Main Menu

Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 14 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Putz, pior que é difícil evitar. Como você falou, até sites grandes registram o cartão em sua base.

E eu sempre compro tudo no crédito por conta de milhagens...

feles

Tem o outro lado: quando clonaram meu cartão a alguns anos a falha de segurança não foi em um sistema eletrônico - tudo indica que foi em  um ser humano, na vendas da Dell, a quem forneci os dados do meu cartão.
Passados 1 ou 2 dias depois dessa compra houve mais de 2K de compras de tamancos e saias. Tudo devidamente estornado, claro, pela administradora, bastando eu dizer que não tenho ideia o que houve e informar quais as comprar que foram ou não legítimas dos lançamentos recentes.

O que faço hoje é controle: qualquer compra acima de 50 reais, em qualquer cartão meu ou dependente, recebo SMS. E realmente a sms vem em menos de 5 segundos. Dessa forma se haver alguma cobrança indevida pego na hora, e ligo na hora para a administradora para imediatamente cancelar a cobrança/cartão e evitar stress.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Pois é, feles, o q me salvou é q eu recebo sms, geralmente qd compro na internet c o cartão. Aí liguei e cancelei o cartão na hora!

O chato é q a atendente disse que só dava p solicitar o estorno quando a co.pra fosse faturada. Ou seja, vou ter que ligar lá de novo p resolver isso. Nunca fiz isso, eles estornam de boa?

Billy Lee Black

Feles, você chegou a fazer BO quando usaram seu cartão?

feles

Nao - cara foi muito simples, o cara do callcenter comessou a me listar a ultima semana de lançamentos e eu dizendo se fui eu ou nao que comprei. Lembro que depois ainda disse que poderia haver lançamentos que nao entraram ainda e se for o caso bastava eu ligar ao receber a fatura.
Foi sem BO e sem stress.

King

Legal, agora que eu to com o R-Pi pra usar de Media Center, minha tv queimou a controladora das portas HDMI. :glare:

Já tava falhando fazia mais de um ano, com eventual surgimento de píxels verdes pela tela... agora pifou de vez e fica me dando "Formato inválido".

Tenho até medo de quanto vai ficar a facada pra arrumar. :(

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jun 20, 2013, 06:15:11
Nao - cara foi muito simples, o cara do callcenter comessou a me listar a ultima semana de lançamentos e eu dizendo se fui eu ou nao que comprei. Lembro que depois ainda disse que poderia haver lançamentos que nao entraram ainda e se for o caso bastava eu ligar ao receber a fatura.
Foi sem BO e sem stress.

Parece que resolveu aqui. Disseram que estornaram, mas tenho que esperar faturar isso pra ver se foi mesmo.

Só que pediram pra eu escrever uma declaração de que não tinha feito a compra, digitalizar e enviar, senão posteriormente eles cobrariam a compra de novo. Mandei já e espero que dê tudo certo.

King

Quanta alegria... ficou em 830 pra arrumar os HDMIs... choramos e caiu pra 780... aí quando a tv chegou a surpresa... 3 riscos enormes na tela. E não existe peça de reposição. :glare:

Edit: E claro, a placa que foi trocada já deu problema novamente. =_=

Billy Lee Black

Puta merda hein King, que azar.

Qual a marca da TV?

night

Puta merda, por 800 conto não sairia vantagem trocar a Tv?
É aquela 50 e tantas que vc tem na sala?

Não sei como estão os preços agora, mas sei lá, já vi 42 IPS LED por 1200 em promoção.

Billy Lee Black

Quote from: night on Jun 27, 2013, 17:06:11
Puta merda, por 800 conto não sairia vantagem trocar a Tv?
É aquela 50 e tantas que vc tem na sala?

Não sei como estão os preços agora, mas sei lá, já vi 42 IPS LED por 1200 em promoção.

Bem, ano passado eu comprei a minha LCD de 32 polegadas por 1k. Se existir LED por 1.2k, tá barato demais!!!

King

É plasma 50" da LG. Pior que eu pesquisei internet a fora e isso parece ser um problema bem comum, em qualquer marca. :/

O técnico disse que era pra gente não plugar e desplugar os cabos HDMI com a tv ligada na tomada. >_> Duvido que isso realmente tenha sido a causa, ainda mais que levou 5 anos pra aparecer o problema. Pra mim é obsolescência programada, isso sim.

Então, eu não tenho dinheiro pra arrumar, muito menos pra comprar outra. Aí meu irmão que tá correndo atrás (mesmo pq ele é quem mais usa). Depois que a tv voltou riscada o cara deu uma polida no vidro (não saiu tudo) e baixou o preço do reparo pra 680 reais. A tv veio 3x pra casa, e mandamos ela 3x de volta pra assistencia. Colocaram 2 placas novas, mas mesmo assim uma das portas HDMI funciona quando dá vontade. Falaram que vão ver com o fornecedor o que tá se passando...

Eu sugeri pro meu irmão comprar outra tv, mas ele tb não tem dinheiro e disse que só compra outra se for pra comprar uma de 55" pra cima...

feles

Tri saber.
Minha velha (a atual, claro) samsung 50 tem problema na hdmi tb - tv antiga, apenas 1 hdmi. Quase nunca usei, iniciou com um mal contato e hj nao funciona mais.

Como tv é antiga porém tenho DVI nela, que funciona e me serve igual (sai do receiver um cabo hdmi-dvi - o som nunca uso nela mesmo)

Billy Lee Black

Pior que eu reparei que a TV da sala lá de casa está com algum mal contato no HDMI também. O som tem hora que fica distorcido, daí tem mexer no cabo pra resolver. Espero que seja só uma das portas com problema, e não tudo como no seu caso =/

Ah sim, a q temos é uma plasma Panasonic de 50"

King

Então, é exatamente isso o que ocorreu aqui. Começa como mal contato até que pifa a controladora das portas. Será que esse negócio de plugar e desplugar os cabos só na tomada desligada é sério? :huh: Pq é muito estranho ser um problema tão comum e em diversas marcas.