolveu o problema, cancelou a conta e tirou a dívida do meu nome, o juiz entendeu que a dor de cabeça que passei foi um mero dissabor e que não cabia indenização pra mim. Foda viu...

King

Sabe o que é pior, Billy? Se vc processa uma empresa vc vai pra blacklist. Aí se por algum motivo vc cancelar o serviço e um dia mais tarde quiser voltar, eles não te aceitam mais. Aqui em casa tivemos problema com tv a cabo da vivo muitos anos atrás e a conta tava no nome da minha mãe, cancelamos e anos depois quando ela quis assinar internet não pode. Eles inventam uma desculpa de score baixo e não deixam assinar. Aí coloquei no meu cpf e foi numa boa.

Aqui no banco que eu trabalho também existe blacklist, e além de impedir que vc volte a ser cliente se optar por sair, eles dificultam propositalmente sua vida pra te forçar a sair. E eles já comentaram que todos os bancos tem isso. Qualquer dor de cabeça que o cliente cause (por culpa de um serviço porco da empresa) ele tá fodido depois.

E como a gente tem pouquíssimas opções de telecom no Brasil, é foda isso.

Billy Lee Black

Cara, mesmo depois do ocorrido, ainda sou cliente da Claro/NET há anos. Talvez eu dei sorte com esse lance da blacklist.

Mas assim, quando ocorreu essa fraude na Claro, eles dificultaram bastante o meu lado pra resolver. Me fizeram ir em uma delegacia registrar BO como pré-requisito o que me tomou um tempo desgraçado. Foi até por isso que processei na época. Porém eu processei nas pequenas causas sem advogado.

Dessa vez, tanto a Vivo como o Santander resolveram tudo por telefone sem questionar. Acho que as fraudes ficaram tão frequentes, que já devem estar fazendo assim justamente pra evitar processo e tudo mais.

Billy Lee Black

Rapaz, esse governo é uma piada. Mesmo com a autenticação em dois fatores ativada no Gov.Br, conseguiram acessar minha conta no aplicativo SouGov (app usado pelos servidores do Poder Executivo Federal).

Simplesmente não tem mais o que fazer. Se até com o 2FA ativado conseguiram essa proeza, então devem ter encontrado uma brecha nesse SSO do Gov.Br.

Meu amigo, o tanto, mas o tanto de fraude que os bandidos podem fazer com o acesso ao SouGov não tá escrito. Ali tem literalmente TODOS os meus dados pessoais, dados de TODOS os meus documentos. E eu não posso retirar de lá por ser empregado público.

Vai chover de fraude com esses serviços digitais porcos que o governo está fazendo, podem escrever.

feles

Fazem anos que eu tenho de configurar JAVA desabilitando o máximo de segurança para acessar sites do governo, de advogados e contabilidade, para clientes. Fazem anos que esse é o pior chamado, "não consigo acessar XYZ.gov". e não basta java... java puro não acessa. Tem de ser micro gerenciado para todas as opções "não recomendado" nele, e tem um que contabilistas usam que exige IE ainda hoje. E volta e meia aparece algum governo de algum estado que precisa java 7, o 8 não funciona...

E fazem anos que eu afirmo: isso é incrivelmente inseguro. Demoraram demais para explorar, e ainda acho que está pouco.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

No caso desses novos aplicativos ligados ao Gov.Br, pelo menos o Java não é necessário e não precisa instalar nada na máquina. Eles são mais modernos, mas com certeza falharam em algum item de segurança aí.

Ou essas fraudes que estão ocorrendo comigo são fruto de trabalho interno, com servidor público ou terceirizado fazendo parte do esquema.

Billy Lee Black

E o inferno continua. Descobri uma cartinha do INSS que chegou na antiga casa da minha família, avisando de remanejamento de benefício com o meu nome.

Ao ligar no INSS, descubro que alguém usou meus dados pra me colocar como Representante Legal de algum outro CPF pra receber benefício.

Ainda tô na novela pra retirarem isso do meu nome. Mas tudo que indica que vou ter que ir presencialmente no INSS.

O foda é que INSS a parada é mais perigosa. Me falaram de casos da polícia federal fazendo busca e apreensão na casa de servidores públicos acusados de receber benefício ilegalmente do INSS justamente dessa forma: algum bandido usa os dados do servidor e quem paga o pato é ele.

No fim das contas eu dei muita sorte dessa casa ainda pertencer à família. Se não fosse essa carta, eu provavelmente nunca ficaria sabendo, pq essa merda não fica ligada ao seu CPF, então ao consultar meu CPF no sistema do INSS, não consta nada lá. Ainda vai dar tempo de eu resolver isso antes que piorasse.

Tá quase uma fraude por semana aparecendo em meu nome  :(

Gynoug

Porra, fui pego para mesário e justo nesta eleição de merda! Vontade de meter um laudo de doença mental...   :glare:

feles

Quote from: Gynoug on Aug 05, 2022, 16:25:26
Porra, fui pego para mesário e justo nesta eleição de merda! Vontade de meter um laudo de doença mental...   :glare:

cristo!
Como tu conseguiu entrar nessa lista e pegar essa merda com essa idade? Algo que faz tu especial?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Eita, pensava que eles só chamavam quem já cometeu o erro de se voluntariar a mesário alguma vez na vida.

Se não me engano o Rid sempre era aqui no fórum.