Main Menu

Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 8 Guests are viewing this topic.

Rid

Eu estava gostando desse verão por não estar muito quente. Estava até elogiando-o. Depois de um mês com um ventilador inutilizado em cima de uma banqueta ocupando espaço no quarto, decido tirá-lo e colocar em um quartinho vazio.

O que acontece no dia seguinte (hoje)? Calor, é claro.

King

Da série: O incrível mundo da Informática

Vi que sairam updates pra minha placa mãe pra ela ter suporte decente ao Windows 10. Resolvi experimentar de novo o Win 10, pra ver como ficava depois dessas atualizações. Fui lá e fiz o update da bios... e então o inferno começou.

Problema: Após atualização da bios da placa mãe, as memórias pararam de trabalhar em dual channel, sendo que se forçasse reconhecia só 1 pente, ficando só com 8gb dos 16gb.

Rodei a internet o dia inteiro atrás de uma solução... e depois de ter descartado todas as soluções possíveis, resolvi proceder com a correta, que era:

Abra o computador, remova o processador e, com a ajuda de uma lupa e uma lanterna, localize o pino do socket da placa mãe que está torto. Puxe ele pro lugar certo usando uma pinça.

Sério, na hora que eu abri e vi que realmente tinha um pino fora do lugar, me deu um total mind fuck... O QUE DIABOS ESSE PINO TORTO TEM A VER COM MEU UPDATE DE BIOS? Até ontem tava funcionando... Será possível que o Socket se contorceu só de saber que eu pretendia instalar o Windows 10 no pc? :lol:

botei ele no lugar, montei o pc de novo e... tudo funcionando. :P

Prowler

Cara que bizarro hahahahaha.

Chutando alto (e bem longe): é possível que esse pino torto seja um defeito de fabricação e a BIOS tenha sido programada de alguma maneira que funcionasse COM esse pino torno. Nessa nova revisão alguém viu e pensou "WTF IS THIS?" e corrigiu o problema.

:P

King

Sim, aparentemente é um defeito comum na minha placa mãe. O cara que deu as instruções tinha a mesma placa que eu.

Mas que é um jeito absurdo de encontrar um defeito de hardware, isso é! :lol:

E me borrei todo na hora de arrumar o socket. Fiquei pensando "pronto, agora por causa de um update desnecessário eu vou matar minha placa mãe..."

Ainda bem que deu tudo certo. :mrgreen:

King

Essa HP me dando serviço...

Cliente me traz computador reclamando que nada mais funciona depois que fez update pro Windows 10.

Liguei a máquina e já vi que tá faltando meramente o driver pras portas USB e PS2, ou seja, um PC que não dá pra colocar nem teclado nem mouse... que lindo. Claro que também não tem suporte a RDP, pq é Windows Starter.

Fui no site da HP pra ver se tinham liberado alguma atualização e a resposta deles é: Use o Windows Update. (leia: "Se vira.")

:lol:

E a Microsoft cada vez mais empurrando goela abaixo o Windows 10 pras pessoas. Me pergunto quantas pessoas leigas com máquina Low End tão se fodendo com essa migração...

Seifer Almasy

Pois é um dos updates do Windows 7 e 8 desabilita as opções do WIndows Update, e tu não consegue mais evitar os updates automáticos (não sem mexer em ferramentas administrativas e registro, coisa que usuário comum desconhece) logo pede pra reiniciar e o leigo simplesmente aceita, ai quando atualiza, se nego tiver maquina fraca pode ter problemas.

No entanto to usando aqui num notebook Core2Duo, 3gb ram e video onboard e ta rodando liso, melhor OS já feito pela Microsoft (e sim, desabilitei os updates automáticos)  :mrgreen:

Aproveitando, tem grupo do Forum no Whatsapp?

feles

Não importa o quao bom seja para 99% das pessoas (enquanto falha mizeravelvemente para 1%), o fato é que a MS pegou um sistema perfeitamente funcional na mão de um leigo e disse "vamos trocar!!!"
O que pode dar errado....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

O problema é que os fabricantes de componentes não querem acompanhar a migração. Se o pc tem mais que 2 anos já querem considerar ele como Legacy.

Se todos dos fabricantes tivessem lançado drivers compatíveis para Windows 10 pelo Windows Update, não teria problemas essa migração. É nessas horas que Apple é lindo, pq todo ano sai versão nova do OS X e todo mundo faz upgrade tranquilo pq a própria Apple garante a compatibilidade dos Kexts. No máximo um ou outro periférico fica dependendo de terceiros.

Agora quando vc pega o Windows com milhares de fabricantes querendo aproveitar o momento pra vender novamente, aí é foda. Ainda mais quando vem de empresa grande, tipo HP, DELL, AMD, etc.

Eu já peguei um Dell aqui que tinha o sistema de recuperação integrado ao Windows. Aí o cliente fez upgrade pro Win 10, deu pau na VGA (AMD antiga) e ele quis voltar pro Windows 7... só que aí o sistema de recuperação já tinha sido sobrescrito pelo Windows 10 pq era integrado. :doh: Teria que pedir as mídias de reinstalação do sistema...

Esse tipo de problema eu esperaria de empresinha chinelo tipo essas Megaware da vida, não de empresa grande.

Seifer Almasy

Meu notebook já é bem velhinho, e instalou todos os drivers de boa... não sei se o Windows 10 aceita drivers de outras versões do Windows, mas enfim.

Acho que máquinas antigas pela lógica deveriam ter menos problemas, já que os drivers no geral costumam ser compatíveis de uma versão pra outra

King

Raramente drivers são compatíveis sem modificação, principalmente os antigos que nem eram assinados digitalmente. Mas todo fabricante de hardware deveria tomar vergonha na cara e fazer o negócio funcionar nem que seja com funcionalidades limitadas usando um driver genérico da Microsoft. Essa da HP não aceitar o driver pra USB foi o cúmulo. Placas de video da AMD se estiverem em Legacy tb dão trabalho, principalmente de notebook. nVidia e Intel costuma ser tranquilo.

Seifer Almasy

Ta dando um erro bizarro no notebook de um amigo lá do vgBR, esses que tem chipset geforce dedicado junto com intel

o SFV simplesmente se nega a usar a geforce, pode fazer o que for... ai o cara foi atualizar a bios conforme recomendação do site da geforce e ele não consegue mais fazer o hd dar boot (não aparece o boot sequence)

deve ser coisa simples, mas ficar no suporte sem olhar o que acontece é complicado haha

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Caralho, eu to com ódio do Banco do Brasil.

Fui liberar as transações no internet banking para o meu novo pc e ele simplesmente bloqueou a minha senha. Não consigo mais acessar nem pelo app do celular. Fui num caixa eletrônico desbloquear a senha e deu erro dizendo pra procurar a minha agência. Lixo de sistema. Imagina se eu estivesse em outro estado, ou fora do país, como eu resolveria essa merda???

King

Como vc resolveria? Indo a uma agência. :mrgreen:

Mas o sistema deles é porcão mesmo. Se eu não me engano ele te bloqueia se vc ficar 3 meses sem acessar. Aliás, todos os bancos tem sistema porco no Brasil.

No Santander eu tive dor de cabeça na primeira vez pra liberar o celular, depois disso ficou mais tranquilo.

Bom mesmo era na época do Banco Real. :( Naquela época eu conseguia resolver qualquer coisa pela internet. Mandava um e-mail pra central de atendimento do banco e eles resolviam, sem eu ir em agência. Teve até uma vez que a minha gerente foi na empresa que eu trabalhava pra pegar minha assinatura (a empresa ficava perto). Agora? Eu vou na agência e tenho que esperar o dia inteiro pra falar com o gerente. Teve um dia que o cara foi almoçar as 14h e não voltou mais pro banco. Eu tive que ir no dia seguinte. :glare:

Enfim... capitalismo selvagem.

Billy Lee Black

Cara, é impressionante isso. O próprio sistema do banco deu erro quando fui inserir o código pra liberar as transações no meu pc e por causa disso ele boqueou a minha senha.

Como é possível essa merda não ter uma forma sequer de se resolver via telefone/email? Até entendo que essa segurança se deve ao fato de se alguém invadir minha conta, o banco é obrigado a me ressarcir. Mas mesmo assim, nego criou o internet banking pra facilitar e não pra ficar essa merda.

Vai ser cômico se eu for na agência, desbloquear a senha e quando for liberar o pc bloquear ela de novo.

E, Kingo, meu primo me disse que no Itaú ele conseguia resolver tudo por telefone também. Mas não sei como tá lá hoje.