Main Menu

Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

King

Exijo contagem de quantas vezes vcs chamaram a polícia. :mrgreen:

Gynoug

https://www.theguardian.com/music/2022/sep/27/theres-endless-choice-but-youre-not-listening-fans-quitting-spotify-to-save-their-love-of-music

Achei interessante este artigo, já me ocorreu algumas vezes este pensamento. Tenho a sensação as vezes que ouvir música por streaming com sua imensa biblioteca é algo sem muito prazer, algo quase automático.

Billy Lee Black

Acho besteira issae.

Antes eu mal tinha acesso à música. Tinha uma meia dúzia de cds que ouvia exaustivamente por falta de opção.

Mesmo com pirataria ainda repetia muita música.

Com o streaming conheço todo dia coisa nova. Se enjoei de um disco ou artista, muito fácil escutar outro.

Po, esses dias me deu vontade de ouvir Oasis. Se eu tivesse que comprar o cd, tava fodido, ia pensar muitas vezes antes de gastar a grana...

SunStar

Tive acesso a música a partir do advento do mp3. Isso lá em 99...

Só escuto Spotify para acompanhar algumas bandas específicas (Autoramas, Emicida). O fato do Spotify incluir outros artistas quando estou escutando uma banda específica é algo muito irritante para mim. Prefiro escutar pelo youtube, inclusive.

Tenho uma lista de bandas que acompanho em redes sociais. Além disso, acompanho no youtube várias gravadoras (Nuclear Blast, Frontier Music) e bandas para saber se tem material novo. Disturbed vai lançar um novo álbum agora em novembro; Avantasia acabou de lançar um, em outubro tem um novo do Alterbridge, e assim vai...

Na pandemia eu comecei a escutar Eurobeat, por exemplo.

Em relação ao artigo, nem vou ler. Como não uso o serviço direito, nem tenho como opinar a respeito...

Baha

Eu......... não escuto música.

Normalmente pelo menos. Montei ao longo dos anos uma playlist de VGM e escuto algo dela de vez em quando, mas não o "costume de ouvir música".

King

Eu perdi meu hábito de ouvir música desde que parei de usar ônibus. Quando comecei a ir trabalhar de carro eu passei a ouvir rádio no trânsito e agora que estou em casa quase não ouço nada. Quando vou ouvir é podcast... muito raro ser música.

feles

90% podcast e audiobook. Ou mais.
Musica apenas quando estou cozinhando. YTMusic, que é infinitamente melhor que o spotify quando está se usando o chromecast.

AOS MESARIOS
Levem papel e caneta e façam anotações dos melhores momentos para não esquecer. Quero saber de tudo como foi!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Aos mesários, aqui eu fui obrigado a fazer o cadastro biométrico na marra antes de votar. :glare: A orientação de vcs tb foi essa?

feles

Para min tudo normal, e continuo sem biometria e sem fotinho.

Mesarios, historinha vamos!

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Sep 28, 2022, 18:18:06
Acho besteira issae.

Antes eu mal tinha acesso à música. Tinha uma meia dúzia de cds que ouvia exaustivamente por falta de opção.

Mesmo com pirataria ainda repetia muita música.

Com o streaming conheço todo dia coisa nova. Se enjoei de um disco ou artista, muito fácil escutar outro.

Po, esses dias me deu vontade de ouvir Oasis. Se eu tivesse que comprar o cd, tava fodido, ia pensar muitas vezes antes de gastar a grana...
Não acho besteira. Acho que isso comentado é aquilo que mais ou menos tem relação com a lógica da facilidade. O mesmo aqui para música, é aquilo para jogos, filmes, livros, etc... quando tu tem muitas coisas/opções, você não valoriza muito o uso delas.

Quote from: Baha on Sep 29, 2022, 08:33:41
Eu......... não escuto música.

Normalmente pelo menos. Montei ao longo dos anos uma playlist de VGM e escuto algo dela de vez em quando, mas não o "costume de ouvir música".
Que gente.... estranha.  :mellow:

Gynoug

Quote from: feles on Oct 02, 2022, 17:35:48
Para min tudo normal, e continuo sem biometria e sem fotinho.

Mesarios, historinha vamos!
Bom, sinto muito em te decepcionar feles, mas não houve um atrito sequer nas filas entre os dois grupos, ficaram ali se cruzando nas filas mas ninguém fez nada.

E digo 'filas', porque eu fiquei numa seção que era junto de outra (dentro da biblioteca da universidade que era a zona eleitoral), então eram duas seções e uma porta de acesso apenas. Ai, tiraram a pessoa que ficaria na porta comigo e eu fiquei sozinho organizando as filas e documentos das duas seções. Foi cansativo pra caralho, pois vocês sabem, brasileiro entende tanto de forma fila como um orangotango em programar software.

E aqui sim eu tive stress. Organizei duas (uma para cada lado) e criei um terceira no meio para os prioritários (idosos, com bebês, muletas, doentes, etc). Então tanto os de verde amarelo como os com bonés e camisetas vermelha começaram a reclamar e mostrar a falta de educação dos dois lados medíocres. Conforme foram me irritando, eu passei a colocar todos os idosos sentados em sofás dentro da biblioteca como conforte, ai que ficaram loucos comigo. Acreditem, eu ajudei a caminhar uma senhora de uns 80 anos e com derrame, se tremendo toda, enquanto uma fulana idiota começou a dizer que não tinha o dia todo para ficar ali. Até a senhora resmungou pra: "Quanto tu chegar na minha idade tu vai ver...".

Tirando isso, eu acho que valeu a pena sabem. Me dei bem com os colegas das duas seções, ganhei 45 conto de vale pix do dia, e ao contrário do que me disseram eu ganhei 4 dias de folga (e não 2 como tinham dito). Agora tem segundo turno e será mais 4 dias de folga.

King

Tá na hora de eu fazer umas manutenções aqui no fórum... Tem muita coisa que quebrou ao longo dos anos.

Aí eu fui ver o pq o avatar do Seifer não tava carregando... e descobri que o fórum da vgbr não existe mais. Mais uma vez nosso clubinho privado resiste ao tempo. Obrigado a todos que ainda participam depois desses 22 anos. :P

:wub:

Gynoug

https://www.theguardian.com/games/2022/dec/07/infinite-lives-the-company-saving-old-arcade-machines

Achei interessante a ideia, principalmente por eles 'escolherem' quem compra as raridades. E me pergunto se temos algo assim por aqui, e, onde será que estão todas as máquinas dos flipers que tivemos nas décadas anteriores...

feles

Fora para o lixo. Vendidas como ferro velho.
Todas.

Gynoug

Quote from: feles on Dec 07, 2022, 09:16:13
Fora para o lixo. Vendidas como ferro velho.
Todas.
Foi o que imaginei, a triste realidade de um lugar sem história.

Falar nisto, eu fui naquele museu itinerante de videogame que passou por aqui. Fiquei emocionado em ver alguns consoles e tal, mas é triste ver que todos com uma aparência sofrida. Legal pela iniciativa do idealizador, mas tu vê que são itens usados comprados em leilão eu acho. Um país deste tamanho e não houve uma reserva de equipamentos feito por uma empresa ou instituição.  :closedeyes: